Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Novo EcoSport
  • March
  • Siena
  • Cruze
  • Sonic
  • i30
  • Duster
  • Cobalt
  • 308
  • Versa
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS » Mercado
TEXTO  |RSS |
Anfavea defende aumento do IPI
Por Marcio Ishikawa | 19/09/2011
Para entidade, medida irá fortalecer a competitividade da indústria nacional

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores - Anfavea - se mostrou totalmente favorável ao aumento de 30 pontos percentuais no IPI para carros importados. O presidente da entidade, Cledorvino Belini, que também é presidente da Fiat, concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira e procurou ressaltar os pontos positivos da medida.

Segundo Belini, a entidade espera que a medida anunciada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, se traduza em mais investimentos na cadeia produtiva nacional e na atração de novos investimentos em território nacional, além da aquisição de novas tecnologias no parque industrial automotivo do Brasil. Tudo isso, segundo Belini, tende a médio prazo aumentar a competitividade dos produtos nacionais e também equilibrar a balança comercial do setor automotivo.

O dirigente afirmou que ainda não é possível saber qual será o impacto para as marcas que comercializam apenas modelos importados, sobre os quais, portanto, incidirá o aumento do IPI. "Apenas o tempo vai mostrar qual é o real impacto que as importadoras terão com essa medida e qual a dimensão dos incentivos que existem para essas montadoras em seus países de origem", disse, simplificando a questão. "Basta que eles produzam aqui no país. O que o Brasil quer e precisa é atrair investimentos."

Belini negou pressão das quatro grandes (Fiat, Ford, GM e VW) para que o governo federal tenha decidido pelo aumento do IPI. Ele ainda assegurou que o consumidor brasileiro não será prejudicado com produtos defasados em relação ao exterior e que a tendência é que os preços atuais sejam mantidos.

Leia também:
> 19/9 - Sindipeças: índice de peças nacionais ficará em 20%
> 19/9 - Com alta do IPI, quem perde é o comprador de carros
> 19/9 - Federação das Indústrias da Alemanha reprova aumento do IPI
> 19/9 - Carros podem sofrer aumento de até 28% com alta do IPI
> 16/9 - Abeiva envia carta aberta à presidente
> 16/9 - Abeiva diz que aumento do IPI é protecionismo
> 16/9 - JAC critica decisão do governo
> 16/9 - Abeiva reage contra aumento do IPI
> 16/9 - Governo eleva IPI dos carros importados



Robinson Sobreira (21/10/2011 @ 22:05)
. POR FALHA DA PAGINA É QUE MEU COMENTÁRIO FOI REPETIDO VARIAS VEZES. Veja como aconteceu : Digitei o comentário, Aceitei as condições e Digitei os caracteres exibidos e digitei ENVIAR. A PAGINA RESPONDEU "CARACTERES INVÁLIDOS, OUTROS CARACTERES SERÃO MOSTRADOS" e ASSIM EU FIZ VARIAS VEZES . Até que desisti e achei que NÃO tinha enviado meu comentário. Só hoje quando visitei é que vi que as repetições.... Acho que ha uma quebra de condicionamento de procedimento. (faltou, desde o primeiro "ENVIAR" a resposta, (sua Msg foi enviada). Mas de qualquer forma, Desculpe-me.
Robinson Sobreira (21/10/2011 @ 22:04)
. POR FALHA DA PAGINA É QUE MEU COMENTÁRIO FOI REPETIDO VARIAS VEZES. Veja como aconteceu : Digitei o comentário, Aceitei as condições e Digitei os caracteres exibidos e digitei ENVIAR. A PAGINA RESPONDEU "CARACTERES INVÁLIDOS, OUTROS CARACTERES SERÃO MOSTRADOS" e ASSIM EU FIZ VARIAS VEZES . Até que desisti e achei que NÃO tinha enviado meu comentário. Só hoje quando visitei é que vi que as repetições.... Acho que ha uma quebra de condicionamento de procedimento. (faltou, desde o primeiro "ENVIAR" a resposta, (sua Msg foi enviada). Mas de qualquer forma, Desculpe-me.
Robinson Sobreira (20/10/2011 @ 12:45)
A 4 rodas DEFENDEMOS GIGANTE AUMENTO DO IPI para Motores a Gasolina e Alcool. Assim como acontece com o CIGARRO. . É que continuam vendendo carros de passeio com MOTORES totalmente ultrapassados. (a Gasolina e Etanol ) . ( O ELOGIO ) Parabéns a MDI da França e e a ENGINEAir da Italia . Seus donos foram engenheiros da Formula 1, e criaram O ABSURDO, motores movidos a Ar Comprimido, exibido pela Discovery e Globo que simplesmente não tocam mais no assunto (tipo: vamos calar a boca) hoje encontramos na Web principalmente num site de Videos. . ( O AVISO ) Ao Francês e o Italiano (criadores) receberão o Prêmio Nobel de TRAIDORES DA HUMANIDADE se venderem suas patentes para serem ARQUIVADAS ou engavetadas! entendeu. . Qual fabricante atual terá coragem de ir contra aos interesses do gigantesco universo dos motores atuais e principalmente às industrias de auto peças de motor e caixa de marcha. . O Sr Gurgel seria HOMEM Suficiente para isso. . Lembrem-se disso : Quando chegou o CD morreu o LP, chegou o DVD morreu o VCR, quando chegou o PC morreu a maquina de escrever, a calculadora, a biblioteca, a CX postal... etc... . AGORA CHEGOU O MOTOR A AR COMPRIMIDO , MORREU O MOVIDO A GASOLINA E ETANOL. ou "ELES" aceitam e mudam ou por favor, SE APOSENTEM pois seu tempo acabou. . Vocês não imaginam o movimento que está rolando sobre estes motores..... depois não diga que não os avisamos. . Comentários assim começarão a aparecer nas revistas, jornais e programas de Autos. (MATÉRIA PAGA) se for necessário. . Por favor, tenham a hombridade de responder ou comentar, pois calar é confirmar. . Aguardo e Agradeço. Bob Sobreira - um simples consumidor entre os 6 bilhões que necessitam de oxigênio. . E ISTO É EXATAMENTE o que tanto queriam os Usineiros, fabricar AÇÚCAR rende mais álcool. Tamos certos ou não ?. . QUATRO RODAS saiam na frente não deem bobeira !
Robinson Sobreira (20/10/2011 @ 12:44)
A 4 rodas DEFENDEMOS GIGANTE AUMENTO DO IPI para Motores a Gasolina e Alcool. Assim como acontece com o CIGARRO. . É que continuam vendendo carros de passeio com MOTORES totalmente ultrapassados. (a Gasolina e Etanol ) . ( O ELOGIO ) Parabéns a MDI da França e e a ENGINEAir da Italia . Seus donos foram engenheiros da Formula 1, e criaram O ABSURDO, motores movidos a Ar Comprimido, exibido pela Discovery e Globo que simplesmente não tocam mais no assunto (tipo: vamos calar a boca) hoje encontramos na Web principalmente num site de Videos. . ( O AVISO ) Ao Francês e o Italiano (criadores) receberão o Prêmio Nobel de TRAIDORES DA HUMANIDADE se venderem suas patentes para serem ARQUIVADAS ou engavetadas! entendeu. . Qual fabricante atual terá coragem de ir contra aos interesses do gigantesco universo dos motores atuais e principalmente às industrias de auto peças de motor e caixa de marcha. . O Sr Gurgel seria HOMEM Suficiente para isso. . Lembrem-se disso : Quando chegou o CD morreu o LP, chegou o DVD morreu o VCR, quando chegou o PC morreu a maquina de escrever, a calculadora, a biblioteca, a CX postal... etc... . AGORA CHEGOU O MOTOR A AR COMPRIMIDO , MORREU O MOVIDO A GASOLINA E ETANOL. ou "ELES" aceitam e mudam ou por favor, SE APOSENTEM pois seu tempo acabou. . Vocês não imaginam o movimento que está rolando sobre estes motores..... depois não diga que não os avisamos. . Comentários assim começarão a aparecer nas revistas, jornais e programas de Autos. (MATÉRIA PAGA) se for necessário. . Por favor, tenham a hombridade de responder ou comentar, pois calar é confirmar. . Aguardo e Agradeço. Bob Sobreira - um simples consumidor entre os 6 bilhões que necessitam de oxigênio. . E ISTO É EXATAMENTE o que tanto queriam os Usineiros, fabricar AÇÚCAR rende mais álcool. Tamos certos ou não ?. . QUATRO RODAS saiam na frente não deem bobeira !
Robinson Sobreira (20/10/2011 @ 12:41)
A 4 rodas DEFENDEMOS GIGANTE AUMENTO DO IPI para Motores a Gasolina e Alcool. Assim como acontece com o CIGARRO. . É que continuam vendendo carros de passeio com MOTORES totalmente ultrapassados. (a Gasolina e Etanol ) . ( O ELOGIO ) Parabéns a MDI da França e e a ENGINEAir da Italia . Seus donos foram engenheiros da Formula 1, e criaram O ABSURDO, motores movidos a Ar Comprimido, exibido pela Discovery e Globo que simplesmente não tocam mais no assunto (tipo: vamos calar a boca) hoje encontramos na Web principalmente num site de Videos. . ( O AVISO ) Ao Francês e o Italiano (criadores) receberão o Prêmio Nobel de TRAIDORES DA HUMANIDADE se venderem suas patentes para serem ARQUIVADAS ou engavetadas! entendeu. . Qual fabricante atual terá coragem de ir contra aos interesses do gigantesco universo dos motores atuais e principalmente às industrias de auto peças de motor e caixa de marcha. . O Sr Gurgel seria HOMEM Suficiente para isso. . Lembrem-se disso : Quando chegou o CD morreu o LP, chegou o DVD morreu o VCR, quando chegou o PC morreu a maquina de escrever, a calculadora, a biblioteca, a CX postal... etc... . AGORA CHEGOU O MOTOR A AR COMPRIMIDO , MORREU O MOVIDO A GASOLINA E ETANOL. ou "ELES" aceitam e mudam ou por favor, SE APOSENTEM pois seu tempo acabou. . Vocês não imaginam o movimento que está rolando sobre estes motores..... depois não diga que não os avisamos. . Comentários assim começarão a aparecer nas revistas, jornais e programas de Autos. (MATÉRIA PAGA) se for necessário. . Por favor, tenham a hombridade de responder ou comentar, pois calar é confirmar. . Aguardo e Agradeço. Bob Sobreira - um simples consumidor entre os 6 bilhões que necessitam de oxigênio. . E ISTO É EXATAMENTE o que tanto queriam os Usineiros, fabricar AÇÚCAR rende mais que álcool. Tamos certos ou não ?. . QUATRO RODAS saiam na frente não deem bobeira !
