Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Novo Corolla
  • Up
  • Logan
  • HB 20
  • Prisma
  • Novo Ka
  • Golf VII
  • Focus
  • Tracker
  • New Fiesta
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS » Fabricantes
TEXTO  |RSS | Add to Google|
GM promove leilão de carros novos na Internet
Por Vitor Matsubara | 15/06/2009
Lances poderão ser dados até o dia 18 de junho

A Chevrolet vai promover na próxima terça-feira, 16 de junho, um leilão virtual em seu site na Internet.

O Mega Lance disponibilizará três veículos zero quilômetro para cada região do Brasil. Os usuários cadastrados na página da montadora poderão dar seus lances a partir da 00:10 do dia 16 de junho, sendo que o lance deve ser R$ 10,00 superior à oferta anterior.

De acordo com a empresa, os leilões serão encerrados às 10h, 15h e 21h da próxima quinta-feira, 18 de junho. O vencedor será aquele que der o último lance válido até o horário previsto para o término do leilão, desde que não seja coberto por nenhum outro participante no prazo de 60 segundos.

Se uma nova oferta for realizada neste período, o leilão segue em aberto até que exista uma oferta única no prazo estipulado de um minuto.

Cada usuário poderá participar de todos os leilões e não há um número limite de lances.

Para maiores informações, clique aqui e acesse o site do Mega Leilão Chevrolet.

Robert (16/07/2009 @ 02:31)
Só para lembrar... Qual era mesmo o assunto da reportagem? Leilão ou comparativo entre marcas; Torcida uniformizada??? Parem com isso! Comentários são para a notícia publicada!
solid (20/06/2009 @ 00:27)
Esse negócio de motores defasados das montadoras que vem para o Barsil é verdade mesmo! Acho que lá fora já faz anos que se utilizam transistores, e aqui ainda se fala em motores com válvulas, sejam 4, oito, vinte e quatro. Estamos ainda na era do motor a válvula.
LUCA DI MONTEZEMOLLO (19/06/2009 @ 14:18)
NÃO SOU A FAVOR DE NENHUMA DAS QUATRO MAIORES NACIONAIS GM FORD VW FIAT, SÓ TRAZEM PRA CÁ PROJETOS JÁ OBSOLETOS EM PAISES DESENVOLVIDOS DESMERECENDO O POVO BRASILEIRO. MAS FAZER O QUE SE NÃO TEMOS R$ 200.000 NA MÃO, TEMOS QUE PARAR DE RECLAMAR E CORRER ATRÁS DO PREJÚ PARA TER CONDIÇÕES DE TER UM CARRO DECENTE UM DIA
Severino Nonato (18/06/2009 @ 19:04)
Po apaixonados por FIAT, se vcs gostam de sentar em uma coisa dura (entenda-se: banco de um palio ou outro fiat qualquer), isto é uma opção sua. Eu não sou preconceituoso, respeito a opção de todo mundo seja você hetero ou homo. Eu sou hetero e odeio fiat. Mas odeio só a fiat, não tenho nada contra a bichinha que o conduz.
marcos (18/06/2009 @ 16:41)
Corpo de homem alma de mulher...sinceramente não tenho preconceito...não tenho nada contra...muito menos a favor... foi só um comentário que a Fiat fabrica carros direcionado a sua classe. Sou do tipo vivo e deixo viver...fique na tua que eu fico na minha...correto!!! Meninos! Meninas...o papo estava legal...mas agora vou ter que me retirar...agora "fudeu"!!!...tem um carinha...querendo meter carro japones na conversa...detesto carro japones...nada mais sem personalidade que carro japones... ele que meter o pau nos americano...acho que ele é pastor...pelo menos parece um sermão... Ei, Pastor não leve a sério as idiotices que o Lula fala, você tem que torcer para os Americanos se reerguerem...se eles se quebrarem o resto do mundo da fodido...o Obama só tem a cara de bonzinho...a hora que ele ve a a coisa "preta" ele tira o país da crise a força... Meninos! meninas! corpo de homem...Adeus! Desculpem as vezes ser meio grosso! Desculpem por tudo! Obs: concordo com o Fábio...vamos ficar com nossas conduções...afinal de contas ter um carro bom no Brasil custa mais de R$ 200.000,00...e carro que preste meus amigos tem que ser de origem germânica o resto é bosta...abaixo aos Fiat's e carros italianos de maneira geral, aos coreanos e aos japoneses...Adeus...
GM (18/06/2009 @ 16:19)
HaHaha. Essa foi boa. Quer dizer que o americano faz carros com aço novo que viram sucata aqui no Brasil e com a sucata americana o japonês consegue fazer carro que passa nos mais rigorosos testes de segurança do mundo a ainda ter carros com mais de 10 anos de uso que são indicados pela QR como melhor compra? Esses japa são bons mesmo hein? Eu também era fã da GM quando garoto. Achava o primeiro vectra (94) o máximo e o astra vindo da bélgica (95) muito legal. Achava demais o Tigra (um corsinha desfarçado). Aí eu tive o meu primeiro (e único) GM em 96, um Kadett. Com o passar do tempo, comecei a ter vergonha de andar com ele, principalmente quando estava com minha namorada. O painel parecia que ia desmontar de tanto balhuro que fazia, me deixou na mão várias vezes. Achei que não tinha dado sorte. Meu colega tinha um igual que dava o mesmo problema. Outro amigo tinha um vectra que quando ele tinha uns 4 anos de uso eu fui de SP para MS com ele. O carro estava com o seu interior detonado (e era um cara que cuidava pracas de carro). Bebia feito um corno...Depois disso arrumei um emprego onde praticamente só entra carro GM. A única exceção foi um Ka, que era um carrinho gostoso de dirigir e que nunca me deixou na mão. Já o classic 1.6 (completo) era uma bomba. Além de ser um dos carros mais desagradáveis que já dirigi, ainda me deixou na mão algumas vezes. Bomba dágua,bomba de gasol., tudo defeito besta que te deixa na mão grandão. Hoje ando com uma montana da firma que só anda vazia e faz rídículos 6.5km/l de alcool. O astra consegue ser pior que a montana...Ou seja, o mundo evoluiu, eu evoluí e a GM não, então hoje procuro bons carros. Não tive coragem ainda de comprar um FIAT (pode até ser preconceito). Tenho um focus há 3 anos e estou muito satisfeito e agora adquiri um corolla que tem dado pistas que vou ser muito feliz. Conselho: OPEN YOUR MIND.
Fábio (18/06/2009 @ 14:50)
Amigos! Fico contente em ver que a discução aqui pode durar meses! E para apimentar essa, quero deixar bem claro: Carro japonÊs melhor que Chevrolet? Ora, acreditar que carro japonês seja melhor que qualquer outro carro! Quem conseguiu colocar isso na cabecinha pequena e retrograda sua meu filho? Até a LADA produz carro melhor que carro japonês. O japão, nada mais faz, além de pegar sucata americana ou europeia (ferro-velho que está apodrecendo a 20 anos), prensar, e bolar um carro novo, com resto de outros. Tipico servicinho porco. E que nós brasileiros, por falta de opção ou por deficiencia mental, consumimos. Digo, vocês, adoradores de porcarias japonesas... Enfim. Agora, que portfolio a Fiat tem? Ferrari? Masserati? Só pagodeiro e jogador de futbol gosta dessa merda rapaz. Se atualiza! Teu pai falava que chevrolet era forte, duravel e valorizava? E vc associou isso a um trator? Entendo pq gosta de FIAT. Agora, convenhamos, o mercado brasileiro ta bem feio, e vcs ficam discutindo isso?! ta tudo virado em merda... Para com essa bobeira. FIAT, FORD, VW, CHEVROLET... Se vc não tem + que 200.000 no bolso vc não compra carro. Vc compra carroça... Agora, se quer andar de carrinho de rolimã. compra um carro niponico... Ae vcs estão bem! Arbaço!
Fábio (18/06/2009 @ 14:50)
Amigos! Fico contente em ver que a discução aqui pode durar meses! E para apimentar essa, quero deixar bem claro: Carro japonÊs melhor que Chevrolet? Ora, acreditar que carro japonês seja melhor que qualquer outro carro! Quem conseguiu colocar isso na cabecinha pequena e retrograda sua meu filho? Até a LADA produz carro melhor que carro japonês. O japão, nada mais faz, além de pegar sucata americana ou europeia (ferro-velho que está apodrecendo a 20 anos), prensar, e bolar um carro novo, com resto de outros. Tipico servicinho porco. E que nós brasileiros, por falta de opção ou por deficiencia mental, consumimos. Digo, vocês, adoradores de porcarias japonesas... Enfim. Agora, que portfolio a Fiat tem? Ferrari? Masserati? Só pagodeiro e jogador de futbol gosta dessa merda rapaz. Se atualiza! Teu pai falava que chevrolet era forte, duravel e valorizava? E vc associou isso a um trator? Entendo pq gosta de FIAT. Agora, convenhamos, o mercado brasileiro ta bem feio, e vcs ficam discutindo isso?! ta tudo virado em merda... Para com essa bobeira. FIAT, FORD, VW, CHEVROLET... Se vc não tem + que 200.000 no bolso vc não compra carro. Vc compra carroça... Agora, se quer andar de carrinho de rolimã. compra um carro niponico... Ae vcs estão bem! Arbaço!
