Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Up
  • Onix
  • Duster
  • HB 20
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Golf
  • Focus
  • New Fiesta
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS » Fabricantes
TEXTO  |RSS | Add to Google|
Chery chega ao Brasil em julho
Por Vitor Matsubara | 15/05/2009
Montadora chinesa pretende construir fbrica no pas

Aps a chegada das marcas Chana e Effa Motors ao Brasil, outra montadora chinesa prepara sua entrada no pas.

A Chery Automobile pretende investir pesado no mercado brasileiro, tanto que j anunciou a inteno de construir uma fbrica por aqui at 2012, ainda sem local definido. No Brasil, a Chery vai operar com o apoio do Grupo JLJ, uma das maiores empresas no ramo de alimentao para escolas.

Por enquanto, a marca afirmou que importar quatro modelos fabricados no Uruguai e na China. O primeiro a desembarcar em solo brasileiro ser o Tiggo, previsto para ser lanado em julho.

O utilitrio esportivo que causou polmica pela semelhana visual com as geraes anteriores de Honda CR-V e Toyota RAV4 equipado com um motor 2.0 a gasolina de 137 cv e trao 4x2.

A lista de itens de srie do modelo inclui ar-condicionado, direo hidrulica, freios com sistema anti-travamento (ABS) e airbag duplo. A expectativa de que o Tiggo seja vendido por aproximadamente 50 mil reais.

Nos meses seguintes, a Chery revelou que pretende trazer os modelos A3 (nas verses hatch e sed), Face e QQ.

