Após aumentar preços, VW volta atrás e baixa valores do Jetta

Reduções foram de R$ 4.749 a R$ 6.328 para as quatro configurações do sedã

VW Jetta 2.0 TSI

Redução no valor do Jetta 2.0 TSI foi de R$ 6.329 (divulgação/Quatro Rodas)

Parece que a Volkswagen está seguindo ao pé da letra a famosa lei de “oferta e procura”. Apenas três meses após aumentar a tabela de preços do Jetta, a marca decidiu reduzir os valores de toda a linha para um patamar ainda mais baixo que o anterior.

No reajuste realizado em dezembro, o Jetta Trendline 1.4 TSI MT passou de R$ 81.990 para R$ 85.656, mas agora o valor despencou para R$ 80.741. Na versão 1.4 TSI com câmbio automático, o preço era de R$ 87.390 e subiu para R$ 91.180, agora caindo para R$ 86.431.

A versão Comfortline 1.4 TSI custava R$ 93.990 e chegou a R$ 98.852, reduzindo para R$ 93.936 pela tabela de preços listada no configurador da VW. Por fim, a configuração topo-de-linha Highline 2.0 TSI saia por R$ 109.050, subiu para R$ 114.576 e baixou de novo para R$ 108.248.

O episódio do Jetta parece ser uma exceção, já que vários modelos da marca alemã vêm sofrendo sucessivos aumentos de preço nos últimos meses. O caso mais emblemático é o do Golf, que sofreu quatro reajustes na tabela de preços em quatro meses.

No segmento de sedãs médios, o Jetta foi o 5º mais vendido no acumulado de janeiro e feveiro de 2017, com 637 emplacamentos segundo a Fenabrave. À frente dele estão Focus Fastback, Chevrolet Cruze, Honda Civic e Toyota Corolla (este último com nada menos que 7.482 emplacamentos no mesmo período).

Veja abaixo a evolução dos preços da linha Jetta nos últimos três meses:

2016 Dez/2016 Março/2017
Trendline 1.4 TSI MT R$ 81.990 R$ 85.656 R$ 80.741
Trendline 1.4 TSI AT R$ 87.390 R$ 91.180 R$ 86.431
Comfortline 1.4 TSI AT R$ 93.990 R$ 98.852 R$ 93.936
Highline 2.0 TSI DSG R$ 109.050 R$ 114.576 R$ 108.248
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Ninguém compra mais VW….vão ter que abaixar mais!

  2. No máximo em 2 anos a Volkswagen assumirá o comando da Fca.

  3. arthur luiz melo bezerra

    Deveriam olhar pro design dos Hyundai. Esse carro parece um Golzão.

  4. Alex Bellíssimo Pimenta

    Jettao obsoleto, projeto antigo, descontinuado até na matrícula alemã ( nem tem mais na gama http://www.VW.de) frente ao civic e Corolla recém remodelado. Fim de jogo para o jetta, vento ou bora como preferirem.

  5. joznildo cipriano

    O brasileiro, em sua maioria, só compra carro pelo desenho. Quem quiser vender muito carro por aqui é só faze-lo cheio de vincos.

  6. papo furado: eles aumentaram primeiro e abaixaram depois, de caso pensado, só por marketing. E na verdade o preço final agora é igual ao de antes do aumento… me engana que eu gosto. Aliás, vendem tão pouco que podem ficar brincando de aumentar, diminuir, que quase ninguém percebe. Kkkkkk.

  7. Luís Roberto Gomes

    O Jetta TSI Highline 211 cv é uma verdadeira máquina. Não dá para compará-lo a carros japoneses como Corolla e Civic, muito menos a coreanos. Sua construção desde a lataria, suspensão, freios, segurança, economia, câmbio DSG, sem falar no excepcional motor turbo. Design de carro alemão é uma coisa, carro asiático é outra. Para falar do Jetta TSI é preciso possuir um, caso contrário, opinará de algo que não conhece.

  8. Paulo Macedo

    Jetta vende muito mal… A Volks não teve outra saída! Depois de lançamento dos novos Civic e Cruze, a velhice do Jetta ficou mais evidente ainda! Aquele painel de Santana dos anos 90 que o Jetta exibe é muito antiquado, além do desenho exterior também estar ultrapassado. E não adianta falar que design de carro alemão é diferente em relação aos asiáticos, afinal, basta ver a modernidade dos Mercedes e BMW!!! Nem vou citar os Audi, porque todos tem a mesma cara e um interior sem criatividade. Aliás, a Audi pertence ao grupo Volks e isso explica tudo!

  9. Sergio Bertoni

    A VW está muito desatualizada, a sua linha está totalmente ultrapassada, a concorrência é muito forte e agressiva, vai continuar patinando.