Audi A6 a diesel quebra recorde de eficiência

Modelo rodou 1.865 km sem precisar reabastecer

fabricantes

A Audi anunciou nesta sexta-feira (12) que uma unidade do sedã A6 equipada com motor 2.0 turbodiesel quebrou o recorde de distância percorrida sem necessidade de reabastecimento. O modelo entrará no Guinness Book depois de ter percorrido 1.865 km consecutivamente, num período 28 horas.

O carro foi guiado pelo jornalista Andrew Frankel e pela piloto e apresentadora de TV Rebecca Jackson. A dupla percorreu 14 países europeus: Holanda, Hungria, Bélgica, Luxemburgo, França, Suíça, Lichtenstein, Áustria, Alemanha, Itália, Eslovênia, Croácia, Bósnia e Sérvia.

Com velocidade média aproximada de 80 km/h, o A6 TDI obteve uma média de 27 km/l, marca mais eficiente do que prevê a própria etiquetagem da Audi (23,8 km/l). A rota foi formulada com cuidado, exatamente para evitar áreas congestionadas, que diminuiriam a eficiência.

audi-a6-tdi-recorde-2.jpeg
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s