A evolução dos simuladores de corrida em seis minutos

De 1983 até os dias atuais, muita coisa mudou (para melhor) em nossas experiências automotivas virtuais

Os primeiros simuladores de corrida, com pretensões mais altas que os games mais simples, surgiram quase junto com a popularização dos jogos eletrônicos, no início da década de 1980.

Este vídeo da produtora Donut Media mostra os principais títulos desde 1983, quando Checkered Flag foi lançado. Tinha três opções de pistas e três opções de carro – uma assombração naqueles tempos.

A partir da década de 90, o gênero ganha complexidade cada vez maior. As inovações dos principais títulos (como as séries Grand Prix, Nascar Racing, Grand Turismo e Forza, os já clássicos RFactor, iRacing e os recentes Project Cars e Asseto Corsa) são descritas de maneira suficiente para fazer você relembrar os dias e noites gastos em cada um deles.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s