Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Up
  • Onix
  • Duster
  • HB 20
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Golf
  • Focus
  • New Fiesta
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS » Fabricantes
TEXTO  |RSS | Add to Google|
Agência de notícias revela planos da Fiat até 2015
Por Vitor Matsubara | 14/04/2010
Empresa vai investir em mercados como Rússia e China

O plano estratégico da Fiat para os próximos cinco anos será revelado por Sergio Marchionne apenas no dia 21 de abril, mas a agência de notícias Automotive News antecipou parte da estratégia traçada pelo grupo italiano para suas marcas.

Marchionne já revelou que os grupos Fiat e Chrysler pretendem vender entre 5,5 e 6 milhões de veículos até 2014. Deste total, o executivo afirmou que as marcas Chrysler, Dodge, Jeep e Ram devem responder por 2,8 milhões de unidades.

Isso significa que as sete marcas controladas pela Fiat (Abarth, Alfa Romeo, Ferrari, Fiat, Lancia, Maserati e Fiat Professional) terão de vender entre 2,7 milhões a 3,2 milhões de veículos nos próximos quatro anos. Em 2009, o Grupo Fiat vendeu 2,3 milhões de veículos e o Grupo Chrysler comercializou 1,3 milhão de automóveis.

A expectativa é que a Fiat volte grande parte de seus investimentos em países como Rússia e China, além do continente da América do Norte.

Entre as providências, a Fiat deve gastar 2,4 bilhões de euros na expansão de sua joint-venture com a montadora russa Sollers. O investimento deve permitir que a produção anual suba para 500 mil unidades até 2016.

Na China, a Fiat pretende explorar a recém-criada parceria com a Guangzhou Automobile Industry, elevando a produção anual para 220 mil veículos até 2014. Atualmente, a marca italiana não produz automóveis em solo chinês e importa modelos em quantidade limitada para serem vendidos naquele país.

Quanto à América do Norte, o continente vai abrigar a linha de montagem do 500, que será responsável por abastecer o mercado norte-americano e também o Brasil. A Fiat pode optar também por fabricar alguns modelos da Alfa Romeo nos EUA, que seriam distribuídos para o mundo inteiro.

Outra possibilidade é a Fiat fornecer uma plataforma de sedã compacto para a Chrysler e vender uma minivan compacta, sendo esta última com a logomarca dos italianos. Ambos os veículos devem ser produzidos na Europa.

Sobre o mercado brasileiro, a Automotive News afirma que o lançamento do Novo Uno é uma das apostas da Fiat para crescer no país. Já o projeto do sucessor do Palio, conhecido internamente pelo código 326, está em fase de desenvolvimento, mas deve chegar às ruas somente em 2011.

Willian (16/04/2010 @ 20:22)
Tázio Nuvolari; antes de tudo não estou defendendo projeto de carro algum (aponte nas minhas citações onde faço alguma critica sobre o Gol ou qualquer outro carro?). O que fiz foi abordar coisas que acontecem no mundo automotivo (não sou eu quem digo, é o que acontece de fato, basta você ver e pesquisar se assim desejar), bem como algumas diferenças - existem muitas além dessas - sobre a instalação de um conjunto motriz seja logitudinalmente ou transversalmente. Creio que você não leu corretamente meu comentário, leia novamente se assim desejar:...“Concordo que para carros pequenos/médios/tração dianteira a configuração transversal seja a mais adequada/usual por causa da questão do aproveitamento do espaço interno = algo crucial em carros dessa categoria (embora alguns carros acima dos médios venha adotá-la também), mas sabemos que o simples fato de um motor estar instalado longitudinalmente ou transversalmente não quer dizer que um carro seja melhor ou pior que outro (é o “conjunto da obra”, o projeto como um todo que conta como sabemos). Sei que na posição transversal o eixo virabrequim gira no mesmo sentido das rodas e graças a isso essa posição oferece menores perdas mecânicas (mas que fique claro, desde que o carro tenha tração dianteira = maioria dos carros feitos para a classe baixa/média em todos os países, pois caso seja traseira ou tração total essa vantagem se anula e as perdas mecânicas se equivalem aos longitudinais...mas enfocando, desde que seja tração dianteira), também sei que nessa posição o motor ocupa menos espaço no comprimento geral do carro (liberando mais espaço para os projetistas tornarem o espaço interno para motorista/passageiros mais generosos, algo crucial em carros pequenos/médios)”...Eu disse que essa posição – transversal – é a mais adequada para carros como o Gol por ex (em virtude do tamanho, custos, etc), mas só isso de forma alguma serve de parâmetro para dizer que todo carro com motor transversal/tração dianteira será superior a um longitudinal/tração dianteira, existem “n’s” outras variáveis que influêncionam para o resultado final de um produto, nem tudo pode ser “8 ou 80”. Você é daquelas pessoas que lêem, mas não compreendem o que leram/ou não querem compreender, e logo o primeiro impulso e dar suas “opiniões” (com grosseria, diga-se de passagem – típicas de vários indivíduos de fóruns, iguais a você existe um monte). Mas não precisa dar relevância a minha opinião meu caro, isso não muda em nada os fatos (como as coisas são/acontecem no mundo), bem como sua “opinião” (grosseria) não acrescenta e não muda nada na minha vida. Ah, antes que me esqueça, sou engenheiro mecânico e atuo na área faz 19 anos. Abraços e passar bem.
ODEIO A FIAT (16/04/2010 @ 14:40)
TAZIO, NÃO FALE MER.. ACHO QUE VC QUE PRECISA ESTUDAR UM POUCO MAIS POIS O QUE VC QUE NÃO ENTENDE PORRA NENHUMA DE CARRO E FICA AQUI SE ACHANDO... VÁ ESTUDAR UM POUCO VAI....
