As raridades e atrações do Bubble Gun Treffen 8

Algumas das atrações do maior encontro de Volkswagen da América Latina

Evento lotou a praça central de Águas de Lindóia

Evento lotou a praça central de Águas de Lindóia no último final de semana (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Pelo oitavo ano consecutivo o Bubble Gun Treffen agitou a cidade de Águas de Lindóia. Trata-se do maior encontro de carros do grupo Volkswagen da América Latina – e talvez um dos mais ecléticos em termos de estilo dos carros expostos. 

Além de raridades, como o Polo GTI e o Golf VR6, a praça Adhemar de Barros recebeu carros que se destacam pela originalidade, protótipos da Volkswagen e modelos personalizados dos mais variados estilos. Você confere alguns deles abaixo. 

Conceito do Salão do Automóvel de 1996, a Parati EDP reapareceu. Tem motor 2.0 aspirado de 200 cv e som com potência de 1000 W

Conceito do Salão do Automóvel de 1996, a Parati EDP reapareceu. Tem motor 2.0 aspirado de 200 cv e som com potência de 1000 W (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Kombi personalizada com as cores da equipe Rothmans da F-1

Kombi personalizada com as cores da equipe Rothmans da F-1 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Este Polo Hatch nunca foi vendido no Brasil, apenas seu irmão Seat Ibiza. Mesmo assim, dois marcaram presença

Este Polo Hatch nunca foi vendido no Brasil, apenas seu irmão Seat Ibiza. Mesmo assim, dois marcaram presença (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Conta-se que existem apenas 10 Volkswagen Corrado no Brasil. Dois deles estiveram no BGT

Conta-se que existem apenas 10 Volkswagen Corrado no Brasil. Dois deles estiveram no BGT (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Há apenas 30 Polo GTI (identificado por ser 2p) no Brasil. Ao lado dele uma réplica do Golf Harlekin europeu

Há apenas 30 Polo GTI (identificado por ser 2p) no Brasil. Ao lado dele uma réplica do Golf Harlekin europeu (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Mesmo rebaixada, esta Quantum se aventurou na lama

Mesmo rebaixada, esta Quantum se aventurou na lama (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Irmãos de plataforma: Bora ao lado do Golf MK4

Irmãos de plataforma: Bora ao lado do Golf MK4 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Gol personalizado pela Volkswagen se passa facilmente pelo Polo do WRC

Gol personalizado pela Volkswagen se passa facilmente pelo Polo do WRC (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

O Fusca e seu equivalente de hoje, o Up!

O Fusca e seu equivalente de hoje, o Up! (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Golf MK2

Golf MK2 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

O velho Fusca ao lado do Golf. Os carros mais vendidos da Alemanha separados por algumas décadas

O velho Fusca ao lado do Golf. Os carros mais vendidos da Alemanha separados por algumas décadas (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Voyage com rodas enormes e rebaixado

Voyage com rodas enormes e rebaixado (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Encontro épico de um Gol 2.0 16V com um Golf GTI

Encontro épico de um Gol 2.0 16V com um Golf GTI (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Jetta Sedan e um Passat Variant VR6 do início dos anos 90

Jetta Sedan e um Passat Variant VR6 do início dos anos 90 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Os Seat foram representados no evento por este Cordoba impecável

Os Seat foram representados no evento por este Cordoba impecável (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Rodas BBS caem muito bem no Golf GTI mexicano

Rodas BBS caem muito bem no Golf GTI mexicano (Henrique Rodriguez)

Golf 2p é raríssimo no Brasil. Uma boa parcela deles esteve lado a lado no BGT

Golf 2p é raríssimo no Brasil. Uma boa parcela deles esteve lado a lado no BGT (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Os Porsche também têm vez. O BGT é para todas as marcas do Grupo VW

Os Porsche também têm vez. O BGT é para todas as marcas do Grupo VW (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Não é todo dia que se vê uma Parati 1997 tão impecável...

Não é todo dia que se vê uma Parati 1997 tão impecável… (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Saveiro SuperSurf, série especial de 2007

Saveiro SuperSurf, série especial de 2002 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Um belo Passat dos anos 70 personalizado

Um belo Passat dos anos 70 personalizado (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Fabricado no Brasil a partir de 2002 para ser exportado aos EUA e Canadá recebiam o modelo, o Golf VR6 virou edição especial no Brasil em 2003. Apenas 97 unidades foram vendidas.

