Acura CDX: um Honda HR-V para brigar com Q3, X1 e GLA

Divisão de luxo da Honda lança SUV baseado no HR-V na China

Acura CDX

Acura CDX

O Salão do Automóvel de Pequim traz uma série de lançamentos exclusivos para o mercado chinês. Um deles é o Acura CDX, um novo SUV compacto de luxo feito pela divisão premium da Honda.

Baseado na plataforma do HR-V, o Acura CDX tem medidas maiores no comprimento e na largura, e traz uma carroceria com formas distintas, com grade característica da Acura e conjuntos de faróis ampliados. Os vincos laterais ganham formado menos ascendente – no HR-V, eles chegam até as maçanetas embutidas das portas traseiras, enquanto no CDX eles passam por cima das maçanetas, agora convencionais.

Acura CDX

Acura CDX

A traseira também traz mudanças significativas, com um vinco vertical bem no meio e lanternas que remetem um pouco às do Toyota Rav4. Ainda não há fotos do interior, mas podemos imaginar mais requinte e equipamentos para fazer frente aos concorrentes almejados pela Acura – nada menos que Audi Q3, BMX X1 e Mercedes-Benz GLA.

Quanto à motorização, ele conta com o novo 1.5 turbo utilizado na geração mais recente do Honda Civic, com uma calibração específica para produzir 182 cavalos e 24,5 mkgf. A transmissão de oito marchas é automatizada com dupla embreagem, e haverá opções de tração dianteira e integral.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s