Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Up
  • Onix
  • Duster
  • HB 20
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Golf
  • Focus
  • New Fiesta
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS » Mercado
TEXTO  |RSS | Add to Google|
Effa inicia vendas do M100
Por Marcio Ishikawa | 26/06/2008

Desde a ltima segunda-feira, dia 9 de junho, os primeiros carros chineses est venda no Brasil. A Effa Motors iniciou a comercializao, atravs de seis concessionrias na Grande So Paulo, do compacto M100 e do ULC, sigla em ingls para comercial urbano leve, nas verses picape, furgo e van. O objetivo da empresa, que promete uma rpida expanso para os outros estados brasileiros, vender cerca de 200 unidades por ms.

"Nessa fase inicial, nosso objetivo firmar a marca no mercado paulista, com especial ateno estrutura de ps-venda", disse Jos Geraldo Moura, diretor-superintendente da importadora.

O M100 fabricado pela Changhe Automobile e, pelo projeto original, seria chamado aqui no Brasil como Ideal. Mas uma ao da Fiat, alegando que o nome se confundiria com o de sua minivan Idea, fez com que o nome do modelo precisasse ser alterado.

Custando R$ 22.980,00, o M100 vai assumir o posto de carro mais barato do mercado brasileiro, ttulo at ento nas mos do Fiat Mille, cuja verso 3 portas custa R$ 23 480,00. O modelo chins traz, por esse preo, ar-condicionado, CD Player e vidros e travas eltricas de srie, itens que, no Fiat, so opcionais. Em contrapartida, seu motor perde em potncia (47 cavalos contra 66).

Apesar de ser 13 cm mais curto e ter entre-eixos 3 centmetros menor que o Mille, o M100 mais alto (1,67 m contra 1,44) e conta com 320 litros de capacidade no porta-malas, 30 a mais que o Fiat.

divulgao{txtalt}
ULC Picape

J os veculos ULC Picape, Furgo e Van sero comercializados, respectivamente aos preos de R$ 19.980,00, R$ 25.980,00 e R$ 27.980,00. Tambm fabricados na China, mas pela Hafei Auto, os Urban Light Commercial trazem o mesmo motor de 970 cm, de 47 cavalos, mas instalado longitudinalmente, enquanto no M100posio transversal.

divulgao{txtalt}
ULC Furgo

As dimenses externas do ULC Van e Furgo so de 3.721 mm (comprimento), 1.492 mm (largura), 1.797 mm (altura) e entre-eixos de 1.960 mm. Na Picape, o comprimento menor (3.644 mm) e as demais medidas so iguais s das verses anteriores. A capacidade de carga tanto do ULC Picape como do ULC Furgo de 780 Kg. O ULC Van tem capacidade de transportar 7 passageiros.

