Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Up
  • Onix
  • Duster
  • HB 20
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Golf
  • Focus
  • New Fiesta
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS » Mercado
TEXTO  |RSS | Add to Google|
Abeiva é contra restrições do governo com importados
Por Bruno Roberti | 13/05/2011
Associadas da entidade são responsáveis por 4.92% de share do mercado
Em comunicado oficial, a Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores), que representa 30 marcas internacionais com 771 concessionárias em operação, afirmou não concordar com as medidas do governo em dificultar a importação de modelos.

Segundo a entidade, a decisão do governo em aplicar o sistema de liberação não automática de veículos importados só é válida para modelos provenientes da Argentina, país que adotou esse tipo de restrição, contrariando acordos bilaterais.

Ainda de acordo com comunicado, a Abeiva salienta que “qualquer país que queira ser um grande produtor mundial de veículos nunca alcançará todos os nichos de mercado”. Daí a necessidade de veículos importados para complementar a oferta e aquecer o mercado.

Nos primeiros quatro meses do ano, as associadas da Abeiva comercializaram 51.698 unidades, o que representa apenas 4,92% de share total do mercado interno e 21,15% dos importados que entram no país. O restante é importado por montadoras nacionais por meio de acordos bilaterais de isenção de impostos.

A Abeiva recolhe 35% de alíquota de importação, com uma estimativa de deixar nos cofres públicos cerca de R$5 bilhões em impostos neste ano.  

Por fim, a entidade afirma que apóia a decisão do governo em fortalecer os acordos bilaterais para preservar as relações internacionais, mas é contra as restrições.

Dr.francisco (18/05/2011 @ 15:43)
Eu adoro os mercedes,porches,audis,bmws,pois so compro estas marcas,e aqui no brasilk so fabricam carrinhos de pessima qualidade,quem sabe um dia os impostos baixem e poderei comprar uma ferrari bem baratinha....
Darwin Jr (16/05/2011 @ 13:52)
Ser corrupto é normal. Corrupção faz parte da natureza humana. Mas cabe a cada um restringir a corrupção ao ambiente da imaginação e não deixá-la se tornar realidade. O único homem que não foi corrupto foi Jesus. Enquanto nós formos egoístas, vaidosos, gulosos, maledicentes, etc ainda teremos a corrupção nas entranhas. A MUDANÇA DO BRASIL DEPENDE DA MUDANÇA INDIVIDUAL DE CADA UM. SE NOSSO GOVERNO É UM MAL EXEMPLO É PORQUE A MAIORIA DE NÓS É UM MAL EXEMPLO. LEMBREM-SE QUE O PODER EMANA DO POVO, E AS FALHAS DE CARÁTER TAMBÉM. ENXERGUEM A POLÍTICA COMO UM ESPELHO; A IMAGEM QUE ELE REFLETE NÃO É LEGAL; ESSA IMAGEM É A NOSSA PRÓPRIA IMAGEM.
Deputado Tiririca (16/05/2011 @ 11:07)
PIOR QUE TA NÃO FICA !!!
Turquesa (16/05/2011 @ 10:52)
bom pelo menos param de importar carros de qualidade mecanica duvidosa em sua maioria. Ja pensou daqui a 5 anos ( ja tera acabado a garantia) os chineses e coreanos emperrando o transito quando enguiçarem? só sinto pelo jetta, jorney, c300, captiva, camaro, dentre outros hondas vw, nissan e toyotas q são importados.
marcelo (16/05/2011 @ 01:42)
Darwin Jr, sinceramente, com esse tipo de pensamento estamos f***** se depender de pessoas com esse pensamento, vamos andar de carroças caras mandando dinheiro para as matrizes dos "nacionais"" como vc diz onde todas são de outros países.... que na verdade só é montado no brasil, e vira as carroças.... e viva o pt, e viva as pessoas com cabeças pequenas..... viva...viva viva......
Darwin Jr (16/05/2011 @ 00:18)
Quem fica reclamando dessa medida são os pobres que não conseguem nem comprar um simples popular. Eu "tô pouco me lixando" para isso. Pra mim não faz diferença 20 mil a mais. Esse dinheiro não vai me fazer falta. Mas sou muito mais comprar um nacional pq sou brasileiro até na alma. O nacional pode ser defasado em relação aos importados mas cumprem a mesma tarefa que é a de locomoção.