Robinson Sobreira (20/10/2011 @ 12:40)
A 4 rodas DEFENDEMOS GIGANTE AUMENTO DO IPI para Motores a Gasolina e Alcool. Assim como acontece com o CIGARRO. . É que continuam vendendo carros de passeio com MOTORES totalmente ultrapassados. (a Gasolina e Etanol ) . ( O ELOGIO ) Parabéns a MDI da França e e a ENGINEAir da Italia . Seus donos foram engenheiros da Formula 1, e criaram O ABSURDO, motores movidos a Ar Comprimido, exibido pela Discovery e Globo que simplesmente não tocam mais no assunto (tipo: vamos calar a boca) hoje encontramos na Web principalmente num site de Videos. . ( O AVISO ) Ao Francês e o Italiano (criadores) receberão o Prêmio Nobel de TRAIDORES DA HUMANIDADE se venderem suas patentes para serem ARQUIVADAS ou engavetadas! entendeu. . Qual fabricante atual terá coragem de ir contra aos interesses do gigantesco universo dos motores atuais e principalmente às industrias de auto peças de motor e caixa de marcha. . O Sr Gurgel seria HOMEM Suficiente para isso. . Lembrem-se disso : Quando chegou o CD morreu o LP, chegou o DVD morreu o VCR, quando chegou o PC morreu a maquina de escrever, a calculadora, a biblioteca, a CX postal... etc... . AGORA CHEGOU O MOTOR A AR COMPRIMIDO , MORREU O MOVIDO A GASOLINA E ETANOL. ou "ELES" aceitam e mudam ou por favor, SE APOSENTEM pois seu tempo acabou. . Vocês não imaginam o movimento que está rolando sobre estes motores..... depois não diga que não os avisamos. . Comentários assim começarão a aparecer nas revistas, jornais e programas de Autos. (MATÉRIA PAGA) se for necessário. . Por favor, tenham a hombridade de responder ou comentar, pois calar é confirmar. . Aguardo e Agradeço. Bob Sobreira - um simples consumidor entre os 6 bilhões que necessitam de oxigênio. . E ISTO É EXATAMENTE o que tanto queriam os Usineiros, fabricar AÇÚCAR rende mais que álcool. Tamos certos ou não ?. . QUATRO RODAS saiam na frente não deem bobeira !
Robinson de Lima Sobreira (20/10/2011 @ 12:22)
DEFENDEMOS GIGANTE AUMENTO DO IPI para Motores a Gasolina e Alcool. Assim como acontece com o CIGARRO. . É que continuam vendendo carros de passeio com MOTORES totalmente ultrapassados. (a Gasolina e Etanol ) . ( O ELOGIO ) Parabéns a MDI da França e e a ENGINEAir da Italia . Seus donos foram engenheiros da Formula 1, e criaram O ABSURDO, motores movidos a Ar Comprimido, exibido pela Discovery e Globo que simplesmente não tocam mais no assunto (tipo: vamos calar a boca) hoje encontramos na Web principalmente num site de Videos. . ( O AVISO ) Ao Francês e o Italiano (criadores) receberão o Prêmio Nobel de TRAIDORES DA HUMANIDADE se venderem suas patentes para serem ARQUIVADAS ou engavetadas! entendeu. . Qual fabricante atual terá coragem de ir contra aos interesses do gigantesco universo dos motores atuais e principalmente às industrias de auto peças de motor e caixa de marcha. . O Sr Gurgel seria HOMEM Suficiente para isso. . Lembrem-se disso : Quando chegou o CD morreu o LP, chegou o DVD morreu o VCR, quando chegou o PC morreu a maquina de escrever, a calculadora, a biblioteca, a CX postal... etc... . AGORA CHEGOU O MOTOR A AR COMPRIMIDO , MORREU O MOVIDO A GASOLINA E ETANOL. ou "ELES" aceitam e mudam ou por favor, SE APOSENTEM pois seu tempo acabou. . Vocês não imaginam o movimento que está rolando sobre estes motores..... depois não diga que não os avisamos. . Comentários assim começarão a aparecer nas revistas, jornais e programas de Autos. (MATÉRIA PAGA) se for necessário. . Por favor, tenham a hombridade de responder ou comentar, pois calar é confirmar. . Aguardo e Agradeço. Bob Sobreira - um simples consumidor entre os 6 bilhões que necessitam de oxigênio. . E ISTO É EXATAMENTE o que tanto queriam os Usineiros, fabricar AÇÚCAR rende mais álcool. Tamos certos ou não ?. . QUATRO RODAS saiam na frente não deem bobeira !
Robinson de Lima Sobreira (20/10/2011 @ 12:21)
DEFENDEMOS GIGANTE AUMENTO DO IPI para Motores a Gasolina e Alcool. Assim como acontece com o CIGARRO. . É que continuam vendendo carros de passeio com MOTORES totalmente ultrapassados. (a Gasolina e Etanol ) . ( O ELOGIO ) Parabéns a MDI da França e e a ENGINEAir da Italia . Seus donos foram engenheiros da Formula 1, e criaram O ABSURDO, motores movidos a Ar Comprimido, exibido pela Discovery e Globo que simplesmente não tocam mais no assunto (tipo: vamos calar a boca) hoje encontramos na Web principalmente num site de Videos. . ( O AVISO ) Ao Francês e o Italiano (criadores) receberão o Prêmio Nobel de TRAIDORES DA HUMANIDADE se venderem suas patentes para serem ARQUIVADAS ou engavetadas! entendeu. . Qual fabricante atual terá coragem de ir contra aos interesses do gigantesco universo dos motores atuais e principalmente às industrias de auto peças de motor e caixa de marcha. . O Sr Gurgel seria HOMEM Suficiente para isso. . Lembrem-se disso : Quando chegou o CD morreu o LP, chegou o DVD morreu o VCR, quando chegou o PC morreu a maquina de escrever, a calculadora, a biblioteca, a CX postal... etc... . AGORA CHEGOU O MOTOR A AR COMPRIMIDO , MORREU O MOVIDO A GASOLINA E ETANOL. ou "ELES" aceitam e mudam ou por favor, SE APOSENTEM pois seu tempo acabou. . Vocês não imaginam o movimento que está rolando sobre estes motores..... depois não diga que não os avisamos. . Comentários assim começarão a aparecer nas revistas, jornais e programas de Autos. (MATÉRIA PAGA) se for necessário. . Por favor, tenham a hombridade de responder ou comentar, pois calar é confirmar. . Aguardo e Agradeço. Bob Sobreira - um simples consumidor entre os 6 bilhões que necessitam de oxigênio. . E ISTO É EXATAMENTE o que tanto queriam os Usineiros, fabricar AÇÚCAR rende mais álcool. Tamos certos ou não ?. . QUATRO RODAS saiam na frente não deem bobeira !
Luan (25/09/2011 @ 14:41)
Mostre sua indiguinaçao aqui! http://www.peticaopublica.com.br/?pi=IPI juntos somos mais fortes!
Luan (25/09/2011 @ 14:40)
Mostre sua indiguinaçao aqui! http://www.peticaopublica.com.br/?pi=IPI juntos somos mais fortes!
Luan (24/09/2011 @ 22:00)
Pagamos impostos para que? para termos atendimento medico de qualidade, ensino de qualidade, (e não em quantidade, pq tem gnt que nao merece estudar mesmo) estradas que nao seja necessario ter um jipe pra se poder transitar, investimento em infra-estrutura e tecnologia, entre outros... Agora, eu pergunto: TEMOS ALGO DISSO? Conclusão... o governo foi criado pra servir o povo, e nao o povo servir o governo, e como tudo que nao atinge suas metas fecha, o governo incompetente e sangue suga deve ser derrubado!!
Luan (24/09/2011 @ 21:59)
Pagamos impostos para que? para termos atendimento medico de qualidade, ensino de qualidade, (e não em quantidade, pq tem gnt que nao merece estudar mesmo) estradas que nao seja necessario ter um jipe pra se poder transitar, investimento em infra-estrutura e tecnologia, entre outros... Agora, eu pergunto: TEMOS ALGO DISSO? Conclusão... o governo foi criado pra servir o povo, e nao o povo servir o governo, e como tudo que nao atinge suas metas fecha, o governo incompetente e sangue suga deve ser derrubado!!
Cil (24/09/2011 @ 14:06)
Mas é claro que aumentará a competitividade! O grupelho representado por esta associação vai competir para ver quem explora mais o consumidor! Quem cobra o maior preço! E quem cobra o maior preço vendendo o carro mais básico possível! Acho que é dessa vez que os piscas vão virar opcional.