Tazio Nuvolari (16/04/2010 @ 13:08)
Wilian e Francisco. Deixem de ser burros! Motor na longitudinal é vantagem somente para carros com tração traseira (mercedes-benz, bmw, audi, ferrari, rolls-royce, mustang, camaro, cadillac, lexus, omega). Seu argumento não serve para defender o projeto obsoleto de VW Gol. Recomendo que estudem engenharia antes de opinar sobre a mecanica dos carros, para assim, não fazerem comentários tão idiotas. Vocês deveriam comentar sobre estética e beleza, pois pelo embasamento que possuem, é a única coisa que lhes restam.
Osama Bin Laden (16/04/2010 @ 10:17)
Nossa esses comentários estão um bomba... tem uns 3 ou 4 que salvam. Hoje tem até mulher comentando... onde fomos parar!!! Como sempre tem uns imbecis que ficam defendendo montadoras... devem ser idiotas que não têm experiência com carro, se bobear andam só de ônibus e ficam comentando com base no carro que sonham em ter um dia (um uninho talvez). Para variar tem o Beto Preto com seu mesmo comentário de sempre. Caiam na real. Todas as montadoras só visam lucro e se aproveitam de estarem em um país cujo povo é "manso" e adora comprar carro, além de que os carros não são tão "exigidos" pelas leis como em países de 1o mundo. Por isso vendem qualquer porcaria... Pelo amor de Deus, parem de ficar defendendo montadoras... é por isso que continuamos em um país atrasado. Olhem para o Chile por exemplo... é de terceiro mundo, mas lá as montadoras vendem coisas bem melhores do que aqui e a preços bem mais baixos... Bom fui, acho que vou morar no Chile...
Francisco (15/04/2010 @ 22:33)
tem também diversos carros esportes e sedãs que fazem parte dessa lista, tipo: mercedes-benz, bmw, audi, ferrari, rolls-royce, mustang, camaro, cadillac, lexus, omega, etc. a lista é imensa, não sei de onde esse pessoal tira que motor logitudinal é retrocesso, queria ter qualquer um desses retrocessos na garagem de casa.
Francisco (15/04/2010 @ 21:55)
otimos comentarios willian, foi uma das poucas opiniões sensatas que li aqui, é incrível como aparecem tantas besteiras neste site de 4R. fora os carros que vc citou (os ônibus, caminhões, vans, jeeps e os suvs) acrescento também as caminhonetes ou pickups que ficaram de fora da sua lista.
ODEIO A FIAT (15/04/2010 @ 21:48)
A FIAT SÓ É líder de vendas porque só vende carros de entrada, barato e feitos de plástico (MILLE ECONOMY, MILLE FURGÃO, PALIO FIRE ECONOMY, PALIO NOVO, SIENA FIRE FLEX, SIENA NOVO, PALIO WEEK, STRADA FIRE FLEX, STRADA WORKING, STRADA TREKKING, STRADA ADVENTURE, DOBLO, DOBLO FURGÃO) E POR AI VAI. Todo ano eles mudam o Palio, Siena e Week para chamar a atenção, acho que desde 2000 o Palio ja mudou umas mil vezes, e esta ficando cada vez mais feio.Não conheço nenhum carro de luxo dessa marca. A receita da FIAT é simples, vender carro barato de má qualidade pois o cliente primeiramente quer saber se o carro é barato ao invés de seguro, confortável e bem acabado. E fora que não é uma empresa confiável, pois não consegue assumir os seus próprios erros, transmitindo-os para os coitados dos seus clientes. PELO MENOS AS OUTRAS MONTADORAS QUE TIVERAM QUE FAZER O RECALL ASSUMIRAM OS ERROS NÉ?? JA A NOSSA FIAT??? TAMBÉM FIQUEI SABENDO QUE NESSE NOVO PLANO AO COMPRAR UM CARRO DA MARCA JA VAI VIR INCLUSO (PLANO FUNERAL FIAT) RS... MAIS TAMBEM NÉ, O QUE ESPERAR DE UMA MONTADORA QUE TINHA O 147, TIPO, PRÊMIO, PANORAMA (LEMBRAM DESSE?? RS..) E OGGI (ESSE SEM COMENTÁRIOS). JA TIVE FIAT, VW E GM E NÃO GOSTO DE NENHUMA DESSAS, MAIS COMPARAR O UNO COM O GOL É QUERER OFENDER O GOL NÉ?? MESMO SE TIVESSE MAIS UNS 20 RECALLS DO GOL EU PREFIRO COMPRAR DE UMA EMPRESA QUE CORRIJA OS PROBLEMAS DO MEU CARRO E ME DA MAIS DOIS ANOS DE GARANTIA DO QUE UMA EMPRESA QUE PREFERE TRANSFERIR OS SEUS PROBLEMAS PARA O COITADO DO CLIENTE. TENHO DÓ DOS FIATEIROS... SO QUANDO A FIAT SOUBER FAZER CARROS DE VERDADE QUE OS FIATEIROS PODERAM FALAR ALGUMA COISA.
Marco Aurelio (15/04/2010 @ 21:16)
Bom pessoal: Eu não tenho simpatia por nenhuma montadora, pois percebo que está claro que para elas (as montadoras) nós somos provavelmente os últimos trouxas na face terra para arrancar dinheiro, como? entregando o mínimo possível e cobrando o máximo possível; pois como disse um dos amigos, a culpa dos preços exorbitantes não é só dos impostos; é como se eles se aproveitassem desse fato (altos impostos) para pegar carona e lucrar mais; a culpa primordial é do capitalismo (lucro acima de tudo) segundo lugar somos nós porque temos o poder de fazer com que as empresas valorizem mais as pessoas; e vcs que ficam repetindo a frase "maldita inclusão digital" que feio hein? ao invés de torcer para que as pessoas evoluam, ficam tirando uma de classe superior; isso é de uma pequenez que os srs nem fazem idéia.
