Compre Seu Carro
Seu comparativo
Guia de oficinas
 
Publicidade
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Cobalt
  • March
  • Versa
  • Cruze
  • EcoSport
  • i30
  • Palio
  • Duster
  • S10
  • Elantra
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
MAPAS E GPS
RUAS »
RODOVIÁRIO »
R$/litro
Km/litro
Litros/tanque
Rota mais rapida?

PUBLICIDADE
NOTÍCIAS » Fabricantes
TEXTO  |RSS | Add to Google|
VW anuncia novidades da linha 2010
Por Vitor Matsubara | 21/05/2009
Novos itens e série especial são as maiores diferenças

A Volkswagen anunciou na última quarta-feira, 20 de maio, as novidades da linha 2010 de seus modelos.

Entre as novidades, a empresa anuncia a oferta de novos itens de série e opcionais e uma redução nos preços sugeridos pela fábrica. Outro destaque também vai para o Fox, que ganhou uma nova versão especial chamada de Sunrise.

Confira abaixo as principais mudanças da linha VW 2010:

Gol G4

A única novidade do modelo mais acessível da marca é uma luz que informa ao proprietário sobre a proximidade do período de revisão.

Novo Gol

O hatchback recebe alguns itens no Módulo Trend Color, como antena no teto e retrovisores pintados na cor do carro. O painel da versão Power passa a ser vendido em uma combinação de duas cores.

Voyage

A versão 1.0 do sedã passa a ser vendida com a opção do pacote Trend, composto por 22 itens a 850 reais. A lista de opcionais inclui pacotes voltados para o sistema de som.

Fox

O modelo, que passará por uma reestilização no segundo semestre deste ano, ganhou instrumentos com novo grafismo, iluminação nos para-sóis e novos revestimentos internos. Para desovar o estoque do modelo atual, a VW lança a série especial Sunrise, que conta com itens estéticos provenientes de outras versões do veículo, como o CrossFox e o Fox Route.  O Fox Sunrise será vendido apenas na motorização 1.0 por 32.785 reais.

CrossFox

A versão “aventureira light” do hatch passa a contar com o mesmo indicador de manutenção presente no painel de instrumentos do Gol G4.

Polo

O modelo passa a contar com itens estéticos da série E-Flex, como as luzes de sinalização laterais incorporadas aos espelhos retrovisores. Entre os opcionais, a marca oferece teto solar elétrico (apenas para o hatch) e o sistema Coming/Leaving Home, que mantém os faróis acesos por até 30 segundos para que o motorista se localize em sua garagem. O tanque de combustível também teve sua capacidade aumentada para 50 litros.

Parati

A veterana perua chega às concessionárias com mais itens de série e a nova versão Titan 1.6, oferecida também na Saveiro e que possui itens como suspensão elevada.

Golf

O médio passa a oferecer ar-condicionado digital em todas as versões, enquanto que as configurações mais luxuosas contam com piloto automático, airbag e freios com sistema anti-travamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD). O Módulo Coming/Leaving Home do Polo também é oferecido como opcional.
 
Saveiro

A picape pequena incorpora o indicador de manutenção no painel de instrumentos comum ao Gol G4. Por conta da chegada da nova geração baseada no Novo Gol, a picape passou por um reposicionamento de versões. O modelo agora é oferecido nas versões básica, Titan e Surf, todas equipadas com um motor 1.6.