AJUDEM A GM! (18/06/2009 @ 14:42)
Gostaria de usar esse espaço para fazer um apelo: Comprem GM e ajudem a montadora a sair do buraco. Essa montadora tão tradicional e com carros tão bem firmados no mercado nacional. Uma empresa que reinventa todos os seus modelos (o último a sair de linha foi o Kadett há uns 15 anos), que reinventa até o motor do monza (aparece reciclado no astra,vectra e até pouco tempo atrás no corsa,montana,meriva,etc). Uma montadora que consegue reinventar tanto que até o seu novo slogam é: "reinventamos caRRinhos" Carrinhos robustos é verdade. O fusca também é um modelo muito robusto. Pregunte a um dono de Fusca se ele conhece outro carro tão robusto. Esse tipo de carro tem público fiel aqui no Brasil. Um país que conseguiu reinventar o Fusca em 93 (até a VW já tinha jogado as formas fora), um país que não se livrou até agora de carros com vidro e travas manuais (ridículo). Que considera protetor de cárter item opcional. Que até alguns anos atrás se negava a aceitar que um carro médio tem que ter 4 portas (o astra até a pouco tinha versão 2 portas). Um país que dá tão pouca importância ao freio ABS (façam um pesquisa na webmotos os carros usados GM disponíveis sem o ABS e depois selecionem o filtro ABS). Continuem gostando dos seus celta, classic, astra e vectra (carrão segundo alguns). Paguem 25 mil num celta peladão que eu compro um civic 03 completo (completo mesmo). Paguem 40 mil num prisma completão que eu compro um corolla 06 com abs, sensor de chuva, ar digital, bco de couro,etc). Paguem 65 mil num vectra carrão completasso que eu compro um Focus zero bala com ar dual zone, comando por voz, teto solar, som da sony com controle no volante e por aí vai. Enfim, são vcs que fazem um carro como o C4 pallas (um show de tecnologia apesar de feio) custar menos de 65 mil. São vocês que permitem que um Civic ou um Corolla zeros custem até menos de 60 mil. Só tenho uma correção a um amigo que fez um comentário (Ricardo) que diz que não compra um carro pensando em consumo. Os donos de GM também não. Os motores GM são alcólatras inveterados (o Captiva que é o melhor carro que eles tem consome 50% mais gasolina que uma CRV - veja o comparativo QR, isso porque é um motor moderno) imagina o motor vectra monzão frente ao Corolla...Afinal o que é VVTi? Consumidor GM não sabe nem o que é isso. Mas eu não estou aqui para criticá-los e sim parabeniza-los, afinal a dispusta de quem vende mais: GM X FIAT X VW é benéfica para consumidores como eu, que prezam carros econômicos, seguros, gostosos de dirigir (tenho que dirigir um astra zerinho da firma que dá vontade de vomitar), completos de fato e que realmente valham o quanto custam. Só torçam para a Opel depois de vendida queira assumir o controle da filial brasileira, porque se a GM de São Caetano cair nas mãos do governo americano, aí salve-se quem puder...
AJUDEM A GM! (18/06/2009 @ 14:42)
Gostaria de usar esse espaço para fazer um apelo: Comprem GM e ajudem a montadora a sair do buraco. Essa montadora tão tradicional e com carros tão bem firmados no mercado nacional. Uma empresa que reinventa todos os seus modelos (o último a sair de linha foi o Kadett há uns 15 anos), que reinventa até o motor do monza (aparece reciclado no astra,vectra e até pouco tempo atrás no corsa,montana,meriva,etc). Uma montadora que consegue reinventar tanto que até o seu novo slogam é: "reinventamos caRRinhos" Carrinhos robustos é verdade. O fusca também é um modelo muito robusto. Pregunte a um dono de Fusca se ele conhece outro carro tão robusto. Esse tipo de carro tem público fiel aqui no Brasil. Um país que conseguiu reinventar o Fusca em 93 (até a VW já tinha jogado as formas fora), um país que não se livrou até agora de carros com vidro e travas manuais (ridículo). Que considera protetor de cárter item opcional. Que até alguns anos atrás se negava a aceitar que um carro médio tem que ter 4 portas (o astra até a pouco tinha versão 2 portas). Um país que dá tão pouca importância ao freio ABS (façam um pesquisa na webmotos os carros usados GM disponíveis sem o ABS e depois selecionem o filtro ABS). Continuem gostando dos seus celta, classic, astra e vectra (carrão segundo alguns). Paguem 25 mil num celta peladão que eu compro um civic 03 completo (completo mesmo). Paguem 40 mil num prisma completão que eu compro um corolla 06 com abs, sensor de chuva, ar digital, bco de couro,etc). Paguem 65 mil num vectra carrão completasso que eu compro um Focus zero bala com ar dual zone, comando por voz, teto solar, som da sony com controle no volante e por aí vai. Enfim, são vcs que fazem um carro como o C4 pallas (um show de tecnologia apesar de feio) custar menos de 65 mil. São vocês que permitem que um Civic ou um Corolla zeros custem até menos de 60 mil. Só tenho uma correção a um amigo que fez um comentário (Ricardo) que diz que não compra um carro pensando em consumo. Os donos de GM também não. Os motores GM são alcólatras inveterados (o Captiva que é o melhor carro que eles tem consome 50% mais gasolina que uma CRV - veja o comparativo QR, isso porque é um motor moderno) imagina o motor vectra monzão frente ao Corolla...Afinal o que é VVTi? Consumidor GM não sabe nem o que é isso. Mas eu não estou aqui para criticá-los e sim parabeniza-los, afinal a dispusta de quem vende mais: GM X FIAT X VW é benéfica para consumidores como eu, que prezam carros econômicos, seguros, gostosos de dirigir (tenho que dirigir um astra zerinho da firma que dá vontade de vomitar), completos de fato e que realmente valham o quanto custam. Só torçam para a Opel depois de vendida queira assumir o controle da filial brasileira, porque se a GM de São Caetano cair nas mãos do governo americano, aí salve-se quem puder...
marcos (18/06/2009 @ 14:13)
A qualidade Fiat é assim mesmo, tinha um modelo que vinha importado da Itália pegava fogo parado sem mais nem menos (foram vários casos), tinha outro que tinha um problema crônico na caixa de marchas (este também acabou na justiça e a Fiat perdeu).
CORPO DE HOMEM, ALMA DE MULHER (18/06/2009 @ 13:58)
Severino (17/06/2009 @ 23:47) e marcos (18/06/2009 @ 11:29), qual é o problema da FIAT procurar agradar um segmento da população que possui uma ótima renda per capita e com bastante dinheiro pra gastar? Isso é preconceito!
RICARDO (18/06/2009 @ 12:08)
Até a edição de Novembro/2008 da 4R, eu li depoimentos que confirmavam ainda a queda de rodas. Não me lembro de alguma edição de 2009 falando sobre isto. Quando li a resposta da Fiat, diante de mais de 10 casos, eu achei ridículo, pois não admitiram nada nada nada. O argumento foi que as rodas cairam depois da batida, ou capotagem. Mas não fizeram nenhum levantamento DETALHADO e técnico para afirmar isto. Admitir erros é bem vindo, todos erram.
RICARDO (18/06/2009 @ 12:08)
Até a edição de Novembro/2008 da 4R, eu li depoimentos que confirmavam ainda a queda de rodas. Não me lembro de alguma edição de 2009 falando sobre isto. Quando li a resposta da Fiat, diante de mais de 10 casos, eu achei ridículo, pois não admitiram nada nada nada. O argumento foi que as rodas cairam depois da batida, ou capotagem. Mas não fizeram nenhum levantamento DETALHADO e técnico para afirmar isto. Admitir erros é bem vindo, todos erram.