Willian (15/04/2010 @ 20:40)
...(continuando)...Existem excelentes maquinas com motores dianteiros/transversais – inclusive que estão num segmento mais superior (embora não seja o usual para esse tipo de configuração de motor), ex: Audi TTS, Passat CC, etc...mas o que observamos é que quanto mais “Premium” um produto, mais os motores instalados longitudinalmente reinam (não é correto dizer que os motores instalados longitudinalmente são retrocesso, isso não existe = que dirá dos Ônibus, Caminhões, Vans, Jeeps, SUV’S...bem como informar que a tração dianteira é a melhor combinação – como li aqui – tudo depende do tipo de carro/sua proposta, ex: tiremos a tração traseira de uma Ferrari 599GTB, eliminando seu cardã, e “coloquemos” homocinéticas na frente do V12 de 612cv, mesmo com todos os recursos eletrônicos de estabilidade/tração muito provavelmente esse caro ficará inguiável...ou façamos isso com um Dodge Viper, Chevrolet Corvette...ou façamos isso com carros que participam do Rally Dakar, etc...muitas coisas na vida não podem ser tomadas como "8 ou 80", tudo ou quase tudo depende). Abraços.
Willian (15/04/2010 @ 20:36)
...(continuando)...Já para carros com tração traseira e motor dianteiro o mais usual é a configuração longitudinal (pois o eixo virabrequim passa a girar no mesmo sentido do cardã, mas como tudo na vida, existem as exceções = carros com tração traseira e motor transversal na dianteira), a vantagem desse arranjo (além do fato do cardã girar no mesmo sentido do motor) é que se abre a possibilidade de deixar o motor na frente com o câmbio + diferencial na traseira sem precisar de maiores adaptações (melhorando o equilíbrio/peso entre os eixos = melhora a estabilidade geral do veículo bem como a rigidez do chassi...já que o carro vai ter o eixo cardã, muitos optam em deslocar o câmbio + diferencial para trás, ex: o novo Corvette, Maserati Quattroporte e GranTurismo, etc...isso acaba melhorando o espaço na frente para os passageiros também, alguns modelos da Mercedes, Audi e BMW usam essa “estratégia”...mas não todos). Como sabemos; tudo é questão da proposta do carro e em qual nicho se enquadra, é dessa analise que os fabricantes decidem a melhor configuração para seu produto...(continua)...
Willian (15/04/2010 @ 20:33)
Vou abordar um pouco essa questão de motores instalados longitudinalmente/transversalmente, já que li alguns comentários a respeito. Concordo que para carros pequenos/médios/tração dianteira a configuração transversal seja a mais adequada/usual por causa da questão do aproveitamento do espaço interno = algo crucial em carros dessa categoria (embora alguns carros acima dos médios venha adotá-la também), mas sabemos que o simples fato de um motor estar instalado longitudinalmente ou transversalmente não quer dizer que um carro seja melhor ou pior que outro (é o “conjunto da obra”, o projeto como um todo que conta como sabemos). Sei que na posição transversal o eixo virabrequim gira no mesmo sentido das rodas e graças a isso essa posição oferece menores perdas mecânicas (mas que fique claro, desde que o carro tenha tração dianteira = maioria dos carros feitos para a classe baixa/média em todos os países, pois caso seja traseira ou tração total essa vantagem se anula e as perdas mecânicas se equivalem aos longitudinais...mas enfocando, desde que seja tração dianteira), também sei que nessa posição o motor ocupa menos espaço no comprimento geral do carro (liberando mais espaço para os projetistas tornarem o espaço interno para motorista/passageiros mais generosos, algo crucial em carros pequenos/médios)...(continua)...
Carlos (15/04/2010 @ 19:46)
Eu acho incrivel a capacidade dos golzeros achar q gol é um carro atual! A VW brasileira parou no tempo, assim como a GM em relação aos carros médios(astra/vectra) com esse motor dos anos 90 melhorado. E eu concordo com tudo que a thaís falou! Aníbal, querer comparar BMW com gol é zoa né? o motor das BMWs sao longitudinais porque como um carro esportivo, se consegue melhor equilibrio de peso( 50 - 50 ) instalando o motor a partir do eixo dianteiro, fora que BMW tem tração traseira, sendo estruturalmente e tecnologicamente no mínimo 30 anos na frente desses gols de hoje! O que eu acho incrível são amigos meus que veem um golf na rua e ainda fala, "meu sonho sempre foi ter um golf desses!". A verdade é, VW vive de passado e se aproveita da imbecialidade do brasileiro. Pra nao falar que sou fiateiro, também nao gosto da fiat atualmente, que idéia é essa de meter plastico em tudo q é carro?! Será que eles não sabem que esses plasticos de má qualidade em pouco tempo ( 2 - 3 anos ) ficam tudo um lixo??´ Nem o punto t-jet escapou dessa mania da fiat! fora que esse motor 1.8 da gm ja deu o que tinha que dar..
Bruno (15/04/2010 @ 17:57)
Eu fui o único que senti "orgulho" de ser brasileiro ao ler isso: "Sobre o mercado brasileiro, a Automotive News afirma que o lançamento do Novo Uno é uma das apostas da Fiat para crescer no país. Já o projeto do sucessor do Palio, conhecido internamente pelo código 326, está em fase de desenvolvimento, mas deve chegar às ruas somente em 2011."
Samuel (15/04/2010 @ 17:31)
ANIBAL.Vc quis dizer que a BMW também usa motor LONGITUDINAL.Fica xingando a Thaís mas se enrola todo trambém?Agora, por favor, querer comparar o projeto BMW(longitudinal/tração nas rodas traseiras)com os longitudinais da VW é piada mesmo né.O Uno é um projeto muito mais atual que o GOL G4, gostem os apezeiros de plantão ou não.Por isso é que a VW no Brasil, não tem moral pra falar mal de ninguém. Ela é a companhia de um carro só (agora 3, pois fox/voyage também vendem bem).A Fiat não é moderna, mas têm muito mais opção de compra e ainda vende bem em quase todos os segmentos.A linha adventure é sempre responsável por grande participação nas vendas.Nada novo, moderno ou diferente, mas NUNCA pior que as outras.Mas é claro que gosto é gosto, e se têm gente que até hoje fala que o famigerado Gol G4 é um bom carro, vamos comentar mais o quê?... ´É o lunático que compra GOL e sonha que tá andando de JETTA/PASSAT!" ....rs.rs.r.srs.rs..
