Fiat Argo: tudo sobre o hatch que começa a ser vendido em maio

Nome oficial foi divulgado em desfile (camuflado) por São Paulo. Ele aposenta Palio e Punto e custará entre R$ 45.000 e R$ 60.000

(Silvio Gioia/Quatro Rodas)

Argo é o nome do mais novo carro da Fiat, que será lançado no final de maio, no Brasil. O hatch compacto, quase médio, com cerca de 2,50 m de distancia entre eixos, tem a missão de ocupar o lugar de Palio e Punto, de uma vez só.

O nome do modelo estava guardado a sete chaves até hoje de manhã, quando a Fiat decidiu acabar com o mistério de uma forma que chamasse a atenção do lançamento.

(Silvio Gioia/Quatro Rodas)

O plano era rodar com o carro camuflado pelas principais ruas e avenidas das principais capitais do país, deixando que o nome fosse descoberto, sem revelar o design do modelo. Curiosos e caçadores de segredos de plantão, cuidariam de divulgar o “flagrante”.

(Silvio Gioia/Quatro Rodas)

Para que tudo saísse como planejado, na noite de ontem, as redações de alguns veículos de comunicação foram avisados que o carro rodaria pela cidade, embora sem precisar os locais por onde o modelo passaria, para não estragar o clima da caçada ao segredo.

(Silvio Gioia/Quatro Rodas)

Depois de tentar descobrir de onde o modelo partiria e que roteiro faria, nós também mandamos nosso fotógrafo atrás do carro. Ao fazer seus planos, porém, a Fiat esqueceu de combinar com os funcionários da fábrica, que antes das 8h00 já anunciavam o nome do novo carro pelas redes sociais.

Hatch era conhecido até então pelo código X6H (reprodução/Fiat)

O Argo é baseado no Fiat Tipo europeu, que usa a plataforma do Jeep Renegade. Mas, embora essa plataforma esteja disponível no Brasil, há informações que dão conta de que o Tipo fabricado aqui teria uma outra base, dez centímetros mais curta. Como a Fiat só revelou o nome até agora, essa informação só poderá ser confirmada em maio.

Além da plataforma, há outras características do carro que nós já antecipamos em outras ocasiões, no entanto, como as versões e motorizações oferecidas.

(Silvio Gioia/Quatro Rodas)

Com a missão de substituir dois modelos, o Argo, que até agora era chamado pelo nome do projeto, X6H, terá uma gama abrangente: a versão de entrada Attractive terá motor 1.0 Firefly de três cilindros, com 77 cv, e 1.3 Firefly de quatro cilindros e 109 cv, com transmissão manual e automatizada Dualogic.

Na sequência vêm as versões Essence e Sporting com o motor 1.8 E. TorQ Evo de 139 cv, com transmissão manual ou automática de seis marchas. Entre os equipamentos, pode-se esperar central multimídia, sistema start-stop e controle de estabilidade, entre outros.

(Silvio Gioia/Quatro Rodas)

Os preços das diferentes versões também ocuparão uma ampla faixa de mercado, que hoje é ocupada por Palio e Punto, ou seja: entre R$ 45.000 e R$ 60.000.

Durante a perseguição atrás do Argo, ocorreu um fato curioso; em um dos pontos onde havia possibilidade de flagrar o carro, nosso fotógrafo relatou a passagem de diversos modelos da concorrência (VW), com placas verdes de fábrica. Segundo ele, várias unidades do recém-lançado Up e também da Saveiro passaram por ele como que dando voltas no roteiro usado pela Fiat.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Marcus Vinicius

    Em homenagem ao filme de Ben Affleck de 2012 que é sobre um filme fictício como estratégia para salvar os amigos

  2. Diego G. de Lima

    Meu primeiro carro ia ser um Palio ou o Punto e agora vai sair de linha. Chateado, o punto é bonito demais.

  3. Gabriel Medeiros

    2,50 de entre eixos, 1.8 de 139cv, controle de estabilidade e tração, multimidia é faróis com dupla parábola. Se isso realmente custar 60 mil vai fazer sucesso… mas acho muuuuito difícil esse preço.
    Tb ia comentar “se for bonito”, mas lembrei que o Mobi vende muito bem… kkkkkkk

  4. Martins Pessôa Regis Júnior

    O modelo Attractive com motor 1.0 é mais coerente para a realidade do trânsito e dos “paparazzi” do que o Sporting, com 139cv.

  5. Argo não está cheirando bem! 👽

  6. Ricardo Saldanha

    Que falta de criatividade, mais parece nome de marca de caixa de fósforo! Já começou errado pelo nome.

  7. Caio Guermandi Curvelo

    O pessoal gosta TANTO de reclamar dos lançamentos que quando a ÚNICA certeza que se tem sobre o carro é o NOME DELE, vão lá e criticam o nome. Haja saco!

  8. Sergio Augusto

    marca de caixa de fósforo !!! falou com atitude Ricardo, nome sem criatividade alguma.

  9. Daniel Saraiva

    O nome do carro já vem zoado, o marketing ainda me faz uma cagada dessa KKKKKK “#descubraArgo”

  10. Não sei porque a FIAT insiste nesse motor 1.8, que é fraco, beberrão e defasado. A marca já tem um motor 1.4 turbo que é mais econômico, mais moderno, mais potente e com mais torque. Talvez o custo do projeto do motor ainda não tenha sido pago, mas precisa fazer a conta de quantas vendas são perdidas por causa desse motor. E usar esse motor em carros maiores, como Toro e Renegade, é uma heresia.