fran (07/06/2010 @ 11:54)
Exagero comparar com Lada, tive um por 14 anos e no tenho o que me queixar. Lixo? Pra dizer sem conhecer deve ser concorrente. Eu fui conhecer este autmvel, como declarou Srgo Perna, se quiser mais conforto e potncia tenha um carro adicional, um carro para uso na cidade, pra quem quer um carro para estrada procure outro. Quanto a econmia ele faz o mesmo que o Fiesta que tenho faz, 14 na cidade. engraadinho seu design, mais barato, econmico, mas sugiro que v conhecer.
miqueias meldola (13/01/2010 @ 17:49)
olha pessoal podem falar mal e tudo mais oque quiser mais eu ja dirigi o mini truck da effa ela anda super bem nao deixa a desejar na motorizaao ate porque ele tem eixo card e puxa a traz a cabile dele nao e das maiores mais tem som,ar condicionado farol de neblina e tudo mais e um carro que e feito pra ganhar dinheiro ao contrario de uma fiorino que custa 32mil e ate o volante opcional
Sandra (20/12/2009 @ 17:28)
Queria saber se mais alguem tem algo a dizer sobre este veiculo, qro um carro pra fazer pequenos percursos, j temos um carro no qual viajamos. Porem pretendo ter um apenas pra levar o meu filho a escola e ir para meu trabalho que no mesmo bairro. Queria saber sobre manuteno e custo beneficio...
sergio pernas (27/10/2009 @ 16:25)
Adquiri um M100. Se estou arrependido? No. Ele um carro popular, extremamament econmico. Para quem trabalha de carro e enfrenta diariamente o transito catico de SP ele corresponde as necessidades. Tem at ar condicionado! Agora se estivermos falando de conforto e etc.. a h o que discutir. Se vc. quer conforto e etc, tenha outro carro adicional, como eu tenho. Peas e atendimento nas oficinas autorizadas tb. muito bom! isso!
sergio pernas (27/10/2009 @ 16:25)
Adquiri um M100. Se estou arrependido? No. Ele um carro popular, extremamament econmico. Para quem trabalha de carro e enfrenta diariamente o transito catico de SP ele corresponde as necessidades. Tem at ar condicionado! Agora se estivermos falando de conforto e etc.. a h o que discutir. Se vc. quer conforto e etc, tenha outro carro adicional, como eu tenho. Peas e atendimento nas oficinas autorizadas tb. muito bom! isso!
sergio pernas (27/10/2009 @ 16:25)
Adquiri um M100. Se estou arrependido? No. Ele um carro popular, extremamament econmico. Para quem trabalha de carro e enfrenta diariamente o transito catico de SP ele corresponde as necessidades. Tem at ar condicionado! Agora se estivermos falando de conforto e etc.. a h o que discutir. Se vc. quer conforto e etc, tenha outro carro adicional, como eu tenho. Peas e atendimento nas oficinas autorizadas tb. muito bom! isso!
anderson (22/03/2009 @ 00:00)
muito cedo pra copmentar sobre um carro que no tem revenda no rio, aparentemente parace ser um boa compra custo beneficio , e daqui a 5 anos? ser que este carro ainda estara de p? ou mesmo a effa estar no Brasil pra garantir as peas de reposio? por enquanto deixa eu com meu vw gol que at napadaria compro pea de reposio , 6 pes, 1 litro de leite e um parachoque de gol... abraos
Onde est o motor? (11/02/2009 @ 00:00)
Nunca compraria um lixo desses, em pouco tempo pode ser mico. Por 500 reais a mais vc leva um carro que qualquer mecnico conserta, confivel, e com quase o dobro de cavalos. Se j acham que 1.0 fraco, imagina algo com 47 cavalos. o mesmo que tnhamos no inicio da dcada de 90, se ligar o Ar no anda. Quem garante que daqui a 4 anos ainda ter essas latas por aqui? Esse carro apesar de ser completo precisa de um desconto maior para valer o risco e precisam pensar urgente em comprarem motores 1.0 brasileiros, ou seja que possuam uns 20 cavalos a mais pelo menos.