Cil (24/09/2011 @ 14:05)
Mas é claro que aumentará a competitividade! O grupelho representado por esta associação vai competir para ver quem explora mais o consumidor! Quem cobra o maior preço! E quem cobra o maior preço vendendo o carro mais básico possível! Acho que é dessa vez que os piscas vão virar opcional.
marcio-barbosa (23/09/2011 @ 08:50)
Sendo sucinto: acho que passou dos limites essa questão. PAREMOS DE COMPRAR CARRO NOVO NACIONAL OU IMPORTADO POR 4 ANOS!... E verão tudo se ajeitar direitinho... Mas vcs não tem mesmo jeito: no dia SEGUINTE ao famigerado anuncio do aumento do IPI, as concessionárias de importados se ENCHERAM de gente que limparam os estoques dos carros! É o cúmulo do egoísmo e da lei-do-Gerson imperando por aqui! Era o momento de ficarem QUIETOS esperando sem comprar NENHUM carro nem nacional nem importado... Queria apenas 2 coisas: a) Privilegiar quem fabrica carro aqui e dá emprego aos nossos patrícios. 40 mil empregos dos importados perto do que se emprega nas ditas nacionais é uma titica! b) Que as "nacionais" explicassem PORQUE cobram os veículos aqui tão mais caro que nos outros Países! (descontando impostos!).
marcio-barbosa (23/09/2011 @ 08:50)
Sendo sucinto: acho que passou dos limites essa questão. PAREMOS DE COMPRAR CARRO NOVO NACIONAL OU IMPORTADO POR 4 ANOS!... E verão tudo se ajeitar direitinho... Mas vcs não tem mesmo jeito: no dia SEGUINTE ao famigerado anuncio do aumento do IPI, as concessionárias de importados se ENCHERAM de gente que limparam os estoques dos carros! É o cúmulo do egoísmo e da lei-do-Gerson imperando por aqui! Era o momento de ficarem QUIETOS esperando sem comprar NENHUM carro nem nacional nem importado... Queria apenas 2 coisas: a) Privilegiar quem fabrica carro aqui e dá emprego aos nossos patrícios. 40 mil empregos dos importados perto do que se emprega nas ditas nacionais é uma titica! b) Que as "nacionais" explicassem PORQUE cobram os veículos aqui tão mais caro que nos outros Países! (descontando impostos!).
marcio-barbosa (23/09/2011 @ 08:49)
Sendo sucinto: acho que passou dos limites essa questão. PAREMOS DE COMPRAR CARRO NOVO NACIONAL OU IMPORTADO POR 4 ANOS!... E verão tudo se ajeitar direitinho... Mas vcs não tem mesmo jeito: no dia SEGUINTE ao famigerado anuncio do aumento do IPI, as concessionárias de importados se ENCHERAM de gente que limparam os estoques dos carros! É o cúmulo do egoísmo e da lei-do-Gerson imperando por aqui! Era o momento de ficarem QUIETOS esperando sem comprar NENHUM carro nem nacional nem importado... Queria apenas 2 coisas: a) Privilegiar quem fabrica carro aqui e dá emprego aos nossos patrícios. 40 mil empregos dos importados perto do que se emprega nas ditas nacionais é uma titica! b) Que as "nacionais" explicassem PORQUE cobram os veículos aqui tão mais caro que nos outros Países! (descontando impostos!).
marcio-barbosa (23/09/2011 @ 08:49)
Sendo sucinto: acho que passou dos limites essa questão. PAREMOS DE COMPRAR CARRO NOVO NACIONAL OU IMPORTADO POR 4 ANOS!... E verão tudo se ajeitar direitinho... Mas vcs não tem mesmo jeito: no dia SEGUINTE ao famigerado anuncio do aumento do IPI, as concessionárias de importados se ENCHERAM de gente que limparam os estoques dos carros! É o cúmulo do egoísmo e da lei-do-Gerson imperando por aqui! Era o momento de ficarem QUIETOS esperando sem comprar NENHUM carro nem nacional nem importado... Queria apenas 2 coisas: a) Privilegiar quem fabrica carro aqui e dá emprego aos nossos patrícios. 40 mil empregos dos importados perto do que se emprega nas ditas nacionais é uma titica! b) Que as "nacionais" explicassem PORQUE cobram os veículos aqui tão mais caro que nos outros Países! (descontando impostos!).
Rosvaldo (22/09/2011 @ 08:52)
Acredito que o governo deva voltar a fabricar o fusca, pois assim como o Itamar eles não sabem dirigir Brasilia!!!....kkkk é um palhaçada e quem paga somos nos!!
Rosvaldo (22/09/2011 @ 08:51)
Acredito que o governo deva voltar a fabricar o fusca, pois assim como o Itamar eles não sabem dirigir Brasilia!!!....kkkk é um palhaçada e quem paga somos nos!!
Luiz AG (21/09/2011 @ 17:08)
Isso é óbvio. Até eu apoio aumento do meu salário.
Luiz AG (21/09/2011 @ 17:07)
Isso é óbvio. Até eu apoio aumento do meu salário.
indignado (21/09/2011 @ 12:45)
AMIGOS: NÃO COMPREM CARROS NACIONAIS! ABAIXO O IPI ALTO! BOICOTE JÁ! VAMOS UTILIZAR O NOSSO PODER FINANCEIRO DE CONSUMIDORES PARA OBRIGÁ-LOS A REVER ESTA MEDIDA ABSURDA! SE NINGUÉM COMPRAR CARROS NACIONAIS EM UM MÊS O GOVERNO CERTAMENTE IRÁ REVER A MEDIDA!
Zeck (21/09/2011 @ 11:18)
Tem gente confundindo, ou transferindo, sua capacidade financeira com atitude política! E meus cumprimentos àqueles q só compram usados... informo q os meus carros usados estão sempre em ótimo estado, apesar de só vendê-los após 5 anos, qdo começam a ser necessárias manutenções mais dispendiosas... de qq forma, isto pq eu os adquiro zero km e cuido mto bem até o momento de trocar por outro novo... Era pra rir, né ?!
Niko (20/09/2011 @ 22:36)
O mercado está saturado de carros. Quem compra hoje está simplesmente trocando seu modelo anterior. É hora de adiar a compra de carro novo. Quem precisar comprar tem um mercado de usados abarrotado de carros usados bem conservados e com pouco uso. Além disso, essa medida juntamente com o aumento do dolar indicam inflação e piora significativa da economia.
Miele (20/09/2011 @ 19:22)
Ridiculo esse comentário! para o setor automotivo ficar mais competitivo tem que elevar o IPI para aumentar o preço dos importados, para ai sim! o lucro das nacionais se mater estável e eles não precisarem abaixar os preços! e nós continuarmos que nem uns otários comprando carro sobre taxado! isso é uma palhaçada! Eu ia compra um 0km de umas da nacionais, não compraria importado pois ainda sou receoso quanto a isso! mas dai sacanea-los, isso é injustiça, agora é que não compro um 0km dessas 4 pseudo nacionais nem a pau!
Miele (20/09/2011 @ 19:20)
Ridiculo esse comentário! para o setor automotivo ficar mais competitivo tem que elevar o IPI para aumentar o preço dos importados, para ai sim! o lucro das nacionais se mater estável e eles não precisarem abaixar os preços! e nós continuarmos que nem uns otários comprando carro sobre taxado! isso é uma palhaçada!
Barrufada (20/09/2011 @ 18:36)
Avisem ao ministro que FIAT, VW, FORD e GM não são empresas nacionais!!!!, aliás qual é mesmo a fabricante de veículos totalmente nacional?? Ah é, não tem nenhuma; enquanto o mundo disfruta de veículos que realmente oferecem conforto, tecnologia, segurança, design e acima de tudo PREÇO, tá chegando o fim do ano, vamos nós IMBECÍS correr para as concessionárias comprar celta, uno, gol, pálio, corsa; uma belíssima junção de metal com plástico por apenas miseríssimos R$ 30.000,00. TIREM A MÃO DO MEU BOLSO!!! NÃO COMPRO CARRO ZERO NEM A PAU!!! VÃO FICAR TODOS ENCALHADOS NOS PÁTIOS DAS MONTADORAS E CONCESSIONÁRIAS!!!
Alexandre (20/09/2011 @ 15:08)
Novamente os politicos brasileiros nos forçando a comprar porcarias. Pagar 35 mil em um Uno sem air bag e abs Se os Koreanos vem tomando o mercado é devido a qualidade dos produtos. Vamos la povo Brasileiro, afinal samba, caipirinha e bunda é tudo nessa vida.
ricardo (20/09/2011 @ 15:04)
A ANFAVEA E FIESP derrubaram o COLLOR por que ele queria acabar com as CARROÇAS.AGORA QUEREM ACABAR COM OS EMPRESARIOS DE CARROS IMPORTADOS.EITA GENTINHA BAIRRISTA ESTA ANFAVEA que produz carroças ate hoje,tipo CELTA, GOLF GERAÇAO ANTIGA,S10 ATE HOJE!!!! FRANCAMENTE ASSIM NAO VALE ELES CHANTAGEIAM O GOVERNO E O CONSUMIDOR QUE PAGA O PATO DIGO A CARROÇA BRASILEIRA SEM ABS AIRBAG E DEPOIS DIZ QUE O CONSUMIDOR QUE NAO LIGA PRA SEGURANÇA E SIM PRA PARA CHOQUE PINTADO NA COR DO CARRO.pilantras! O POVO NAO TA MAIS BURRO PRA ACEITAR CARROÇAS PRODUZIDAS PELA ANFAVEA! POR QUE A ANFAVEA NAO EXIGIU DO GOVERNO BAIXAR IMPOSTO NO BRASIL??
