Audi confirma Q4 para 2019 e três novos elétricos até 2020

Novo SUV terá perfil de cupê; Q8 também foi confirmado para produção

Futuro rival de Evoque e X4, o Q4 será inspirado no conceito TT Offroad (divulgação/Audi)

A Audi confirmou o lançamento mundial do Q4, quarto membro da família de SUVs “Q”, para 2019. A nomenclatura patenteada no ano passado batizará um “veículo utilitário esportivo e compacto”, nas palavras da Audi. Traduzindo em miúdos, o Q4 será uma versão de produção do conceito TT Offroad (que esteve no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014), rivalizando com BMW X4, Mercedes-Benz GLC Coupé e Range Rover Evoque.

A marca aproveitou a ocasião para reiterar que o Q8, até então revelado apenas na forma de carro-conceito, será lançado ainda neste ano. O SUV de grande porte a ser posicionado acima do Q7 e deve investir na tecnologia de propulsão híbrida. Sendo assim, até o fim da década a Audi terá uma ampla linha de SUVs, formada por Q2, Q3, Q4, Q5 e Q8.

Modelo terá design mais esportivo, seguindo a tendência dos SUVs cupê (divulgação/Audi)

Além dos utilitários esportivos, a Audi apostará nos veículos elétricos lançando três novos modelos até 2020. “A Audi já treinou mais de 6 mil funcionários para trabalhar com tecnologia de alta voltagem nos últimos 3 anos”, afirmou a empresa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. ÁLVARO COSTA NETO

    Muito bonito!! Mas acho que a Audi precisa mudar a dianteira dos seus carros, com dianteira diferente para cada modelo. Outra coisa que eu acho feio nos carros da Audi são os volantes com o centro redondo. Acho que destoa do resto do painel. Até o volante do Civic é mais bonito.