Aurlio (05/02/2009 @ 00:00)
Quero saber o endereo e Telefone das concessionrias mais prximas de Cabreva/SP, para visitar a revenda pessoalmente. Quantos quilometros faz com 1 litro? Se h a verso flex? Grato.
Aurlio (05/02/2009 @ 00:00)
Quero saber o endereo e Telefone das concessionrias mais prximas de Cabreva/SP, para visitar a revenda pessoalmente. Quantos quilometros faz com 1 litro? Se h a verso flex? Grato.
Patricia (04/02/2009 @ 00:00)
Por gentileza, gostaria de saber uma revendedora do Effa em So Bernardo do Campo ou So Paulo. Obrigada
Patricia (04/02/2009 @ 00:00)
Por gentileza, gostaria de saber uma revendedora do Effa em So Bernardo do Campo ou So Paulo. Obrigada
Anderson (08/11/2008 @ 00:00)
Ol, Gostaria de saber qual a revendedora do M100 na cidade de Ribeiro Preto.
Diego (07/11/2008 @ 00:00)
adorei os carros! quero saber em que cidade tem concessionria? tenho muito interesse de comprar um!
Alessandro Horlle (14/10/2008 @ 00:00)
Muito interessante, principalmente pelo preo. Ser que vamos ter peas pra eles? se tiver, me mandem o endereo da revenda mais prxima, sou de Novo Hamburgo - RS.
Sergio (15/09/2008 @ 00:00)
Que carrinho tranqueira!!! S aqui no Brsil para ser vendidos estes refugos!! Isto me lembra do tempo dos ladas. Ser que estamos diante de um Deja-v?
vinicius (05/09/2008 @ 00:00)
o ar comdicionado do m100 gela bem?
Delcio (03/09/2008 @ 00:00)
Achei interesse, visto que apesar do carro M100 ser pequeno, eu caberia tranquilo!
LUCIMARA MOREIRA RIBEIRO (28/08/2008 @ 00:00)
Vi o modelo M100, gostei e gostaria de saber qual concessionria aqui em Piracicaba -Sp procurar. Agradeo Antecipadamente!!!!!!!
Fal (27/08/2008 @ 00:00)
oi gostei muito do modelo M 100 e gostaria de comprar um , pesso por favor me mande o tel da concessionria ou e-mail , muito obrigado no aguardo
JUVENAL SANTOS NOGUEIRA (12/08/2008 @ 00:00)
POR FAVOR, GOSTARIA QUE ME ENVIASSEM OS TEL., E EMAILS DAS CONCESSIONRIAS. ATT. JUVENAL SANTOS NOGUEIRA. EMAIL...juvenalnogueira@hotmail.com
JUVENAL SANTOS NOGUEIRA (12/08/2008 @ 00:00)
POR FAVOR, GOSTARIA QUE ME ENVIASSEM OS TEL., E EMAILS DAS CONCESSIONRIAS. ATT. JUVENAL SANTOS NOGUEIRA. EMAIL...juvenalnogueira@hotmail.com
JUVENAL SANTOS NOGUEIRA (12/08/2008 @ 00:00)
POR FAVOR, GOSTARIA QUE ME ENVIASSEM OS TEL., E EMAILS DAS CONCESSIONRIAS. ATT. JUVENAL SANTOS NOGUEIRA. EMAIL...juvenalnogueira@hotmail.com
JUVENAL SANTOS NOGUEIRA (12/08/2008 @ 00:00)
POR FAVOR, GOSTARIA QUE ME ENVIASSEM OS TEL., E EMAILS DAS CONCESSIONRIAS. ATT. JUVENAL SANTOS NOGUEIRA. EMAIL...juvenalnogueira@hotmail.com
JUVENAL SANTOS NOGUEIRA (12/08/2008 @ 00:00)
POR FAVOR, GOSTARIA QUE ME ENVIASSEM OS TEL., E EMAILS DAS CONCESSIONRIAS. ATT. JUVENAL SANTOS NOGUEIRA. EMAIL...juvenalnogueira@hotmail.com
JUVENAL SANTOS NOGUEIRA (12/08/2008 @ 00:00)
POR FAVOR, GOSTARIA QUE ME ENVIASSEM OS TEL., E EMAILS DAS CONCESSIONRIAS. ATT. JUVENAL SANTOS NOGUEIRA. EMAIL...juvenalnogueira@hotmail.com
JUVENAL SANTOS NOGUEIRA (12/08/2008 @ 00:00)
POR FAVOR, GOSTARIA QUE ME ENVIASSEM OS TEL., E EMAILS DAS CONCESSIONRIAS. ATT. JUVENAL SANTOS NOGUEIRA. EMAIL...juvenalnogueira@hotmail.com