Aníbal Neto (15/04/2010 @ 16:43)
Thaís, BMW usa motor transversal, isso é sinonimo de retrocesso? Porque se for eu to trabalhando a anos pra poder comprar uma... Presta atenção e não escreve besteiras.
Aníbal Neto (15/04/2010 @ 16:43)
Thaís, BMW usa motor transversal, isso é sinonimo de retrocesso? Porque se for eu to trabalhando a anos pra poder comprar uma... Presta atenção e não escreve besteiras.
IVAN (15/04/2010 @ 16:29)
Se todos aii tivesem condicoes financeiras pra comprar um carro japones as outras marcas iriam parar de fabricar essas merdas (q so sao bons pra economizar) ,mas aproveitam da falha no sistema (nosso governo) ,para aproveitar do povo ! obr...
Ricardo - FIAT NUNCA MAIS (15/04/2010 @ 15:45)
O QUE ADIANTA FICAR QUESTIONANDO O MOTOR LONGITUDINAL SE O UNO AINDA USA O ESTEPE JUNTO COM O MOTOR, E QUE JA MATOU ALGUNS EM COLISÃO FRONTAL?? ISSO EM PLENO SEC XXI EIN... O FIAT 147 FOI A MAIOR PIADA NA ÉPOCA E É ATÉ HOJE. NA VERDADE EU NUNCA MAIS VI 147 RODANDO RS... FUSCA EU VEJO DIRETO. ESPERO QUE A FIAT INVISTA BASTANTE AQUI NO BRASIL E DEIXE DE FAZER ESSES CARROS DE PLÁSTICO DA PIOR QUALIDADE, TIVE UM PALIO WEEK E UM STILO, SÓ TRAJÉDIA.FICAVA MAIS NA OFICINA DA FIAT DO QUE COMIGO. NUNCA MAIS... A ESPERO TAMBEM QUE PELO MENOS A FIAT ASSUMA A RESPONSABILIDADE DOS PROBLEMAS NOS SEUS CARROS E NÃO COLOQUE A CULPA NOS CLIENTES ( COMO NO CASO DO STILO). SERA QUE O CARRO É TÃO FRACO ASSIM PRA QUE A RODA SOLTE SOZINHA A 100 KM/H?? A JUSTIFICATIVA DA FIAT É SIMPLES. (A RODA SE SOLTOU POR MAU USO DO CLIENTE). ISSO É UM ABSURDO. PRA QUE COMPRAR UM CARRO DE UMA EMPRESA IRRESPONSÁVEL?? EU SEI QUE ULTIMAMENTE A MAIORIA DAS EMPRESAS TEM FEITO RECALL, MAIS ELAS PELO MENOS ASSUMIRAM E CORRIGIRAM OS PROBLEMAS ANTES QUE ACONTECESSE ALGO PIOR COM O CLIENTE, INCRÍVEL QUE SÓ A FIAT QUE TEM RAZÃO NESSA HISTÓRIA TODA. SÓ ESPERO QUE NESSE PLANO DA FIAT INCLUA UMA POLITICA DE GESTÃO QUE DE ÊNFASE A ÉTICA, RESPONSABILIDADE E MORALIDADE COM OS SEUS CLIENTES. ABRAÇOS
Thaís (15/04/2010 @ 15:05)
MOTOR LONGITUDINAL EM PELO SEC. XXI?? só a VW mesmo. Até o FIAT 147 é conceitualmente melhor que o Gol G4 2010 : A grande vantagem do motor transversal, foi a montagem mais compacta aproveitando melhor o espaço do cofre. Além disso, já que as saídas do eixo de transmissão do motor transversal estão alinhadas com o eixo do veículo, possibilita-se um desenho mais compacto, com braços de suspensão mais leves e menores.No motor longitudinal, a necessidade de fazer com que o torque chegue até as rodas de tração encontra um sério obstáculo: as linhas de força têm de fazer uma curva de 90° até as rodas de tração. No transversal essa necessidade é eliminada, garantindo maior eficiência na transmissão e menores perdas.Os fabricantes, ainda no projeto, admitem uma perda padrão em torno de 20% do torque gerado pelo motor, desperdiçado da caixa de câmbio até sua chegada às rodas. VW, o retrocesso!!!!!
Thaís (15/04/2010 @ 15:05)
MOTOR LONGITUDINAL EM PELO SEC. XXI?? só a VW mesmo. Até o FIAT 147 é conceitualmente melhor que o Gol G4 2010 : A grande vantagem do motor transversal, foi a montagem mais compacta aproveitando melhor o espaço do cofre. Além disso, já que as saídas do eixo de transmissão do motor transversal estão alinhadas com o eixo do veículo, possibilita-se um desenho mais compacto, com braços de suspensão mais leves e menores.No motor longitudinal, a necessidade de fazer com que o torque chegue até as rodas de tração encontra um sério obstáculo: as linhas de força têm de fazer uma curva de 90° até as rodas de tração. No transversal essa necessidade é eliminada, garantindo maior eficiência na transmissão e menores perdas.Os fabricantes, ainda no projeto, admitem uma perda padrão em torno de 20% do torque gerado pelo motor, desperdiçado da caixa de câmbio até sua chegada às rodas. VW, o retrocesso!!!!!
Jusé (15/04/2010 @ 14:33)
OS CARROS DA VW SÃO OS PIORES NO BRASIL. FATO. gol, fox, voyage, carros de papel.