Victor (20/09/2011 @ 14:43)
Os prezados senhores poíticos devem tentar notar que a situação mudou e na contramão de todo tipo de indústria, comércio ou se quer área de conhecimento, parece que a política continua a mesma velha escola. Política de desarmamento? Alta de IPI para "proteger" indústrias "nacionais"? Bolsa esmola? Isso para citar alguns dos projetos "papa-voto". Tudo certo! Isso realmente é uma técnica que se provou eficaz e realmente o povão do Brasil que só assiste BBB e novela, ouve pagode e vê futebol certamente ouve falar q Dr. Fulano fez isso e aquilo e vota nele (ou seu partido... é, mas fácil votar na legenda ne? pode só digitar o numero lá e já pode voltar p futebol e churrasco na laje) Mas algum dos senhores será que já pensou no seguinte cenário? Há pessoas alheias sim no Brasil. Mas há muitas que se informam acerca dos seus projetinhos de lei e de suas intenções, se conseguem mascarar suas intenções a milhões, ao menos centenas de milhares conseguem ler nas entrelinhas e essas pessoas são as que mais estudam, as que mais se esforçam e trabalham, são da onde vem o dinheiro que custeia tudo isso. Essas pessoas querem ver os frutos de seus esforços, essas pessoas querem pagar pouco na gasolina, na energia elétrica, nos produtos industrializados. Querem boas estradas e escolas, segurança e liberdade. Digo mais, essas pessoas já estão ficando cansadas e elas TEM a possibilidade de se desejarem sair do pais. Então quem vai pagar seus impostos? Quem vai levantar todo dia para trabalhar e mover o país? Pensem em quem os carrega nas costas seus terroristas! O povo brasileiro nunca vai se rebelar mesmo, isso exige uma coordenação em conjunto de que sinceramente nos acho incapazes, mas as pessoas podem agir individualmente em busca de melhorar sua situação. Espero que todos os profissionais qualificados e sérios, as pessoas honestas e ativas socialmente percebam que permanecer neste país é uma perda de tempo e que cada uma vá contribuir com um país cujos políticos estejam alinhados com o interesse do povo e não com os interesses escusos de grandes companhias ou deles próprios. Um triste destino para o Brasil.
Rafael Barbosa (20/09/2011 @ 14:01)
Claro que a Anfavea gosta da notícia, o presidente é o presidente da Fiat, e o Vice é executivo da Ford... Esta medida é como tudo no Brasil, feito para beneficiar poucos enquanto muitos pagam o pato. O Brasil não é e nunca será um país desenvolvido enquanto tivermos um governo que ao invés de lutar pelo povo, defende a corrupção e a pouca vergonha de nossos governantes que nos flagela... Se eu pudesse, saía deste país. Tenho VERGONHA de ser Brasileiro.
Marcel-SC (20/09/2011 @ 13:32)
Claro que o Brasil tem exportado poucos carros. Quem vai querer dirigir as carroças produzidas por aqui?
Carlos (20/09/2011 @ 13:18)
Mais uma vez a conta fica para o consumidor. A abertura dos portos forçou a modernização da indústria automotiva brasileira no início dos anos 90. O que se tinha de melhor para a época - leia-se vidros, travas e retrovisores elétricos, direção hidráulica e ar-condicionado - era exclusividade, sinônimo de alto luxo. Bem diferente do que (ainda) temos hoje em dia. Agora, com a vinda dos coreanos e chineses, a indústria se viu obrigada a colocar ABS e Air Bag em carros compactos e vendê-los a um preço inferior ao praticado nas famigeradas tabelas para torná-los competitivos com seus pares estrangeiros. No entando, com esse decreto, o feitiço venceu e a carroagem vai voltar a virar abóbora. Teremos o fim da concorrência, uma nova acomodação da indústria nacional e, de quebra, margem para aumento dos lucros (que já são gigantescos) das montadoras. Em momento algum cogitou-se diminuir a carga tributária incidente sobre o automóvel nacional, tornando nossa indústria mais competitiva, solicitando, como contra partida das montadoras, os almejados investimentos tecnológicos.
Consumidor Consciente (20/09/2011 @ 11:18)
O que estava acontecendo no mercado de automóveis? Mesmo retirando todos os impostos as montadoras brasileiras sempre tiveram um lucro de mais de 100% no Brasil comparado com o lucro na Argentina e México, por exemplo. Os carros importados estavam segurando os preços dos carros nacionais e reduzindo esse lucro confortável, além de que, o consumidor estava abrindo os olhos para defasagem tecnológica dos carros produzidos no Brasil. Resultado: os preços vão subir, devido a diminuição da concorrência e os consumidores que quiserem um carro mais equipado vai ter que comprar um carro do Mercosul produzido pelas 4 grandes exploradoras deste país. Apenas 3 % desse volume fez o governo tomar essa atitude, o que mostra que os consumidores conseguiriam mudar isso com facilidade, bastava então que as pessoas não comprassem carro durante 1 mês. O consumidor está sendo testado, são as forças da oferta e a demanda que estão em jogo, a zona de conforto dessas montadoras entrou em risco. Precisamos mostrar que estamos mais conscientes, na época do Collor não havia internet, o mercado era menos globalizado. Portanto consumidores rebelai-vos!!!!!!!!!!!
Mateus Moreno (20/09/2011 @ 11:13)
Senhores minha indignação e tristeza é tanta com esse acontecimento que subtamente fui tomado de uma vontade incontrolável de deixar esse país, aqui não é lugar de gente séria. Adoro o clima brasileiro, o samba, o forro, as praias, a cerveja gelada, as belas mulheres, etc. e até tinha fé em nossa nação mas agora percebo que era só uma ilusão, não há cerveja gelada e a praia que seja nesse mundo para me fazer esquecer como somos ultrajados diariamente por esses homens que se dizem políticos (certamente algo que não são) e essa de Mantega foi a gota d'água ele só pode mesmo pensar que somos todos absolutamente ignorantes para acreditar nessa conversa de "fortalecer a competitividade da indústria nacional" enquanto se trata do mais descarado e vergonhoso lobby político que já presenciei. Minhas palavras não são o suficiente para demonstrar minha tristeza então vou indicar um texto que se presta melhor a esse papel, seu autor é de uma inteligencia rara, ele discorre brilhantemente sobre esse acontecimento lamentável, vale a pena ler: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1109&comments=true
observador (20/09/2011 @ 10:53)
Não gosto do Fernando Collor, ele pode ser um corrupto, mas foi o único que teve coragem de chamar os carros nacionais de carroças e liberar a importação de veículos, acho que isso foi a única coisa boa do seu governo. Se não fosse isso ainda estaríamos andando com as carroças daquele tempo, pelo menos hoje temos carroças mais atuais!!!Não importa o partido que estiver no poder, todos vão continuar sugando o dinheiro dos brasileiros com esses impostos absurdos, é mais fácil proibir a importação do que reduzir os impostos... esse é o Brasil...
Alex/SP (20/09/2011 @ 10:42)
O comércio de veículos no Brasil é somente uma das formas pelas quais somos explorados por nosso próprio governo ou através do qual o governo permite que outros nos explorem. No ato da compra somos explorados tanto pelos fabricantes que nos vendem produtos tecnologicamente defasados e de péssima qualidade, com suas margens de lucro abusivas quanto pelo governo, através da cobrança de impostos absurdos e, também, pelas instituições financeiras, caso você venha a pagar a prazo, mediante juros astronômicos. Isso sem falar todo ano no IPVA, no valor do seguro, no pedágio, no preço dos combustíveis, na indústria de multas e no custo de reparação dos danos causados pela ruas e estradas sem conservação, do valor absurdo do estacionamento, dos flanelinha... Fazer o que, nós brasileiros somos mesmo apaixonados por carros, pois apesar de tudo isso, ainda insistimos em comprá-los!!!!!
FUTURO (20/09/2011 @ 10:41)
Os importados estavam antecipando o que o governo vai exigir apenas a partir de 2014 ABS e AIRBAG de série em todos os carros. Quem estava ganhando com isso: o consumidor, que muito maior que as indústrias locais. Um pequeno grupo vai ganhar e ser protegido em troca da vida de muitos brasileiros que vão quebrar os ossos nos volantes dessas carroças. Parabéns Governo.
leonardo Reis (20/09/2011 @ 10:37)
E eu sou o Bozo né Sr. Belini? Voltemos à época em que as carroças nacionais concorriam apenas entre si. Era uma disputa de madames pobres, onde ninguém oferecia nada de interessante. Se com a concorrência dos importados a indústria nacional já estava estagnada e defasada, o que dirá agora sem os carros de verdade no caminho! Protecionista e deprimente essa decisão do governo. Ainda acho que cabe protesto na OMC, pois são dois pesos e duas medidas sobre importados de outros países e os que possuem acordo com o Brasil. Ou vale pra todos, ou não vale pra nenhum.
Alex/SP (20/09/2011 @ 10:35)
O comércio de veículos no Brasil é somente uma das formas pelas quais somos explorados por nosso próprio governo ou através do qual o governo permite que outros nos explorem. No ato da compra somos explorados tanto pelos fabricantes que nos vendem produtos tecnologicamente defasados e de péssima qualidade, com suas margens de lucro abusivas quanto pelo governo, através da cobrança de impostos absurdos e, também, pelas instituições financeiras, caso você venha a pagar a prazo, mediante juros astronômicos. Isso sem falar todo ano no IPVA, no valor do seguro, no pedágio, no preço dos combustíveis, na indústria de multas e no custo de reparação dos danos causados pela ruas e estradas sem conservação, do valor absurdo do estacionamento, dos flanelinha... Fazer o que, nós brasileiros somos mesmo apaixonados por carros, pois apesar de tudo isso, ainda insistimos em comprá-los!!!!!
Leonardo Reis (20/09/2011 @ 10:35)
E eu sou o Bozo né Sr. Belini? Voltemos à época em que as carroças nacionais concorriam apenas entre si. Era uma disputa de madames pobres, onde ninguém oferecia nada de interessante. Se com a concorrência dos importados a indústria nacional já estava estagnada e defasada, o que dirá agora sem os carros de verdade no caminho! Protecionista e deprimente essa decisão do governo. Ainda acho que cabe protesto na OMC, pois são dois pesos e duas medidas sobre importados de outros países e os que possuem acordo com o Brasil. Ou vale pra todos, ou não vale pra nenhum.