Leia também:
> VW revela detalhes da versão especial Sunrise

Antonio (15/09/2010 @ 01:37)
Alguém sabe quando vem pra cá o NOVO POLO? Se é que vem né! Ando meio desanimado com os preços dos veículos. Eu ia trocar o meu Gol, mas estou vendo que vou ter de ficar com ele mais uns 5 anos até dar uns 8, pois os preços estão de desanimar qualquer um. Já estou pensando em começar a escrever para o lata velha rsrsrs Brincadeira o meu golzinho é 2007, mas que aumento de preços incrível. Um Gol custa 40.000,00, polo 48, 56.000,00, Golf também. Muito doido. Negócio é cuidar bem do CARRINHO. PEÇAS DE REPOSIÇÃO DEMORA MUITO. Desse jeito meu próximo carro vai acabar sendo um daqueles ching ling. Peça faltando lá, e faltando cá dá na mesma. Aliás tá brotando montadora aqui que nem água, já nem consigo saber o nome de todas. MAS PRECISA MESMO. UM MERCADO ONDE QUEM JÁ SE ESTABELECEU VENDE SEU PRODUTO NUMA VERSÃO INFERIOR A PESO DE OURO "ISSO É UM BURACO NEGRO PRA TUDO QUANTO É CONCORRENTE, PRINCIPALMENTE OS CHINESES".
Antonio (15/09/2010 @ 01:37)
Alguém sabe quando vem pra cá o NOVO POLO? Se é que vem né! Ando meio desanimado com os preços dos veículos. Eu ia trocar o meu Gol, mas estou vendo que vou ter de ficar com ele mais uns 5 anos até dar uns 8, pois os preços estão de desanimar qualquer um. Já estou pensando em começar a escrever para o lata velha rsrsrs Brincadeira o meu golzinho é 2007, mas que aumento de preços incrível. Um Gol custa 40.000,00, polo 48, 56.000,00, Golf também. Muito doido. Negócio é cuidar bem do CARRINHO. PEÇAS DE REPOSIÇÃO DEMORA MUITO. Desse jeito meu próximo carro vai acabar sendo um daqueles ching ling. Peça faltando lá, e faltando cá dá na mesma. Aliás tá brotando montadora aqui que nem água, já nem consigo saber o nome de todas. MAS PRECISA MESMO. UM MERCADO ONDE QUEM JÁ SE ESTABELECEU VENDE SEU PRODUTO NUMA VERSÃO INFERIOR A PESO DE OURO "ISSO É UM BURACO NEGRO PRA TUDO QUANTO É CONCORRENTE, PRINCIPALMENTE OS CHINESES".
Antonio (15/09/2010 @ 01:37)
Alguém sabe quando vem pra cá o NOVO POLO? Se é que vem né! Ando meio desanimado com os preços dos veículos. Eu ia trocar o meu Gol, mas estou vendo que vou ter de ficar com ele mais uns 5 anos até dar uns 8, pois os preços estão de desanimar qualquer um. Já estou pensando em começar a escrever para o lata velha rsrsrs Brincadeira o meu golzinho é 2007, mas que aumento de preços incrível. Um Gol custa 40.000,00, polo 48, 56.000,00, Golf também. Muito doido. Negócio é cuidar bem do CARRINHO. PEÇAS DE REPOSIÇÃO DEMORA MUITO. Desse jeito meu próximo carro vai acabar sendo um daqueles ching ling. Peça faltando lá, e faltando cá dá na mesma. Aliás tá brotando montadora aqui que nem água, já nem consigo saber o nome de todas. MAS PRECISA MESMO. UM MERCADO ONDE QUEM JÁ SE ESTABELECEU VENDE SEU PRODUTO NUMA VERSÃO INFERIOR A PESO DE OURO "ISSO É UM BURACO NEGRO PRA TUDO QUANTO É CONCORRENTE, PRINCIPALMENTE OS CHINESES".
PAULLA SILVA (20/05/2010 @ 13:15)
Pessoas, comprei em out/2009 o meu Fox Sunrise e ele esta praticamento com 09 meses e estou adorando o veiculo, ele é despojado, bonito e ainda mais ele é super economico. Ja viajei 2 vezes para Minas Gerais e não gastei nada até me surpreendi com a economia que obtive em relação à outros veiculos que ja tive.....PARABÉNS A VW PELA EDIÇÃO ESPECIAL" Fui sortuda nesta escolha.
PAULLA SILVA (20/05/2010 @ 13:15)
Pessoas, comprei em out/2009 o meu Fox Sunrise e ele esta praticamento com 09 meses e estou adorando o veiculo, ele é despojado, bonito e ainda mais ele é super economico. Ja viajei 2 vezes para Minas Gerais e não gastei nada até me surpreendi com a economia que obtive em relação à outros veiculos que ja tive.....PARABÉNS A VW PELA EDIÇÃO ESPECIAL" Dei Sorte.
PAULLA SILVA (20/05/2010 @ 13:14)
Pessoas, comprei em out/2009 o meu Fox Sunrise e ele esta praticamento com 09 meses e estou adorando o veiculo, ele é despojado, bonito e ainda mais ele é super economico. Ja viajei 2 vezes para Minas Gerais e não gastei nada até me surpreendi com a economia que obtive em relação à outros veiculos que ja tive.....PARABÉNS A VW PELA EDIÇÃO ESPECIAL" Dei Sorte.
PAULLA SILVA (20/05/2010 @ 13:14)
Pessoas, comprei em out/2009 o meu Fox Sunrise e ele esta praticamento com 09 meses e estou adorando o veiculo, ele é despojado, bonito e ainda mais ele é super economico. Ja viajei 2 vezes para Minas Gerais e não gastei nada até me surpreendi com a economia que obtive em relação à outros veiculos que ja tive.....PARABÉNS A VW PELA EDIÇÃO ESPECIAL" Dei Sorte.
nicius (17/01/2010 @ 21:21)
gosto n se discute carro muito bonito gostei!!!!!!!!!!!!!!!! ruim e você criticar e não ter nehum fui.
Vanessa Castro (05/12/2009 @ 23:21)
Queridosss, mais educação seria interessante!! Conseguem expor suas opniões de uma forma mais elegante??? rs rs
Vanessa Castro (05/12/2009 @ 23:21)
Queridosss, mais educação seria interessante!! Conseguem expor suas opniões de uma forma mais elegante??? rs rs
LAIZ RUDILLA ALVIM (04/12/2009 @ 10:37)
Gente, isso aqui ta parecendo aquele progama da Luciana Gimenez, so da gente barraqueira!! Mas, tenho que comentar o seguinte: o fura bolo deve sair enfiando o dedo em tudo mesmo, inclusive no decepa dedo do fox... com um apelido desse... rsrsrsrs
LAIZ RUDILLA ALVIM (04/12/2009 @ 10:37)
Gente, isso aqui ta parecendo aquele progama da Luciana Gimenez, so da gente barraqueira!! Mas, tenho que comentar o seguinte: o fura bolo deve sair enfiando o dedo em tudo mesmo, inclusive no decepa dedo do fox... com um apelido desse... rsrsrsrs
leonardo santos (18/07/2009 @ 11:52)
SUGESTÕES VW 2010/Percerbo que muitos automóveis vw tem cambio automatico, porem, como os motores vw são muito potentes e os 1.6, 2.0 e 2.5 (litros) com o cambio automático não tem consequido um aproveitamento total destes ótimos motores, mas o cambio automático oferece dirigir confortavel, porem é muito necessário um melhor aproveitamento destes motores com uma melhoria muito acentuada dos cambios automaticos e destes motores que ainda tem muito a oferecer e evoluir. Creio que alguns GTI ou R como queiram chamar poderiam ser equipados com motores 2.5 turbo. Sciroco 2.5 turbo, golf 2.5 turbo, vw new bettle 2.5 turbo e tiguam r 2.5 turbo, abrindo um leque de opções ao consumidor que tende a companhar o mundo cada segundo mais rápido e dinamico., por isto, tendo acertado em cheio com o designer dos gol. golfs, polo, etc (ficaram muito lindos), seria para 2010 muito importante uma mechida na questão das marchas e motores (tubagem, relação de marchas, ecu, etc)desde o 1.0 até o 2.5 litros objetivando ganhos bem acentuados de potencia e velocidade. Esta seria a grande jogada para 2010 vw entrar no mercado com muita sorte e muitas vendas.
claudio (28/05/2009 @ 21:53)