RICARDO (18/06/2009 @ 12:08)
Até a edição de Novembro/2008 da 4R, eu li depoimentos que confirmavam ainda a queda de rodas. Não me lembro de alguma edição de 2009 falando sobre isto. Quando li a resposta da Fiat, diante de mais de 10 casos, eu achei ridículo, pois não admitiram nada nada nada. O argumento foi que as rodas cairam depois da batida, ou capotagem. Mas não fizeram nenhum levantamento DETALHADO e técnico para afirmar isto. Admitir erros é bem vindo, todos erram.
RICARDO (18/06/2009 @ 12:08)
Até a edição de Novembro/2008 da 4R, eu li depoimentos que confirmavam ainda a queda de rodas. Não me lembro de alguma edição de 2009 falando sobre isto. Quando li a resposta da Fiat, diante de mais de 10 casos, eu achei ridículo, pois não admitiram nada nada nada. O argumento foi que as rodas cairam depois da batida, ou capotagem. Mas não fizeram nenhum levantamento DETALHADO e técnico para afirmar isto. Admitir erros é bem vindo, todos erram.
RICARDO (18/06/2009 @ 12:08)
Até a edição de Novembro/2008 da 4R, eu li depoimentos que confirmavam ainda a queda de rodas. Não me lembro de alguma edição de 2009 falando sobre isto. Quando li a resposta da Fiat, diante de mais de 10 casos, eu achei ridículo, pois não admitiram nada nada nada. O argumento foi que as rodas cairam depois da batida, ou capotagem. Mas não fizeram nenhum levantamento DETALHADO e técnico para afirmar isto. Admitir erros é bem vindo, todos erram.
marcos (18/06/2009 @ 11:29)
Não ia falar nesse assunto...mas já que esta virando bacharia, concordo plenamente com você Severino...a Ford que tenta abocanhar este mercado, mas acho os carros da Fiot mais tipo de Bicha mesmo...começa pelo nomes...imagine uma bichinha falando "tenho um Uno"...um Palio...um Bravo...uma Brava...um Tipo...um Stilo...Marea...deve ser uma graça...outro que vai bem nessa de carro Gay é o Peugeot Passion.... Mudando de assunto...continua caindo as rodas do Stilo?
RICARDO (18/06/2009 @ 10:26)
O Severino está inspirado e detonou agora...caramba!!! Gostei do texto, a única que espero é que você não tenha escrito isso em pró do Astra, Vectra e outras porcarias. Todas as montadoras fazem carros cagados, a Fiat, GM, Ford, VW etc. O Captiva é um carro excelente (fico até em dúvida se é feito pela GM mesmo...he he he). Eu não acho o GM-Corsa (modelo atual) antiquado dentro da categoria na qual compete, acho que faz frente. Mas o Astra, Classic e Vectra são TOTALMENTE antiquados dentro de suas categorias.
RICARDO (18/06/2009 @ 10:26)
O Severino está inspirado e detonou agora...caramba!!! Gostei do texto, a única que espero é que você não tenha escrito isso em pró do Astra, Vectra e outras porcarias. Todas as montadoras fazem carros cagados, a Fiat, GM, Ford, VW etc. O Captiva é um carro excelente (fico até em dúvida se é feito pela GM mesmo...he he he). Eu não acho o GM-Corsa (modelo atual) antiquado dentro da categoria na qual compete, acho que faz frente. Mas o Astra, Classic e Vectra são TOTALMENTE antiquados dentro de suas categorias.
Severino (17/06/2009 @ 23:47)
Depois de discutir sobre este assunto, cheguei a conclusão que a Fiat faz “carros”para mulheres e para gays. Quer a prova? Quem é que liga para a textura de tecido de banco? Quem é que gosta de estampas nos tecidos e que tenham combinações de cores? Quem é que não liga se o carro tem desempenho medíocre? Quem prefere ter carro apertado mas que seja cheio de penduricalhos inúteis? Quem acha que suspensão elevada e um monte de plásticos vagabundos nos pára-lamas torna um carro off - road? Quem nunca pisa fundo no acelerador? Além de pessoas de idade avançada, quem só anda na estrada em velocidades onde a carroceria do fiat não torce pra que se perceba o quanto a suspensão é ruim? Quem não sabe fazer cálculo de consumo de combustível quando abastece o carro e acha essencial ter computador de bordo? Quem precisa desesperadamente de um GPS para sair de casa? Quem acha que motor transversal é tecnologia? Quem acha que a tecnologia usada na Ferrari é a mesma usada na FIOT? Quem acha que dados de desempenho publicados em revistas automotivas são mentirosos? Quem é que acha que a simples toca de desenho de faróis, grade e lanterna fazem um modelo ser novo? Quem é que acha que a FIOT é pioneira em alguma tecnologia? Esta comprovado gente, a FIOT faz carros para mulheres e para gays. A FIOT é a líder em vendas. Você viu, quanta gente estava na parada gay de São Paulo? Olha só a relação dos fatos!
Severino (17/06/2009 @ 23:47)
Depois de discutir sobre este assunto, cheguei a conclusão que a Fiat faz “carros”para mulheres e para gays. Quer a prova? Quem é que liga para a textura de tecido de banco? Quem é que gosta de estampas nos tecidos e que tenham combinações de cores? Quem é que não liga se o carro tem desempenho medíocre? Quem prefere ter carro apertado mas que seja cheio de penduricalhos inúteis? Quem acha que suspensão elevada e um monte de plásticos vagabundos nos pára-lamas torna um carro off - road? Quem nunca pisa fundo no acelerador? Além de pessoas de idade avançada, quem só anda na estrada em velocidades onde a carroceria do fiat não torce pra que se perceba o quanto a suspensão é ruim? Quem não sabe fazer cálculo de consumo de combustível quando abastece o carro e acha essencial ter computador de bordo? Quem precisa desesperadamente de um GPS para sair de casa? Quem acha que motor transversal é tecnologia? Quem acha que a tecnologia usada na Ferrari é a mesma usada na FIOT? Quem acha que dados de desempenho publicados em revistas automotivas são mentirosos? Quem é que acha que a simples toca de desenho de faróis, grade e lanterna fazem um modelo ser novo? Quem é que acha que a FIOT é pioneira em alguma tecnologia? Esta comprovado gente, a FIOT faz carros para mulheres e para gays. A FIOT é a líder em vendas. Você viu, quanta gente estava na parada gay de São Paulo? Olha só a relação dos fatos!
Severino (17/06/2009 @ 23:47)
Depois de discutir sobre este assunto, cheguei a conclusão que a Fiat faz “carros”para mulheres e para gays. Quer a prova? Quem é que liga para a textura de tecido de banco? Quem é que gosta de estampas nos tecidos e que tenham combinações de cores? Quem é que não liga se o carro tem desempenho medíocre? Quem prefere ter carro apertado mas que seja cheio de penduricalhos inúteis? Quem acha que suspensão elevada e um monte de plásticos vagabundos nos pára-lamas torna um carro off - road? Quem nunca pisa fundo no acelerador? Além de pessoas de idade avançada, quem só anda na estrada em velocidades onde a carroceria do fiat não torce pra que se perceba o quanto a suspensão é ruim? Quem não sabe fazer cálculo de consumo de combustível quando abastece o carro e acha essencial ter computador de bordo? Quem precisa desesperadamente de um GPS para sair de casa? Quem acha que motor transversal é tecnologia? Quem acha que a tecnologia usada na Ferrari é a mesma usada na FIOT? Quem acha que dados de desempenho publicados em revistas automotivas são mentirosos? Quem é que acha que a simples toca de desenho de faróis, grade e lanterna fazem um modelo ser novo? Quem é que acha que a FIOT é pioneira em alguma tecnologia? Esta comprovado gente, a FIOT faz carros para mulheres e para gays. A FIOT é a líder em vendas. Você viu, quanta gente estava na parada gay de São Paulo? Olha só a relação dos fatos!
marcos (17/06/2009 @ 23:09)
Dai Ricardo... o resto do mundo não sabe comprar carro só o povo brasileiro (sempre na contra mão da história). O que a Fiot faz hoje no Brasil é brincadeira, estas coisas de ficar enchendo as laterais das geringonças de plástico e cromados a Chevrolet e a Volks faziam nos anos 70 e 80, porém eram mais bem acabados e sem parafusos a mostra...o que a Fiot faz hoje parece uma pentiadeira de puta...muito mau gosto...Pesquise um pouco e veja a imagem que as marcas Fiot, Kya e Hyundai têm no primeiro mundo...se não quiser pesquisar te mando por e-mail...
