Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Up
  • Onix
  • Duster
  • HB 20
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Golf
  • Focus
  • New Fiesta
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS » Fabricantes
TEXTO  |RSS | Add to Google|
Asiáticos ganham nota máxima em teste de colisão
Por Vitor Matsubara | 14/08/2009
Kia Soul, Toyota Prius e Honda Insight foram aprovados nos EUA

O órgão responsável pela segurança viária nos Estados Unidos (IIHS) atribuiu as notas máximas nos testes de colisão realizados com três modelos vendidos nos EUA por montadoras de origem asiática.

O crossover Kia Soul, que acaba de desembarcar no Brasil, recebeu a avaliação “bom” nos impactos frontal e lateral. Os mesmos resultados também foram obtidos pelos híbridos Honda Insight e Toyota Prius, ambos comercializados no mercado norte-americano.

Os testes realizados pelo IIHS também consideram outros fatores, como a eficiência do controle de estabilidade, que é oferecido como item de série no Prius e no Soul e vendido como opcional no caso do Insight.

O presidente do instituto, Adrian Lund, ressaltou a importância da realização dos testes.

“Identificar os veículos que estão no topo de suas categorias em segurança ajuda os consumidores na hora de distinguir o melhor entre as opções disponíveis sem a necessidade de consultarem vários testes”, finalizou.