Jusé (15/04/2010 @ 14:33)
OS CARROS DA VW SÃO OS PIORES NO BRASIL. FATO. gol, fox, voyage, carros de papel.
Jusé (15/04/2010 @ 14:32)
OS CARROS DA VW SÃO OS PIORES NO BRASIL. FATO. gol, fox, voyage, carros de papel.
Jusé (15/04/2010 @ 14:32)
OS CARROS DA VW SÃO OS PIORES NO BRASIL. FATO. gol, fox, voyage, carros de papel.
Daniel (15/04/2010 @ 12:13)
Nossa tem gente burra nesse pais mesmo! Os dois ultimos idiotas que eu vi comentar que foram o Gustavo Duarte e o Brasil sei la o que nao sabem que a maior parte do valor a mais nos carros aqui no Brasil vem do lucro das montadoras e concessionarias e nao do governo, pois sao so 35% do valor do carro quando ele vem com imposto e nao sei em qual mundo eles vivem, mas o Fusion nao paga imposto de importacao por que vem do Mexico que tem um acordo comercial com o Brasil. E mais os custos na Europa e nos EUA sao muito maiores do que no Brasil, pois se tem menos impostos em algumas areas tambem se tem trabalhadores que nao sao escravos, materias de melhor qualidade e itens de serie e opcionais que os carros daqui nem sonham em ter!
Daniel (15/04/2010 @ 12:13)
Nossa tem gente burra nesse pais mesmo! Os dois ultimos idiotas que eu vi comentar que foram o Gustavo Duarte e o Brasil sei la o que nao sabem que a maior parte do valor a mais nos carros aqui no Brasil vem do lucro das montadoras e concessionarias e nao do governo, pois sao so 35% do valor do carro quando ele vem com imposto e nao sei em qual mundo eles vivem, mas o Fusion nao paga imposto de importacao por que vem do Mexico que tem um acordo comercial com o Brasil. E mais os custos na Europa e nos EUA sao muito maiores do que no Brasil, pois se tem menos impostos em algumas areas tambem se tem trabalhadores que nao sao escravos, materias de melhor qualidade e itens de serie e opcionais que os carros daqui nem sonham em ter!
Daniel (15/04/2010 @ 12:13)
Nossa tem gente burra nesse pais mesmo! Os dois ultimos idiotas que eu vi comentar que foram o Gustavo Duarte e o Brasil sei la o que nao sabem que a maior parte do valor a mais nos carros aqui no Brasil vem do lucro das montadoras e concessionarias e nao do governo, pois sao so 35% do valor do carro quando ele vem com imposto e nao sei em qual mundo eles vivem, mas o Fusion nao paga imposto de importacao por que vem do Mexico que tem um acordo comercial com o Brasil. E mais os custos na Europa e nos EUA sao muito maiores do que no Brasil, pois se tem menos impostos em algumas areas tambem se tem trabalhadores que nao sao escravos, materias de melhor qualidade e itens de serie e opcionais que os carros daqui nem sonham em ter!
Daniel (15/04/2010 @ 12:13)
Nossa tem gente burra nesse pais mesmo! Os dois ultimos idiotas que eu vi comentar que foram o Gustavo Duarte e o Brasil sei la o que nao sabem que a maior parte do valor a mais nos carros aqui no Brasil vem do lucro das montadoras e concessionarias e nao do governo, pois sao so 35% do valor do carro quando ele vem com imposto e nao sei em qual mundo eles vivem, mas o Fusion nao paga imposto de importacao por que vem do Mexico que tem um acordo comercial com o Brasil. E mais os custos na Europa e nos EUA sao muito maiores do que no Brasil, pois se tem menos impostos em algumas areas tambem se tem trabalhadores que nao sao escravos, materias de melhor qualidade e itens de serie e opcionais que os carros daqui nem sonham em ter!
Daniel (15/04/2010 @ 12:13)
Nossa tem gente burra nesse pais mesmo! Os dois ultimos idiotas que eu vi comentar que foram o Gustavo Duarte e o Brasil sei la o que nao sabem que a maior parte do valor a mais nos carros aqui no Brasil vem do lucro das montadoras e concessionarias e nao do governo, pois sao so 35% do valor do carro quando ele vem com imposto e nao sei em qual mundo eles vivem, mas o Fusion nao paga imposto de importacao por que vem do Mexico que tem um acordo comercial com o Brasil. E mais os custos na Europa e nos EUA sao muito maiores do que no Brasil, pois se tem menos impostos em algumas areas tambem se tem trabalhadores que nao sao escravos, materias de melhor qualidade e itens de serie e opcionais que os carros daqui nem sonham em ter!
Daniel (15/04/2010 @ 12:13)
Nossa tem gente burra nesse pais mesmo! Os dois ultimos idiotas que eu vi comentar que foram o Gustavo Duarte e o Brasil sei la o que nao sabem que a maior parte do valor a mais nos carros aqui no Brasil vem do lucro das montadoras e concessionarias e nao do governo, pois sao so 35% do valor do carro quando ele vem com imposto e nao sei em qual mundo eles vivem, mas o Fusion nao paga imposto de importacao por que vem do Mexico que tem um acordo comercial com o Brasil. E mais os custos na Europa e nos EUA sao muito maiores do que no Brasil, pois se tem menos impostos em algumas areas tambem se tem trabalhadores que nao sao escravos, materias de melhor qualidade e itens de serie e opcionais que os carros daqui nem sonham em ter!
Ailton (15/04/2010 @ 12:10)
Que babaquísse falar bem do gol. Coloquem aquí mesmo, na busca, novo gol e vcs verão a quantidade de reclamações, são tantos os problemas com o carro que muitos nem imaginam. Depois façam uma busca com novo pálio e notem a diferença!
Ailton (15/04/2010 @ 12:10)
Que babaquísse falar bem do gol. Coloquem aquí mesmo, na busca, novo gol e vcs verão a quantidade de reclamações, são tantos os problemas com o carro que muitos nem imaginam. Depois façam uma busca com novo pálio e notem a diferença!
