Conheça a VelociRaptor 700, uma ‘alternativa’ de 714 cv à F-150 Raptor

Picape é mais potente que a versão especial da Ford; produção deve ser limitada

Velociraptor 700 1

Picape foi extensamente modificada pela Hennessey

Se você sonha em dirigir uma F-150 Raptor, mas não quer esperar pelo lançamento da nova geração, a novidade da Hennessey pode ser uma boa saída.

Baseada na versão civil da F-150 (a Raptor de nova geração ainda não foi lançada), a VelociRaptor 700 foi equipada com um motor V8 de 5,0 litros com um enorme supercharger, junto com diversas alterações nos sistemas de injeção, arrefecimento e na central eletrônica do motor para render 714 cv a 6.000 rpm – potência bastante superior aos 450 cv estimados para a nova geração da Raptor. O torque não foi divulgado, mas deve ficar na casa dos 70 mkgf no mínimo.

Hennessey VelociRaptor 700

O motor V8 de 5,0 litros consegue produzir nada menos que 714 cavalos

Velociraptor 700 3

Para-choques foram substituídos por peças que melhoram os ângulos de ataque e saída

Assim como a original, a VelociRaptor ganhou uma série de melhorias e reforços no chassis para ter um bom desempenho no fora-de-estrada. O kit de suspensão é da renomada marca Fox, combinado com pneus de uso misto (asfalto e off-road) e rodas de liga leve de 20 polegadas. Os para-choques convencionais foram substituídos por peças exclusivas, que melhoram ainda mais os ângulos de ataque e saída – característica fundamental para vencer obstáculos de tamanhos variados.

Velociraptor 700 2

Preparadora ainda não revelou quantas unidades serão produzidas

A picape especial foi concebida em homenagem aos 25 anos da Hennessey e será produzida em tiragem limitada. A empresa não revelou a quantidade exata de veículos, mas, considerando que uma série especial do Mustang teve apenas 25 unidades, podemos esperar algo em torno disso para a VelociRaptor 700.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s