RICARDO (17/06/2009 @ 21:57)
Resposta aos idiotas: 1) vender mais não é sinal de qualidade. 2) a GM vende mais barato pois os componentes são mais rudimentares, antigos e já foram depreciados, portanto, os fornecedores de peças vendem mais barato. 3) a GM vende mais porque tem pouca tecnologia, a prova é que o Astra e Vectra são beeem mais baratos que seus concorrentes. 4) Acredito que custo-benefício a GM é muito boa, mas é para o público de Taxistas e pra quem não liga pra carro, frota de empresa que é sempre detonada, e pra quem não tem dim-dim para comprar os concorrentes. 5) Quem aprecia automóvel, diante das opções disponíveis e independente da categoria, não compra GM. 6) Meu avô uma vez me disse: "você comprou este carro da .... , por que não comprou um Chevrolet, que é forte, é mais barato, aguenta pancada e é valorizado????. 7) Eu respondi para meu avô: querido, eu curto automóvel, não quero trator, não estou preocupado com consumo, nem com custo de manutenção e muito menos em investimento!!! 8) Conheço várias pessoas, amigos, colegas etc que tem carro da GM, como Astra e Vectra, e todos eles, mas todos eles, são pessoas que não ligam e não entendem de carro, andando tá bom, sendo mais barato tá bom.
RICARDO (17/06/2009 @ 21:57)
Resposta aos idiotas: 1) vender mais não é sinal de qualidade. 2) a GM vende mais barato pois os componentes são mais rudimentares, antigos e já foram depreciados, portanto, os fornecedores de peças vendem mais barato. 3) a GM vende mais porque tem pouca tecnologia, a prova é que o Astra e Vectra são beeem mais baratos que seus concorrentes. 4) Acredito que custo-benefício a GM é muito boa, mas é para o público de Taxistas e pra quem não liga pra carro, frota de empresa que é sempre detonada, e pra quem não tem dim-dim para comprar os concorrentes. 5) Quem aprecia automóvel, diante das opções disponíveis e independente da categoria, não compra GM. 6) Meu avô uma vez me disse: "você comprou este carro da .... , por que não comprou um Chevrolet, que é forte, é mais barato, aguenta pancada e é valorizado????. 7) Eu respondi para meu avô: querido, eu curto automóvel, não quero trator, não estou preocupado com consumo, nem com custo de manutenção e muito menos em investimento!!! 8) Conheço várias pessoas, amigos, colegas etc que tem carro da GM, como Astra e Vectra, e todos eles, mas todos eles, são pessoas que não ligam e não entendem de carro, andando tá bom, sendo mais barato tá bom.
frederico (17/06/2009 @ 19:54)
Mas a FIAT tem a real necessidade de fabricar carros 16v e turbo, pois os 8v e aspirados levam coro de todos os concorrentes. É a unica forma de um FIAT andar bem. Pena que aí bebem mais que o presidente!
LUCA DE MONTEZEMOLLO (17/06/2009 @ 17:35)
Pessoal vamos ser realistas vivemos em um pais que os salários são muito baixos por isso o sucesso da GM no mercado nacional com carros com mecânica confiável e de manutenção barata, um exemplo é o novo Ford Focus é um termendo carro em termos de desenvolvimento de motor que é muito modermo, quanto o seu sistema de suspensão que é uns dos mais modernos do mundo e nem os Japoneses usam esse tipo de suspensão, o problema de revenda entra aí a manutenção provávelmente será bem mais cara de que um carro da GM e quem compra um carro usado é porque não tem muita grana, aí que está a grande sacada da GM pois com a manutenção mais barata e mecânica robusta e confiável acaba por ter veículos com valor de revenda muito maior trazendo menor prejuízo ao bolso do consumidor
marcos (17/06/2009 @ 17:10)
Aí meninas...continua a briga!!! aos defensores da Fiat .Segue informações: venda de Automóveis na China e USA em maio/09 (Fontes seguras): A líder do mercado chinês é a General Motors, com 156 mil veículos vendidos e um crescimento de 75% sobre janeiro a maio de 2008. A Volkswagen tem o segundo lugar, com 115 mil carros. AS DEZ MAIS EM VENDAS NOS EUA MONTADORA MAIO/09 1º GM 190.881 2º Ford 161.197 3º Toyota 152.583 4º Honda 98.334 5º Chrysler 79.010 6º Nissan 67.489 Hyundai 62.997 77.462 8º Volkswagen 27.320 9º BMW 23.023 10º Mercedes-Benz 16.318 Somente no mercado americano (em recessão) e no Chines a GM colocou 346.000 veículos. Pergunta: quantos meses todas as fabricas da Fiot juntas levam para vender/produzir esta quantidade de veículos? Obs: sem contar com vendas na Europa, Ásia, America Latina, Austrália...deve estar faltando alguma mais alguma coisa...sei lá
olhovivo (17/06/2009 @ 16:53)
então ta explicado por que o ka europeu é bem inferior ao nosso atual ka, o motor do carro é fiat
Carlos (17/06/2009 @ 14:39)
Se liga turma! A GM já anunciou que está pondo a Opel à venda. Bom, se os carros que ainda fazem sucesso aqui no Brasil (apesar de muito defasados) são projetos europeus, imagine o que será da GM aqui no Brasil quando não tiver mais o centro de design e tecnologia da Opel? Importar projetos americanos? kkkkkkk. Até onde me lembro, nenhum carro projetado nos EUA fez sucesso aqui no Brasil nos últimos 15 ou 20 anos. A venda da Opel ao que tudo indica é para saldar parte da imensa dívida e "segurar as pontas" por uns tempos até o derradeiro fim da GM. É só pensar um pouco: Vc já ouviu falar em leilão de imóvel novo? ou eletrodoméstico novo? ou "qualquer coisa que preste" novo? Se a coisa chegou nesse ponto é porque o desespero já chegou aos portões da Av. Goiás. Conselho aos que tem: Se livrem dos seus GM o mais rápido possível.
Perninha (17/06/2009 @ 14:27)
Meu amigo Fabrício, falar que Fiat é referência em motor...vc está louco? O motor 1.4 da Fiat toma pau do motor 1.0 da VW. O motor 1.6 da VW anda junto com o motor 1.8 da GM, vendido para a Fiat. Por favor, não venha comparar tecnologia e desempenho da Fiat com o de marcas de verdade como a VW. Fiat não é carro, é carroça!
vagner (17/06/2009 @ 14:09)
o melhor motor do mundo atualmente é o 2.0TSI VW/Audi e somado ao moderno tip de 6 marchas = EOS, Passat, Tiguan, Golf, A4, A3 e agora o novo A5, precisa falar mais??? Bom só resta fiat o 1.0 fire + dualogic = mille sporting dualogic, rs, que piada né, aproveita e coloca aquele teto solar que vai ficar show, vai vender muito, muito, muito, rs
marcos (17/06/2009 @ 13:50)
É isto aí Fabricio...tem que comprar tudo pronto, pois capacidade de desenvolver um motor bom a Fiot não tem...quero ver com que motor vão estar rodando os Marea,Tipo etc... (os que não forem direto pro desmanche é lógico) daqui uns tempo...provavelmente com motor de Monza ou Santana...
fabricio (17/06/2009 @ 13:24)
A FIAT comprou a TRYTEC! se fizessem um levantamento das 5 fabricas de motores mais modernos do mundo a TRYTEC estaria entre as 5! Foi comprada da BMW, parte de um acordo maior onde a BMW e FIAT desenvolvem na europa motores e plataformas para o Mito e Mini... Essa parceria ainda vai dar o que falar. Lamborghuinie Bugatti é do grupo VW e o Grupo VW é da Porsche. Então, nunca terá uma Lambo, melhor que um Posche. Lambo é carro de Rappers americanos, não vendeu nada na europa e ACUMULA baixas sucessivas... noticia aqui mesmo da 4R. O UNICO MOTOR que GM tem com a FIAT é o 1.8. Mais nenhum... até a FORD usa o motor FIRE no seu novo Ka europeu. FIAT é referênia em se tratando de motores e agora com a TRYTEC vai olocar a FIAT em outro patamar...