Darwin Jr (16/05/2011 @ 00:06)
O governo brasileiro acertou na decisão. Vcs chamam nossos carros nacionais de carroça. A grama do vizinho é sempre mais verde, né? Vamos parar de menosprezar nossos populares. É valorizando nossos carros que teremos algo melhor futuramente. Caramba!
hugger (15/05/2011 @ 22:46)
senhores e senhoras vcs sao brasileiros mais burros por votarem lula,sarney,dilma FHC so me lamento vcs estao vivendo numa fase da terra feito idiota podem me chamar de loko ou retardado to nem ai,so to querendo brasil seja melhor pra viver sem violencia e pagar impostos altos,mas povo brasileiro ainda e novinho pra saber o que significa corrupçao e imposto,vai tomar no cu vcs so sabe reclamar todo ano,vota politico certo pela amor de deus,bla bla bla bla bla bla so fala merda,vamos acabar com politicos corruptos vamo destruir as casas do politicos,vamo fazer protesto igual no egito,libia,israel,vamo gente lerdos e burros
Rafa (15/05/2011 @ 19:44)
É isso aí, Miranda. Essas montadoras foram as princpais patrocinadoras desse governo. Enche o bolso de todos esses políticos famigerados. Eles mandam mais do que qualquer um. Poderiam perfeitamente obrigar o governo a baixar os impostos e tornar-se mais competitivos. São sanguesugas mesmo.
EU MESMO (15/05/2011 @ 13:01)
essa medida vai ajudar a fortalecer um pouco o mercado interno do país..
MIRANDA (15/05/2011 @ 09:48)
Essa situação. É mais uma atitude da guerrilheira Dilma. Dona de um autoritarismo incomum, Erdeira de um governo Corrupto, que aluga suas nádegas as grandes empresas em época de Eleição, e agora é obrigada a ceder a caprichos de "grandes" montadoras. mas deixo a minha pergunta, Será que a força motriz que move o pais, o produto interno bruto, e bem como todas as riquezas produzidas neste país, é única e esclusiva proviniente de fabricação de carros. ou a srª Guerrilheira esqueceu das gordas cifras que o Brasil ganha da Argentina com a venda de Eletrdomesticos e outros. se quer previlegiar um setor que se gaba de ser a força motriz desse pais, então faça a coisa bem feita sem prejudicar a diversidade e a concorrencia. E deixa de dar previlégios a um bando de sangsugas, que trata o povo Brasileiro como idiotas, oferecendo carros jurasticos. corrupto por corrupto, tenho saudade do Fernando Collor, esse pelomenos tinha coragem de dizer não aos parazitas que sugavam o povo Brasileiro ( a classe trabalhadora).
Jose Magalhaes (15/05/2011 @ 00:55)
Em tempo: esta é uma medida inflacionária, uma vez que subirão não só os preços das peças, como tambem dos veiculos nacionais e importados.
Orfeo (15/05/2011 @ 00:35)
Está providenciando sua tese de mestrado Darwin? Quanto pagou ou vai pagar por ele?
Jose Magalhaes (15/05/2011 @ 00:10)
O que fazer com a manutenção dos carros importados? A demora na chegada das peças de reposição e o seu consequente aumento nos custos, deixarão os veiculos importados menos seguros, e mais suscetiveis a acidentes. Não acho que tenha sido uma boa ideia esta retaliação, da maneira que foi feita.
Indiguinado (14/05/2011 @ 22:21)
Esse Darwin Jr é uma Pérola mesmo...sem comentários... Se querem equilibrar a balança comercial, basta diminuir a carga tributária das empresas que fabricam por aqui. Mas, como é o povo que sempre sai perdendo no Brasil, resolveram adotar essa medida ridícula. Como vai ficar essa história? Vamos ser obrigados a voltar a comprar as carroças que são fabricadas aqui? A importações só estão em alta, porque os produtos fabricados aqui são caros e de baixa qualidade. Por que não incentivar as empresas brasileiras oferecendo maior infra-estrutura e diminuição de impostos?
Leo Vitor (14/05/2011 @ 20:32)
É isso aí pessoal. Troquem ofensas, xingamentos etc... Quando vcs resolverem o problema da importação, educadamente, peço que não se esqueçam de postar a solução. Forte abraço
Otacilio (14/05/2011 @ 18:48)
Corrupto que é a mesma coisa que bandido deve ser você. Aqui não é seu lugar. Vai se juntar com seus pares.