Alexandre (20/09/2011 @ 10:16)
O próximo capítulo é o aumento no preço dos carros da organização mafiosa ANFAVEA, aguardem…
Alexandre (20/09/2011 @ 10:15)
O próximo capítulo é o aumento no preço dos carros da organização mafiosa ANFAVEA, aguardem…
A RESISTÊNCIA (20/09/2011 @ 10:05)
É SÓ FAZER SUA PARTE E NÃO COMPRAR CARROS NACIONAIS,A NÃO SER QUE OS MESMOS TENHAM PREÇOS REDUZIDOS PARA CONDIZER COM SUA DEFASAGEM.
candidato a vereador (20/09/2011 @ 10:05)
não concordo com os comentários...afinal carro é algo que não é para qualquer um....não é só compra-lo...tem que cuidar como se fosse um filho....tem que subir mesmo os impostos....temos que valorizar os carros nacionais que evoluiram muito nos ultimos anos....temos algumas carroças sim mas no geral saõ bem modernos...importados só dão dor de cabeça e uma minoria como eu que tem certo poder aquisitvo que podemos desfrutar... meus importados saõ tratados como filhos...garagem climatizada, chão parece um espelho....agua no radiador só mineral...lavados toda semana e por ai vai....agora os pobres mortais que morram pagando seus financiamentos....
candidato a vereador (20/09/2011 @ 10:03)
não concordo com os comentários...afinal carro é algo que não é para qualquer um....não é só compra-lo...tem que cuidar como se fosse um filho....tem que subir mesmo os impostos....temos que valorizar os carros nacionais que evoluiram muito nos ultimos anos....temos algumas carroças sim mas no geral saõ bem modernos...importados só dão dor de cabeça e uma minoria como eu que tem certo poder aquisitvo que podemos desfrutar... meus importados saõ tratados como filhos...garagem climatizada, chão parece um espelho....agua no radiador só mineral...lavados toda semana e por ai vai....agora os pobres mortais que morram pagando seus financiamentos....
Leonardo (20/09/2011 @ 09:18)
Governo de trastes. Se rendem ao lobby das montadoras que nos impurram produtos defasados pela grande ameaça chinesa. Sinceramente, esse país é uma porcaria. Não basta pagarmos 30 mil reais entre impostos e lucros num carro de 60 mil? Nãããão. Devem nos negar acesso a carros mais modernos. O problema é que o aumento atinge o acesso não só aos chineses como também a coreanos, estes sim que vêm causando "problemas" às montadoras "brasileiras". Valeeeeu governo, valeeeeu montadoras, valeeeeu Brasil! Se começarmos a andar de bike, pode ter certeza que os impostos sobre as francesas também aumentarão.
wladimir (20/09/2011 @ 09:17)
Mas é lógico que a ANFAVEA ia adorar essa medida totalmente protecionista e com interesses escusos... pois assim ela não precisa investir em tecnologia, em segurança e conforto para nós consumidores, eles podem continuar vendendo velharias defasadas e inseguras sem se preocupar com concorrência, pois se não fossem estes importados chineses ou coreanos quando nós teriamos carros ditos populares com Airbag e freios ABS? Por que ao invés de pedir aumento de preços dos importados não pede para reduzir o IPI dos nacionais, para assim poder baixar os preços e poder concorrer de igual para igual com os importados? Agora quem duvida que com este aumento os Fiestas, Gols, Palios, Sanderos completos com todos itens de segurança e conforto vão passar dos R$ 37.900,00 para astronômicos R$ 45.000,00 como eram antes da concorrência? Pobre brasileiro o govermo dá migalhas e temos que continuar dando risada e achando que aqui é o melhor dos mundos......
Leonardo (20/09/2011 @ 09:17)
Governo de trastes. Se rendem ao lobby das montadoras que nos impurram produtos defasados pela grande ameaça chinesa. Sinceramente, esse país é uma porcaria. Não basta pagarmos 30 mil reais entre impostos e lucros num carro de 60 mil? Nãããão. Devem nos negar acesso a carros mais modernos. O problema é que o aumento atinge o acesso não só aos chineses como também a coreanos, estes sim que vêm causando "problemas" às montadoras "brasileiras". Valeeeeu governo, valeeeeu montadoras, valeeeeu Brasil! Se começarmos a andar de bike, pode ter certeza que os impostos sobre as francesas também aumentarão.
R0drig007 (20/09/2011 @ 09:16)
A lógica do aumento chega a ser espantosa de tão previsível; Objetivo: Mais dinheiro entrando nos cofres públicos e saindo do nosso bolso. Efeito colateral: Boicotagem não vai ser levada na esportiva pelos nossos amigos gringos que fornecem produtos dentro da nossa economia, e é claro, assim como no aumento do IPI que vai nos obrigar a pagar mais caro por automóveis de baixa qualidade, quem vai pagar por isso somos nós, consumidores brasileiros. Desenvolver a indústria nacional seria uma façanha incrível, tiro o chapéu para o Brasil caso isso se torne realidade, mas ninguém pode nos obrigar a viver na idade da pedra até que isso aconteça, até quando vão ter a cara de pau de nos enganar com conversa fiada de economista desonesto e picareta e essa ladainha de desenvolvimento, e melhora que é bom nada. Não sei nada quanto aos que comentaram aqui, mas eu já estou cansado de viver de promessa e toda vez ser enganado.
wladimir (20/09/2011 @ 09:16)
Mas é lógico que a ANFAVEA ia adorar essa medida totalmente protecionista e com interesses escusos... pois assim ela não precisa investir em tecnologia, em segurança e conforto para nós consumidores, eles podem continuar vendendo velharias defasadas e inseguras sem se preocupar com concorrência, pois se não fossem estes importados chineses ou coreanos quando nós teriamos carros ditos populares com Airbag e freios ABS? Por que ao invés de pedir aumento de preços dos importados não pede para reduzir o IPI dos nacionais, para assim poder baixar os preços e poder concorrer de igual para igual com os importados? Agora quem duvida que com este aumento os Fiestas, Gols, Palios, Sanderos completos com todos itens de segurança e conforto vão passar dos R$ 37.900,00 para astronômicos R$ 45.000,00 como eram antes da concorrência? Pobre brasileiro o govermo dá migalhas e temos que continuar dando risada e achando que aqui é o melhor dos mundos......
R0drig007 (20/09/2011 @ 09:15)
A lógica do aumento chega a ser espantosa de tão previsível; Objetivo: Mais dinheiro entrando nos cofres públicos e saindo do nosso bolso. Efeito colateral: Boicotagem não vai ser levada na esportiva pelos nossos amigos gringos que fornecem produtos dentro da nossa economia, e é claro, assim como no aumento do IPI que vai nos obrigar a pagar mais caro por automóveis de baixa qualidade, quem vai pagar por isso somos nós, consumidores brasileiros. Desenvolver a indústria nacional seria uma façanha incrível, tiro o chapéu para o Brasil caso isso se torne realidade, mas ninguém pode nos obrigar a viver na idade da pedra até que isso aconteça, até quando vão ter a cara de pau de nos enganar com conversa fiada de economista desonesto e picareta e essa ladainha de desenvolvimento, e melhora que é bom nada. Não sei nada quanto aos que comentaram aqui, mas eu já estou cansado de viver de promessa e toda vez ser enganado.
wladimir (20/09/2011 @ 09:15)
Mas é lógico que a ANFAVEA ia adorar essa medida totalmente protecionista e com interesses escusos... pois assim ela não precisa investir em tecnologia, em segurança e conforto para nós consumidores, eles podem continuar vendendo velharias defasadas e inseguras sem se preocupar com concorrência, pois se não fossem estes importados chineses ou coreanos quando nós teriamos carros ditos populares com Airbag e freios ABS? Por que ao invés de pedir aumento de preços dos importados não pede para reduzir o IPI dos nacionais, para assim poder baixar os preços e poder concorrer de igual para igual com os importados? Agora quem duvida que com este aumento os Fiestas, Gols, Palios, Sanderos completos com todos itens de segurança e conforto vão passar dos R$ 37.900,00 para astronômicos R$ 45.000,00 como eram antes da concorrência? Pobre brasileiro o govermo dá migalhas e temos que continuar dando risada e achando que aqui é o melhor dos mundos......
R0drig007 (20/09/2011 @ 09:12)
A lógica do aumento chega a ser espantosa de tão previsível; Objetivo: Mais dinheiro entrando nos cofres públicos e saindo do nosso bolso. Efeito colateral: Boicotagem não vai ser levada na esportiva pelos nossos amigos gringos que fornecem produtos dentro da nossa economia, e é claro, assim como no aumento do IPI que vai nos obrigar a pagar mais caro por automóveis de baixa qualidade, quem vai pagar por isso somos nós, consumidores brasileiros. Desenvolver a indústria nacional seria uma façanha incrível, tiro o chapéu para o Brasil caso isso se torne realidade, mas ninguém pode nos obrigar a viver na idade da pedra até que isso aconteça, até quando vão ter a cara de pau de nos enganar com conversa fiada de economista desonesto e picareta e essa ladainha de desenvolvimento, e melhora que é bom nada. Não sei nada quanto aos que comentaram aqui, mas eu já estou cansado de viver de promessa e toda vez ser enganado.
R0drig007 (20/09/2011 @ 09:11)
A lógica do aumento chega a ser espantosa de tão previsível; Objetivo: Mais dinheiro entrando nos cofres públicos e saindo do nosso bolso. Efeito colateral: Boicotagem não vai ser levada na esportiva pelos nossos amigos gringos que fornecem produtos dentro da nossa economia, e é claro, assim como no aumento do IPI que vai nos obrigar a pagar mais caro por automóveis de baixa qualidade, quem vai pagar por isso somos nós, consumidores brasileiros. Desenvolver a indústria nacional seria uma façanha incrível, tiro o chapéu para o Brasil caso isso se torne realidade, mas ninguém pode nos obrigar a viver na idade da pedra até que isso aconteça, até quando vão ter a cara de pau de nos enganar com conversa fiada de economista desonesto e picareta e essa ladainha de desenvolvimento, e melhora que é bom nada. Não sei nada quanto aos que comentaram aqui, mas eu já estou cansado de viver de promessa e toda vez ser enganado.
Celso (20/09/2011 @ 09:05)
QUER CONCORRER COM OS CARROS COREANOS E OS CHINESES...È MUITO SIMPLES, É SÓ BAIXAR A ALTISSÍMA CARGA TRIBUTÁRIA DOS VEÍCULOS NACIONAIS, UMA VEZ QUE O BRASIL É DOS QUE MAIS ARRECADA EM IMPOSTOS NO MUNDO. AGORA AUMENTAR O IMPOSTO PARA OS IMPORTADOS É TOTALMENTE "INJUSTO".