marcos (17/06/2009 @ 13:07)
A ferrari deve tudo ao Schummacher, afinal antes de ficou em torno de vinte anos sem ganhar titulo na F1...vai precisar de outro piloto acima da média pra ser campeã novamente,,,quem sabe demore mais um vinte anos... afinal de contas Ferrari não deixa de ser um "Fiot"
Carlos (17/06/2009 @ 12:01)
O amigo defensor da Fiat tem razão em partes. A empresa italiana evoluiu muito nos últimos anos é verdade, mas precisa desvincular a sua tecnologia de motores à GM (massa falida). Não dá para entregar ao consumidor um produto que é apenas confiável, afinal o motor monza é um trator no que diz respeito a longevidade e é fácil arrumar (qualquer mecânico de vila já teve um monza, então quando aparece um astra/vectra 2009 com um problema no motor o carinha já pensa: ainda bem que é o monza disfarçado). A Fiat tem de desenvolver motores mais modernos como faz a Ford, a Toyota e a Honda, com motores versáteis, econômicos, de ótimo desempenho e em seu tempo com as novas tecnologias, porque fazer um carro como o Vectra "Next edition" com um motor concebido na Europa nos anos 70 ninguém merece. Mais um alerta aos fãs da gravatinha dourada: O Obama só salvou a GM agora porque estamos em uma recessão mundial. Quando a Opel se desvincular da GM americana (o que não vai demorar) e a situação de recessão for reduzida, o governo americano não terá outra alternativa a não ser rifar a massa falida da GM. É claro que por enquanto eles poderão manter as vendas dos seus veículos baseados em subsídios do governo, mas assim que o governo se deparar que está sustentando os funcionários da GM para produzir veículos muito abaixo dos padrões de qualidade mundial (que os japoneses dão as cartas), eles não vão leiloar apenas carros, mas a empresa toda.
claudio (17/06/2009 @ 11:37)
Quem é o grupo proprietário das marcas de maior prestígio na europa? As marcas de maior prestígio em toda a europa são bugatti e lamborghini. Ter um carro desses não é para qualquer um. Eles investigam toda a sua vida para saber de onde você consegui dinheiro para comprar um modelo deles. Se você não for uma pessoa TOP, simplesmente não compra o carro. É mais status ter um desses na garage. Mas afinal quem é a proprietária das marcas lamborghini e bugatti? É o grupo VW.
FIAT!!! (17/06/2009 @ 11:02)
Esse pessoal que critica a Fiat em prol da GM e VW é tudo chorão com dor de cotovelo só porque essas duas não tem Ferrari, Maserati e Alfa Romeo no portfólio, não tem Schummacher dando nome a seus carros (Stilo Schummacher) ou fazendo propaganda de seus carros (Linea T-Jet), não tem carros turbos (Punto T-Jet, Linea T-Jet, Uno Turbo, Tempra Turbo, Marea Turbo), não tem uma linha Adventure atraente e, por fim, não tem a mesma boa qualidade e bons índices de satisfação do cliente. Essa galera tem seus argumentos baseados em números das resvistas, sendo que cada revista traz números diferentes para um mesmo modelo, e os comparativos entre os mesmos carros tem vencedores diferentes em cada revista, ou seja, o resultado é altamente subjetivo. Porém, o melhor teste é o do mercado, e este nos diz que Fiat ganha de goleada, sempre com índice de revenda maior, é difícil um Fiat ficar muito tempo no pátio de um revendedor de seminovos. E no mercado de carro 0KM, existe fila de espera para comprar o Stilo Blackmotion e o Puto T-Jet.
Carlos (17/06/2009 @ 08:59)
Realmente os colegas estão mal informados. Grande parte dos motores que a Fiat usa hoje são fabricados pela GM, inclusive o Stilo 1.8 usa o motor "Monza flex". Agora um carinha comparar o Vectra com um Jetta pode enfiar a cabeça na privada e dar descarga. Tem cara que só sabe de carro na hora de dirigir e malemá (tipo mulher). Gente, façam o favor, não comprem carro da Genuína Merd... ou Governament Motors. Essa joça vai deixar vcs na mão. Uma empresa que quebrou sendo privada vai passar a dar lucro sendo administrada pelo governo americano? Pensem um pouco...
marcos (17/06/2009 @ 02:23)
Os colegas deveriam ler mais a revista que estão usando para a discussão, e saberiam que aqui no Brasil modelos da Fiat utilizam tecnologia GM motor cambio etc, saberiam que na Europa são fabricados modelos Fiat em cima de plataformas da GM... Saberiam tambem que o Stilo com o "esportivo" câmbio das borboletinhas no volante e o Punto 1.4 perderam na arrancada, no 0 a 100 pro Celta 1.0...que vergonha!!!,,,e este câmbio já foi abandonado na Europa. Sei de vários Opalas e Omegas inteiro...Tempra...sinceramente...foi fabricado este carro no Brasil????nunca mais vi!!!
marcos (17/06/2009 @ 02:22)
Os colegas deveriam ler mais a revista que estão usando para a discussão, e saberiam que aqui no Brasil modelos da Fiat utilizam tecnologia GM motor cambio etc, saberiam que na Europa são fabricados modelos Fiat em cima de plataformas da GM... Saberiam tambem que o Stilo com o "esportivo" câmbio das borboletinhas no volante e o Punto 1.4 perderam na arrancada, no 0 a 100 pro Celta 1.0...que vergonha!!!,,,e este câmbio já foi abandonado na Europa. Sei de vários Opalas e Omegas inteiro...Tempra...sinceramente...foi fabricado este carro no Brasil????nunca mais vi!!!
claudio (17/06/2009 @ 00:50)
Eu não sei qual é a grande vantagem em falar carro 16 válvulas, carro com motor turbo. Qual é o tipo de asno que compra carro 16v ou turbo? Lançaram carros 16 válvulas e hoje só a renault e a peugeot que insistem em fabricar motores 16v. Aliás estas montadoras trazem motores desenvolvidos para o publico europeu, pois europeu usa carro na estrada, na cidade andam de metro. Teve um tempo que foi febre ter 1.0 16v, na ilusão de que o carro anda mais. De fato anda, mas só na estrada. O motor 16v foi desenvolvido para funcionar com 8v em baixas rotações e velocidades inferiores a 80km/h. Ou seja para pessoas que usam o carro predominantemente na cidade, entram em funcionamento somente 8 válvulas, e com isso um motor que foi projetado para altas rotações, com taxa de compressão elevada, quando em regime de baixas rotações, além de ter um comportamento de cordeirinho, tem um desgaste de peças muito mais intenso que um motor 8v. Chega perto de um motor 16v com 50 mil km e escuta o chiado, ta batendo tucho la dentro. O motor 16v usado na cidade vai pro pau na metade do tempo que um 8 válvulas iria. E o turbo também é outra bosta, a vida útil do motor reduz em 1/3, o consumo vai lá em cima, mas o corno manso acha bonito ouvir o tsssssssssssss do turbo. É só boizinho retardado mental pra achar legal carro turbo, como eu não rasgo dinheiro, não acho legal a maravilhosa tecnologia 16v e turbo, prefiro carro 8 válvulas e aspirado que são mais adequados para quem usa o carro no dia a dia. O motor é infinitamente mais econômico e dura no mínimo o dobro do tempo, além de que tem muito motor 16v que apanha em desempenho de modelos 8v de mesma cilindrada. E mais uma coisa, stilo seguro? Eu não entro num carro desses nem amarrado. Devido um grave defeito no eixo traseiro, o condutor corre o sério risco da roda traseira se soltar e provocar um sério acidente. Ta duvidando? Entre neste site abaixo e leia 5 relatos sobre acidentes, onde uma pessoa morreu devido esta falha. Inclusive o stilo esta com os dias contados e deve sair de linha em breve, dando lugar ao bravo. São 5 graves casos e a montadora já tem planos de aposentá-lo, Parece que a queda da roda esta muito além de uma simples coincidencia.http://noticias.vrum.com.br/veiculos/template_interna_noticias,id_n oticias=26917&id_sessoes=1/template_interna_noticias.shtml
claudio (17/06/2009 @ 00:50)
Eu não sei qual é a grande vantagem em falar carro 16 válvulas, carro com motor turbo. Qual é o tipo de asno que compra carro 16v ou turbo? Lançaram carros 16 válvulas e hoje só a renault e a peugeot que insistem em fabricar motores 16v. Aliás estas montadoras trazem motores desenvolvidos para o publico europeu, pois europeu usa carro na estrada, na cidade andam de metro. Teve um tempo que foi febre ter 1.0 16v, na ilusão de que o carro anda mais. De fato anda, mas só na estrada. O motor 16v foi desenvolvido para funcionar com 8v em baixas rotações e velocidades inferiores a 80km/h. Ou seja para pessoas que usam o carro predominantemente na cidade, entram em funcionamento somente 8 válvulas, e com isso um motor que foi projetado para altas rotações, com taxa de compressão elevada, quando em regime de baixas rotações, além de ter um comportamento de cordeirinho, tem um desgaste de peças muito mais intenso que um motor 8v. Chega perto de um motor 16v com 50 mil km e escuta o chiado, ta batendo tucho la dentro. O motor 16v usado na cidade vai pro pau na metade do tempo que um 8 válvulas iria. E o turbo também é outra bosta, a vida útil do motor reduz em 1/3, o consumo vai lá em cima, mas o corno manso acha bonito ouvir o tsssssssssssss do turbo. É só boizinho retardado mental pra achar legal carro turbo, como eu não rasgo dinheiro, não acho legal a maravilhosa tecnologia 16v e turbo, prefiro carro 8 válvulas e aspirado que são mais adequados para quem usa o carro no dia a dia. O motor é infinitamente mais econômico e dura no mínimo o dobro do tempo, além de que tem muito motor 16v que apanha em desempenho de modelos 8v de mesma cilindrada. E mais uma coisa, stilo seguro? Eu não entro num carro desses nem amarrado. Devido um grave defeito no eixo traseiro, o condutor corre o sério risco da roda traseira se soltar e provocar um sério acidente. Ta duvidando? Entre neste site abaixo e leia 5 relatos sobre acidentes, onde uma pessoa morreu devido esta falha. Inclusive o stilo esta com os dias contados e deve sair de linha em breve, dando lugar ao bravo. São 5 graves casos e a montadora já tem planos de aposentá-lo, Parece que a queda da roda esta muito além de uma simples coincidencia.http://noticias.vrum.com.br/veiculos/template_interna_noticias,id_n oticias=26917&id_sessoes=1/template_interna_noticias.shtml
FIATEIRO BURRO (16/06/2009 @ 22:45)
e quem compra mille merece o que? um trofeu te otario ou um chapéu de burro?