Fabio, faça como eu e leia mais 4 rodas, auto esporte, revistas e sites afim. Isto vai te fazer bem, te trazendo um mundo novo de informação. Quanto ao fox europeu, o dispositivo só não é identico pq tras um pequeno cabo para auxiliar na hora de puxar, e depois da polemica a vw colocou um igual nos veículos aqui no brasil. Aqueles que forem proprietário de fox e queiram colocar, podem ir até um concessionário para instalação do acessório. Quando quiser falar mal de alguma coisa informe-se a respeito, do contrário apenas espõe um comportamento mentecapto. Fora isso meu caro, tenha uma boa noite! O seu problema eu já entendi faz tempo, tu tem é muita dor de cotovelo, e tem grande dificuldade de aceitar isso. Mas fazer o que né, faz parte. Abraço.
Fabio (28/05/2009 @ 13:17)
Comentários bons, mas se não me engano o Fox europeu não possui o decepa dedos, porquê? Outra coisa, a VW deveria se envergonhar em fabricar KOMBI, os alemães devem rir muito da cara dos brasileiros que pagam R$40.000 num veículo como a KOMBI. e ainda há quem ache que ter um VW é status....rsrsrsrsrs...faz-me rir. Eu não sou fieteiro não , sou anti-VW mesmo, e ninguém vai me convencer que o seguro de um VW é mais barato que de um FIAT ou FORD ou GM...por isso pra mim, não vale a pena eu comprar um VW por causa de um segundo mais rápido de 0 a 100 ou 20 km a mais de final, não aposto corrrida com ninguém. Amigo meu têm um Polo hatch 2003 1.6, falou que o carro bebe um combustível lascado e começou com ruídos na suspensão que ninguém sabe de onde vem, é só pesquisar no CARSALE AS OPINIÕES DE DONOS DOS CARROS, TÁ CHEIO DE GENTE RECLAMANDO DE VW...
Fabio (28/05/2009 @ 12:21)
Bom, muito legal e produtivo os comentários do Claudio e do Éder, mas se não estou enganado, me corrijam, a polêmica do Fox foi maior tb porque o modelo europeu não possui o sistema igual ao brasileiro, o sistema europeu não deixa brechas para a mutilação. Claudio, só não entendí a expressão em relação a TATA MOTORS. É porquê a Fiat têm participação na empresa indiana? Não sei, mas percebo que as pessoas que não gostam de FIAT sabem que são carros mais baratos e têm vergonha de ter um por isso....achar que VW é status tb é o cúmulo né, uma empresa que fabrica KOMBI ainda é uma vergonha, eu fico imaginando o que que o alemão não faz chacota do brasileiro qto a comprar um veiculo como a KOMBI e pagar R$ 40.000,00 ainda, isso é uma ofensa.....mas é como eu disse , eu fui fã de VW tb , mas hj VW, sem chance.
claudio (28/05/2009 @ 00:09)
Excelente comentário Eder. Fui rotulado inclusive como vendedor da Volks. Não tenho interesse nenhum em ser, estou muito feliz trabalhando com o que trabalho. Como gosto de ler matérias sobre automóveis, principalmente aqui mesmo na internet (4 rodas, vrum, UOL carros e etc), conheço muitos detalhes sobre o que há por dentro dos modelos atualmente disponíveis no mercado e que diga-se de passagem, são para o meu bico. Como também fiz uma ampla avaliação em mais de dez concessionárias, de cinco marcas diferentes há poucos meses atrás e consegui reunir informações RECENTES sobre veículos, julguei poder expressar minha opinião a este respeito. Infelizmente algumas pessoas têm dificuldade em entender como alguém pode se informar e participar de grupos de discussão manifestando sua opinião sobre seu assunto preferido, mesmo não sendo uma pessoa desocupada. Graças a deus tenho um emprego que me proporciona momentos livres, e acredito que isto seja comum a outras pessoas, pois caso contrário, não teriam tempo para postar comentários por aqui também. Em relação ao air bag Eder, tenho alguns receios, não pelo equipamento em si, pois ele é só vantagem, mas meu receio é em relação ao proprietário do veículo com este acessório. Se um simples dispositivo do banco traseiro, pelo uso incorreto foi capaz de gerar algumas mutilações, com o air bag pode ser pior. Digo isto por que recentemente um conhecido, que era proprietário de um A3, teve morte instantânea ao ser atingido pelo air bag. Ele tinha o hábito de dirigir o veículo com o banco em posição reclinada, e sempre vejo muitas pessoas dirigindo assim por aí. Em uma noite de chuva ele estava rápido demais e derrapou o carro em uma curva, a roda atingiu o meio fio e acionou o dispositivo. Como a posição do motorista estava longe de ser a correta, ele sofreu deslocamento de cervical e morreu na hora. Foi uma grande fatalidade, talvez a maior que eu já ouvi, mas aconteceu. E como você citou Eder, que muitas pessoas não têm o hábito de ler o manual do veículo e nem muito menos lembram sobre aquela aula da auto-escola sobre posição correta de dirigir e tem tanta gente que dirige em posição errada, tenho receio sobre o que o equipamento pode trazer. Se após o equipamento tornar-se obrigatório, e acidentes como este acontecerem, e isto também é fruto do uso indevido, algumas pessoas mal informadas, para não dizer mal intencionadas, irão comentar assim: o volante do gol era torto há 20 anos, por causa disso o motorista senta errado no banco e morre com o disparo do air bag. É por isso que TATA MOTORS é líder de vendas no Brasil.
Claudio - Imperatriz-Maranhão (27/05/2009 @ 19:04)
CARACAS E AS NOVIDADES PARA KOMBI 2010? NOSSA, A VW NÃO CRIA VERGONHA NA CARA EM TRAZER UMA NOVIDADE NESTE CARRO USADO POR VARIAS EMPRESAS E PESSOAS. QUEREMOS NOVIDADES NA KOMBI 2010?
Barrica com a FACA NOS DENTES (27/05/2009 @ 11:35)
Ué, cade o novo POLO e o novo GOLF europeus????
Barrica com a FACA NOS DENTES (27/05/2009 @ 11:35)
Ué, cade o novo POLO e o novo GOLF europeus????
Eder Belo (27/05/2009 @ 09:58)
Bem, depois de me deliciar com essa enxurrada de penas voando, não resisti e tive que deixar um recado. Sou fã da Volks, mas isso não impede de reparar quando uma manobra dela é benéfica ou não para seus clientes. É questão de bom senso. Sei das qualidades e defeitos, nem por isso vou mentir, omitir ou potencializar aquilo que acho bom na marca. O nível de conversa nesse espaço chega a dar vergonha, uma vez que os participantes não se atém somente a discutir sobre o automóvel no Brasil e suas respectivas marcas, e sim chegam ao nível deprimente de usar palavras impróprias e ofenças direcionadas a terceiros (leia-se: esposas e etc). Todos defendem tanto as marcas preferidas que paira no ar uma dúvida: tem alguem aqui ganhando para fazer esse marketing deprimente? Se eu fosse da Volks ou da Fiat, eu dispensaria essa patacoada. É saudável discutir, relatar, comentar e tal, mas que tal se prender a algo relevante para uma maioria? Por exemplo, a lei de inclusão dos air-bags e ABS nos carros nacionais é um slato incrível e necessário, mas essa demora para as fábricas se adeuarem (2014) é demais!!!! Até lé, muitas pessoas irão andar em carros inseguros ou pagar caro pela proteção, coisa que em países desenvolvidos jé é de praze, assim como o preço dos carros e seus dispositivos de segurança, é só no Brasil que isso acontece... Mas, como sou filho de Deus, não resisto em participar de um tema polêmico: O sistema de deslizamento do banco do Fox. É fato que o orifício em questão não foi projetado para colocar o dedo e que existia um aviso de segurança (o exemplo do forno é ótimo, hilário), mas, trabalhando na área de turismo, percebo que os brasileiros em geral não tem o hábito de ler placas, nem mesmo manual de proprietário do carro, nem aviso, nem adesivo, às vezes nem o painel e seus diversos led's de advertência. Faria parte das clinicas e pesquisar perceber isso e colocar um adesivo enorme como o atual e reforçar o cuidado no manual em letras lúdicas (enormes, coloridas e, se possível, fluorescentes). Não é culpa da Volks! Ela não é uma "fabrica má" por causa dos incidentes. Não é culpa do proprietário! Ele não é burro ou não sabe comprar carros porque ocorreu uma fatalidade. Talvez seja uma questão de adequação ao publico alvo. Isso não depõe contra a fabrica nem endeusa da concorrente. Inovações nem sempre são vistas com bons olhos e quase nunca as pessoas sabem usar ou procuram se informar antes de usar. A inovação do banco traseiro é bem vinda e outras inovações virão, seja da FIAT, seja da VOLKSWAGEN, sempre haverão "pessimistas" de plantão. Do mais, hoje não existe consumidores bobos ou desavisados. Quem compra um carro sem fazer uma breve pesquisa ou ao menos um test drive, por favor, aguenta a bronca né!
