Chevrolet Equinox substitui Captiva no Brasil no segundo semestre

SUV tem a mesma base do Cruze e virá do México para substituir o Captiva

Chevrolet Equinox

SUV substituirá o Captiva e também será importado do México (Divulgação/Chevrolet)

Apresentado no Salão de Los Angeles, em novembro passado, o SUV médio Chevrolet Equinox está confirmado para o Brasil. Chega no segundo semestre deste ano para substituir o Captiva – que ainda está à venda no Brasil, na versão Ecotec 2.4 de 184 cv, por R$ 108.840.

Há duas versões a gasolina: 1.5 turbo com 173 cv e 2.0 turbo com 255 cv

Há duas versões a gasolina: 1.5 turbo com 173 cv e 2.0 turbo com 255 cv (Divulgação/Chevrolet)

O Chevrolet Equinox está em sua terceira geração nos Estados Unidos. Esta é um pouco menor que as anteriores, pois passou a usar a plataforma D2XX do novo Cruze. As dimensões são semelhantes às do nosso Captiva: 4,65 metros de comprimento por 1,84 de largura e 1,66 de altura, contra 4,57 metros 1,85 e 1,70 do SUV ainda vendido por aqui, respectivamente. Na distância entre-eixos, o novato tem 2,73 metros contra 2,71 do Captiva.

Chevrolet Equinox

Com 2,74 m de entre-eixos, modelo é mais espaçoso que o Captiva (Divulgação/Chevrolet)

Com estas dimensões o Equinox cai como uma luva no segmento de Toyota RAV4, Hyundai New Tucson, Jeep Compass e Honda CR-V, ocupando o espaço entre o compacto Tracker e o Trailblazer. Para ter espaço nesse mercado, o preço deverá ficar ao redor dos R$ 130 mil.

Chevrolet Equinox

Interior tem linhas que remetem ao Cruze, quem lhe empresta a plataforma, mas com acabamento mais refinado (Divulgação/Chevrolet)

Nos EUA, o Equinox é oferecido com motores 1.5 turbo de 173 cv e 28 mkgf com câmbio automático de seis marchas e com o 2.0 turbo de 255 cv e câmbio automático de nove velocidades, compartilhado com o novo Traverse. A princípio, o Brasil receberá a versão LTZ com o motor menor.

Quadro de instrumentos é o mesmo do Cruze LTZ vendido no Brasil (Divulgação/Chevrolet)

O Chevrolet Equinox será importado do México, onde o modelo começará a ser fabricado nos próximos meses para complementar a produção da unidade principal no Canadá.

Como ele é?

SUV leva quatro passageiros co conforto (o quinto é prejudicado pelo descança-braços traseiro) (Divulgação/Chevrolet)

Não é só a plataforma que vem do Cruze. O Equinox, assim como o Cruze, segue o novo padrão visual da Chevrolet, com faróis estreitos e bem integrados à grade. As lanternas traseiras, por sua vez, remetem ao Camaro. A relação entre SUV e sedã é mais visível no interior, onde mostradores, botões e materiais são os mesmos. 

Chevrolet Equinox

Porta-malas tem 846 litros medidos até o teto; com bancos rebatidos, capacidade aumenta para 1.800 litros (Divulgação/Chevrolet)

Entre os equipamentos, destaques para alertas de mudança de faixa e colisão dianteira e traseira, além da central multimídia MyLink, com tela de 8 polegadas, e conectividade Apple CarPlay e Android Auto. Câmera de visão 360º, frenagem autônoma e sistema OnStar.

A opção mais cotada para vir inicialmente para o Brasil, com motor 1.5 turbo, pode parecer subdimensionada para um SUV de 1,5 tonelada. Mas as primeiras avaliações das publicações americanas dizem que o torque de 28 mkgf disponíveis a 2.000 rpm é suficiente para o porte do carro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Eduardo Pimentel

    Não entendo pq divulgar o espaço do porta-malas com medição até o teto…na prática, não é ideal fazer isso, pq senão a visão traseira fica comprometida, então pq não divulga espaço que realmente será usado? Isso é uma forma de propaganda enganosa, depois toma processo e não quer ficar com fama ruim no mercado.

  2. Marco Antonio Cardoso Andrade

    Que beleza hem, uma hora vem da Argentina, outra hora vem do México…produzir aqui nada…

  3. Rockton Kaus

    Como o preços dos demais SUVs estão nas alturas, imagino que esse também virá muito, muito caro. É bem possível que encalhe e seja um fracasso, como é o caso da tracker.

  4. Equinox? Tem que ser muito equino pra comprar esse capivaramovel…

  5. Carlos Eduardo de Sá

    Mais uma porcaria que jogam para nós brasileiros! A fábrica tem a pachorra de cobrar 5 vezes mais do que cobra nos Estados Unidos e ainda sequer mandam o motor mais decente, vem com essa porcaria de motor mais fraco!!!

    Até quando nós brasileiros seremos trouxas dessas fábricas?!

  6. É um bom carro. Resta saber se virá com preço competitivo. A Captiva estava bem cansada, achei que nem era mais vendida por aqui.