Darwin Jr (14/05/2011 @ 17:58)
Todos nós somos corruptos por natureza. Não existe político bom. Votei nos políticos com menor potencial corrupto. Eu quero perguntar a vcs: qual de vós faria diferente na política? O PODER EMANA DO POVO. E NÃO SE ESQUEÇAM; A CORRUPÇÃO TAMBÉM EMANA DO POVO. SE TEMOS CORRUPÇÃO NAS ALTAS ESFERAS É PQ NAS BAIXAS ESFERAS A COISA NÃO É MUITO DIFERENTE. Que as restrições sejam estendidas para todos os produtos importados. Precisamos fortalecer a indústria e a tecnologia nacional.
Darwin Jr (14/05/2011 @ 17:45)
Nunca disse que eu era inteligente. Sou um cara bastante informado e tenho uma educação fundamental, média e superior muito sólidas. Eu tenho o ensino superior completo e já estou providenciando minha tese de mestrado. Eu poderia ter parado na 6ª série e ainda sim teria mais discernimento que a maioria dos panacas como o @Zebu.
Adriano (14/05/2011 @ 17:39)
O consumo de importados cresce porque os produtos nacionais pararam no tempo, só é ver o exemplo do i30, de uma marca praticamente desconhecida conseguiu tomar rápido o lugar do Astrassauro e do Golfsauro como o hatch médio mais desejado do país.
Zebu (14/05/2011 @ 14:29)
UÉ!!!! ESTÃO BRIGANDO PORQUE FORAM VOCÊS QUE ESCOLHERAM ISSO SEUS IDIOTAS, QUEM VOTA NESSE PAIS!?! EU VOTEI EM BRANCO, POIS SEI QUE NÃO ADIANTA NADA MESMO!!! PRA QUE PARA FICAR DISCUTINDO O QUE É OBVIO, A TRAIÇÃO GOVERNAMENTAL. AGORA QUE O QUARTETO FANTASTICO FIAT VW FORD E CHEVROLET FEZ CHORADEIRA FEZ, E A GASOLINA? PORQUE VOCES NÃO SE REVOLTARAM ANTES?? É QUE TODO MUNDO É RICO AQUI NÉ!!! e Darwin jr. VÁ CAGAR. SE VC É INTELIGENTE E FEZ O ENSINO MEDIO MAS TAMBÉM VOTOU NESSES IDIOTAS PORTANTO VOCÊ NEM COM A MERDA DO ENSINO MEDIO COMPLETO SERVE PARA PARAMETRO DE REVOLTINHA COM OS PROPRIOS COMENTARISTAS.
Darwin Jr (14/05/2011 @ 14:11)
Vejam o nível da opinião do @BIRA: Importar é modernidade, é evolução. Esse Bira é um idiota sem informação. Pergunto a vcs: FOI IMPORTANDO QUE OS EUA, TIGRES ASIÁTICOS, EUROPA CONSEGUIRAM DESENVOLVER UMA FORTE ECONOMIA, UM FORTE ESTADO? É óbvio que não. Eles são potências mundiais pq exportam até o viagra que vc toma todos os dias(se não toma, o pincel brocha). Um país se torna forte quando exporta muito, mais muito mais que importa. Isso eu aprendi na 5ª série do fundamental. Me desculpem se eu fui privilegiado com educação de primeira.
Aldo (14/05/2011 @ 14:10)
Não é verdade que o governo argentino ter bloqueada a importação do carros brasileiros, mostrar-me o Nº do "Decreto oficial", e não apenas comentários. A verdade é que o alto preço do dólar no Brasil, o governo em vez de corrigir seus erros, começou a "vários meses" para bloquear importações arificialmente e finge-se a cobrir os conflitos, onde recentemente havia apenas um bom negócio com balanço de pagamentos favorável no Brasil.
Darwin Jr (14/05/2011 @ 14:00)
Aprendi muito com o original Darwin. Apredi que mesmo estando no meio de ignorantes, mostro minha opinião porque é correta. Deve-se conter as importações para estabilizar a balança comercial. A Argentina fez a mesma coisa isto porque é a única solução para estabilizar a balança. SE NÃO SABEM O QUE É BALANÇA COMERCIAL É PQ ESTOU COM A RAZÃO QUANDO DIGO QUE VOCÊS SÃO IDIOTAS LUNÁTICOS.