Eder Belo (27/05/2009 @ 09:58)
Bem, depois de me deliciar com essa enxurrada de penas voando, não resisti e tive que deixar um recado. Sou fã da Volks, mas isso não impede de reparar quando uma manobra dela é benéfica ou não para seus clientes. É questão de bom senso. Sei das qualidades e defeitos, nem por isso vou mentir, omitir ou potencializar aquilo que acho bom na marca. O nível de conversa nesse espaço chega a dar vergonha, uma vez que os participantes não se atém somente a discutir sobre o automóvel no Brasil e suas respectivas marcas, e sim chegam ao nível deprimente de usar palavras impróprias e ofenças direcionadas a terceiros (leia-se: esposas e etc). Todos defendem tanto as marcas preferidas que paira no ar uma dúvida: tem alguem aqui ganhando para fazer esse marketing deprimente? Se eu fosse da Volks ou da Fiat, eu dispensaria essa patacoada. É saudável discutir, relatar, comentar e tal, mas que tal se prender a algo relevante para uma maioria? Por exemplo, a lei de inclusão dos air-bags e ABS nos carros nacionais é um slato incrível e necessário, mas essa demora para as fábricas se adeuarem (2014) é demais!!!! Até lé, muitas pessoas irão andar em carros inseguros ou pagar caro pela proteção, coisa que em países desenvolvidos jé é de praze, assim como o preço dos carros e seus dispositivos de segurança, é só no Brasil que isso acontece... Mas, como sou filho de Deus, não resisto em participar de um tema polêmico: O sistema de deslizamento do banco do Fox. É fato que o orifício em questão não foi projetado para colocar o dedo e que existia um aviso de segurança (o exemplo do forno é ótimo, hilário), mas, trabalhando na área de turismo, percebo que os brasileiros em geral não tem o hábito de ler placas, nem mesmo manual de proprietário do carro, nem aviso, nem adesivo, às vezes nem o painel e seus diversos led's de advertência. Faria parte das clinicas e pesquisar perceber isso e colocar um adesivo enorme como o atual e reforçar o cuidado no manual em letras lúdicas (enormes, coloridas e, se possível, fluorescentes). Não é culpa da Volks! Ela não é uma "fabrica má" por causa dos incidentes. Não é culpa do proprietário! Ele não é burro ou não sabe comprar carros porque ocorreu uma fatalidade. Talvez seja uma questão de adequação ao publico alvo. Isso não depõe contra a fabrica nem endeusa da concorrente. Inovações nem sempre são vistas com bons olhos e quase nunca as pessoas sabem usar ou procuram se informar antes de usar. A inovação do banco traseiro é bem vinda e outras inovações virão, seja da FIAT, seja da VOLKSWAGEN, sempre haverão "pessimistas" de plantão. Do mais, hoje não existe consumidores bobos ou desavisados. Quem compra um carro sem fazer uma breve pesquisa ou ao menos um test drive, por favor, aguenta a bronca né!
Lucas Ap. (27/05/2009 @ 07:58)
Demorou mais chegou ! é o que rola.
mauricio (27/05/2009 @ 00:35)
nossa é fiat pra cá, é vw pra lá... só vou fazer um merchan aqui bele... seguinte to vendendo um mille 2003 modelo 84, se alguém ai estiver interessado favor entrar em contato comigo no hotmail. caradepastel@hotmail.com. aceito troca por bicicleta ou par de tenis. não do dinheiro na troca.
claudio (26/05/2009 @ 21:42)
Po Luis vc me pegou. Não não. Luis até gostei da suposição. Bem divertida por sinal. Mas trabalho para uma multi-nacional Francesa e que nada tem em comum com o ramo automotivo. O ramo é a saúde. Ficar horas na net, na verdade é o cumulo do não ter o que fazer, estou longe de casa, da mulher e da familia, em uma cidade 500 km distante de minha cidade. Pelo menos o hotel tem rede wireless. Tive que vir pra Cascavel, eita vida dura. Pior é que tive que vir pra cá com uma porcaria de um palio. Já experimentou dirigir um carro desses, nesta distância, ida e volta duas vezes no mês? Experimente um dia que vc vai entender meu ponto de vista. E como eu sei tanto sobre carros? além de que é um hobie ler sobre veículos, ano passado comecei em outubro a pesquisar veículos, fazer test drive e acolher propostas. Fechei o negocio no ultimo final de semana de novembro depois de avaliar cuidadosamente mais de dez propostas de cinco marcas diferentes. Pude comprovar a queda dos mitos que a VW vende carro caro, que a fiat oferece mais por menos e que o seguro da fiat é mais barato. Como dirijo direto estas porcarias que a fiat produz, vi que não existe nenhuma vantagem em ser cliente fiat. E quem disse uma coisa certa foi o Daniel. Brasileiro gosta de aparecer. A fiat renova a frente do palio, o otario corre lá trocar, só pra se mostrar de carro novo. é financiado em 60 meses mas é novo. A fiat coloca um monte de plasticos pintados de prata, mal encaixados deixando muitos espaços entre peças e resultam em muito barulho, mas o cara esnoba que tem um veículo cheio de requintes. O carro é uma bosta, espaço interno ruim, preço maior que o da concorrencia, seguro mais caro que voyage, corsa sedan e fiesta, IPVA carissimo (já que o siena basico já começa em 33 mil), desempenho do 1.4 pior que muito 1.0, e consumo ruim, mas tem computador de bordo de série! Só dirijo esta merda pq é a empresa que compra, e quando tenho que levar algum equipamento ou outro item comigo, sou obrigado a viajar com esta bomba. Mas a vontade é de jogar no ferro velho de tão ruim que é.
Luis (26/05/2009 @ 16:51)
Daniel, so vc não percebeu ainda neh? Claro que o Claudio trabalha na VW, veja a quantidade de informações que ele possui sobre os modelos da marca, ou seja ele não esta perdendo tempo, esta trabalhando, Quem esta perdendo tempo somos nós Abs
Daniel Alves (26/05/2009 @ 15:18)
É essa mania do brasileiro que eu não entendo: Cláudio, está convencido de que fez um bom negócio, por que ficar aqui na internet durante horas só pra justificar a sua compra? Mais ainda, pra que ficar defendendo uma marca que não fez nada por você? Muito pelo contrário, continua a desprezar, como todas as demais, a segurança e o conforto de seus proprietários, cobrando preços abusivos por projetos automotivos medíocres? Somos explorados por todas as montadoras nesse país, fica-lás defendendo é um atestado de submissão e ignorância. É o que eu sempre vejo: brasileiro compra carro pra agradar aos outros - vizinhos, amigos, DESCONHECIDOS DA INTERNET, etc. Qual a utilidade disso?