Mateus (16/06/2009 @ 22:22)
É muito comédia estes caras que gostam de Astra...he he he. Não sou defensor de nenhuma marca, mas o Vectra e Astra são trombolhos. O tal de Arthur disse que Astra é melhor que Stilo...ha ha ha. Não sou fã de Stilo, mas vamos as notas: Conforto (Stilo), Design (Stilo), Segurança (Stilo), Acabamento e beleza interna (Stilo), Tecnologia do Motor (Stlilo), chama mais atenção na rua (Stilo). Simplesmente comparei com Stilo, mas o Astra perde para todos os seus concorrentes. Ops, esqueci, o Astra vende mais...he he he...é mais barato Arthur!!! apenas por isso rapá!!!
Mateus (16/06/2009 @ 22:22)
É muito comédia estes caras que gostam de Astra...he he he. Não sou defensor de nenhuma marca, mas o Vectra e Astra são trombolhos. O tal de Arthur disse que Astra é melhor que Stilo...ha ha ha. Não sou fã de Stilo, mas vamos as notas: Conforto (Stilo), Design (Stilo), Segurança (Stilo), Acabamento e beleza interna (Stilo), Tecnologia do Motor (Stlilo), chama mais atenção na rua (Stilo). Simplesmente comparei com Stilo, mas o Astra perde para todos os seus concorrentes. Ops, esqueci, o Astra vende mais...he he he...é mais barato Arthur!!! apenas por isso rapá!!!
Jose Aparecido Flores (16/06/2009 @ 21:44)
Que coisa mais estranha, as 19 horas os lances para o prisma já haviam encerrado em 21540,00 reais O celta estava com lace de 18.000,00 reais, comecei enviar lances, aí o servidor deles travou, atendendo solicitação aguardei alguns instantes e entrei novamente, aí ja estavam aceitando lances para o prisma novamente. Agora o servidor travou novamente. Estranho, não.
Rs (16/06/2009 @ 21:22)
Concordo com o Arthur, naum pelos numeros mas por experiencia propria, o Stilo 1.8 consegue andar menos q um Meriva com o mesmo motor, e nunca, mas nunca mesmo sai na frente d um astra q mesmo com seu "motor d Monza" tem mt mais torque do q mt carro por aew. Agora esportivos mesmo são o Civic Si e o Jetta 2.5, e naum Punto e Linea T-Jet, com motorzinho 1.4.
piloto (16/06/2009 @ 20:32)
Arthur, desculpaí cara mas, se você acredita nos números que saem nas revistas, cara, descuulpa de novo, você nao sabe nada de carro. Achar que um Clio 1.0 dá pau num mille só porque na revista apresentou números melhores, já beira a ingenuidade. Pega todos 1.0 na pista/cidade e tenta andar junto com Fiat 1.0. Você vai dizer: "Mas na QR o tal carro dá pau no Fiat. Que p. é essa!!!". Lembre-se: 1s à mais ou menos é nada se você demorar um pelézimo pra soltar o pé da embreagem no sinal verde, ou ficar meio segundo cortando combustível. Cuidado: o Uninho mixaria, sequinho, peladinho e ainda da Fiat, quando o sinal abrir, pode sair na frente do "seu" Astra maravilhoso, com motorzão e da GM...
Arthur (16/06/2009 @ 19:39)
O seu "FIAT!!!" , por favor né, vc vir falar que stilo Blackmotion dá pau em astra ve se le um pouco mais e veja os numeros de desempenho do astra e o do stilo Blackmotion que tem motor 1.8 que anda igual os 1.0 da VW, não estou falando nem que VW nem que Gm sao melhores do que a fiat , mais essa foi demais, falar que o stilo da pau em astra, o stilo faz de 0 a 100km/h em 15s , ve se isso é desempenho para um carro que foi feito para ter espirito esportivo.
Renan (16/06/2009 @ 18:09)
CArros, Para mim carro se traduz em marcas japonesas e alemãs (tirando a VW) VW - que produz carro de volante "torto" pra vende pra brasileiro. O gol que e o carro mais vendido do BR teve o volante torto corrigido nesta ultima geração. FIAT - muito facelift que faz seus carros desvalorizarem.acabamento sempre bom devido ser europeia a marca. GM - Entrou em concordata. FORD - Gosto desta marca, apesar de ser meio lenta as novidades (carros flex). Peugeout e Renault - ainda sem tradição. clio fazendo 15Km/l muito bom. Os carros "japa", fama de nao "quebrar" e "ruim de oficina" rendimento de 2.0 e consumo de 1.0. Equipa o focus (carro qra quem tem prazer em dirigir) com motor projetado pela yamaha, a honda com motor de 2.0 de 200 cv *aspirado*, toyota a maior do mundo podendo perder o posto pra produtora de carro com volante "torto". Compre um "japa" usado ao inves de um novo" abs
Carlos (16/06/2009 @ 15:58)
Pirotecnia! A GM, mais uma vez, apela para a falta de inteligência de seus consumidores e faz uma mega operação de vendas que se vc não comprar no próximo final de semana, na semana que vem eles prorrogam a promoção novamente, até desovar aquelas encrencas. Depois de tanto olhar os números de venda da GM aqui no Brasil, cheguei a uma conclusão com relação ao perfil dos seus consumidores: São mão-de-vaca (tipo de gente que ainda acha que carro é investimento, então o cara compra o carro pensando na hora da venda e sabe que sempre tem um trouxa que paga o que o carro não vale); Não se importam com conforto e segurança (Os GM são toscos no acabamento e itens importantíssimos como o ABS são poucos carros que tem). Acham que o carro dá pouco defeito (uns 4 ou 5 por ano, pois nunca tiveram um carro que ficasse 1 ano inteiro sem lhe deixar na mão); Não gostam de pagar caro em seguro (afinal são mão-de-vaca, lembra? Se não fosse pelo seguro, comprariam o VW que é bem melhorzinho).
Carlos (16/06/2009 @ 15:58)
Pirotecnia! A GM, mais uma vez, apela para a falta de inteligência de seus consumidores e faz uma mega operação de vendas que se vc não comprar no próximo final de semana, na semana que vem eles prorrogam a promoção novamente, até desovar aquelas encrencas. Depois de tanto olhar os números de venda da GM aqui no Brasil, cheguei a uma conclusão com relação ao perfil dos seus consumidores: São mão-de-vaca (tipo de gente que ainda acha que carro é investimento, então o cara compra o carro pensando na hora da venda e sabe que sempre tem um trouxa que paga o que o carro não vale); Não se importam com conforto e segurança (Os GM são toscos no acabamento e itens importantíssimos como o ABS são poucos carros que tem). Acham que o carro dá pouco defeito (uns 4 ou 5 por ano, pois nunca tiveram um carro que ficasse 1 ano inteiro sem lhe deixar na mão); Não gostam de pagar caro em seguro (afinal são mão-de-vaca, lembra? Se não fosse pelo seguro, comprariam o VW que é bem melhorzinho).
