Compre Seu Carro
Seu comparativo
Guia de oficinas
 
Publicidade
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Cobalt
  • March
  • Versa
  • Cruze
  • EcoSport
  • i30
  • Palio
  • Duster
  • S10
  • Elantra
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
MAPAS E GPS
RUAS »
RODOVIÁRIO »
R$/litro
Km/litro
Litros/tanque
Rota mais rapida?

PUBLICIDADE
NOTÍCIAS » Fabricantes
TEXTO  |RSS | Add to Google|
VW revela novas informações sobre a Amarok
Por Vitor Matsubara | 16/10/2009
Picape deve ser lançada até o início de 2010

A Volkswagen da Argentina divulgou novos detalhes da Amarok, a primeira picape média da marca alemã.

Como vem fazendo há meses, a empresa decidiu fazer mistério mais uma vez e ainda não revelou as linhas finais do modelo. Os vídeos de divulgação exibidos no site da marca mostram a picape toda quadriculada, impedindo a visualização de suas formas.

A Amarok contará com tração integral 4Motion (semelhante à utilizada no Touareg e no Passat), controle de estabilidade (ESP), freios com sistema anti-travamento (ABS) e sistema que impede que o veículo volte para trás nos aclives mais acentuados.

A página da Amarok no site da Volkswagen mostra ainda um mapa da América do Sul com o percurso do rali Paris Dakar 2010, que será disputado na Argentina e no Chile. O lançamento da picape deve acontecer entre dezembro e janeiro, justamente na época da realização da prova fora-de-estrada.

Frederico (02/11/2009 @ 13:11)
A VW está criando um grande expectativa com o lançamento desta picape, tomará que atenda a toda essas expectativas! Está promentendo@@@@!!!!!
Silas (22/10/2009 @ 18:58)
Enquanto a VW esta para lançar a amarok (pick up de verdade), a fiat acaba de lançar a strada trekking cabine dupla (um rascunho borrado)... precisa falar mais alguma coisa?
edison (20/10/2009 @ 06:23)
Ivan, nao existe pick up da Honda. Pick up por definicao tem de haver habitaculo e a carroceria (cama) separados. A Honda e uma tentativa de copiar a Caddilac Avalanche e estes sim SUVs com a carroceria em uma so peca monobloco. Parece que pelas fotografias o VW Amarok tem a carroceria separada do habitaculo, portanto um TRUCK genuino.
Juka (19/10/2009 @ 17:31)
É claro que é só mais um artifício de propaganda, mas se prestarem atenção poderão ver uma foto de frente dela no "plasma" pendurado na parede atrás dela, e aquele notebook com a tela virada para quem vê a foto, também deve ter alguma mensagem. O pessoal do site, que tem os recursos necessários poderia aplicar um "zoom" nestas imagens para verificar se hà alguma coisa que valha à pena (é claro que qualquer mensagem deve ser algum tipo do propaganda...). E quanto ao carro: com certeza ele não vai ser muito melhor do que a média, ou seja, quem for comprar uma pick-up média vai poder se decidir apenas pelo gosto pessoal: se quiser uma ótima para o off-road e com um visual muito moderno fica com a Triton; se quiser uma sofisticada e muito confortável fica com a Frontier; se quiser uma marca que dê a sensação de confiabilidade (se isso é verdade ou não ja é outra questão) fica com a Hilux; se quiser uma que seja simplesmente barata, pode escolher entre a "dupla baratinha": Ranger ou S-10. E, pelas informações que li em vários sites e revistas uma das características da Amarok vai ser a (provável) boa parte mecânica, principalmente o conjunto motor-câmbio (coisa que de fato a VW sempre foi referência), e que só poderemos saber quando o veículo for lançado. Portanto, vai ser igual mas diferente. Abs.
ivan (19/10/2009 @ 09:36)
Vc`s ja viram a PICK-UP da honda ( http://automobiles.honda.com/ridgeline/ ) ,essa e so uma copia dela !E como alguns comentarios ja o citaram ,ela vai ser um SUV com carroceria !II assim vao fazertestes e falar q e melhor q todas as outras (de olho na HILUX e L200 ) E o q a honda teve de fazer pra vender uma picuo pra quem queria uma SUV ! Estrategia perfeita pra vender !O carro e confortavel dimais pra ser uma PICK-UP !Obr...