Ailton (15/04/2010 @ 12:09)
Que babaquísse falar bem do gol. Coloquem aquí mesmo, na busca, novo gol e vcs verão a quantidade de reclamações, são tantos os problemas com o carro que muitos nem imaginam. Depois façam uma busca com novo pálio e notem a diferença!
Brasil e subdesenvolvido igual o povo nos.. (15/04/2010 @ 11:43)
nao sei que tanto o povo reclama tanto dos carros, brasileiro paga muito imposto, por isso os carros que sao comercializados no pais desenvolvido e nao sao vendidos pra ca. um fusion aki no bras custa 100 mil no USA custa 42 mil os 66 mil fica com o governo, ou seja nos compramos um fusion e damos 1,5 pro governo. o pior e ouvir que a montadora sao o problema povo inteligente...
Gustavo Duarte (15/04/2010 @ 11:42)
Pessoal, qual é a finalidade de toda empresa? Dar lucro, certo? Muitas pessoas reclamam que tal montadora lança um carro porcaria aqui, enquanto isso nos EUA e na europa essa mesma montadora tem veículos mais modernos. Que acha isso sacanagem com o consumidor brasileiro. As pessoas não param pra pensar que são mercados diferentes, com consumidores diferentes, e principalmente com custos (materia prima, impostos, mão de obra) diferentes. Tem muita gente reclamando que a FIAT lança coisas boas lá fora e aqui conta com o sucesso do novo uno. O que vocês querem? Que a FIAT, por exemplo, pegue o 300C e coloque o símbolo da FIAT na grade frontal para vender aqui? Não vende! Se vendesse, já teriam feito. Todas as montadoras instaladas no brasil agem do mesmo jeito. Por que é assim que elas vendem muito, e ganham dinheiro, que é a razão delas existirem.
AOS (15/04/2010 @ 11:39)
Planos da Fiat ate 2015....E tentar fabricar um carro de verdade, e nao carroças, como as que fabrica nos dias de hoje....kkk
BETO PRETO. (15/04/2010 @ 11:36)
fiat é o carro. Tá bom volkswagen é legalzinho tbm, mas só enquanto tá novo. Depois de uns 2 anos de tranco não aguenta mais nada. fiat é bonito, resistente e mais confiavel em todos os pontos. FOX tens 40 casos Gol eu sei de 3, mas do polo... É imprecionante com os carros da VW pegam fogo, tem a Kombi que eu não entendo até hoje como permitem sua fabricação, o FOX tem mais de 40 casos de combustão expotânea, do Gol conheço 3 casos, sem contar os acidentes com a falta de freios e tomei conhecimento hoje de uma morte em razão do cubo da roda de um Voyage ter se rompido (taí o recall preventivo, so se for ao funeral), agora o Polo pego fogo também e na GLOBO, show. E ainda esses mãos sujas vem quer por banca por causa do Stilo, já disse vai arrumar e acabou o problema. Agora filhotes saiam de cima do próprio rabo. É duro ler comentários de lunáticos que não sabem nada de carros!! Sucata é o que a VW vende no Brasil. Esses manés engolem Gol com plataforma BX (recusada na Europa nos anos 70), Gol com plataforma de Polo que já saiu de linha na Europa, Kombi dos anos 50, Golf G3, enquanto lá está na G6 e outras aberrações!!! Isso mesmo continuem assim, enquanto isso eu compro Fiat, meu carro é o Punto, um dos carros mais vendidos da Europa!!! Pq a Quatro Rodas não comenta todo o recall da VW nos modelos Gol, Voyage e Fox???? Será que a propaganda que a VW faz na revista não permite esse tipo de notícia??? Respeitava mto a revista mas é muito claro que ela se vendeu e dá as notícias de forma manipulada. Da mesma forma devem ser os testes e comparativos da revista. Totalmente sem credibilidade!!!Alias,esqueci de dizer que as marcas norte-americanas não erram,e nem a FIAT.Se a roda do Stilo saiu é porque quem dirige ERROU,é claramente um mau uso do motorista!!!Nem deve ter lido o MANUAL!!! Da forma que vcs analisa os carros, sem o menor conhecimento técnico, partindo para acusações infundadas, ou vc tem total desconhecimento do que é um carro, ainda está vivendo a época das brasílias e fuscas, ah, só para citar em 1977 eu tinha uma brasília caramelo 1600 e comprei um 147 azul laguna... com a brasília eu sofria pra andar a 110, parecia que ia estourar, em compensação oque o 147 fazia de curva e andava, praticamente um kart, vc não precisava tirar o pé do fundo do acelerador, portanto, 147 italiano, mudou a história dos carros brasileiros, ou peno menos obrigou (até a VW) a produzir coisas um pouco mais modernas etc etc..
Michel ferreira (15/04/2010 @ 11:20)
Bom, a fiat é simplesmente um maquina!! mas de xerox de fato tentou tirar o vw golf com o tipo, brava e stilo que de estilo não tem nada!! sou fã da volkswagen e é pra mim a melhor de todas, quer falar mal de um carro ??? fala do gol por que ele tem do seu lado simpresmente um fã club apaixonado e 30 aos de mescado brasileiro sendo o mais vendido !! eu amo o gol e a volks tambem!!!! a fiat so tenta .
Michel ferreira (15/04/2010 @ 11:20)
Bom, a fiat é simplesmente um maquina!! mas de xerox de fato tentou tirar o vw golf com o tipo, brava e stilo que de estilo não tem nada!! sou fã da volkswagen e é pra mim a melhor de todas, quer falar mal de um carro ??? fala do gol por que ele tem do seu lado simpresmente um fã club apaixonado e 30 aos de mescado brasileiro sendo o mais vendido !! eu amo o gol e a volks tambem!!!! a fiat so tenta .