FIAT!!! (16/06/2009 @ 15:20)
Vamos ver: Uno Turbo, Tempra Turbo, Marea Turbo, Punto Turbo e Linea Turbo... Desde meados dos anos 90 que não tem como comparar os carros da Fiat com os da GM. Pra poder alcançar o Tempra Turbo, a GM tinha o Omega 4.1, um verdadeiro bebum. Depois viu que não tinha capacidade e tecnologia pra andar junto com os Fiat, resolveu investir em perfumaria, ou seja, tem aparência esportiva, mas motor comum, aí vemos Corsa SS, Meriva SS, Astra SS, tudo esportivo com motor de Monza SL/E. A Fiat é única que tem coragem de fazer carros turbos no Brasil, dando um ar de esportividade e primeiro mundo à nossa indústria automobilística. E para aqueles que só querem perfumaria mesmo, a Fiat tem o Stilo Blackmotion, que coloca no chinelo o Astra SS que, aliás, nem sobreviveu, sucumbiu diante do Stilo Schummacher.
Hector (16/06/2009 @ 14:29)
A GM é uma empresa decadente, que produz mercadorias defasadas em quase todos os aspectos. Sua saída tem sido diminuir a margem de lucro, pois em comparativos seus carros sempre são superados. Quem diz o contrário é claramente suspeito. Recentemente adquirimos um GM, mas a opção era pelo custo e por precisarmos de um veículo para carregar cargas. E já sabíamos do risco, pois tivemos um Corsa Wagon defeituoso, uma Picape Corsa defeituosa, um Astra que, mais uma vez, quebrou e nos deixou na estrada, com menos de 2 mil km rodados. Na nossa última aquisição, ocorrida no mês passado, a Vigorito de Guarulhos nos proporcionou um dos piores atendimentos da história. Em suma, hoje, quem compra GM, tem que se justificar.
Matias (16/06/2009 @ 14:27)
Vou mais além que o Ricardo, pois até o fora-de-linha Fiat Marea é mais carro que o Vectra, vejamos: Conforto (Marea), Design (Marea), Aerodinâmica (Marea), Acabamento interno/externo (Marea), Opções de Comando no painel (Marea), Tecnologia do Motor (não preciso nem reponder qual, já que o Vectra tem motor de Monza), Potência CV (Marea), Segurança (Marea). O Vectra pode ganhar na revenda, manutenção e ainda é fabricado (infelizmente). O que NÃO dá para aceitar é a comparação do Vectra com seus concorrentes, tais como, Pallas, Focus Sedan, 307 Sedan, NewCivic, Corolla, Megane, Fusion, Linea dentre outros!!!! Sei que estes modelos acima podem não acgradar a todos, mas se selecionarmos 10 pessoas (que entendem de carro e tem bom gosto) para optarem por uma escolha dentro da respectiva categoria, as 10 não irão escolher o Vectra.
Matias (16/06/2009 @ 14:27)
Vou mais além que o Ricardo, pois até o fora-de-linha Fiat Marea é mais carro que o Vectra, vejamos: Conforto (Marea), Design (Marea), Aerodinâmica (Marea), Acabamento interno/externo (Marea), Opções de Comando no painel (Marea), Tecnologia do Motor (não preciso nem reponder qual, já que o Vectra tem motor de Monza), Potência CV (Marea), Segurança (Marea). O Vectra pode ganhar na revenda, manutenção e ainda é fabricado (infelizmente). O que NÃO dá para aceitar é a comparação do Vectra com seus concorrentes, tais como, Pallas, Focus Sedan, 307 Sedan, NewCivic, Corolla, Megane, Fusion, Linea dentre outros!!!! Sei que estes modelos acima podem não acgradar a todos, mas se selecionarmos 10 pessoas (que entendem de carro e tem bom gosto) para optarem por uma escolha dentro da respectiva categoria, as 10 não irão escolher o Vectra.
japones (16/06/2009 @ 14:17)
ow dalton vc eh 1 animal também né oque vc quer diferenciar 1 carro velho!! carro velho so da problema mesmo! quem compra carro veio e troxa!!
dalton (16/06/2009 @ 13:30)
Sempre tive carro da GM... antes da S-10 07/08 que tenho hoje, tive um vectra 99... meu irmão está com um civic 97 que vive dando problema no alarme e o pessoal da concessionária não consegue resolver... li todos os comentários e acredito mesmo que a GM realmente está fora da realidade... estou feliz com a S-10 mas vejo hoje que se voltasse atrás não teria comprado... sou mais um descontente com a GM! Mas tenho medo de encarar os orientais... gostaria de ouvir opiniões!!!
Ronaldo Souza (16/06/2009 @ 12:20)
A GM ainda é a melhor, quase que dobrou a venda de Astra e Vectra este mês, confiram a lista dos mais vendidos no site da Quatro Rodas.
Ronaldo Souza (16/06/2009 @ 12:20)
A GM ainda é a melhor, quase que dobrou a venda de Astra e Vectra este mês, confiram a lista dos mais vendidos no site da Quatro Rodas.
fabricio (16/06/2009 @ 11:50)
Chevrolet é a piorzinha do lote... perde até pra VolksWagem!
RICARDO (16/06/2009 @ 10:34)
Putz grila...agora vem um tal de Luis falar de custo benefício da GM!!! Pelo amor de Deus, como já disse e repito, quem procura baixo custo de manutenção, pensa que se o carro anda "tá bom", se preocupa com consumo etc etc, são Taxistas (por razões óbvias), quem não entende ou não liga pra carro e não tem "money" suficiente, é burro (pensa que carro é investimento), pode optar por Vectra, Astra, Classic etc. Se alguém entende de carro, tem grana suficiente para poder optar por conforto, tecnologia, design, acabamento interno, segurança, motorização moderna etc, COM CERTEZA irá optar pelos concorrentes do Vectra e Astra. Até mesmo o VW Golf, ganha de 10 a zero destes tratores da GM. Antes que venha um idiota e diga: "O Astra e Vectra vendem mais", eu já respondo: vendem mais porque são mais baratos, porque a GM faz ofertas+ofertas, tem Vectra Zero a partir de 48mil (se chorar um pouquinho na loja já leva por 44mil), são mais baratos porque os materias são rudimentares e já foram depreciados.
RICARDO (16/06/2009 @ 10:33)
Putz grila...agora vem um tal de Luis falar de custo benefício da GM!!! Pelo amor de Deus, como já disse e repito, quem procura baixo custo de manutenção, pensa que se o carro anda "tá bom", se preocupa com consumo etc etc, são Taxistas (por razões óbvias), quem não entende ou não liga pra carro e não tem "money" suficiente, é burro (pensa que carro é investimento), pode optar por Vectra, Astra, Classic etc. Se alguém entende de carro, tem grana suficiente para poder optar por conforto, tecnologia, design, acabamento interno, segurança, motorização moderna etc, COM CERTEZA irá optar pelos concorrentes do Vectra e Astra. Até mesmo o VW Golf, ganha de 10 a zero destes tratores da GM. Antes que venha um idiota e diga: "O Astra e Vectra vendem mais", eu já respondo: vendem mais porque são mais baratos, porque a GM faz ofertas+ofertas, tem Vectra Zero a partir de 48mil (se chorar um pouquinho na loja já leva por 44mil), são mais baratos porque os materias são rudimentares e já foram depreciados.
RICARDO (16/06/2009 @ 10:33)
Putz grila...agora vem um tal de Luis falar de custo benefício da GM!!! Pelo amor de Deus, como já disse e repito, quem procura baixo custo de manutenção, pensa que se o carro anda "tá bom", se preocupa com consumo etc etc, são Taxistas (por razões óbvias), quem não entende ou não liga pra carro e não tem "money" suficiente, é burro (pensa que carro é investimento), pode optar por Vectra, Astra, Classic etc. Se alguém entende de carro, tem grana suficiente para poder optar por conforto, tecnologia, design, acabamento interno, segurança, motorização moderna etc, COM CERTEZA irá optar pelos concorrentes do Vectra e Astra. Até mesmo o VW Golf, ganha de 10 a zero destes tratores da GM. Antes que venha um idiota e diga: "O Astra e Vectra vendem mais", eu já respondo: vendem mais porque são mais baratos, porque a GM faz ofertas+ofertas, tem Vectra Zero a partir de 48mil (se chorar um pouquinho na loja já leva por 44mil), são mais baratos porque os materias são rudimentares e já foram depreciados.