Paulo Machado (19/10/2009 @ 07:12)
O que vai contar a favor do veículo é a excelente imagem de qualidade e confiabilidade dos produtos VW. Principalmente no interior do Brasil. Eu mesmo sou veterinário na zona leiteira de Minas, e é fato sabido que entre as peruas pequenas só a Parati aguenta o tranco. A maior parte dos veteriários, agrônomos, vendedores de produtos veterinários que trafegam por estradas ruins, usam Parati ou Gol, porque é quem aguenta a batida. Além disso, o carro ficou lindo e a rede VW é imensa...
Edson Roberto (19/10/2009 @ 03:22)
Pessoal, eu não sei se vcs percebem, mas ela não virá para disputar com as camionetes de entrada como S10 e Ranger e sim com Hilux e similares no mercado. Pelo menos é bem clara a intenção de entrar nesse mercado já mostrado status de luxo para sua camionete. Na minha opinião qdo fui ao Salão do automovel e a vi, a primeira coisa que me veio a cabeça na frente do carro foi que ele parecia frente do golf geração 4. Pelo menos a lanterna e grade eram maiores porem com o mesmo desenho. A traseira lembrava mto as lanternas da Saveiro atual. O interno lembrava mesmo qualquer Gol Geraçao 3, Polo ou Golf (digo luzes azuis com ponteiros vermelhos) mas sempre no mesmo estilo Volkswagen de ser. Não sei se vai atrair quem está interessado em uma camionete no estilo Hilux, Frontier, pois além de mecanica, ela terá que vir com mimos e luxos internos para atingir tais patamares de luxo, status mas principalmente conforto. Acredito que quem procurar tal camionete esperará mto prazer ao dirigir levando com conforto aos passageiros. Não digo conforto de sedan mas sim conforto para quem opta por tal veiculo e na faixa que ele entrar. Abraços, Edson.
Master Sonic, The (18/10/2009 @ 22:10)
O carro parece muito bonito. Tenho muitas dúvidas a respeito da caminhonete mas acho que ela vai abalar o mercado de carros do mesmo porte. E discordo de alguns que pensam que virá um V6 de 330CV, pois queremos (pelo menos eu) um carro que tenha autonomia, torque e potência com um motor flex e de baixa cilindrada. Um motor que eu recomendo a colocar nesse carro é o do Jetta (com flex). Assim só ficaria poeira da S10... Parece uma frontier mas não é. Tem motor com tecnologia flex da S10 mas não é. O que é? É a Amarokkkkkkkkkkkkkk. E outra coisa que eu quero dizer. Espero que ela tenha uma boa qualidade nas peças pois não queremos freios superaquecidos como na Hilux (QUATRO RODAS AGOSTO 2009 AUTO DEFESA) e problemas mecânicos como na L200. TODO MUNDO ADORA VOLKSWAGEN QUASE TODOS
nicke_tick (18/10/2009 @ 18:09)
hello, my lords and ladies worshiping cars of Brazil, a car does not need to have a beautiful name, must be beautiful and have great sastifações of satisfaction and quality, in my opinion, that amarok will be pretty good, and I think cars should Brazilians and should be cheap, and only Brazil that have high taxes, toll free, and bus fare, because Brazil can not have beautiful ladies in high street sales in Brazil, with U.S. personnel and the bad do. this should be a great question for our guys Brazilian automakers and federative republic
nicke_tick (18/10/2009 @ 18:09)
hello, my lords and ladies worshiping cars of Brazil, a car does not need to have a beautiful name, must be beautiful and have great sastifações of satisfaction and quality, in my opinion, that amarok will be pretty good, and I think cars should Brazilians and should be cheap, and only Brazil that have high taxes, toll free, and bus fare, because Brazil can not have beautiful ladies in high street sales in Brazil, with U.S. personnel and the bad do. this should be a great question for our guys Brazilian automakers and federative republic
nicke_tick (18/10/2009 @ 18:09)
hello, my lords and ladies worshiping cars of Brazil, a car does not need to have a beautiful name, must be beautiful and have great sastifações of satisfaction and quality, in my opinion, that amarok will be pretty good, and I think cars should Brazilians and should be cheap, and only Brazil that have high taxes, toll free, and bus fare, because Brazil can not have beautiful ladies in high street sales in Brazil, with U.S. personnel and the bad do. this should be a great question for our guys Brazilian automakers and federative republic
nicke_tick (18/10/2009 @ 18:09)
hello, my lords and ladies worshiping cars of Brazil, a car does not need to have a beautiful name, must be beautiful and have great sastifações of satisfaction and quality, in my opinion, that amarok will be pretty good, and I think cars should Brazilians and should be cheap, and only Brazil that have high taxes, toll free, and bus fare, because Brazil can not have beautiful ladies in high street sales in Brazil, with U.S. personnel and the bad do. this should be a great question for our guys Brazilian automakers and federative republic
John (18/10/2009 @ 16:52)
Concordo com o Ivan - aqui só temos lixo à venda. Fico imaginando essa picape com acabamento de gol... O que será que irá decepar dessa vez?...