Caio Mendes (26/05/2009 @ 14:40)
E eu ia me esquecendo: a VW é tão boa que vende bem qual carro além do GOL? O FOX-PAINEL-DE-KOMBI-QUE-DECEPA-DEDO-E-TÁ-CHEIO-DE-PERFUMARIA-PRA-DESENCALHAR-DAS -LOJAS? Isso é uma piada.
Alexandre (26/05/2009 @ 13:02)
Voyage A versão 1.0 do sedã passa a ser vendida com a opção do pacote Trend, composto por 22 itens a 850 reais. A lista de opcionais inclui pacotes voltados para o sistema de som. quais sao esses 22 itens?
Fabio (26/05/2009 @ 12:31)
Claudio, gosto é gosto e claro, vc está convencido que fez um bom negócio, a comparação que fiz foi com os dois modelos TOPs de seus segmentos, Sedãs compactos e quis mostrar que a VW, nem em seu carro TOP com logotipo interpretando conforto dsipõe de ar condicionado. Quanto a : E vc não respondeu sobre o respeito que a fiat tem com seus clientes em mudar a frente do carro de 3 em 3 anos e lançar em janeiro de 2009 o palio 2010... QUANTO A ISSO ACHO QUE TRATA-SE DE UMA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DA MARCA ITALIANA, DEVE FUNCIONAR, PORQUE SE NÃO ELA NÃO SERIA LÍDER DE VENDAS.
claudio (26/05/2009 @ 11:57)
Reinaldo, aqui estamos falando sobre carro, não posso ficar falando sobre minha mulher, sobre isso, isso e aquilo se ela é bonita ou o q. Ela não esta a venda e não é alguém para ser comparada, ela é um pessoa adorável e sensacional, não é uma maquina que de tempos em tempos vc troca por um modelo mais novo! E Fabio, não se paga mais por isso? Qual é o valor base do siena elx 1.0 e o valor base do voyage? O siena custa 2000 reais mais caro. Pelos opcionais que estavam incluidos no modelo que adquiri, fiz uma apolice com valor de 130% da tabela fipe, e ainda assim ficou mais barato que o siena. Outra desvantagem de um veiculo com valor base elevado é o custo do IPVA. No paraná o IPVA corresponde 2,5% do valor BASE do modelo do seu veículo, ou seja a FIAT é muito amigo do governo, o IPVA de seus carros é mais alto que o da concorrência. E vc tem um bom parametro de referencia, a VW de 1980 e 1990. Seria a mesma coisa que eu usar como parâmetro o uno, o premio e a elba. E vc não respondeu sobre o respeito que a fiat tem com seus clientes em mudar a frente do carro de 3 em 3 anos e lançar em janeiro de 2009 o palio 2010...
Fabio (26/05/2009 @ 09:33)
Claudio, na boa , gosto não se discute, já fui fã da VW nos anos 80 e início dos anos 90, mas depois comecei a reparar que a VW deixa muito a desejar, parou no tempo, e eu sei, que os números de velocidade final e de 0 a 100 dos carros da VW são bons, mas são irrelevantes num país como o nosso onde as melhores estradas estão em SP e são todas monitoradas, as grandes cidades sofrem com congestionamentos intermináveis que de nada adianta um motor tão forte se vc não tiver um ar condicionado no carro... vc cozinha. Ar condicionado no VOYAGE CONFORTLINE (é o TOP) só como opcional, ou seja na hora da revenda ou eventual roubo ou furto o carro custa 38.000,00 na FIPE(já com IPI reduzido) com ou sem ar condicionado, e o paga-se 3.500,00 a mais pelo ar condicionado totalizando $41.500,00,só que o carro pra vender vai valer somente o valor de tabela.Veja o pacote que inclui um AR no Voyage: Alternador trifásico 90 A Ar-condicionado com regulagem mecânica Bateria 280A (60Ah) Chave para sistema de fechamento Destravamento da tampa traseira por fora Imobilizador eletrônico, com alarme antifurto e dispositivo de vigilância do interior do veículo Levantador do vidro com comando conforto e limitador de força, elétrico Luz de leitura na frente Onda portadora 433,92 até 434,42 MHz Travamento central com controle remoto por radiofrequência e acionamento interno Aqui listei alguns dos itens de série(não se paga nada mais por isso) do SIENA HLX 1.8 que custa R$ 42.990,00 Travas elétricas + Trava automática das portas a 20 km/h Vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento Volante com regulagem de altura Previsão para som (fiação dianteira e traseira + cabo para antena) Luzes de cortesia dianteira e traseira temporizadas com interruptores nas portas Direção hidráulica Rodas em aço estampado 5.5 x 15 + Pneus 185/60 R1 Apoios de cabeça traseiros (3) rebaixados com regulagem de altura Ar-condicionado Banco do motorista com regulagem de altura Não é atoa que a VW perdeu mercado, pode ter certeza disso
Hurbano (26/05/2009 @ 09:27)
Os carros da VW são bons, mas os fabricados lá fora. Como o próprio presidente da empresa no Brasil já falou: o consumidor brasileiro não é racional... Precisa mais?
Reinaldo (26/05/2009 @ 08:15)
Cláudio, acho que vc gosta mais da VW que da sua mulher, não se ofenda mas é o que parece!
claudio (26/05/2009 @ 00:56)
Fabio, quanto a história do "cortador de dedos", é obvio que ninguém faz isso de propósito, mas quando a unica fonte de informação é o jornal nacional fica dificil debater. A vw sempre colocou uma etiqueta enorme avisando sobre o risco. Infelizmente algumas pessoas não seguiram estas orientações e tiveram lesões sérias. Se for procurar em todo lugar sempre vamos encontrar algum defeito do tipo decepa dedo em todo o carro principalmente quando se usa o carro inadequadamente. O palio por sinal tem um desses decepadores embaixo do banco. eu já machuquei meu dedo, mas foi orelhada de minha parte. e também não uso isso pra ficar falando mal do carro, não sou leviano neste ponto, culpar outra pessoa por algo que eu fiz errado. Já ouvi uma história de um sujeito que capotou a motor home pq não sabia que era necessario ficar no volante quando o veículo estivesse em movimento. Agora que a VW vende carro mais caro oferecendo menos doeu la no baço. O meu voyage completo que tem até para-sol com espelho iluminado, e quem gosta disso é a minha namorada, custou a mesma coisa que um siena, com projeto de 1991, SEM ar condicionado custaria. Todo vendedor tem metas a atingir, e uma margem a trabalhar. Se vc souber comprar, consegue um bom negocio. Nenhuma marca conseguiu competir no preço com o valor do voyage, nem fors, nem GM, nem renault e nem a fiat conseguiram chegar perto. E ainda levei de brinde um DVD automotivo. Vc falou em respeito ao cliente, mudar a frente de um carro de 3 em 3 anos é respeitar o cliente? Lançar em janeiro de 2009 o palio 2010 é respeitar o cliente?
Eder Amorim (25/05/2009 @ 23:12)
Claudio, Fazendo uma resalva: Faltou vc falar a quantidades de cv que o VW é bem maior o torque e o principal o CONSUMO!
claudio (25/05/2009 @ 21:49)
