Audi A3 Sedan reestilizado com motor 2.0 TFSI chega ao Brasil

Por R$ 156.190, versão mais completa tem como destaque o desempenho

Dianteira ganha faróis com novos recortes e para-choque com elementos inspirados nos esportivos RS. (Divulgação/Divulgação)

A versão topo de linha do Audi A3 Sedan nacional, a Ambition, ganhou cara nova. Disponível nas lojas da marca a partir de R$ 156.190, a configuração é a única equipada com o motor 2.0 TFSI, deixando o 1.4 TFSI para as de entrada Attraction e Ambiente (R$ 115.190 e R$ 124.190), reestilizadas em janeiro deste ano.

Rodas de 17 polegadas são novas e exclusivas da versão Ambition. (Divulgação/Divulgação)

As alterações visuais são quase as mesmas das demais versões – porém, com mais sofisticação na topo de linha. Na dianteira, os faróis bi-xenônio com leds ganharam recortes semelhantes aos do A4, enquanto o para-choque adotou elementos que remetem aos modelos da linha RS.

Na traseira, a versão Ambition se diferencia pela dupla saída de escape nas extremidades do para-choque. As lanternas em leds são opcionais.

Interior segue sem mudanças, com bancos de couro e acabamento mais caprichado. (Divulgação/Divulgação)

Por dentro, nada muda. Os bancos são revestidos em couro, o computador de bordo é representado por uma tela coloridas e a tela escamoteável permanece no centro do painel. Entre os equipamentos de série estão teto solar panorâmico, central multimídia MMI com entradas USB, retrovisores aquecíveis e com rebatimento elétrico, freio de estacionamento elétrico com função Auto Hold, ar-condicionado digital de duas zonas e faróis automáticos.

Quadro de instrumentos digital é opcional. (Divulgação/Divulgação)

Como opcionais, além das lanternas em leds, a Audi oferece quadro de instrumentos digital (o mesmo de A4, Q7 e TT), faróis full led com facho alto automático, sistema de estacionamento semi-autônomo, câmera de ré, piloto automático adaptativo e sistema Pre Sense, que “prevê” possíveis colisões.

O motor 2.0 TFSI (turbo de injeção direta) permanece o mesmo, com 220 cv e 35,7 mkgf, sempre acompanhado do câmbio automático S tronic de seis marchas. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Versão mais cara se diferencia pela saída dupla na traseira. Lanternas em leds são opcionais. (Divulgação/Divulgação)

Testado por QUATRO RODAS em dezembro de 2015, o A3 com motor 2.0 TFSI revelou-se bem mais rápido que o principal concorrente, o Mercedes-Benz CLA 200 (R$ 183.900), com aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 e retomadas em média dois segundos mais rápidas que o Mercedes.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s