rbg (18/10/2009 @ 15:39)
compramos coco com quatro rodas mas nao compramos 147 , tempra , marea , stilo caindo rodas ,linea que nasceu morto.vw e coco nao nunca.
rbg (18/10/2009 @ 15:39)
compramos coco com quatro rodas mas nao compramos 147 , tempra , marea , stilo caindo rodas ,linea que nasceu morto.vw e coco nao nunca.
rbg (18/10/2009 @ 15:39)
compramos coco com quatro rodas mas nao compramos 147 , tempra , marea , stilo caindo rodas ,linea que nasceu morto.vw e coco nao nunca.
rbg (18/10/2009 @ 15:39)
compramos coco com quatro rodas mas nao compramos 147 , tempra , marea , stilo caindo rodas ,linea que nasceu morto.vw e coco nao nunca.
rbg (18/10/2009 @ 15:39)
compramos coco com quatro rodas mas nao compramos 147 , tempra , marea , stilo caindo rodas ,linea que nasceu morto.vw e coco nao nunca.
ivan (18/10/2009 @ 12:41)
A vw nao tinha ate alguns anos NEM UM CARRO (aqui nos USA) na lista dos melhores !CONSUMER REPORT e o nome do livro ,vc pode compra-lo em qualquer supermercado ,pois e uma revista baseada em opinioes proficionais e depois de clientes !La sao julgatos todos criterios de cada carro ,e a querida VOLKSWAGEN nao esta la ! http://www.kbb.com/car-research/most-researched-new (aperte a tecla USED!veja os mais procurados usados )!Volks , o gol e bonito comparado com o resto e bom !Pra ser bom tem de ser bom diante dos melhores nao piores !(FIAT ,CT,REN.PEOG.,FORD,CHEVY e outros) !Sei q a maioria das pessoas q nao podem comprar um JAPA fala mal dele ,oi se apaixona por um volks da vida ! RSRSRS...
Josias (18/10/2009 @ 12:37)
Ver o símbolo da Volkswagen na frente do carro desanima um pouco, mas se for um bom produto, que venha.
THIAGO (18/10/2009 @ 11:59)
gollllllll??????????o cambada de burros o jetta tem defeitos o polo, golf,polo sedan , new bettle, spacefox ,tiguan, caminhoes e onibus...ESSA AMAROCK TA LINDA QUEM NÃO É FÃ DA VW SABE QUE ELA FAZ CARRO MESMO!!!!!VW THE BEST!!!!
Pacheco (18/10/2009 @ 08:57)
Pelo que eu tenho visto da picape VW (inclusive o protótipo exposto no Salão), se vier a preços de S10 e Ranger, vai dar um baile nas americanas! E as japonesas também poderão sofrer: a L200 tem dado um monte de problemas mecânicos, e só tem assistência técnica nas capitais. A Hilux é muito boa, mas também é muito cara, e tem pouca assistência técnica no interior... A VW com a sua imensa rede de revendedores e oficinas, em todo o interiorzão do Brasil, nas zonas de fazendas, vai incomodar...