Celso (20/09/2011 @ 09:05)
QUER CONCORRER COM OS CARROS COREANOS E OS CHINESES...È MUITO SIMPLES, É SÓ BAIXAR A ALTISSÍMA CARGA TRIBUTÁRIA DOS VEÍCULOS NACIONAIS, UMA VEZ QUE O BRASIL É DOS QUE MAIS ARRECADA EM IMPOSTOS NO MUNDO. AGORA AUMENTAR O IMPOSTO PARA OS IMPORTADOS É TOTALMENTE "INJUSTO".
Fabiano (20/09/2011 @ 08:53)
"Ele ainda assegurou que o consumidor brasileiro não será prejudicado com produtos defasados em relação ao exterior e que a tendência é que os preços atuais sejam mantidos.", disse Cledorvino Belini, numa coletiva em que participaram o Coelhinho da Páscoa, o Papai Noel e a Fada dos Dentes. O Bicho Papão não participou da coletiva pois discorda da situação: "Eu deveria ser assustador e tenebroso, mas fico impotente diante desta situação!", reclamou a pobre criatura. Falando sério: em 2011, as montadoras com fábricas implantadas no Brasil importaram 16% (Ágile, Focus, 500, Amarok, Space Fox, Camaro, etc) ao passo que as demais, menos que 6%... Qual de fato causa mais ônus ao Brasil???
Fabiano (20/09/2011 @ 08:52)
"Ele ainda assegurou que o consumidor brasileiro não será prejudicado com produtos defasados em relação ao exterior e que a tendência é que os preços atuais sejam mantidos.", disse Cledorvino Belini, numa coletiva em que participaram o Coelhinho da Páscoa, o Papai Noel e a Fada dos Dentes. O Bicho Papão não participou da coletiva pois discorda da situação: "Eu deveria ser assustador e tenebroso, mas fico impotente diante desta situação!", reclamou a pobre criatura. Falando sério: em 2011, as montadoras com fábricas implantadas no Brasil importaram 16% (Ágile, Focus, 500, Amarok, Space Fox, Camaro, etc) ao passo que as demais, menos que 6%... Qual de fato causa mais ônus ao Brasil???
tractor (20/09/2011 @ 08:50)
infelizmente nessa limpeza de lixo coreano e chines, tb afetamos alguns carros de qualidade como japoneses, suecos, ingleses, alemães...
NORIVAL JUNIOR (20/09/2011 @ 08:50)
A INDUSTRIA NACIONAL MOSTRA MAIS UMA VEZ QUE É INCAPAZ DE SUPERAR CONCORRENCIA APELANDO PARA ESTE TIPO DE BAIXARIA NO QUAL O UNICO RESULTADO É A PESSIMA IMAGEM QUE VAI CRIAR NO MERCADO MUNDIAL, JÁ QUE TEM QUE TOMAR ALGUMA PROVIDENCIA PARA QUE OS INDUSTRIAIS BRASILEIROS NÃO PRECISEM ARREGAÇAR AS MANGAS E TRABALHAREM, QUE RETIREM O IPI DOS CARROS NACIONAIS, POIS SÓ ASSIM VÃO ESTAR NO VALOR REALMENTE JUSTO PARA ESTAS CARROÇAS.´ É IMPRESSIONANTE COMO A APELAÇÃO É EVIDENTE NESTE PAÍS, E QUER SABER MAIS, OS NACIONAIS SÓ VÃO SAIR DOS PATIOS PORQUE VÃO SER COMPRADOS POR AQUELES QUE INFELIZMENTE NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA COMPRAR UM IMPORTADO, POIS CONDIÇÃO INTELECTUAL ELES TEM.
tractor (20/09/2011 @ 08:50)
infelizmente nessa limpeza de lixo coreano e chines, tb afetamos alguns carros de qualidade como japoneses, suecos, ingleses, alemães...
NORIVAL JUNIOR (20/09/2011 @ 08:49)
A INDUSTRIA NACIONAL MOSTRA MAIS UMA VEZ QUE É INCAPAZ DE SUPERAR CONCORRENCIA APELANDO PARA ESTE TIPO DE BAIXARIA NO QUAL O UNICO RESULTADO É A PESSIMA IMAGEM QUE VAI CRIAR NO MERCADO MUNDIAL, JÁ QUE TEM QUE TOMAR ALGUMA PROVIDENCIA PARA QUE OS INDUSTRIAIS BRASILEIROS NÃO PRECISEM ARREGAÇAR AS MANGAS E TRABALHAREM, QUE RETIREM O IPI DOS CARROS NACIONAIS, POIS SÓ ASSIM VÃO ESTAR NO VALOR REALMENTE JUSTO PARA ESTAS CARROÇAS.´ É IMPRESSIONANTE COMO A APELAÇÃO É EVIDENTE NESTE PAÍS, E QUER SABER MAIS, OS NACIONAIS SÓ VÃO SAIR DOS PATIOS PORQUE VÃO SER COMPRADOS POR AQUELES QUE INFELIZMENTE NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA COMPRAR UM IMPORTADO, POIS CONDIÇÃO INTELECTUAL ELES TEM.
NORIVAL JUNIOR (20/09/2011 @ 08:49)
A INDUSTRIA NACIONAL MOSTRA MAIS UMA VEZ QUE É INCAPAZ DE SUPERAR CONCORRENCIA APELANDO PARA ESTE TIPO DE BAIXARIA NO QUAL O UNICO RESULTADO É A PESSIMA IMAGEM QUE VAI CRIAR NO MERCADO MUNDIAL, JÁ QUE TEM QUE TOMAR ALGUMA PROVIDENCIA PARA QUE OS INDUSTRIAIS BRASILEIROS NÃO PRECISEM ARREGAÇAR AS MANGAS E TRABALHAREM, QUE RETIREM O IPI DOS CARROS NACIONAIS, POIS SÓ ASSIM VÃO ESTAR NO VALOR REALMENTE JUSTO PARA ESTAS CARROÇAS.´ É IMPRESSIONANTE COMO A APELAÇÃO É EVIDENTE NESTE PAÍS, E QUER SABER MAIS, OS NACIONAIS SÓ VÃO SAIR DOS PATIOS PORQUE VÃO SER COMPRADOS POR AQUELES QUE INFELIZMENTE NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA COMPRAR UM IMPORTADO, POIS CONDIÇÃO INTELECTUAL ELES TEM.
NORIVAL JUNIOR (20/09/2011 @ 08:48)
A INDUSTRIA NACIONAL MOSTRA MAIS UMA VEZ QUE É INCAPAZ DE SUPERAR CONCORRENCIA APELANDO PARA ESTE TIPO DE BAIXARIA NO QUAL O UNICO RESULTADO É A PESSIMA IMAGEM QUE VAI CRIAR NO MERCADO MUNDIAL, JÁ QUE TEM QUE TOMAR ALGUMA PROVIDENCIA PARA QUE OS INDUSTRIAIS BRASILEIROS NÃO PRECISEM ARREGAÇAR AS MANGAS E TRABALHAREM, QUE RETIREM O IPI DOS CARROS NACIONAIS, POIS SÓ ASSIM VÃO ESTAR NO VALOR REALMENTE JUSTO PARA ESTAS CARROÇAS.´ É IMPRESSIONANTE COMO A APELAÇÃO É EVIDENTE NESTE PAÍS, E QUER SABER MAIS, OS NACIONAIS SÓ VÃO SAIR DOS PATIOS PORQUE VÃO SER COMPRADOS POR AQUELES QUE INFELIZMENTE NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA COMPRAR UM IMPORTADO, POIS CONDIÇÃO INTELECTUAL ELES TEM.
wladimir (20/09/2011 @ 08:41)
Realmente o GOVERNO mais uma vez está pensando somente em sí mesmo, ele dá a desculpa da Proteção do Mercado, mas ele está preocupado mesmo é em arrancar mais dinheiro de nós otários contribuintes. Se o GOVERNO estivesse mesmo preocupado com nós indefesos consumidores ao invés de aumentar o IPI dos importados deveria reduzir o IPI dos nacionais e exigir melhorias tecnólogicas em nossos veiculos. O GOVERNO realizando esse protecionismo em nenhum momento se preocupou com a segurança e conforto dos consumidores/contribuintes, pois os carros nacionais só começaram a oferecer Airbags e freios ABS quando os importados apareceram por, ou ninguem lembra que para termos um Fiesta, um gol ou palio com essa configuração precisavamos pagar absurdos quase R$50.000,00? O GOVERNO devia deixar de ser tão cara de pau e dizer a verdade que quer é ganhar mais dinheiro sim e que se dane o contribuinte.
wladimir (20/09/2011 @ 08:40)
Realmente o GOVERNO mais uma vez está pensando somente em sí mesmo, ele dá a desculpa da Proteção do Mercado, mas ele está preocupado mesmo é em arrancar mais dinheiro de nós otários contribuintes. Se o GOVERNO estivesse mesmo preocupado com nós indefesos consumidores ao invés de aumentar o IPI dos importados deveria reduzir o IPI dos nacionais e exigir melhorias tecnólogicas em nossos veiculos. O GOVERNO realizando esse protecionismo em nenhum momento se preocupou com a segurança e conforto dos consumidores/contribuintes, pois os carros nacionais só começaram a oferecer Airbags e freios ABS quando os importados apareceram por, ou ninguem lembra que para termos um Fiesta, um gol ou palio com essa configuração precisavamos pagar absurdos quase R$50.000,00? O GOVERNO devia deixar de ser tão cara de pau e dizer a verdade que quer é ganhar mais dinheiro sim e que se dane o contribuinte.