Legal Albert, mas não sei se vc sabe, mas a VW é alemã! A tecnologia da audi é a mesma. Aliás, os carros de maior prestigio na italia são lamborghini e bugatti, que são marcas pertencente a VW. Toda a tecnologia dos carros é AUDI tudo pertence ao grupo VW que compartilha tecnologias de ponta. E o mais curioso FABIO é que com o gol, que esta no Mercado desde 1981 acontece à mesma coisa com o seguro. O preço do seguro ser menor não se deve apenas ao fato que o Voyage é modelo novo no mercado. É claro que isso conta, o seguro do Voyage é menor que o do gol até. Mas as seguradoras levam em conta também o índice de reparabilidade para casos de colisão. Nesta escala quanto maior o índice, mas caro o seguro fica. O índice do gol e Voyage esta em 13, já palio e siena tem índice 29. Também pudera, o palio é um carro antigo e tem tecnologia do inicio da década de 90 na produção. O novo gol usa plataforma desenvolvida em 2001, que é a mesma da atual geração do polo europeu, visto que a nova geração ainda não esta disponível para venda em nenhum lugar do mundo. Quanto ao preço listei para vc alguns exemplos de valores de veículos equipados com: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos com anti esmagamento nas 4 portas, travamento automático das portas à 20 km/h e computador de bordo. Todos os modelos aqui listados da VW também incluem chave canivete, com abertura remota do porta-malas e alarme já de fábrica. Palio 1.0 ELX: 35.560 e Gol 1.0 TREND: 35.955 - Gol 1.6 POWER: 40.920 - Palio 1.8 R: 42.560 - Voyage 1.0: 36.495 - Siena 1.0 ELX: 37.650 - Siena 1.4 ELX: 41.694 - Voyage 1.6 TREND: 42.195 - Siena 1.8 HLX: 44.580 - Voyage 1.6 Confortline: 42.875 - Palio 1.0 FIRE: 30.257 - Gol 1.0 G4 TREND: 31.245. O palio fire e o gol trend são 2 portas e são modelos com vidros e travas elétricas, direção hidráulica e ar condicionado. O Gol G4 inclui aerofólio traseiro, antena no teto e rodas aro 14 que o palio não oferece. Não é que eu seja fã da VW, mas como sou assessor científico, viajo muito e a empresa tem frota da FIAT, e eu já tive o desprazer de dirigir, Mille, fiorino, palio e siena em percursos de até 650 km e isso freqüentemente. Nenhuma das 7 pessoas que trabalham na empresa e fazem estes percursos nestes carros tem um FIAT como carro particular e todos tem a mesma opinião que os carros da Fiat são muito ruins. Minha namorada tem um palio elx 2008, ela é fã da Fiat, mas quando comprei o Voyage e ela andou nele ela disse o seguinte: “é bem mais macio que o meu palio”. E só para finalizar, a aceleração de um siena elx 1.4 de 0 a 100 km/h é 12,8 segundos e a velocidade final é 167 km/h. A aceleração do Voyage 1.0 de 0 a 100 km/h é 13,3 segundos e a velocidade final é 169 km/h. A aceleração do siena HLX 1.8 é 9,6 segundos e a velocidade final é de 191 km/h. O Voyage 1.6 tem aceleração de 0 a 100 em 9,8 segundos e velocidade final de 193 km/h. O motor 1.4 da Fiat equivale em desempenho ao 1.0 da VW. O motor 1.8 da FIAT equivale em desempenho ao 1.6 da VW. Todos aqueles carros da FIAT que eu já dirigi eram 1.0 e em comparação com meu gol e meu Voyage levam uma surra em desempenho. Pra andar bem é só acelerando muito, o torque Maximo é atingido em altas rotações. Eu não gosto da FIAT por achismo, como os números são a minha vida, eu provo em números que a FIAT é ruim. Abraço
Albert (25/05/2009 @ 21:36)
Depois de o carro mais vendido do Brasil ter o volante "torto consertado" depois de nao sei quantas geração. O Brasil e bom pra vender carro pq existem varios Claudios....que compram GOL que vem com brinde um "volante torto"... Nunca fui fã de carro da VW nem de outras marcas carro pra mim ou e japones ou e alemao o resto e resto...
Fabio (25/05/2009 @ 18:50)
Nossa Claudio, menos né....fanatismo têm limites, não é possível vc achar que quem perdeu o dedo no Fox é que é culpado, peloamordedeus né...a VW perde mercado pra FIAT por incompetência, ganância(por seus carros serem os mais caros e oferecerem menos...) e falta de consideração com seus consumidores. Agora, discípulos da VW como você têm que saber que o seguro do Voyage é mais barato pelo motivo de a seguradora ainda não ter o fator de risco do carro, já que foi lançado há pouco tempo....!
claudio (25/05/2009 @ 18:27)
po fura bolo, pior é que vem. Sabe a correia e a helice da ventoinha? elas existem em qualquer carro, e é obvio que se vc colocar o dedo vai machucar. é incrivel a capacidade que detrerminados individuos tem de colocar o dedo onde não deve. Daqui a pouco vão ter que colocar a mensagem em adesivo colado em frente ao forno: Se estiver ligado, não coloque a mão dentro sem proteção, RISCO DE QUEIMADURAS. É só ver algo redondo que tem uns e outros que querem colocar o dedo la dentro. Coitada da mulher do cara!
Fura Bolo (25/05/2009 @ 14:28)
Eu prefiro os VW do que os Fiat porque alguns vem com cortador de dedo de série (Fox), e na Fiat não tem nem como opcional. Excelente para dar para a sogra. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
claudio (25/05/2009 @ 11:55)
o que uma pessoa desinformada não fala né, o unico veículo que não tem computador de bordo como opcional da VW é o gol G4 (o palio fire e o mille também não tem). E por exemplo na linha gol e voyage é item que não vem em pacote como afirmou o informado fabio, e custa 570 reais, e é realmente muito bom. Comprei um voyage COMPLETO (tem até chave canivete e abertura remota do porta ma-las) depois de fazer teste drive em todos os sienas elx disponíveis e o voyage não deixa devendo em nada. E a cotação de seguro mais barata do siena ficou 400 reais por ano mais cara que o voyage. A internete é uma exelente fonte de informação. Seria bom se a FIAT comprasse a GM aqui no Brasil, aí a FIAT poderia aprender a fazer motor 1.4 já que o desempenho dos da GM dão de 10. Enquanto um siena 1.4 só consegue ser meio segundo mais rapido que um voyage 1.0. Sem querer plagiar a Ana Maria Braga mais "AAAAAAAcooooooooooooooorda
claudio (25/05/2009 @ 11:55)
o que uma pessoa desinformada não fala né, o unico veículo que não tem computador de bordo como opcional da VW é o gol G4 (o palio fire e o mille também não tem). E por exemplo na linha gol e voyage é item que não vem em pacote como afirmou o informado fabio, e custa 570 reais, e é realmente muito bom. Comprei um voyage COMPLETO (tem até chave canivete e abertura remota do porta ma-las) depois de fazer teste drive em todos os sienas elx disponíveis e o voyage não deixa devendo em nada. E a cotação de seguro mais barata do siena ficou 400 reais por ano mais cara que o voyage. A internete é uma exelente fonte de informação. Seria bom se a FIAT comprasse a GM aqui no Brasil, aí a FIAT poderia aprender a fazer motor 1.4 já que o desempenho dos da GM dão de 10. Enquanto um siena 1.4 só consegue ser meio segundo mais rapido que um voyage 1.0. Sem querer plagiar a Ana Maria Braga mais "AAAAAAAcooooooooooooooorda
Fabio (25/05/2009 @ 08:38)
O estranho é que os "mimos e viadagens" como o PC de bordo da FIAT que são de série em vários modelos, nem como opcional encontra-se num VW e qdo têm a VW cobra uma fortuna dentro de um pacote de opcional que cista uma fábula, sem contar que o vivente que adora VW têm que tirar comida da boca dos filhos pra pagar o seguro do carro né....rs. Mas fazer o quê , vale tudo pra andar com um carro com suspensão "esportiva".....(dura que nem pau)....rsrsrs....Eu só queria ir até a alemanha e andar num FOX deles lá pra comparar e constatar se alemão é ou não tão idiota qto brasileiro ao comprar um carro cheio de plástico e duro pra cassete. Duvido que o Fox deles seja assim, ao começar pelo painel de Kombi que a família Fox têm né, fora o decepa dedos...!