Alessandro (15/04/2010 @ 10:39)
Certo... Nos EUA, fabricação do Fiat 500 e modelos Alfa Romeo. No Brasil, a "aposta" é no "novo Uno". Beleza, então. Como sempre, ficamos com as sobras. O pior de tudo é ler, nas "pérolas" abaixo, que além da inclusão digital ser maldita, ainda há quem elogie o fabricante italiano diante do total descaso com o consumidor brasileiro.
Professor Mata Burros (15/04/2010 @ 09:19)
O seu Edson Roberto, como de costume, diz besteira!... O motor longitudinal não tem qualquer influência na segurança dos passageiros. Seja longitudinal ou transversal, os carros de tração dianteira têm na frente o conjunto motor/diferencial/caixa. Desde que a MERCEDES (que por sinal, assim como a BMW, JAGUAR, ASTON-MARTIN, CADILLAC, etc., só usa motor longitudinal), introduziu nos anos 60 o sistema em que, em caso de colisão frontal, o conjunto moto-propulsor "escorrega" para baixo do habitáculo, essa é a prática de todos os fabricantes. O GOL G4, pelo menos é assim. O UNO, a FIORINO, etc., apesar de serem projetos muito mais antigos que o GOL G$, suponho que também sejam assim. Até o "baratinho" PALIO, talvez seja... A única vantagem do motor transversal (ouviu, seu Alberto Roberto?), é no melhor aproveitamento do espaço interno. O resto é asneira...
Professor Mata Burros (15/04/2010 @ 09:19)
O seu Edson Roberto, como de costume, diz besteira!... O motor longitudinal não tem qualquer influência na segurança dos passageiros. Seja longitudinal ou transversal, os carros de tração dianteira têm na frente o conjunto motor/diferencial/caixa. Desde que a MERCEDES (que por sinal, assim como a BMW, JAGUAR, ASTON-MARTIN, CADILLAC, etc., só usa motor longitudinal), introduziu nos anos 60 o sistema em que, em caso de colisão frontal, o conjunto moto-propulsor "escorrega" para baixo do habitáculo, essa é a prática de todos os fabricantes. O GOL G4, pelo menos é assim. O UNO, a FIORINO, etc., apesar de serem projetos muito mais antigos que o GOL G$, suponho que também sejam assim. Até o "baratinho" PALIO, talvez seja... A única vantagem do motor transversal (ouviu, seu Alberto Roberto?), é no melhor aproveitamento do espaço interno. O resto é asneira...
Mopar Boy (15/04/2010 @ 08:57)
Vejo os planos da Fiat Spa com muito receio quanto aos produtos Chysler LLC. Separar a Dodge da Ram é muito estranho, além de quererem "colocar" o logo da Lancia no futuro Chrysler 300, no mínimo é falta de personalidade. Outro inconformismo é suspender a produção do Jeep Patriot (bom para vender aos emergentes), da Dodge Dakota (único truck com V8) e do Magnífico Dodge Viper SRT/ACR, isso sem falar nas plataformas Fiat que serão usadas pela Chrysler (credo!). Ainda bem que os italianos não colocaram a mão (ou seria melhor usar não deixaram?) nos produtos MOPAR/SRT!!! Que venha o Mitológico HEMI 392 em setembro!!! Mopar Our No Cars!!!
Edson Roberto (15/04/2010 @ 01:50)
No caso do Gol G4 especifico, o maior problema de desenho de sua estrutura é para uma batida. Ela é a que oferece mais risco pq em uma colisão ao inves do motor cair (geralmente os coxins estouram) o motor do Gol segue uma linha reta, ou seja, vai para o colo do motorista levando o que tiver pela frente. Diferente de marcas que tem motorizações grandes mas que houve uma engenharia que soube desenhar o habitaculo do motor para que o mesmo possa cair ou então se partir de modo a não atingir os passageiros do carro. O fato de ser ou não tração traseira Luciano, não quer dizer muita coisa. Afinal, os esportivos do passado utilizavam essa configuração. O que torna dificil é qdo o projeot é feito para custar pouco e nisso o Gol sofre. Qto a noticia da Fiat, como sempre a QR nunca informa qual será a aposta simplesmente deduz o que ela viu de noticia em algum lugar. Por isso eu falo quer saber de Fiat vá ate o autossegredos.com.br que lá tem informação concreta e sem esses achismos. Abraços, Edson.
Luciano (15/04/2010 @ 01:19)
O problema do motor longitudinal no brasil, Thiago, é que as montadoras porcas, quando o fizeram continuaram usando a tração traseira, o que não é a combinação ideal. Só esse o problema.
Aníbal Neto (14/04/2010 @ 22:52)
Pois é Joel, Grande coisa ser a lider no mercado brasileiro... Nos Estados Unidos nunca vendeu nada e na Europa enxerga a Volks a distancia... Bem atrás...
Thiago.GDS® (14/04/2010 @ 20:43)
Não sei que diabos brasileiro mete o pau em motor longtudinal, seja lá de qual montadora for. O mais engraçado nisso, que a maioria dos carros de luxo ou esportivos, no qual a maioria sonha em colocar a bunda, tem motor adivinha o que??? Longtudinal. Que teoria mais sem fundamento, vai entender né. Agora em relação a perspectiva para o mercado brasileiro me desanima. A FIAT planeja crescer com o NEW UNO, e o que quase me deixa em depressão é ela pode conseguir, pois brasileiro vai adorar o MINI PANDA! Abraços.
