Austrália detecta amianto em carros e convoca recall

Componente é considerado cancerígeno

seguranca

A Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) divulgou uma nota em que anuncia a descoberta de amianto em juntas de motores e sistemas de escapamento de alguns carros. Como a substância é proibida na Austrália desde 2004, por ser considerada cancerígena, foi convocado um recall imediato.

Os veículos afetados são produzidos pelas fabricantes chinesas Great Wall e Chery. No total, 23 mil unidades serão convocadas e sofrerão reparos, caso se confirme a presença de amianto.

Em utilização normal, os proprietários não correm riscos de ser contaminados pelo material. No entanto, a recomendação é de que não se faça nenhum conserto por conta própria, de modo a evitar que o amianto entre em contato com a pele.

As concessionárias de Great Wall e Chery na Austrália foram instruídas a deixar de vender os modelos afetados e garantir que os novos carros sejam isentos de amianto.

Mais informações sobre o recall podem ser obtidas no site http://www.recalls.gov.au.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s