Audi desiste de novo A2

Modelo foi mostrado como conceito em 2011

sustentabilidade

Quem esperava pela versão definitiva do compacto A2 vai se decepcionar com esta notícia. Segundo a imprensa europeia, a Audi teria cancelado os planos de produção do modelo.

Apresentado como carro-conceito em 2011, o A2 seria lançado em 2015 para combater o BMW i3. O veículo chegaria ao mercado europeu nas versões elétrica e híbrida do tipo plug-in, ambas com a tecnologia de carroceria de alumínio usada em modelos mais caros. Segundo a revista inglesa Autocar, fontes ligadas à Audi afirmaram que “as lições aprendidas com o projeto do novo A2” serão aplicadas em futuros lançamentos da marca.

O A2 conceitual tinha um motor elétrico com potência equivalente a 116 cv e baterias de íon-lítio posicionadas no assoalho. Dados fornecidos pela Audi indicavam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e velocidade máxima de 150 km/h. O A2 poderia rodar até 124 quilômetros sem precisar parar para recarga.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s