Rafael (14/04/2010 @ 19:23)
Faltou no planejamento o número de recalls que a Fiat vai tentar mascarar (e jogar a responsabilidade em cima dos proprietários) até 2015.
valdair (14/04/2010 @ 18:59)
A estratégia da Fiat em concentrar todas as suas linhas de montagem numa mesma fábrica transformou Betim numa gigante. Isso muita gente sabia. O que poucos imaginam é que a unidade mineira é hoje a 2ª maior do mundo, atrás apenas da fábrica de Ulsan, da Hyundai, base de exportação dos produtos da marca coreana para o mundo inteiro. Segundo levantamento da consultoria CSM Worldwide, a fábrica brasileira da Fiat, com cerca de 800 mil carros por ano, ficou à frente da unidade da Maruti Suzuki, na Índia, que produz 650 mil unidades, mas perdeu para a planta coreana da Hyundai, com capacidade para mais de 1,2 milhão de veículos por ano. Curiosamente, entre as 10 maiores fábricas do mundo, temos apenas duas localizadas em países do 1º mundo. A fábrica de Kosai, da Suzuki, é a 5ª colocada, e a de Wolfsburg, da Volkswagen, a 9ª. Indianos e chineses dominam a lista com quatro fábricas, mas há algumas presenças interessantes como a unidade de Tichy, da Fiat. Localizada na Polônia, a fábrica produz o 500 e o Ford Ka europeu. Outra fábrica inusitada é de Tehran, no Irã, que pertence a Iran Khodro, uma parceria com a Peugeot.
David (14/04/2010 @ 18:30)
Joel: Primeiro de tudo, a FIAT é a décima maior do mundo em volume de carros, sem considerar os números do Grupo Chrysler. Quero saber em que medida ela é a 12ª do mundo como você disse. Além disso, e daí que ela é a 10ª em volume? A BMW é a 14ª! Vai dizer que a BMW é mixuruca, agora? Números não dizem nada. A qualidade de um carro não se mede assim. Eu odeio pensar que estudo o quanto estudo para escrever sobre carros para IDIOTAS como você. E se você se sentir mal, não sinta, porque para ser sincero, você é um dos melhores dos piores que tem por aqui. A seção de comentários da Quatro Rodas cada vez me decepciona mais. Mas pelo menos de vez em quando irá aparecer alguém que sabe o que fala. Antes que digam: NÃO, eu NÃO estou defendendo a FIAT. Prefiro Ford. Só reclamo de gente que fala qualquer coisa para chamar a atenção.
Ricky Martin (14/04/2010 @ 17:49)
Podem falar mal da FIAT o quanto quiserem!!! Só sei que sinto muito ORGULHO e uma vontade muito grande de dar a BUNDA toda vez que vejo na minha garagem as quatro letrinhas sexy's na grade da minha new DOBLÓ ADVENTURE LOCKER!!!
Ricardo (14/04/2010 @ 17:45)
Pois é Joel, a FIAT é tão mixuruca que há anos é líder em vendas no Brasil. Será que todo mundo está errado e só você está certo?
Joel Silveira (14/04/2010 @ 17:32)
A FIAT é como a coruja que o sujeito comprou pensando que fosse um papagaio. Quando alguém lhe perguntava se o bicho falava, ele respondia: "Falar, não fala, mas para prestar atenção é um danado!" Assim também é a FIAT, a mais michuruca das grandes fábricas de automóveis (12º no mundo). Sob a batuta de Sérgio Minestronne, até agora "Fazer, não fez nada, mas para planejar é uma danada!" kkkkk
Joel Silveira (14/04/2010 @ 17:32)
A FIAT é como a coruja que o sujeito comprou pensando que fosse um papagaio. Quando alguém lhe perguntava se o bicho falava, ele respondia: "Falar, não fala, mas para prestar atenção é um danado!" Assim também é a FIAT, a mais michuruca das grandes fábricas de automóveis (12º no mundo). Sob a batuta de Sérgio Minestronne, até agora "Fazer, não fez nada, mas para planejar é uma danada!" kkkkk
Carvalho (14/04/2010 @ 17:02)
É pessoal a FIAT realmente esta com meta ambiciosa, mas ela vai ter que ralar, pois temos na frente dela no ranking mundial Toyota, VW, GM, Ford, Honda, Kia/huyndai, grupo PSA renault e mais algumas e creio que eles não estão parados
Carvalho (14/04/2010 @ 17:02)
É pessoal a FIAT realmente esta com meta ambiciosa, mas ela vai ter que ralar, pois temos na frente dela no ranking mundial Toyota, VW, GM, Ford, Honda, Kia/huyndai, grupo PSA renault e mais algumas e creio que eles não estão parados
carlos (14/04/2010 @ 16:07)
falar mal de santana e bem da FIAT é definitivamente não conhecer carro
carlos (14/04/2010 @ 16:07)
falar mal de santana e bem da FIAT é definitivamente não conhecer carro
Giulia (14/04/2010 @ 16:02)
Pode não ser a MAIOR do mundo... mas também não vive de vendar Santana na China, Golf primeira geração na África e GOL com motor longitudinal na américa Latina. Vale lembrar também que a Guangzhou Automobile Industry, no qual a FIAT firmou a parceria é a mesma que produz para a Toyota na China. a FIAT deixou a Lada para a Renault na Rússia é firmou Sollers... E que os italianos falam para os americanos da Crhysler eles respondem: _ Amém! E para isso a FIATt não gastou 0,01 centavo. Abarth, Alfa Romeo, Ferrari, Lancia, Maserati... design, tradição, esportividade... SANGUE NOS OLHOS! da-lhe FIAT!
Giulia (14/04/2010 @ 16:01)
Pode não ser a MAIOR do mundo... mas também não vive de vendar Santana na China, Golf primeira geração na África e GOL com motor longitudinal na américa Latina. Vale lembrar também que a Guangzhou Automobile Industry, no qual a FIAT firmou a parceria é a mesma que produz para a Toyota na China. a FIAT deixou a Lada para a Renault na Rússia é firmou Sollers... E que os italianos falam para os americanos da Crhysler eles respondem: _ Amém! E para isso a FIATt não gastou 0,01 centavo. Abarth, Alfa Romeo, Ferrari, Lancia, Maserati... design, tradição, esportividade... SANGUE NOS OLHOS! da-lhe FIAT!
» TOPO