Perninha (16/06/2009 @ 10:33)
Luis, por acaso aí no RJ não tem nenhuma concessionária da Honda ou da Toyota? Carros japoneses são infinitamentes melhores, mais bem equipados, resistentes, com mais tecnologia e atuais! Fora que a manutenção e seguro também não são caros. Fora que esses carros são ótimos na revenda! Só louco mesmo pra comprar Vectra pelo mesmo preço de Corrola e Civic. É quase mais trouxa do que quem compra um Línea!
luis (16/06/2009 @ 09:26)
Já tive carros das quatro montadoras consolidadas no território nacional e aqui no rio de janeiro o que temos em melhor custo-benefício são os carros da GM. A fiat te trata como um rei na compra e como um lixo na hora das revisões e soluções de problemas. A ford tem uma política(americana) de qualquer problema só troca o conjunto todo tornado cara a manutenção(por isso as vendas são ruins no Rj). A VW tem oscarros mais resistentes mas o seguro, na maioria dos casos (golf por exemplo), é fora da realidade, tenho um amigo que pagou 30% do valor da parati. Os importados são os melhores mas tem lugar que não aceita o carro na hora da revenda (por exemplo a Squadra da Fiat não aceita na troca importados ou Picasso ou Scenic de qualquer ano) em resumo gostando ou não só sobra GM onde resolvem os problemas (aprenderam com a VW nos anos 90) do seu zero, o seguro é normal , a manutenção não arrebenta com seu bolso e depois você consegue revenda.
luis (16/06/2009 @ 09:26)
Já tive carros das quatro montadoras consolidadas no território nacional e aqui no rio de janeiro o que temos em melhor custo-benefício são os carros da GM. A fiat te trata como um rei na compra e como um lixo na hora das revisões e soluções de problemas. A ford tem uma política(americana) de qualquer problema só troca o conjunto todo tornado cara a manutenção(por isso as vendas são ruins no Rj). A VW tem oscarros mais resistentes mas o seguro, na maioria dos casos (golf por exemplo), é fora da realidade, tenho um amigo que pagou 30% do valor da parati. Os importados são os melhores mas tem lugar que não aceita o carro na hora da revenda (por exemplo a Squadra da Fiat não aceita na troca importados ou Picasso ou Scenic de qualquer ano) em resumo gostando ou não só sobra GM onde resolvem os problemas (aprenderam com a VW nos anos 90) do seu zero, o seguro é normal , a manutenção não arrebenta com seu bolso e depois você consegue revenda.
naum interessa (16/06/2009 @ 09:22)
Agora comparar vectra com jetta é um verdadeiro sacrilégio, da proxima vez compara com o bora...
fabricio (16/06/2009 @ 08:57)
Carro da GM não é defasado... defasado é quem compra, o carro é pré historico. Nem é preciso falar dos defeitos do carro. Só dizer que a empresa faliu... O cara que compra vectra, astra, classic, celta então... DEVIA ficar escondido em casa.
RICARDO (16/06/2009 @ 08:49)
O pior de tudo é lêr no tópico que tem caras que acham o Vectra um super carro. Deu a impressão que virou um hospício aqui depois do comentário do tal de Marcelo!!! Vejam a lista que o Perninha citou abaixo, o Vectra vira uma carroça perto deles. Aliás, já temos Vectra (expression) por até 48 mil reais zero km. O painel do Vectra e Astra é muito nojento, ridículo e rudimentar. O design então...he he he. Melhor parar por aqui!!!
RICARDO (16/06/2009 @ 08:49)
O pior de tudo é lêr no tópico que tem caras que acham o Vectra um super carro. Deu a impressão que virou um hospício aqui depois do comentário do tal de Marcelo!!! Vejam a lista que o Perninha citou abaixo, o Vectra vira uma carroça perto deles. Aliás, já temos Vectra (expression) por até 48 mil reais zero km. O painel do Vectra e Astra é muito nojento, ridículo e rudimentar. O design então...he he he. Melhor parar por aqui!!!
FELIPE (16/06/2009 @ 08:35)
RICARDO, nem para taxista! Taxistas (assim como desentupidoras de fossas, ferragens, aviários de frangos, depósitos de penicos, etc.) só usam FIAT, que é o carrinho do povão chulé!
Perninha (16/06/2009 @ 08:33)
HAHAHAHAHAHAHAHAHA! Carro da GM é defasado sim! Pelo menos é os que agente tem no Brasil, tanto em tecnologia quanto designe! Com o mesmo preço do Vectra, vc pode compra um Honda Civic, ou um Toyota Corolla, Ford Focus, Citröen C4 Pallas e assim vai. Sendo que a concorrência tem carros muito, mais muito melhores! Bem mais equipados, mais resistentes e com mais tecnologia. A GMB já está dando sinais que a coisa vai ficar feia aqui também, pois é impossível uma matriz ir a falência e as filiais ficarem abertas. Se fosse assim, a GM não estaria vendendo todas as suas marcas! Esses dias mesmo vi uma propaganda da GM meio que querendo tranquilizar os consumidores sobre o pedido de concordata da GM norte-americana, que nada disso irá afetar a marca Chevrolet! Tudo besteira! Aproveite agora quem tem carros da GM e faça o mesmo que a montadora está fazendo, venda antes que precise leiloar! Daqui a pouco são as ações dela que estarão sendo leiloadas!
Marcelo (16/06/2009 @ 01:36)
Carro da GM defazado? Tenho um vectra elegance que é simplesmente o melhor carro que eu já tive, totalmente show em todos os aspectos. Se ele for defazado, imaginem os outros. Aqui no brasil só 5 carros conseguem ter o mesmo nível, e dependendo do modelo podem até ser melhores em alguns pontos. São eles: honda civic, toyota corolla, renault megane, C4 pallas e VW jetta. Mas a chevrolet tem carro defazado sim. O classic é defazado, mas ainda mais defazado são mille e palio (um mille que toma skol), e vendem abeça, inclusive para o critico da chevrolet. Alguém conhece algum outro carro que possa ser comprado hoje e que também tenha sido projetado no período pré cambriano, como foram projetados os modernos carros da FIAT? Nem comprar carro o zé mané sabe, e tem a pachorra de criticar a GM. O dia que a sua amada FIAT produzir um carro que chegue aos pés não só do meu Vectra, mais ao nível de qualquer outro carro que circule pelo brasil, eu compro esse carro e me mudo pra dentro dele. A FIAT só consegue ser melhor que chana, tata, cherry e etc, E olhe lá.
LUCA DE MONTEZEMOLO (15/06/2009 @ 22:27)
A GM ESTÁ DE PARABÉNS COM MAIS ESTA ATITUDE INOVADORA, NOS MOMENTOS DE CRISE SURGEM AS GRANDES IDÉIAS PARABÉNS GM PELA INICIATIVA
LUCA DE MONTEZEMOLO (15/06/2009 @ 22:27)
A GM ESTÁ DE PARABÉNS COM MAIS ESTA ATITUDE INOVADORA, NOS MOMENTOS DE CRISE SURGEM AS GRANDES IDÉIAS PARABÉNS GM PELA INICIATIVA
wildemberg gomes (15/06/2009 @ 21:51)
Agora só falta rifar os usados......
wildemberg gomes (15/06/2009 @ 21:50)
Agora só falta rifar os usados......
Charles (15/06/2009 @ 21:13)
A GMB, está fazendo de tudo para se manter na mídia, agora com esse leilão sem fundamento de três carros por região. A idéia e evitar que os consumidores visitem outros sites de montadoras, percebendo assim, a grande defazagem tecnológica e de design de seus produtos. Será que é desespero? A matriz continua respeirando por aparelhos. Não existe braço sâo em corpo moribundo.
RICARDO (15/06/2009 @ 20:52)
Esta notícia só será boa se o Captiva entrar na jogada, o que é pouco provável. Então, este leilão só será interessante para Taxista que precisa de carro pé-de-boi e para quem não entende ou não gosta de carro. Vamos lá pessoal: comprar Classic (zé do caixão), Astra (está na UTI respirando com ajuda de aparelhos desde 2000...uéca, que bosta!!!) e o Vectra (nada mais, nada menos, que o Monza reestilizado e com mesmo motor). "Só tem carro baum"!!!!
RICARDO (15/06/2009 @ 20:52)
Esta notícia só será boa se o Captiva entrar na jogada, o que é pouco provável. Então, este leilão só será interessante para Taxista que precisa de carro pé-de-boi e para quem não entende ou não gosta de carro. Vamos lá pessoal: comprar Classic (zé do caixão), Astra (está na UTI respirando com ajuda de aparelhos desde 2000...uéca, que bosta!!!) e o Vectra (nada mais, nada menos, que o Monza reestilizado e com mesmo motor). "Só tem carro baum"!!!!
RICARDO (15/06/2009 @ 20:52)
Esta notícia só será boa se o Captiva entrar na jogada, o que é pouco provável. Então, este leilão só será interessante para Taxista que precisa de carro pé-de-boi e para quem não entende ou não gosta de carro. Vamos lá pessoal: comprar Classic (zé do caixão), Astra (está na UTI respirando com ajuda de aparelhos desde 2000...uéca, que bosta!!!) e o Vectra (nada mais, nada menos, que o Monza reestilizado e com mesmo motor). "Só tem carro baum"!!!!
» TOPO