claudio (24/05/2009 @ 23:56)
e eu sempre achei que bicho não poderia dirigir... é nóis de eco... é nóis de eco... é nóis de eco
claudio (24/05/2009 @ 23:56)
e eu sempre achei que bicho não poderia dirigir... é nóis de eco... é nóis de eco... é nóis de eco
LUIS ROBERTO (24/05/2009 @ 21:52)
Eu andava com muita vontade de testar o Novo Gol, muitos comentarios induziam que ele estava no mesmo padrão do Polo, tive a oportunidade de dirigir um semana passada, que decepção, alavanca do cambio alta, achava a outa curtinha execelente, para arrancar bem, tem de levantar bem o giro, suspenção extremamente dura, ficou bonito, mas, não é tudo isso que falam.
claudio (24/05/2009 @ 01:38)
MK, olhe falando francamente, prefiro qualquer outro carro em comparação com qualquer mimo da Fiat. O unico homem que gosta de "carro de barbie" é o Ken! Não preciso de mimos e outras viadagens, prefiro carro de verdade, que tenha potência, desempenho e economia. ops os eng da fiat ainda estão em busca disso.
claudio (24/05/2009 @ 01:38)
MK, olhe falando francamente, prefiro qualquer outro carro em comparação com qualquer mimo da Fiat. O unico homem que gosta de "carro de barbie" é o Ken! Não preciso de mimos e outras viadagens, prefiro carro de verdade, que tenha potência, desempenho e economia. ops os eng da fiat ainda estão em busca disso.
claudio (24/05/2009 @ 01:38)
MK, olhe falando francamente, prefiro qualquer outro carro em comparação com qualquer mimo da Fiat. O unico homem que gosta de "carro de barbie" é o Ken! Não preciso de mimos e outras viadagens, prefiro carro de verdade, que tenha potência, desempenho e economia. ops os eng da fiat ainda estão em busca disso.
claudio (24/05/2009 @ 01:38)
MK, olhe falando francamente, prefiro qualquer outro carro em comparação com qualquer mimo da Fiat. O unico homem que gosta de "carro de barbie" é o Ken! Não preciso de mimos e outras viadagens, prefiro carro de verdade, que tenha potência, desempenho e economia. ops os eng da fiat ainda estão em busca disso.
mk (23/05/2009 @ 16:27)
Nossa,que briga por causa de duas montadoras...A VW tem carros duráveis e só,enquanto os Fiat mimam o motorista e prezam pelo conforto.E o Mille é o carro mais econômico do Brasil...melhor do que um lixo chamado Gol G4.
claudio (22/05/2009 @ 20:38)
Pensador, aproveito então para pedir desculpas por minha grosseria. Pois quando li sua mensagem, tive a impressão que vc era mais um daqueles fiateiros que ficam se achando
claudio (22/05/2009 @ 20:38)
Pensador, aproveito então para pedir desculpas por minha grosseria. Pois quando li sua mensagem, tive a impressão que vc era mais um daqueles fiateiros que ficam se achando
claudio (22/05/2009 @ 17:50)
Fabio, interessante a afirmação que a fiat vende pelo conforto. Em 2009 dos 6 primeiros do ranking, 2 são da volks, 2 da fiat e 2 da gm. Dos dois primeiros da fiat, o paliozila em 2008 vendeu 197.224 sendo 118.332 do modelo fire (60%). E foram vendidos 141.873 de millessauro. São carros tão confortáveis!! O Siena vendeu no total 95.307 sendo 52.418 (55%) do modelo fire. Os modelos palio 1.0 elx; 1.4 elx e 1.8 hlx juntos, perdem pro novo gol 1.0 trend e power 1.6; fox 1.0 e 1.6; fiesta 1.0 e 1.6; corsa 1.0 e 1.4. O siena 1.0 elx, 1.4 elx, 1.8 hlx e 1.4 tetrafuel, perdem para prisma 1.4 e corsa sedan 1.4 e 1.8. e brevemente perdera inclusive para as versões 1.0 e 1.6 trend e 1.6 confortline do voyage. De um total de 657.778 unidades da marca fiat vendidas em 2008, 312.623 (quase a metade) sãos de mille, palio fire e siena fire. Estes modelos são tão jurassicos quanto o classic, gol g4, celta... Qualquer um deles perde para o nanico ford KA, que apesar de pequeno, tras alarme e travas eletricas de série. Aliás o KA tem um entre-eixos 8 cm maior que o palio siena e mille. Entre-eixos é sinonimo de espaço interno e espaço para as pernas dos ocupantes. A FIAT vende mais pela utilidade, pq são em seus segmentos, MILLE, PALIO FIRE e SIENA FIRE são os veiculos mais BARATOS.
claudio (22/05/2009 @ 17:50)
Fabio, interessante a afirmação que a fiat vende pelo conforto. Em 2009 dos 6 primeiros do ranking, 2 são da volks, 2 da fiat e 2 da gm. Dos dois primeiros da fiat, o paliozila em 2008 vendeu 197.224 sendo 118.332 do modelo fire (60%). E foram vendidos 141.873 de millessauro. São carros tão confortáveis!! O Siena vendeu no total 95.307 sendo 52.418 (55%) do modelo fire. Os modelos palio 1.0 elx; 1.4 elx e 1.8 hlx juntos, perdem pro novo gol 1.0 trend e power 1.6; fox 1.0 e 1.6; fiesta 1.0 e 1.6; corsa 1.0 e 1.4. O siena 1.0 elx, 1.4 elx, 1.8 hlx e 1.4 tetrafuel, perdem para prisma 1.4 e corsa sedan 1.4 e 1.8. e brevemente perdera inclusive para as versões 1.0 e 1.6 trend e 1.6 confortline do voyage. De um total de 657.778 unidades da marca fiat vendidas em 2008, 312.623 (quase a metade) sãos de mille, palio fire e siena fire. Estes modelos são tão jurassicos quanto o classic, gol g4, celta... Qualquer um deles perde para o nanico ford KA, que apesar de pequeno, tras alarme e travas eletricas de série. Aliás o KA tem um entre-eixos 8 cm maior que o palio siena e mille. Entre-eixos é sinonimo de espaço interno e espaço para as pernas dos ocupantes. A FIAT vende mais pela utilidade, pq são em seus segmentos, MILLE, PALIO FIRE e SIENA FIRE são os veiculos mais BARATOS.
Fabio (22/05/2009 @ 14:37)
Meu, não sei porquê tanta rivalidade entre pessoas que gostam de VW e odeiam FIAT e vice versa. Na minha opinião a VW é fábrica de GOLs e enquanto suas vendas ficarem só na base de GOL não vai pra frente, qual montadora é mais confiável, a que vende bem vários de seus modelos ou uma que vende bem apenas UM modelo? A FIAT vende bem Palio, UNO, Siena , Weekend, Punto, a pick-up strada então, vende que nem pipoca, usadinha não dura uma semana e o cara vende fácil.... E não adianta vim falar que a FIAT vende por causa de perfumaria não, senta no banco de um VW e senta num FIAT, conforto é bom, facilidade e equipamentos elétricos são ótimos e o consumidor gosta e está ficando mais esperto....enquanto a VW fica com mesquinharia de colocar equipamentos de série e quer sempre explorar o consumidor colocando uma pintura no retrovisor num pacote opcional....pára com isso!!!!!!
pensador (22/05/2009 @ 07:59)
Claudio, se vc soubesse ler seria bom né?! o que comentei foi justamente isto enquanto uma lança um modelo 2010 em maio/junho a outra lança em janeiro enganando seus clientes. Então ao invés de sair ofendendo as pessoas pq não faz uma auto análise de si mesmo que parece não ser capaz de ler e entender um comentário tão simples.
pensador (22/05/2009 @ 07:59)