ISIDORIO (14/05/2011 @ 12:25)
Se não fosse o ex-pres. COLLOR com a sua coragem d eenfrentar as grandes MONTADORAS NACIONÁIS o nosso país ainda estaria rodando com as suas carroças , já que as nossas MONTADORS só trazem projetos ARCÁICOS para o brasil ,muitos deles já deixaram de ser fabricados na EUROPA ou nos Estados Unidos.
BIRA (14/05/2011 @ 11:23)
O DARWIN JUNIOR DEVE SER DAQUELES QUE LÊEM NOTÍCIAS VELHAS NOS ACAMPAMENTOS. NÃO APRENDEU NADA COM O VERDADEIRO DARWIN. IMPORTAR É MODERNIDADE, É EVOLUÇÃO
Vini Castro (14/05/2011 @ 11:22)
Estão querendo nos deixar somente com as opções "caseiras", mais caras e obsoletas. Fazendo uma alusão ao que o Milton Leite do SPORTV disse sobre o Rogério Ceni: "Este país é chato pra ca#*+$&!"
MIRANDA (14/05/2011 @ 10:57)
Isso é uma vergonha, um governo corrupto se desmanchando aos desmandos das ditas montadoras "Nacionais". arrumaram a coitada da indústria automotiva Argentina como pode espiatorio. isso nada mais é do que uma pressão das quatro grandes deste País, que estão vendo seus reinados ameaçados. como não tem competencia pra fazer coisa melhor, apelam para o governo. afim de garantir as vendas de suas carroças. Viva a Importação.
negueba (14/05/2011 @ 08:19)
TEMOS QUE AGUENTAR ESSA PRESIDENTA SO MAIS 3 ANOS, ISTO É SÓ O COMEÇO
LUIZ PAULO (14/05/2011 @ 03:04)
E V O L U A DARWIN JR.
Otacilio (13/05/2011 @ 22:40)
Isso chama-se criar dificuldades para vender facilidades. É para o bem... do bolso deles.
Darwin Jr (13/05/2011 @ 22:25)
Seus otários. vcs acham fácil governar uma das maiores nações do mundo, então pq não se candidatam a presidencia. Ser presidente é tomar as melhores decisões para a nação mesmo que isto seja momentaneamente ruim. APOIO A DECISÃO DE DIFICULTAR AS IMPORTAÇÕES DE CARRO. ISTO É PARA UM BEM MAIOR.
Só popular (13/05/2011 @ 20:50)
“Qualquer país que queira ser um grande produtor mundial de veículos nunca alcançará todos os nichos de mercado” - em outras palavras, nós da Abeiva lutamos para reduzir a indústria brasileira a carros populares tecnologicamente defasados. Quanto menos variedade na indústria doméstica, melhor para nós.
gustavo aboud iwamoto (13/05/2011 @ 19:44)
eu não acho serto isso que o governo esta fazendo para importar carro para o brasil!!!!!
gustavo aboud iwamoto (13/05/2011 @ 19:43)
eu não acho serto isso que o governo esta fazendo para importar carro para o brasil!!!!!
A luiz (13/05/2011 @ 19:35)
Uma espada de dois gumes SO QUE DE UM LADO CARTA MAIS Vendo do lado da ABEIVA, sem um raciocinio global da aste pra achar que eles importadores estão com a razão principalmente por trazer novidades de fora como e o caso das Hiundai/Kia que pratica uma mega revenda de importados aqui, mas como varejistas, lucrando alto, e por traz desse mercado importador fica as montadoras la fora, recolhendo bons lucros sem investir nada aqui, E ai que o governo quer mudar. Se uma Hyundai/kia/toyota e outras tantas quiserem aumentar a sua fatia nesse bolo, se esse mercado e importante para elas, que venham se intale aqui e assumam as suas crias. Como montadoras e não como distribuidores Devemos fiacr desse lado do gume que corta mais Não acham? POIS ASSIM NÃO FICARIAMOS COM OS RESTOS, TENDO COMO MODELO NOVO AQUI, O QUE JA ESTA HÁ NO MINIMO DOIS ANOS SENDO CONSUMIDO LA FORA (*NOS PAISES QUE ELAS ESCOLHERAM)
LUIZ CARLOS LINS. (13/05/2011 @ 18:55)
Após toda esta LAMBANÇA do (des)GOVERNO corruPETISTA cheguei a uma CONCLUSÃO: DILMA, A PRESIDENTA INCOMPETENTA. Assim o BRASIL NÃO AGUENTA!!!