Fabricado no Brasil a partir de 2002 para ser exportado aos EUA e Canadá recebiam o modelo, o Golf VR6 virou edição especial no Brasil em 2003. Apenas 97 unidades foram vendidas. (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Com tração integral quattro, Audi S3 tinha motor 1.8 turbo de 210 cv

Com tração integral quattro, Audi S3 tinha motor 1.8 turbo de 210 cv (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Uma rara Saveiro com motor 2.0 de 112 cv. Esta poderia ter até mesmo airbags

Uma rara Saveiro com motor 2.0 de 112 cv. Já em 2000 poderia ter até airbags e ABS (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Golf MK2 paraguaio. Lá fora esta geração durou de 1983 a 1992

Golf MK2 paraguaio. Lá fora esta geração durou de 1983 a 1992 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

De um lado o raríssimo Golf VR6 importado do México a partir de 1995 com motor 2.8 de 174 cv, do outro o Gol GTI com motor 1.0 16V Turbo de 2000, que vendeu muito pouco

De um lado o raríssimo Golf VR6 importado do México a partir de 1995 com motor 2.8 de 174 cv, do outro o Gol Turbo com motor 1.0 16V Turbo de 2000, que vendeu muito pouco (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

A Volkswagen chegou a cogitar a importação do belíssimo Scirocco no passado. Foi uma pena isso nunca ter acontecido...

A Volkswagen chegou a cogitar a importação do belíssimo Scirocco no passado. Foi uma pena isso nunca ter acontecido… (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Classico de 1994, a Parati Surf tinha motor 1.8 e era sempre pintada na cor azul Havaí

Clássico de 1994, a Parati Surf tinha motor 1.8 e era sempre pintada na cor azul Havaí (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Um Gol GTI impecável como este é negociado com valores entre R$ 80 mil e R$ 100 mil

Um Gol GTI impecável como este é negociado com valores entre R$ 80 mil e R$ 100 mil (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Proposto como um novo Gol GTI, este carro tinha detalhes inspirados no Golf GTI, como os faróis com friso vermelho

Proposto como um novo Gol GTI, este carro tinha detalhes inspirados no Golf GTI, como os faróis com friso vermelho (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Derivado do Audi 80, o S2 Sedan tinha motor 2.2 turbo de 230 cv em 1994

Audi 100 S4 1994.  Tem motor 2.2 turbo de 230 cv. (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Que tal um Golf com rodas do Range Rover Evoque?

Que tal um Golf com rodas do Range Rover Sport (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Usar rodas de outras fabricantes europeias, como Mercedes, BMW, Audi e até mesmo Volvo é tendência entre os customizadores

Usar rodas de outras fabricantes europeias, como Mercedes, BMW, Audi e até mesmo Volvo é tendência entre os customizadores (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

O BGT também tinha espaço para clássicos personalizados, caso deste Karmann Ghia 1967, que originalmente tinha motor 1500

O BGT também tinha espaço para clássicos personalizados, caso deste Karmann Ghia 1967, que originalmente tinha motor 1500 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Lançado em 1993, o Voyage Sport tinha motor 1.8 com comando bravo que rendia 105 cv

Lançado em 1993, o Voyage Sport tinha motor 1.8 com comando bravo que rendia 105 cv (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

A Brasília e sua substituta, a Parati

A Brasília e sua substituta, a Parati (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

A rara Parati GTI com motor 2.0 16V de 142 cv

A rara Parati GTI com motor 2.0 16V de 142 cv (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Encontro de gerações da Volkswagen Saveiro

Encontro de gerações da Volkswagen Saveiro (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

O Voyage também é muito cultuado. Este é um exemplar da primeira fase, produzida entre 1981 e 1986

O Voyage também é muito cultuado. Este é um exemplar da primeira fase, produzida entre 1981 e 1986 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Não faltaram Fuscas personalizados

Não faltaram Fuscas personalizados (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Polo envelopado em tom de azul chamativo chamava atenção em meio a multidão

Polo envelopado em tom de azul chamativo chamava atenção em meio a multidão (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Clássico, o primeiro Gol GTI tem sua originalidade cultuada pelos fãs da VW

Clássico, o primeiro Gol GTI tem sua originalidade cultuada pelos fãs da VW (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Cris Gonzaga

    A manolada estava contente….

  2. Na foto do Vr6 azul e do Gol amarelo. Se trata de um Vr6 euro versão Colour Concept 1 dos 4 importados pela VW e participou do salao so automovel de 1996 e um gol gti 2.0 16v.!

  3. Paulo Freire

    Logo na entrada, 100 documentos retidos. Manolos não negam as origens…

  4. Lucas Iwamoto

    Arrumem a descrição do gol GTi 16V !!! Gol GTi 16V G3 tem o motor 2.0 16v, e não 1.0 16 V turbo ( essa é outra versão de gol e não GTi !!!)

  5. Pena aVolks Br atual não respeitar sua história e clintes

  6. Bacana. Carros bons do tempo que a VW fazia automóveis populares decentes.

  7. Juliano Aliotto

    Conforme Carlos Abel disse, o Gol Amarelo é um exemplar GTI com motor 2.0 16v.

  8. Gsa Automoveis Jean Aliotto

    boa tarde, sou o proprietario do GOL GTI 2.0 16V amarelo, cuja descrição esta errada, gostaria de confirmar que a versão do meu carro é essa qual estou informando e não a que esta na descrição, se possivel correção, ficaria melhor, muito obrigado!!!