Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Up
  • Onix
  • Duster
  • HB 20
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Golf
  • Focus
  • New Fiesta
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS » Fabricantes
TEXTO  |RSS |
Audi lança A5 Sportback no Brasil
Por Vitor Matsubara | 29/04/2010
Cupê de quatro portas será vendido por R$ 189.900

A Audi do Brasil apresentou o A5 Sportback, versão equipada com cinco portas do belo cupê A5.

O modelo é o representante da Audi no segmento de cupê de quatro portas, inaugurado por sua arquirrival Mercedes-Benz com o CLS e que já tem outros fortes concorrentes, como o Volkswagen Passat CC.

Para acomodar melhor os ocupantes do banco traseiro, o A5 Sportback possui um entre-eixos de 2,81 metros, seis centímetros mais longo do que o A5 cupê. O design guarda muitas semelhanças com o cupê, salvo – evidentemente – pelas portas adicionais. Os faróis com iluminação por LEDs e as lanternas com refletores retangulares também marcam presença no lançamento da marca de Ingolstadt.

Ao contrário do A5 cupê, que usa um propulsor 3.2 V6 de 265 cv, o A5 Sportback será vendido com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros com injeção direta de combustível, que desenvolve a potência de 211 cv. De acordo com a montadora, o Sportback acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 234 km/h.

O A5 Sportback é equipado com itens como ar-condicionado digital, quatro airbags, freios com  sistema anti-travamento (ABS), controle de estabilidade (ESP), rodas de liga leve de 18 polegadas, transmissão automática seqüencial Multitronic de oito velocidades e sistema de freios regenerativos, que armazenam a energia desperdiçada nas frenagens para alimentar os sistemas eletrônicos do veículo.

A previsão da Audi é comercializar 200 unidades do modelo até o final de 2010, sendo que o Sportback responderá por 85% das vendas (o cupê ficará com os 15% restantes). O A5 Sportback terá um preço sugerido de 189.900 reais.

VEJA TAMBÉM:

>> Confira o teste com o cupê Audi A5

Samuel (04/10/2011 @ 22:40)
Meu pai comprou um semana passada e vamos buscá-lo essa sexta feira em BH, acredito que o carro seja muito bom, tanto no conforto como no motor. Nós tinhamos um a4 2009 v6, mas o batemos. O carro era muito bom e forte, mas esse é mais bonito. Não entendo porque esse pessoal fica falando mal do carro e dizendo que preferia ter um outro, sendo que tem um UNO 97 na garagem.
Samuel (04/10/2011 @ 22:39)
Meu pai comprou um semana passada e vamos buscá-lo essa sexta feira em BH, acredito que o carro seja muito bom, tanto no conforto como no motor. Nós tinhamos um a4 2009 v6, mas o batemos. O carro era muito bom e forte, mas esse é mais bonito. Não entendo porque esse pessoal fica falando mal do carro e dizendo que preferia ter um outro, sendo que tem um UNO 97 na garagem.
Glauco Bezerra (29/05/2011 @ 13:33)
Carro fantástico comprei o meu neste mes e ainda estou em fase de adaptçao!!! o carro é valente quando acelera presciso quando freia e da um banho de beleza nos concorrentes!!!! Se o painel dele parece com o painel de um monza as BMW'S parecem um corsa wind ehehehe.... fabuloso raro de ver nas ruas e estou fazendo sucesso com as mulheres nao precisa ser dito nenhuma palavra a mais!!! grande abraço a todos....
Rangel (04/05/2010 @ 18:25)
Carro maravilhoso! Só não gostei muito do desenho do painel, mas estou estudando a compra desse carro... estão na disputa o Camaro que chega no segundo semestre e o Mercedes C 200K Avatgarde, que é R$ 27 mil mais barato.
Alessandro (03/05/2010 @ 12:58)
Eu devo concordar que a proposta de um esportivo é de duas portas. A idéia acho que é de concorrer em um segmento onde você vai optar por um modelo que atende àquele que quer ter apenas um modelo de carro na garagem, um "sedan" com apelo esportivo. Por isso, deve sim comer poeira de um esportivo de mesma faixa de preco. É um apelo um pouco BMW, aquele carro familiar que pode ser esportivo. Não se pode dizer que não é bonito.
Gilberto Dieder (01/05/2010 @ 21:58)
Este Audi é um carro sem comparação, com certeza não tranca o acelerador, não tem pra ninguém
ueslei (01/05/2010 @ 21:56)
lindo carro , fantastico como todo audi, soh ñ acho mto interessante o visual do painel do carro, m lembra os antigos da chevrolet como o monza e o omega...rsrs
CORRIGINDO A INFORMAÇÃO DO MARCOS - UTILIDADE PUBLICA (01/05/2010 @ 00:36)
Já q a justiça está proibindo a venda do Corolla em Minas Gerais, tb devia proibir a vendas do TRICICLO STILO, VAMOS SER JUSTOS NÉ!!!!, ao meu ver os problemas de "perda de rodas" da FIAT é muita mais grave do que o problema do acelerar do Toyota, imagine só a roda traseira do seu carro te abandonando numa curva em alta velocidade... Será q o motivo da não proibição das vendas do FIAT em MG seria pelo fato da fábrica da estar localizada em MINAS GERAIS, e o procon de lá não quer ficar com a barra suja com a montadora???...ESSE É O NOSSO BRASIL,,,,,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....RECOMENDAÇÃO AOS PROPRIETÁRIOS DO STILO, COLOQUEM UM ENGATE E UMA CARRETA, POIS QUANDO CAIREM AS DUAS RODAS TRASEIRAS, POR PROBLEMAS NO ROLAMENTO E NO CUBO NÃO VÃO RASPAR A CAIXA DE ESTEPE NO CHÃO, ISTO SE O CARRO AINDA ENTIVER ANDANDO APÓS OS 5.000 Km RODADOS. sds
MARCOS (30/04/2010 @ 17:36)
Já q a justiça está proibindo a venda do Corolla em Minas Gerais, tb devia proibir a vendas do VOLKSWAGEN TRICICLO VOYAGE, VAMOS SER JUSTOS NÉ!!!!, ao meu ver os problemas de "perda de rodas" do VOLKSWAGEN é muita mais grave do que o problema do acelerar do Toyota, imagine só a roda traseira do seu carro te abandonando numa curva em alta velocidade... Será q o motivo da não proibição das vendas do VOLKSWAGEN em SP seria pelo fato da fábrica da estar localizada em SÃO BERNADO SP, e o procom de lá não quer ficar com a barra suja com a montadora???...ESSE É O NOSSO BRASIL,,,,,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....RECOMENDAÇÃO AOS PROPRIETÁRIOS DO GOL E VOYAGE G-5, COLOQUEM UM ENGATE E UMA CARRETA, POIS QUANDO CAIREM AS DUAS RODAS TRASEIRAS, POR PROBLEMAS NO ROLAMENTO NÃO VÃO RASPAR A CAIXA DE ESTEPE NO CHÃO, ISTO SE O CARRO AINDA ENTIVER ANDANDO APÓS OS 5.000 Km RODADOS. sds
André (30/04/2010 @ 13:05)
Carro alucinante... Não é qualquer motor 2.0 pessoal, é motor com injeção direta, turbo com 211 cv de potência... Mais vai ter outra opção de motor mais potente.
Luis (30/04/2010 @ 13:01)
Motor 2.0 para um carro pesado desses, kkkkk.... Vai comer poeira do Lancer EVO que estará na mesma faixa de preço
FIATEIRO COMPLEXADO (29/04/2010 @ 18:43)
Lindo, parece o meu LINEA.
Junior (29/04/2010 @ 15:04)
O novo audi a5 sportback pode sim ser considerado um esportivo, pelo apelo da proposta... Achei muito bacana esse novo segmento, pois atende as expectativas do admirador de esportivos que precisa de um carro quatro portas, mas não quer abrir mão da proposta esportiva. Questão de gosto.
André (29/04/2010 @ 13:58)
Que carro show ein... Muito bonito
Zé (29/04/2010 @ 13:19)
E vc Gustavo, qtos anos vc tem? Não aprendeu ainda a clicar somente 1 vez em enviar?
Gustavo - BHZ (29/04/2010 @ 13:05)
jackson, quantoa anos vc tem? como pode escrever um barbaridade dessas? nao existe isso isso de 2 ou 4 portas ser ou nao esportivo.. o define um esportivo é a pegada do motor e do carro, a ergonomia e a forma de dirigir. pelo que entedi vc gosta de muscle car e essa nao é a proposta da AUDI. acorda amigao.
Jackson-CTBA-PR (29/04/2010 @ 11:13)
Sinceridade?? Por um preço desse eu não compro um carro 4 portas nem f0dend0. Prefiro comprar um Mitsubishi Eclipse ou então começo a estudar a possibilidade de investir um pouco mais e levar um Mustang ou coisa parecida que é BEEEEEEEEM mais tezão. ^^ Trocando em miúdos... prefiro um esportivo DE VERDADE!!! Sério... carro 4 portas não é esportivo. NUNCA!!! JAMAIS SERÁ!!! Pelo menos não como um verdadeiro coupe 2 portas. =]
» TOPO
Seu Comparativo
imagem comparativo