Audi revela protótipo elétrico

F12 e performance foi desenvolvido durante três anos

fabricantes

A Audi exibiu à imprensa um novo protótipo, chamado F12 e performance. O carro foi desenvolvido pela Bosch, ao lado de outros institutos, na Universidade de Aachen (Alemanha), num projeto que levou três anos até ser concluído.

O F12 e performance, baseado no R8, é classificado pela Audi como um “grande avanço de mobilidade para veículos elétricos”. O motivo é a possibilidade de utilizar as configurações de potência de acordo com diferentes situações.

Essa possibilidade decorre da utilização de três motores elétricos, que entregam 204 cavalos de potência quando combinados. Em baixas velocidades, no entanto, apenas um deles é acionado, auxiliando na economia de carga. A bateria, por sinal, é de 38+ kWh.

A princípio, não há qualquer expectativa de uma versão de produção do F12 e performance. Por outro lado, a Audi admite utilizar alguns dos itens de tecnologia desenvolvidos com o modelo em seus próximos carros de rua.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s