LUIZ CARLOS LINS. (13/05/2011 @ 18:54)
Após toda esta LAMBANÇA do (des)GOVERNO corruPETISTA cheguei a uma CONCLUSÃO: DILMA, A PRESIDENTA INCOMPETENTA. Assim o BRASIL NÃO AGUENTA!!!
SAVEDOG (13/05/2011 @ 17:11)
é pessoal e agora ?? quem vai matar quem ?? as montadoras que estão aqui gostaram mas os que importa carros não ....é sempre assim se fica bom pra todos, todos colocam seus preços e ferro no povo...quando fica ruin para uma parte ...ferro no povo...e ai ?? pq as importadoras não baixam seus preços para melhorar a concorrencia?? ah é verdade não interessa né ?? O POVO TÁ SE MOBILIZANDO NA CAMPANHA DE NÃO COMPRAR CARROS ZERO KM EM AGOSTO SETEMBRO E OUTUBRO......OU VC ACHAM QUE QUEM DÁ AS CARTAS É O GOVERNO ?? AS MONTADORAS ?? NÃO SENHORES....É O POVO E PODEM APOSTAR ...
SAVEDOG (13/05/2011 @ 17:10)
é pessoal e agora ?? quem vai matar quem ?? as montadoras que estão aqui gostaram mas os que importa carros não ....é sempre assim se fica bom pra todos, todos colocam seus preços e ferro no povo...quando fica ruin para uma parte ...ferro no povo...e ai ?? pq as importadoras não baixam seus preços para melhorar a concorrencia?? ah é verdade não interessa né ?? O POVO TÁ SE MOBILIZANDO NA CAMPANHA DE NÃO COMPRAR CARROS ZERO KM EM AGOSTO SETEMBRO E OUTUBRO......OU VC ACHAM QUE QUEM DÁ AS CARTAS É O GOVERNO ?? AS MONTADORAS ?? NÃO SENHORES....É O POVO E PODEM APOSTAR ...
renato duarte (13/05/2011 @ 17:06)
PARABENS ABEIVA ,,, E ASSIM QUE SE FAZ!!!!! AS IMPORTAÇOES AQUECEMO MERCADO E INCENTIVA A CONCORRENCIA NA MELHORIA DE SEUS PRODUTOS TRAZENDO QUALIDADE PARA QUEM MERECE DIRIGIR CARROS E NAO CARROÇAS ULTRAPASSADAS PELO TEMPO!!!!!! VIVA A IMPORTAÇAO E A CONCORRENCIA
renato duarte (13/05/2011 @ 17:06)
PARABENS ABEIVA ,,, E ASSIM QUE SE FAZ!!!!! AS IMPORTAÇOES AQUECEMO MERCADO E INCENTIVA A CONCORRENCIA NA MELHORIA DE SEUS PRODUTOS TRAZENDO QUALIDADE PARA QUEM MERECE DIRIGIR CARROS E NAO CARROÇAS ULTRAPASSADAS PELO TEMPO!!!!!! VIVA A IMPORTAÇAO E A CONCORRENCIA
renato duarte (13/05/2011 @ 17:05)
PARABENS ABEIVA ,,, E ASSIM QUE SE FAZ!!!!! AS IMPORTAÇOES AQUECEMO MERCADO E INCENTIVA A CONCORRENCIA NA MELHORIA DE SEUS PRODUTOS TRAZENDO QUALIDADE PARA QUEM MERECE DIRIGIR CARROS E NAO CARROÇAS ULTRAPASSADAS PELO TEMPO!!!!!! VIVA A IMPORTAÇAO E A CONCORRENCIA
renato duarte (13/05/2011 @ 17:05)
PARABENS ABEIVA ,,, E ASSIM QUE SE FAZ!!!!! AS IMPORTAÇOES AQUECEMO MERCADO E INCENTIVA A CONCORRENCIA NA MELHORIA DE SEUS PRODUTOS TRAZENDO QUALIDADE PARA QUEM MERECE DIRIGIR CARROS E NAO CARROÇAS ULTRAPASSADAS PELO TEMPO!!!!!! VIVA A IMPORTAÇAO E A CONCORRENCIA
» TOPO