Edson Roberto (18/08/2009 @ 15:35)
Então Marques, pegue todas as marcas e vá falar disso para todas. Me digam pelo menos em qual comercial de TV que essas empresas oferecem seus carros, qual delas vende o carro que estampa seus comerciais. Vc ja viu um Celta com roda, mascara negra, rack de teto, farol de neblina rodando aos montes na rua? eu moro em Sao Bernardo e só vi 1 em SP. 1!!!! sabe pq? pq ele não é comercializado por custar mais que um carro compacto premium. Agora, vc quer pegar o modelo de entrada do Kia Soul e mandar bala no comentario??? entao pega a versão topo de linha que ate arranjos da cor do carro tem. Inclusive todos os equipamentos supracitados por vc. Querer destruir a imagem de uma empresa focando em um modelo... pera la.... entao vai falar mal de todas as notas montadoras pq todos os modelos "basicos" são literalmente depenados. Abraços, Edson.
Marques (18/08/2009 @ 12:18)
Reforçando: estes testes dos institutos americanos não podem ser transportados para o KIA SOUL brasileiro porque o "nosso" carro não é o mesmo do modelo de primeiro mundo. O "nosso" KIA SOUL é um modelo especialmente feito ao estilo KIA - "tô pouco me f****** para o consumidor de terceiro mundo". E o pior, podem reparar: a KIA sempre faz propagandas, inclusive no próprio site, destacando a segurança dos seus automóveis por causa das boas notas nos crash tests americanos, só que esquece de informar ao consumidor que depena os carros antes de trazê-los para os otários brasileiros. PROPAGANDA ENGANOSA! E as autoridades não fazem nada!
Marques (18/08/2009 @ 12:18)
Reforçando: estes testes dos institutos americanos não podem ser transportados para o KIA SOUL brasileiro porque o "nosso" carro não é o mesmo do modelo de primeiro mundo. O "nosso" KIA SOUL é um modelo especialmente feito ao estilo KIA - "tô pouco me f****** para o consumidor de terceiro mundo". E o pior, podem reparar: a KIA sempre faz propagandas, inclusive no próprio site, destacando a segurança dos seus automóveis por causa das boas notas nos crash tests americanos, só que esquece de informar ao consumidor que depena os carros antes de trazê-los para os otários brasileiros. PROPAGANDA ENGANOSA! E as autoridades não fazem nada!
Marques (18/08/2009 @ 11:38)
Calma lá, pessoal! Antes de dar os parabéns para a KIA, é bom lembrar que a mesma DEPENOU o Kia Sou para trazê-lo ao Brasil, retirando do pacote de segurança os AIRBAGS LATERAIS, ESP (CONTROLE DE TRAÇÃO E ESTABILIDADE) E OS ENCOSTOS ATIVOS DOS BANCOS DIANTEIROS. Então, parabéns à KIA uma ova, devemos dar uma baita vaia à montadora coreana por nos tratar com tamanho desrespeito!
tiago (17/08/2009 @ 11:30)
FCardoso ==> na verdade o proprio nano que sera lançado na europa ja passou no crash test deles....bem exigente por sinal.....a noticia saiu aqui se nao me engano.....ou na autoesporte..
joselito (17/08/2009 @ 11:03)
será que os carros tupiniquins tem também os equipamentos de segurança testados lá na terra do tio San...ou seriam um subproduto destes?
joselito (17/08/2009 @ 11:03)
será que os carros tupiniquins tem também os equipamentos de segurança testados lá na terra do tio San...ou seriam um subproduto destes?
joselito (17/08/2009 @ 11:03)
será que os carros tupiniquins tem também os equipamentos de segurança testados lá na terra do tio San...ou seriam um subproduto destes?
Juliano (16/08/2009 @ 15:03)
Tem gente que continua comprando vectra "previous edition"
Juliano (16/08/2009 @ 15:03)
Tem gente que continua comprando vectra "previous edition"
Juliano (16/08/2009 @ 15:03)
Tem gente que continua comprando vectra "previous edition"
Juliano (16/08/2009 @ 15:03)
Tem gente que continua comprando vectra "previous edition"
FCardoso (16/08/2009 @ 04:12)
Opa! Chery, não!!! Os chineses continuam fazendo fiasco em termos de segurança! Duvida? Veja: www.adac.de Os carros mais inseguros do mundo vêm da China, e ainda não apareceu nenhum chinês com desempenho decente em crash test. Vejam os vídeos dos testes dos Brilliance no YouTube ("Brilliance crash test").
Jac (15/08/2009 @ 19:32)
Parabéns à KIA, à Chery, à Hyundai... e que se dane os BRAMEIROS, SOU + A ANTARTICA!!!!!!!
ronaldo santo (15/08/2009 @ 15:00)
Bkna !Vui kia vc ñ precisa pagar para rede globo divulagar no Auto esporte seu produto!!!!!!!!!!!!
ronaldo santo (15/08/2009 @ 15:00)
Bkna !Vui kia vc ñ precisa pagar para rede globo divulagar no Auto esporte seu produto!!!!!!!!!!!!
ronaldo santo (15/08/2009 @ 15:00)
Bkna !Vui kia vc ñ precisa pagar para rede globo divulagar no Auto esporte seu produto!!!!!!!!!!!!
ronaldo santo (15/08/2009 @ 15:00)
Bkna !Vui kia vc ñ precisa pagar para rede globo divulagar no Auto esporte seu produto!!!!!!!!!!!!
Ricardo (15/08/2009 @ 14:12)
Quem sai ganhando é o consumidor.Parabens KIA pela qualidade dos carros que estão lançando no mercado.Com bom custo e beneficio e design que agrada a maioria.Espero que as montadoras multinacionais como GM,FIAT,VW e FORD começa a melhorar a qualidade dos carros montado no nosso país.Além de caro tem muitas reclamações.
Ricardo (15/08/2009 @ 14:12)
Quem sai ganhando é o consumidor.Parabens KIA pela qualidade dos carros que estão lançando no mercado.Com bom custo e beneficio e design que agrada a maioria.Espero que as montadoras multinacionais como GM,FIAT,VW e FORD começa a melhorar a qualidade dos carros montado no nosso país.Além de caro tem muitas reclamações.
Ricardo (15/08/2009 @ 14:12)
Quem sai ganhando é o consumidor.Parabens KIA pela qualidade dos carros que estão lançando no mercado.Com bom custo e beneficio e design que agrada a maioria.Espero que as montadoras multinacionais como GM,FIAT,VW e FORD começa a melhorar a qualidade dos carros montado no nosso país.Além de caro tem muitas reclamações.
Tiago (15/08/2009 @ 13:57)
Colega Eder Kambara, discordo de vc. quanto ser o CERATO a Cópia do CIVIC, o CERATO está mais para Lancer da Mitsubishi (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/188778_p.shtml) do que para o Civic, a evolução do coreanos, só vem a nos fortelecer quanto as industrias estrangeiras que constroem os carros nacionais sem qualidade e qualquer patamar de seguraça. Sem dúvida a Kia veio pra ficar, espero que tenha planos de fixar uma produção por aqui, para baratear seguro, serviços e peças, pra mim é o que falta para poder deslanchar. E o SOUL é sem dúvido uma ótima ponte para que se concretize tal desejo.
Eder Kambara (15/08/2009 @ 13:20)
A China é hoje, o que a Coreia do Sul foi ontem: carros descartáveis e copiados. E a Coreia do Sul está cada vez mais perto do que é o Japão. Só lhe falta a imagem consolidada, e um pouco mais de criatividade. O Soul é único, sem dúvidas, mas o novo Cerato (Kia Forte) é explicitamente "inspirado" no New Civic. E o i30 é um genérico de BMW Série 1 (levando-se em conta a melhor acepção para o termo genérico - barato, mas igualmente eficaz).
eu_sou_normal (15/08/2009 @ 13:09)
não é porq as montadoras são de origem asiáticas e d olhinhos puxados que são a mesma coisa.. as latas de azeite CHANA, EFFA que nem acabamento possuem ( mesmo sendo modelos mais baratos pecam em muito, parece o NANO da TATA ), alem dos materiais utilizados na sua produção não chegam perto da qualidade dos produtos Honda, Toyota, e agora KIA e HYUNDAI que vem buscando,, tecnologia e qualidade agredada as seus produtos por um valor "atraente", eu particulamente tenho receio dos produtos KIA, pelo fato não ser uma industria " estabelecida " no país.. havendo produção "aqui" viro cliente =]
Romerson (15/08/2009 @ 12:49)
Já foi o tempo das Topics e Bestas mesmo. Hoje os veiculos coreanos atendem os requisitos do exigente mercado norteamericano. Hyundai, Kia e Ssangiong estão ocupando cada vez mais espaço no EUA, e de quebra em outros mercados, como Brasil. Quem ainda "acha" que produtos coreanos e asiáticos não são bons, "acha" errado. Estão em pé de igualdade com os melhores japoneses e europeus em termos de qualidade, a um custo muito atrativo.
Profeta Doidão (15/08/2009 @ 11:51)
Depois querem falar mal dos carros chineses... carro chinês também é asiático, logo também é seguro!
Thiago.GDS® (15/08/2009 @ 04:31)
Esqueça do tempo das Towners e das primeiras Bestas aqui do Brasil. Simplismente eles querem acabar e estão acabando com a má reputação de seus antigos modelos. Abraços.
Thiago.GDS® (15/08/2009 @ 04:31)
Esqueça do tempo das Towners e das primeiras Bestas aqui do Brasil. Simplismente eles querem acabar e estão acabando com a má reputação de seus antigos modelos. Abraços.
» TOPO