Claudio, se vc soubesse ler seria bom né?! o que comentei foi justamente isto enquanto uma lança um modelo 2010 em maio/junho a outra lança em janeiro enganando seus clientes. Então ao invés de sair ofendendo as pessoas pq não faz uma auto análise de si mesmo que parece não ser capaz de ler e entender um comentário tão simples.
bolão (22/05/2009 @ 00:19)
Bota "naftalina" no tanque que vira um foguete !!!!
Eliel (21/05/2009 @ 21:37)
Esas montadoras deveriam ter no minimo um pouco de respeito com seus clientes, estamos apenas no meio do ano, e ja fala de novidade da linha 2010 eles deverian ter mais preocupação em lançar carros com menos defeitos de fabrica, coisa duravel e boa para nos brasileiros, estava pensando em adiquirir o novo gol em 2010 mas as reclamações deste carro esta me fasendo mudar de idéia, fazem do povo cobaias para aperfeiçoar seus carros, estamos na era de carros reciclaveis oq/ vale é o ano e não a qualidade.
Claudio (21/05/2009 @ 20:56)
Muita gente atribui a liderança da fiat nos anos de 2005, 2006, 2007, 2008, ao acabamento da linha palio que tras plasticos pintados na cor prata, computador de bordo e outros itens de "perfumaria". Entretanto toda a linha palio vendeu no ano passado 197.224 unidades. A fiat vendeu 38.576 unidades do punto. O total de vendas do punto é superior ao numero de Palio 1.4. Do total de unidades vendidas do palio, mais de 100 mil são do modelo fire, que não tras nenhum dos atrativos dos modelos mais caros. A real conclusão é que a fiat vende mais não pela aparencia do carro, e sim por que mille e palio fire, são os dois carros mais baratos do brasil. Juntos estes dois modelos respondem por mais de 50% do total de vendas na marca no país. E mesmo com isso, nestes 4 primeiros meses de 2009, a vw passou na frente da fiat.
Jorge (21/05/2009 @ 19:53)
Bota "naftalina" no tanque que vira um foguete !!!!
Jorge (21/05/2009 @ 19:52)
Bota "naftalina" no tanque que vira um foguete !!!!
claudio (21/05/2009 @ 18:46)
Caro Caio Mendes, concordo com vc. Chamar o mesmo carro de modelo 2010, com outro reestilizado a caminho é no minimo uma afronta. A vantagem é que estes modelos que precisam ser desovados de qualquer forma, a medida que for se aproximando o lançamento do modelo novo, teram bons descontos. Mesmo assim eu não compraria este modelo, mas muita gente vai comprar, apenas pala vantagem financeira. Em contrapartida, a VW esta anunciando em maio a linha 2010 que começa a chegar em junho, o que já é um tremendo absurdo esta antecedência de 6 meses. Entretando outras montadoras já lançaram no mercado em janeiro a linha 2010. Em outubro é provavel que a montadora lance a linha 2011. "Este modelo 2010 traz como novidade o novo logo da marca e a sigla ECONOMY (que de econômico não tem nada) estampado na tampa do porta-malas". e o pior é que tem uns idiotas por aí, como o "pensador", (sera que pensa?) que acham isso uma boa. Pode? O pior é que esta tralha da fiat liderou o mercado durante 4 anos consecutivos. Felizmente agora em 2009, com 4 meses completos de vendas, a VW empurrou as carroças da fiat para o segundo lugar. (click em "auto-serviço" e em seguida em "mais vendidos" neste mesmo site e confira os números)
claudio (21/05/2009 @ 18:45)
Caro Caio Mendes, concordo com vc. Chamar o mesmo carro de modelo 2010, com outro reestilizado a caminho é no minimo uma afronta. A vantagem é que estes modelos que precisam ser desovados de qualquer forma, a medida que for se aproximando o lançamento do modelo novo, teram bons descontos. Mesmo assim eu não compraria este modelo, mas muita gente vai comprar, apenas pala vantagem financeira. Em contrapartida, a VW esta anunciando em maio a linha 2010 que começa a chegar em junho, o que já é um tremendo absurdo esta antecedência de 6 meses. Entretando outras montadoras já lançaram no mercado em janeiro a linha 2010. Em outubro é provavel que a montadora lance a linha 2011. "Este modelo 2010 traz como novidade o novo logo da marca e a sigla ECONOMY (que de econômico não tem nada) estampado na tampa do porta-malas". e o pior é que tem uns idiotas por aí, como o "pensador", (sera que pensa?) que acham isso uma boa. Pode? O pior é que esta tralha da fiat liderou o mercado durante 4 anos consecutivos. Felizmente agora em 2009, com 4 meses completos de vendas, a VW empurrou as carroças da fiat para o segundo lugar. (click em "auto-serviço" e em seguida em "mais vendidos" neste mesmo site e confira os números)
Cacique VelhoQpeida (21/05/2009 @ 18:01)
É UM ABSURDO LANÇAREM MODELOS 2010 SE AINDA ESTAMOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2009!!! O PROCON NÃO PODE PERMITIR ISSO!!! CPI JÁ!!!!!
paulo (21/05/2009 @ 16:56)
Ouvi falar q será lançado o Modelo "Cross Kombi 2.0" .. é verdade?
WELL (21/05/2009 @ 15:49)
E A KOMBI?????????
Caio Mendes (21/05/2009 @ 15:36)
A VW vai lançar o Fox 2010 agora e uma "nova geração" dele esse ano ainda? Isso é um desrespeito com o consumidor que compra esse carro e vê seu modelo ficar ultrapasado antes mesmo de terminar de pagá-lo.
Questionador. (21/05/2009 @ 15:26)
Diálogo com o Pensador: montaora boa é aquela que fabrica um carro agora e diz que é de 2012? Se for só isso basta dizer que é modelo 2015. Todo mundo (inclusive os que se acham "pensadores" - isto deveria ser sinônimo de senso crítico?!) acha que as montadoras devem mudar os modelos e projetos em espaços de tempo cada vez mais curtos. Todos estão sendo alvos fáceis de uma "obsolescência programada" (vide o dicionário, Pensador): mudam-se os modelos rápido com o objetivo de depreciá-los e obrigar os consumidores a sentires uma necessidade (artificial e irracional) de trocar seus carros. É a exponenciação da "racionalidade capitalista": transformar tudo em descartável para aumentar o consumo. Automóvel é "bem de consumo durável" (ou deveria ser). Consumidores sem personalidade passam a identificar mudanças visuais (face lifts) e mudanças de projetos mecânicos como sinônimos de "modernidade". É por isto que passam a existir tantos problemas de fabricação (vide os inúmeros recalls): não há tempo de "maturação" dos projetos seguidos de melhorias incrementais. O povo está cada vez mais sedento por inovações. E dá-lhe ópio no povo! O consumo irracional é a nova religião!
Raul (21/05/2009 @ 14:26)
O fox ainda tem o cortador de dedo como item de série?
José da Silva (21/05/2009 @ 14:25)
Grandes novidades... Só perfumaria, com sempre......
pensador (21/05/2009 @ 14:17)
Hoje pela manhã na Rod. Anchieta vi dois polos, um sedan e outro hatch com placas verdes, e o hatch tinha o teto solar. Acho que deveriam colocar no sedan também. Bom estamos no final de maio e só agora a VW lança modelo 2010, no entanto a fiat já tinha desde janeiro, é brincadeira.
pensador (21/05/2009 @ 14:17)
Hoje pela manhã na Rod. Anchieta vi dois polos, um sedan e outro hatch com placas verdes, e o hatch tinha o teto solar. Acho que deveriam colocar no sedan também. Bom estamos no final de maio e só agora a VW lança modelo 2010, no entanto a fiat já tinha desde janeiro, é brincadeira.
Chico (21/05/2009 @ 12:55)
Primeirooooooo!
Chico (21/05/2009 @ 12:55)
Primeirooooooo!
» TOPO