william (17/10/2009 @ 20:17)
vi essa pick up no estande da vw no ultimo salão, ainda que mudem alguma coisa, deve ficar parecida com o modelo que expuseram por lá, nada demais, nada que as outras não tenham, acho que não muda nada no mercado, a mais desejada continua sendo a hilux, com a L200 também como sonho de consumo, mas na hora de pagar a conta todo mundo vai de s10, alguns de ranger, só que ambas vivem mudando, mudando, mudando e continuam na mesma coisa. para o brasil nem adianta vir com v6 ou v8 pois o que vende mesmo é motor 4 cilindros flex ou diesel, motorzão é bom só para o primeiro comprador que tem grana, depois vai desvalorizando e chega para os mortais a preço bom, só que com o consumo elevadíssimo, pode procurar por aí v6 e v8 a preço de banana ou então com kit gás. acho que a vw deveria fazer um motor de alta tecnologia, sistema fsi e flex, talves um 2.5 como no jetta, para aí sim ter torque e economia, fazer motor fraco igual ao da s10 não dá.
Jhonny (17/10/2009 @ 17:35)
NUSS fico impressionado com a capacidade de alguns de sairem julgando, sendo q o carro nem ainda fora lançado, tem gente q parece q tem uma montadora como um time de futebol etc... E falando na matéria acho q vai ser um sucesso....
Jhonny (17/10/2009 @ 17:35)
NUSS fico impressionado com a capacidade de alguns de sairem julgando, sendo q o carro nem ainda fora lançado, tem gente q parece q tem uma montadora como um time de futebol etc... E falando na matéria acho q vai ser um sucesso....
Jhonny (17/10/2009 @ 17:35)
NUSS fico impressionado com a capacidade de alguns de sairem julgando, sendo q o carro nem ainda fora lançado, tem gente q parece q tem uma montadora como um time de futebol etc... E falando na matéria acho q vai ser um sucesso....
Tunner (17/10/2009 @ 16:53)
Boa pick up para concorrer com s10 e ranger, com hilux e frontier só irá vender para fãns da marca
vitin (17/10/2009 @ 15:02)
concordo com o bode prepera o recaaaaaaaaallllll kkkk
vitin (17/10/2009 @ 15:02)
concordo com o bode prepera o recaaaaaaaaallllll kkkk
vitin (17/10/2009 @ 15:02)
concordo com o bode prepera o recaaaaaaaaallllll kkkk
Weddly (17/10/2009 @ 13:50)
Li que a versão Diesel vai ter uma nova geração dos motores TDI, seria o 2.0 do Audi TT de 170 cavalos. E segundo o hotsite da picape, ela vai ter autonomia de 1000 km e o maior torque da categoria. Na versão Flex ainda não se falou qual é o motor, mas estavam estudando a possibilidade desse motor ter taxa de compressão variável, o que resolveria o problema dos motores Flex atuais, que é não render bem nem no Alcool e nem na Gasolina. No site fala também que ela vai ter capacidade pra 1 tonelada de carga e ESP de série em todas as versões (coisa que as outras montadoras capam aqui) e vai ser lançada mundialmente em 15 de Dezembro. Acho que vai ser uma concorrente de peso pra Hilux, Frontier e Triton, pelo menos em qualidade.
bode (17/10/2009 @ 12:46)
PREPARE O RECALLLLLLLLLLL!!!!!!!!!
Fraga (17/10/2009 @ 11:04)
Discordo do que um amigo aí embaixo falou: Acho que para o Brasil é mais adequado que venha com um durável e potente motor diesel do que um equivalente a gasolina. Isso porque a gasolina tem preços horriveis por aqui. Nos EUA, por exemplo, a situação se inverte. Lá, o diesel é mais caro do que a gasolina, e esta ainda tem preços razoáveis, o que os leva a fabricar picapes V8 e até V10.
Wanderley Di Albino (17/10/2009 @ 09:22)
Pelo vulto das fotos, se me falassem que era uma Frontier eu acreditaria!
Evandro (16/10/2009 @ 23:01)
Caramba!!!! Todos os nossos carros, ou serão cucarachos (Mexico) ou hermanos (Argentina). O que está acontecendo com a indústria automobilistica no Brasil ??????
Silas Coul (16/10/2009 @ 22:57)
Copiaram bastante da nova nissan frontier. Deve custar de 78000 a 110000 como as outras concorrentes do mesmo porte. Mas acho que as primeiras unidades virão com inúmeros problemas, assim como o novo gol.