Ronaldo Castor (05/08/2008 @ 00:00)
Gostaria de saber os endereos das concessionrias e se, caso eu queira comprar em outra regio, se eles tem algum representante ou eu preciso ir em Sampa para comprar. Meu e-mail: ronaldocastor@bol.com.br Desde j, muito obrigado pela ateno.
Ivnia (05/08/2008 @ 00:00)
Gostaria de saber sobre o consumo e se tem motor flex. Gostaria tambm de saber onde so as revendas. Obrigada. meu email ig_magro@hotmail.com
Ivnia (05/08/2008 @ 00:00)
Gostaria de saber sobre o consumo e se tem motor flex. Gostaria tambm de saber onde so as revendas. Obrigada. meu email ig_magro@hotmail.com
Luis Filipe |Ferreira (30/07/2008 @ 00:00)
Ola!! Achei esse carrinhoM100 um show, espetacular gostaria de saber sobre a manutenao deste veiculo e garantia e se eu me enterear onde eu compro o M100 em qual consecionaria de Sao Paulo esta vendendo esses carrinhos M100 OBRIGADO aguardo resposta Luis Filipe Ferreira luisfilipe88@yahoo.com.br luisfilipe88@hotmail.com.br
Diego albert (25/07/2008 @ 00:00)
ol gostaria de saber quais as formas de pagamentos deste carro, adorei e gostaria de comprar um mas preciso de um timo plano de pagamento se possivl ver para mim . OBRIGADO
sonia regina (23/07/2008 @ 00:00)
Comprei um M 100 estou super contente com o carro, por onde passo desperto curiosidade. Meu vizinho comentou ficou rica q caro e esse? Vc deve ter pago caro nele, eu ri e disse o mais barato do Brasil. Perto de um uno mille nem da pra comparar. stou adorando meu chineizinho, e como o Brsileiro diz eu comi mortadela e todos pensam que peru ha ha ha
Diogo (16/07/2008 @ 00:00)
quero saber os endereos das concessionarias v podem me passar
Joel (09/07/2008 @ 00:00)
Comprei o M100 e j rodei 2500 Km, faz 15 km na cidade com o ar ligado, quanto ao espao interno, bem confortavel e cabe pessoas altas com conforto, tenho 1,86 e j andei no banco traseiro com amigos fazendo teste e no tivemos problema, a garantia de 2 anos ou 50.000 Km, as peas de reposio foram importadas 1 que os veculos.
Joel (09/07/2008 @ 00:00)
Comprei o M100 e j rodei 2500 Km, faz 15 km na cidade com o ar ligado, quanto ao espao interno, bem confortavel e cabe pessoas altas com conforto, tenho 1,86 e j andei no banco traseiro com amigos fazendo teste e no tivemos problema, a garantia de 2 anos ou 50.000 Km, as peas de reposio foram importadas 1 que os veculos.
Gervsia (07/07/2008 @ 00:00)
Pelo tamanho e origem deve ser movido a peido e no banco de trs s cabe 3 anes ou 3 pessoas decapitadas e sem perna. carro de plstico, se bater as pessoas se pulverizam!
Feliciano (04/07/2008 @ 00:00)
Quando comea vender em Campinas ou Ribeiro Preto? Ser que no ter falta de peas para manuteno ?
Joo Accio (04/07/2008 @ 00:00)
Mas o carro M100, da Effa Motors, quantos passageiros, alm, claro, do motorista? Faltou! Quanto faz por litro? Quais so as garantias? E peas, somente na concessionria? Acho um risco, comprar e depois mercado para revender?
Feliciano (04/07/2008 @ 00:00)
Quando comea vender em Campinas ou Ribeiro Preto? Ser que no ter falta de peas para manuteno ?
Renata (03/07/2008 @ 00:00)
S faltou a informao do consumo por litro da Ulc... e se vai sair motor flex?
Renata (03/07/2008 @ 00:00)
S faltou a informao do consumo por litro da Ulc... e se vai sair motor flex?
Eric Carro (02/07/2008 @ 00:00)
Effa motors negcio da...................CHINA!
» TOPO