wladimir (20/09/2011 @ 08:35)
Realmente o GOVERNO mais uma vez está pensando somente em sí mesmo, ele dá a desculpa da Proteção do Mercado, mas ele está preocupado mesmo é em arrancar mais dinheiro de nós otários contribuintes. Se o GOVERNO estivesse mesmo preocupado com nós indefesos consumidores ao invés de aumentar o IPI dos importados deveria reduzir o IPI dos nacionais e exigir melhorias tecnólogicas em nossos veiculos. O GOVERNO realizando esse protecionismo em nenhum momento se preocupou com a segurança e conforto dos consumidores/contribuintes, pois os carros nacionais só começaram a oferecer Airbags e freios ABS quando os importados apareceram por, ou ninguem lembra que para termos um Fiesta, um gol ou palio com essa configuração precisavamos pagar absurdos quase R$50.000,00? O GOVERNO devia deixar de ser tão cara de pau e dizer a verdade que quer é ganhar mais dinheiro sim e que se dane o contribuinte.
wladimir (20/09/2011 @ 08:35)
Realmente o GOVERNO mais uma vez está pensando somente em sí mesmo, ele dá a desculpa da Proteção do Mercado, mas ele está preocupado mesmo é em arrancar mais dinheiro de nós otários contribuintes. Se o GOVERNO estivesse mesmo preocupado com nós indefesos consumidores ao invés de aumentar o IPI dos importados deveria reduzir o IPI dos nacionais e exigir melhorias tecnólogicas em nossos veiculos. O GOVERNO realizando esse protecionismo em nenhum momento se preocupou com a segurança e conforto dos consumidores/contribuintes, pois os carros nacionais só começaram a oferecer Airbags e freios ABS quando os importados apareceram por, ou ninguem lembra que para termos um Fiesta, um gol ou palio com essa configuração precisavamos pagar absurdos quase R$50.000,00? O GOVERNO devia deixar de ser tão cara de pau e dizer a verdade que quer é ganhar mais dinheiro sim e que se dane o contribuinte.
wladimir (20/09/2011 @ 08:34)
Realmente o GOVERNO mais uma vez está pensando somente em sí mesmo, ele dá a desculpa da Proteção do Mercado, mas ele está preocupado mesmo é em arrancar mais dinheiro de nós otários contribuintes. Se o GOVERNO estivesse mesmo preocupado com nós indefesos consumidores ao invés de aumentar o IPI dos importados deveria reduzir o IPI dos nacionais e exigir melhorias tecnólogicas em nossos veiculos. O GOVERNO realizando esse protecionismo em nenhum momento se preocupou com a segurança e conforto dos consumidores/contribuintes, pois os carros nacionais só começaram a oferecer Airbags e freios ABS quando os importados apareceram por, ou ninguem lembra que para termos um Fiesta, um gol ou palio com essa configuração precisavamos pagar absurdos quase R$50.000,00? O GOVERNO devia deixar de ser tão cara de pau e dizer a verdade que quer é ganhar mais dinheiro sim e que se dane o contribuinte.
wladimir (20/09/2011 @ 08:34)
Realmente o GOVERNO mais uma vez está pensando somente em sí mesmo, ele dá a desculpa da Proteção do Mercado, mas ele está preocupado mesmo é em arrancar mais dinheiro de nós otários contribuintes. Se o GOVERNO estivesse mesmo preocupado com nós indefesos consumidores ao invés de aumentar o IPI dos importados deveria reduzir o IPI dos nacionais e exigir melhorias tecnólogicas em nossos veiculos. O GOVERNO realizando esse protecionismo em nenhum momento se preocupou com a segurança e conforto dos consumidores/contribuintes, pois os carros nacionais só começaram a oferecer Airbags e freios ABS quando os importados apareceram por, ou ninguem lembra que para termos um Fiesta, um gol ou palio com essa configuração precisavamos pagar absurdos quase R$50.000,00? O GOVERNO devia deixar de ser tão cara de pau e dizer a verdade que quer é ganhar mais dinheiro sim e que se dane o contribuinte.
Tiririca (20/09/2011 @ 08:32)
É pesoal, a copa chegando, as olim-PIADAS chegando também. E os político querem encher mais os cofres para os desvios de verbas. A ÚNICA RESPOSTA PLAUSÍVEL É NÃO COMPRAR CARRO DAS 4 GRANDES. VAMOS DEIXAR OS CARROS ZERO APODRECEREM NOS PÁTOS. NOS TIRARAM O PODER DE ESCOLHA, QUE É UM DOS DIREITOS MAIS BÁSICOS DOS CONSUMIDORES. SE DESEJAMOS UM IMPORTADO É PORQUE SÃO MELHORES E MAIS BARATOS. DAQUI A POUCO VEREMOS OS COMPUTADORES DA PROLÓGICA NO MERCADO NOVAMENTE. PAÍS DE GOVERNO MEDÍOCRE. O CÉU ESTÁ AZUL (DE BRIGADEIRO) E INSISTEM EM NÃO QUERER VOAR. PREFEREM FICAR NO NINHO DE BRASÍLIA LUCRANDO COM AS MAZELAS DA SOCIEDADE.
wladimir (20/09/2011 @ 08:32)
Realmente o GOVERNO mais uma vez está pensando somente em sí mesmo, ele dá a desculpa da Proteção do Mercado, mas ele está preocupado mesmo é em arrancar mais dinheiro de nós otários contribuintes. Se o GOVERNO estivesse mesmo preocupado com nós indefesos consumidores ao invés de aumentar o IPI dos importados deveria reduzir o IPI dos nacionais e exigir melhorias tecnólogicas em nossos veiculos. O GOVERNO realizando esse protecionismo em nenhum momento se preocupou com a segurança e conforto dos consumidores/contribuintes, pois os carros nacionais só começaram a oferecer Airbags e freios ABS quando os importados apareceram por, ou ninguem lembra que para termos um Fiesta, um gol ou palio com essa configuração precisavamos pagar absurdos quase R$50.000,00? O GOVERNO devia deixar de ser tão cara de pau e dizer a verdade que quer é ganhar mais dinheiro sim e que se dane o contribuinte.
wladimir (20/09/2011 @ 08:31)
Realmente o GOVERNO mais uma vez está pensando somente em sí mesmo, ele dá a desculpa da Proteção do Mercado, mas ele está preocupado mesmo é em arrancar mais dinheiro de nós otários contribuintes. Se o GOVERNO estivesse mesmo preocupado com nós indefesos consumidores ao invés de aumentar o IPI dos importados deveria reduzir o IPI dos nacionais e exigir melhorias tecnólogicas em nossos veiculos. O GOVERNO realizando esse protecionismo em nenhum momento se preocupou com a segurança e conforto dos consumidores/contribuintes, pois os carros nacionais só começaram a oferecer Airbags e freios ABS quando os importados apareceram por, ou ninguem lembra que para termos um Fiesta, um gol ou palio com essa configuração precisavamos pagar absurdos quase R$50.000,00? O GOVERNO devia deixar de ser tão cara de pau e dizer a verdade que quer é ganhar mais dinheiro sim e que se dane o contribuinte.
Brasileiro (20/09/2011 @ 08:30)
O Brasil encerrou o mês de agosto com 224 milhões de linhas habilitadas de telefonia celular. Com certeza a melhoria do mercado é devido a privatização das telecomunicações - mas o mais importante: concorrência. Doutra forma ainda estaríamos esperando 200 dias por uma linha caríssima e sem recursos. E o quê o governo está fazendo com o mercado automotivo no Brasil? Praticamente o contrário. A mamãe Dilma resolveu acolher os bebês chorões da Anfávea, multinacionais estrangeiras que produzem as carroças mais caras do mundo e que enviam todo o lucro de bilhões p/ exterior todos os anos, e decretou o retorno do mercado automotivo brasileiro à condição de 1980. Dá mais lucro vender um golzinho no Brasil que um Mercedes topo de linha na Europa hoje. Façam um favor para o país: não comprem carros das montadoras da Anfávea - façam isso pelo futuro do nosso país. Vamos mostar ao governo que o Brasil não é um país de bananas.
Brasileiro (20/09/2011 @ 08:29)
O Brasil encerrou o mês de agosto com 224 milhões de linhas habilitadas de telefonia celular. Com certeza a melhoria do mercado é devido a privatização das telecomunicações - mas o mais importante: concorrência. Doutra forma ainda estaríamos esperando 200 dias por uma linha caríssima e sem recursos. E o quê o governo está fazendo com o mercado automotivo no Brasil? Praticamente o contrário. A mamãe Dilma resolveu acolher os bebês chorões da Anfávea, multinacionais estrangeiras que produzem as carroças mais caras do mundo e que enviam todo o lucro de bilhões p/ exterior todos os anos, e decretou o retorno do mercado automotivo brasileiro à condição de 1980. Dá mais lucro vender um golzinho no Brasil que um Mercedes topo de linha na Europa hoje. Façam um favor para o país: não comprem carros das montadoras da Anfávea - façam isso pelo futuro do nosso país. Vamos mostar ao governo que o Brasil não é um país de bananas.
cla (20/09/2011 @ 07:51)
Não é toa que dizem que o brasileiro olha apenas para seu umbigo, e não para pra analisar que não tem vantagem alguma essa invasão chinesa e coreana, um colega abaixo disse que poderia afundar no oceano as montadoras brasileiras, digo que pensa assim caro amigo por que não trabalha em uma destas fabricas, se trabalhasse teria uma opinião contraria
cla (20/09/2011 @ 07:50)
Não é toa que dizem que o brasileiro olha apenas para seu umbigo, e não para pra analisar que não tem vantagem alguma essa invasão chinesa e coreana, um colega abaixo disse que poderia afundar no oceano as montadoras brasileiras, digo que pensa assim caro amigo por que não trabalha em uma destas fabricas, se trabalhasse teria uma opinião contraria
cla (20/09/2011 @ 07:48)
Não é toa que dizem que o brasileiro olha apenas para seu umbigo, e não para pra analisar que não tem vantagem alguma essa invasão chinesa e coreano, um colega abaixo disse que poderia afundar no oceano as montadoras brasileiras, digo que pensa assim caro amigo por que não trabalha em uma destas fabricas, se trabalhasse teria uma opinião contraria.
cla (20/09/2011 @ 07:47)
Não é toa que dizem que o brasileiro olha apenas para seu umbigo, e não para pra analisar que não tem vantagem alguma essa invasão chinesa e coreano, um colega abaixo disse que poderia afundar no oceano as montadoras brasileiras, digo que pensa assim caro amigo por que não trabalha em uma destas fabricas, se trabalhasse teria uma opinião contraria.