Alexandre (16/10/2009 @ 22:11)
E eu até concordo com o gustavo, jeff, Elias, obama, e etc. embora pra mim eles pareçam ser a mesma pessoa hahahahahahahaha....
Eder Kambara (16/10/2009 @ 22:02)
Agora só falta uma versão SUV, para concorrer com Hilux SW4 e Chevrolet Blazer.
matheus gomes (16/10/2009 @ 21:14)
pesquisando na internet, achei fotos dela achei a frente parecida com a da hilux e a traseira com a ranger. acredito que uma camionete volkswagen é uma ótima opção de compra, dependendo do preço . pois ainda que não achem ela bonita, "volks é volks".
EU (16/10/2009 @ 20:51)
EElaiá!! brasileiro é tudo paga pau da VW mesmo!!...a VW pode lançar um coco com rodas q todo mundo vai achar lindo....nao é a toa q o carro mais vendido do Brasil é um VW q tem problema de freio, pega fogo quando liga e quebra o parabrisa.....mas é VW..o carro pode ser um lixo mas é VW....bom mas falando da pickup...nada de novo....se custar naus de 80.000 vamos continuar com a liderança da jurássica S10.....
BARACK Ó BRAHMA (16/10/2009 @ 20:17)
NÃO ENTENDI NADA SOBRE A NOTÍCIA
BARACK Ó BRAHMA (16/10/2009 @ 20:17)
NÃO ENTENDI NADA SOBRE A NOTÍCIA
hco (16/10/2009 @ 19:51)
TOMARA QUE SIRVA PRA GM TOMA VERGONHA NA CARA E LANÇA UMA NOVA S10 "QUE SEJA NOVA DE VERDADE".
hco (16/10/2009 @ 19:51)
TOMARA QUE SIRVA PRA GM TOMA VERGONHA NA CARA E LANÇA UMA NOVA S10 "QUE SEJA NOVA DE VERDADE".
Hugo de Abreu (16/10/2009 @ 18:57)
Ainda mais sobre o nome da nova pickup VW... Amarok significa lobo na língua de uma tribo esquimó do Canadá. E também é nome de conhecido programa de computador que reproduz /organiza arquivos de aúdio, somente em sistema operacional Linux. Inclusive o logo deste software também conta com a figura de um lobo. Exótica (ou seria pouco original) a escolha da Volkswagem, não ?!?
mURILLO ROCHA (16/10/2009 @ 18:16)
DAS AUTO = O CARRO (MAIS UMA INOVAÇÃO DA VOLKS,COMO DISSE O CAROO (haha
gustavo (16/10/2009 @ 18:00)
é vdd,vai fik mto bonita,show msm concordo com tds vcs aew!!Elias,Obama e José daki a poko ja chegam as criticas dos chevroleteiros!!! mas tds sabem q fazem criticas pq teem medo da volks pq produz ótimos carros!!!!!
jeff (16/10/2009 @ 17:52)
Parece bonita e atual, tomara deus que venha com um motor bom, v6 no mínimo. O nosso mercado tem carência de picapes assim, só tem a RAM mexicana com 330CV, porém já é outro porte.
Elias de Souza Lemos (16/10/2009 @ 17:38)
Eu realmente concordo com o Obama e com o josé. "parace que vai ficar bonita, meio que dá pra se ter uma ideia, mais o nome é feio pra caramba" Já o josé, falou a verdade "Mais uma pick up ( de verdade ) pra agitar o mercado. Opções. Eu jáfalo diferente. Volkswagen é volkswagen!!! é carro mesmo
Elias de Souza Lemos (16/10/2009 @ 17:37)
Eu realmente concordo com o Obama e com o josé. "parace que vai ficar bonita, meio que dá pra se ter uma ideia, mais o nome é feio pra caramba" Já o josé, falou a verdade "Mais uma pick up ( de verdade ) pra agitar o mercado. Opções. Eu jáfalo diferente. Volkswagen é volkswagen!!! é carro mesmo
obama (16/10/2009 @ 17:20)
Parece que vai ficar bonita, meio que da pra se ter uma idéia! Mas o nome feio da porra!
José (16/10/2009 @ 17:19)
Mais uma pick up (de verdade) para agitar o mercado. Opções
» TOPO