O Iludido (20/09/2011 @ 02:21)
Por que o brasileiro tem que pagar pelo automóvel mais caro do mundo, com poucos itens de série, baixa qualidade e inseguros? E ainda aceitar pacificamente as imposições de uma indústria automobilística imperialista e governantes desleais, que vendem o país a preço de banana. Somos mais que isso, eles podem até ter o poder, mas nos temos a força. Digo força não no sentido de violência, mas da inteligência. Vamos dizer não a tudo que não presta: corrupção, prática de cartel, pobreza, violência, falta de educação e saúde... Se cada um de nós começarmos a agir de forma consciente e orquestrada, descartar qualquer possibilidade de vantagem e respeitar um ao outro, isso já será um grande começo. A partir do momento que passarmos a nos valorizar mais e nos unirmos como nação, indecências como essas jamais serão praticas assim tão deslavadamente. E pessoas como o Sr. Cledorvino Belini, presidente da Anfavea, brasileiro vendido que desfavorece seus compatriotas em favor de uma indústria que só enxerga cifras. Guido Mantega um pau-mandado e covarde, que não teve a capacidade nem de ouvir os questionamentos em sua entrevista coletiva para esclarecer melhor essa medida intempestiva. A Sra. Dilma que surpreende, adota medidas tão enérgicas na imprensa contra a corrupção e permitir a prática de cartel no segmento automobilístico brasileiro, em detrimento do direito do consumidor brasileiro...
Barracuda (20/09/2011 @ 02:09)
Por mim podiam expulsar todas essas "fabricas nacionais" e prender seus atuais presidentes.Os estoques deles podem afundar no oceano para fazer casa de coral.
Barracuda (20/09/2011 @ 02:08)
Por mim podiam expulsar todas essas "fabricas nacionais" e prender seus atuais presidentes.Os estoques deles podem afundar no oceano para fazer casa de coral.
Carlos (20/09/2011 @ 01:59)
http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2011/9/19/quatro-grande s-fizeram-lobby-do-ipi
Carlos (20/09/2011 @ 01:58)
http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2011/9/19/quatro-grande s-fizeram-lobby-do-ipi
fiscalegal (20/09/2011 @ 01:42)
VAMOS NOS MOBILIZAR! NÃO A CARROS DA FIAT, VW, FORD, GM!!! É UMA FARSA PARA PROTEGER A INDÚSTRIA NACIONAL. QUEREM NOS OBRIGAR A VIVER DE CORSA, CELTA, GOL, PALIO E UNO AO INVES DE DESENVOLVER A INDÚSTRIA E SER COMPETITIVA E LÓGICO: REDUZIR OS LUCROS ESCATOLÓGICOS.
fiscalegal (20/09/2011 @ 01:41)
VAMOS NOS MOBILIZAR! NÃO A CARROS DA FIAT, VW, FORD, GM!!! É UMA FARSA PARA PROTEGER A INDÚSTRIA NACIONAL. QUEREM NOS OBRIGAR A VIVER DE CORSA, CELTA, GOL, PALIO E UNO AO INVES DE DESENVOLVER A INDÚSTRIA E SER COMPETITIVA E LÓGICO: REDUZIR OS LUCROS ESCATOLÓGICOS.
marcus (20/09/2011 @ 01:11)
Mantega, o presidente da Fiat, ford, Gm e Volksvagem não passam de ladrões!!
marcus (20/09/2011 @ 01:10)
Mantega, o presidente da Fiat, ford, Gm e Volksvagem não passam de ladrões!!
josé (20/09/2011 @ 01:04)
Mantega, o presidente da Fiat, GM, volksvagem e Ford Não passam de ladrões!!!!
Aldo (20/09/2011 @ 00:06)
Anfavea defende que o POVO BRASILEIRO PAGUE 30% MAIS CARO!!! Porquê essa conta está no nosso bolso, meu e seu.... Eles só pensam no lucro que vão mandar para a matriz no exterior, e o povo que se F***. Esse oligopólio já cansou...
Aldo (20/09/2011 @ 00:05)
Anfavea defende que o POVO BRASILEIRO PAGUE 30% MAIS CARO!!! Porquê essa conta está no nosso bolso, meu e seu.... Eles só pensam no lucro que vão mandar para a matriz no exterior, e o povo que se F***. Esse oligopólio já cansou...
Aldo (20/09/2011 @ 00:04)
Anfavea defende que o POVO BRASILEIRO PAGUE 30% MAIS CARO!!! Porquê essa conta está no nosso bolso, meu e seu.... Eles só pensam no lucro que vão mandar para a matriz no exterior, e o povo que se F***. Esse oligopólio já cansou...
Marcelo (19/09/2011 @ 23:56)
Estão querendo alugar o Brasil para ANFAVEA até 2012.
Marcelo (19/09/2011 @ 23:55)
Estão querendo alugar o Brasil para ANFAVEA até 2012.
Thiago Padilha (19/09/2011 @ 23:44)
concordo com voce Jonas ! TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO, o brasil tem os carros mais caros do mundo, e ainda aumentam os impostos de importação, ridiculo porque nao abaixaram o IPI dos nacionais ? ainda colocam o presidente da Anfavea que também é presidente da FIAT pra dar sua opnião. O CIRCO JA ESTÁ MONTADO E OS PALHAÇOS CRUZAM OS BRAÇOS, MAIS UMA VEZ. PARABÉNS BRASIL!
Thiago Padilha (19/09/2011 @ 23:43)
concordo com voce Jonas ! TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO, o brasil tem os carros mais caros do mundo, e ainda aumentam os impostos de importação, ridiculo porque nao abaixaram o IPI dos nacionais ? ainda colocam o presidente da Anfavea que também é presidente da FIAT pra dar sua opnião. O CIRCO JA ESTÁ MONTADO E OS PALHAÇOS CRUZAM OS BRAÇOS, MAIS UMA VEZ. PARABÉNS BRASIL!
Jonas Adao Bernard (19/09/2011 @ 23:13)
Eu tenho vergonha de ser brasileiro
Jonas Adao Bernard (19/09/2011 @ 23:12)
Eu tenho vergonha de ser brasileiro
luiz antonio (19/09/2011 @ 23:10)
Mas é claro que a ANFAVEA defende a medida do desgoverno, são os únicos beneficiados, quem continua pagando essa conta salgada é o consumidor. De qualquer forma a vinda dos importados forçou as "grandes" instaladas no Brasil a se mexerem um pouco. Vamos esperar que não retrocedam pela falta de concorrência e comecem a oferecer veículos com manivela pra subir os vidros entre outros itens mais importantes e de segurança! Uma lástima; querer proteger a industria nacional, mas evitando a concorrência. Nunca acredito em nada nesse país, porque o que se escreve de manhã não se lê à tarde. As atuais "autoridades brasileiras" são um tanto imprevisíveis, tomam sempre atitudes intempestivas da noite para o dia. Nada verdade, nós cidadãos, somos tangidos a fazer ou deixar de fazer algo em função desse tipo de atitude. Resta-nos como um boi, abaixar a cabeça e continuar pagando escorchantes impostos.
luiz antonio (19/09/2011 @ 23:09)
Mas é claro que a ANFAVEA defende a medida do desgoverno, são os únicos beneficiados, quem continua pagando essa conta salgada é o consumidor. De qualquer forma a vinda dos importados forçou as "grandes" instaladas no Brasil a se mexerem um pouco. Vamos esperar que não retrocedam pela falta de concorrência e comecem a oferecer veículos com manivela pra subir os vidros entre outros itens mais importantes e de segurança! Uma lástima; querer proteger a industria nacional, mas evitando a concorrência. Nunca acredito em nada nesse país, porque o que se escreve de manhã não se lê à tarde. As atuais "autoridades brasileiras" são um tanto imprevisíveis, tomam sempre atitudes intempestivas da noite para o dia. Nada verdade, nós cidadãos, somos tangidos a fazer ou deixar de fazer algo em função desse tipo de atitude. Resta-nos como um boi, abaixar a cabeça e continuar pagando escorchantes impostos.
Eduardo (19/09/2011 @ 22:28)
De um lado, um governo ganâncioso, do outro, um cartel de montadoras!!! Agora que tinhamos uma concorrência leal, carros de importados, completos para forçar as montadoras deixar de "empurrar" carros incompletos para o consumidor, voltaremos a ter que comprar carros "peladões", e fora de sintonia de mercado mundial!!!
Eduardo (19/09/2011 @ 22:28)
De um lado, um governo ganâncioso, do outro, um cartel de montadoras!!! Agora que tinhamos uma concorrência leal, carros de importados, completos para forçar as montadoras deixar de "empurrar" carros incompletos para o consumidor, voltaremos a ter que comprar carros "peladões", e fora de sintonia de mercado mundial!!!
Eduardo (19/09/2011 @ 22:27)
De um lado, um governo ganâncioso, do outro, um cartel de montadoras!!! Agora que tinhamos uma concorrência leal, carros de importados, completos para forçar as montadoras deixar de "empurrar" carros incompletos para o consumidor, voltaremos a ter que comprar carros "peladões", e fora de sintonia de mercado mundial!!!
Eduardo (19/09/2011 @ 22:27)
De um lado, um governo ganâncioso, do outro, um cartel de montadoras!!! Agora que tinhamos uma concorrência leal, carros de importados, completos para forçar as montadoras deixar de "empurrar" carros incompletos para o consumidor, voltaremos a ter que comprar carros "peladões", e fora de sintonia de mercado mundial!!!
» TOPO
Seu Comparativo
imagem comparativo