JUSTO (18/04/2011 @ 21:26)
ADORO OS CHINESES,TENHO UM TIGGO!BEM GENTE VAMOS COMPRAR CHERY QQ,FACE E CIELO e CHEGA DE SER ENGANADOS POR 4 SANGUE SUGA DO BRASIL,AGORA O QUE SER QUE OS SANGUE SUGAS VO FAZER DEVOLVER O DINHEIRO DE QUEM COMPROU DURANTE TODOS ESSES ANOS AS CARROAS SEM OPICIONAIS,OS CAR QUE S DO PROBLEMAS E CUSTARAM CARO,ACORDA BRASIL,EU MESMO TIVE PROBLEMAS COM 3 CAR ZERO QUE COMPREI DOS SANGUE SUGAS PAGUEI CARO E AINDA QUERIAM ME VENDER O QUE J ERA PRA VIR DE SERIE, PRECISO ACABAR COM ESSE NEGOCIO DE FICAR COLOCANDO OPCIONAIS NO CAR,O QQ POR R$ 20,000 REAIS VALE O QUE TEM: AR,DIREO,VIDRO ELTRICO,TRAVAS,ALARME,SOM E MUITO MAIS,AGORA CEL,CLI,PAL,K DEVERIA CUSTAR R$ 12,000 REAIS PARA VALER O QUE . ACORDA BRASIL...
Andr Cruz (18/07/2010 @ 01:29)
Fiz o TestDrive com o Cielo na tarde do dia 17 de julho em Piracicaba SP e fiquei feliz com todo respeito que esta marca teve em me proporcionar o mximo de design, opcionais, segurana e conforto por um valor justo (o acabamento interno bege lindo). Pois todo contudo que citei s conseguiria comprar por este valor se residisse nos Estados Unidos. As mesmas vantagens citadas so ainda mais escandalosas no Face, para a perfeio s falta ser Flex!!!
Andr Cruz (18/07/2010 @ 01:29)
Fiz o TestDrive com o Cielo na tarde do dia 17 de julho em Piracicaba SP e fiquei feliz com todo respeito que esta marca teve em me proporcionar o mximo de design, opcionais, segurana e conforto por um valor justo (o acabamento interno bege lindo). Pois todo contudo que citei s conseguiria comprar por este valor se residisse nos Estados Unidos. As mesmas vantagens citadas so ainda mais escandalosas no Face, para a perfeio s falta ser Flex!!!
Andr Cruz (18/07/2010 @ 01:28)
Fiz o TestDrive com o Cielo na tarde do dia 17 de julho em Piracicaba SP e fiquei feliz com todo respeito que esta marca teve em me proporcionar o mximo de design, opcionais, segurana e conforto por um valor justo (o acabamento interno bege lindo). Pois todo contudo que citei s conseguiria comprar por este valor se residisse nos Estados Unidos. As mesmas vantagens citadas so ainda mais escandalosas no Face, para a perfeio s falta ser Flex!!!
Andr Cruz (18/07/2010 @ 01:28)
Fiz o TestDrive com o Cielo na tarde do dia 17 de julho em Piracicaba SP e fiquei feliz com todo respeito que esta marca teve em me proporcionar o mximo de design, opcionais, segurana e conforto por um valor justo (o acabamento interno bege lindo). Pois todo contudo que citei s conseguiria comprar por este valor se residisse nos Estados Unidos. As mesmas vantagens citadas so ainda mais escandalosas no Face, para a perfeio s falta ser Flex!!!
Andr Cruz (18/07/2010 @ 01:28)
Fiz o TestDrive com o Cielo na tarde do dia 17 de julho em Piracicaba SP e fiquei feliz com todo respeito que esta marca teve em me proporcionar o mximo de design, opcionais, segurana e conforto por um valor justo (o acabamento interno bege lindo). Pois todo contudo que citei s conseguiria comprar por este valor se residisse nos Estados Unidos. As mesmas vantagens citadas so ainda mais escandalosas no Face, para a perfeio s falta ser Flex!!!
Artur Barcelos (01/06/2010 @ 18:49)
sou de porto alegre e vi o anuncio de venda do chery no domingo dia 16/05; sexta feira dia 28 fui na revenda e fiz o teste drive do face. Para minha surpresa motor, design e acessrios do carro, me surpreenderam.Nada parecido com o pessimo acabamento do M!00 da Effa motor e de outros chineses pioneiros no Brasil. Fiquei admirado com o desempenho tambem do motor 1.4 e do visual geral do carro. Tambem achei que o preo final ficaria em torno de R$40.000. Mas que nada , aqui em porto alegre, R$ 32.900 completo. Mudei minha deciso quanto ao carro a comprar. Agora decidi pelo chery FAce .Parabens ao chienese
Bruno (23/05/2010 @ 04:04)
Sou de Braslia e tenho, tinha, um polo com 3 anos de uso. Fui at uma concessionria Chery e vi o FACE logo na entrada, como todo bom brasileiro, acostumado s gritantes SACANAGENS DAS 4 MONTADORAS MERCENRIAS, perguntei o preo aguardando uma resposta no muito agradvel, do tipo: R$ 45.000,00, como aquela CARROA DO PUNTO, ou AQUELA GRANDSSIMA PORCARIA DO FOX, e suas variveis: CROSS, EXTREME, ETC (TUDO PLSTICO A PREO DE OURO), frise-se, todos de puro plstico e sem praticamente nada de acessrios. Para a minha surpresa e felicidade, recebi a notcia de que o preo era R$ 29.900, mais despesas de emp. frete e pintura, o que negociei, e mais: que o referido "CHINS" vinha com AIRBAG 2, F. NEBLINA, AR COND, MP3 C USB, ABS, ETC; e que, pasmem, o meu carro, avaliado pela CHEVROLET EM 19.000, na FIAT em 21.000, seria comprado por eles pelo preo de R$ 26.000. Resultado: CANSEI DE BANCAR O IMBECL E ME ILUDIR COM O "MERCADO"! COMPREI O MEU CHERY, E AINDA ARRASTEI TRS AMIGOS E DOIS FAMILIARES PARA O MESMO OSIS. O PARASO DAQUELES QUE NO MAIS SO ROUBADOS CONCIENTEMENTE. 3 UHAS AOS CHINECAS.
Bruno (23/05/2010 @ 04:04)
Sou de Braslia e tenho, tinha, um polo com 3 anos de uso. Fui at uma concessionria Chery e vi o FACE logo na entrada, como todo bom brasileiro, acostumado s gritantes SACANAGENS DAS 4 MONTADORAS MERCENRIAS, perguntei o preo aguardando uma resposta no muito agradvel, do tipo: R$ 45.000,00, como aquela CARROA DO PUNTO, ou AQUELA GRANDSSIMA PORCARIA DO FOX, e suas variveis: CROSS, EXTREME, ETC (TUDO PLSTICO A PREO DE OURO), frise-se, todos de puro plstico e sem praticamente nada de acessrios. Para a minha surpresa e felicidade, recebi a notcia de que o preo era R$ 29.900, mais despesas de emp. frete e pintura, o que negociei, e mais: que o referido "CHINS" vinha com AIRBAG 2, F. NEBLINA, AR COND, MP3 C USB, ABS, ETC; e que, pasmem, o meu carro, avaliado pela CHEVROLET EM 19.000, na FIAT em 21.000, seria comprado por eles pelo preo de R$ 26.000. Resultado: CANSEI DE BANCAR O IMBECL E ME ILUDIR COM O "MERCADO"! COMPREI O MEU CHERY, E AINDA ARRASTEI TRS AMIGOS E DOIS FAMILIARES PARA O MESMO OSIS. O PARASO DAQUELES QUE NO MAIS SO ROUBADOS CONCIENTEMENTE. 3 UHAS AOS CHINECAS.
kaio (15/05/2010 @ 22:22)
estou querendo comprar um carro nesse estilo mas estou com dvida entre o tiggo e o tucson... mesmo o tucson sendo 10 mil mais caro... no interior os dois sao proximos sendo o tucson maior e o motor responde melhor tambm, eu o acho mais bonito so nao sei se um bom negocio agora que vi esse tiggo com um custo benefcio que me chamou a ateno... o que vcs acham?? forte abrao.
kaio (15/05/2010 @ 22:22)
estou querendo comprar um carro nesse estilo mas estou com dvida entre o tiggo e o tucson... mesmo o tucson sendo 10 mil mais caro... no interior os dois sao proximos sendo o tucson maior e o motor responde melhor tambm, eu o acho mais bonito so nao sei se um bom negocio agora que vi esse tiggo com um custo benefcio que me chamou a ateno... o que vcs acham?? forte abrao.
kaio (15/05/2010 @ 22:22)
estou querendo comprar um carro nesse estilo mas estou com dvida entre o tiggo e o tucson... mesmo o tucson sendo 10 mil mais caro... no interior os dois sao proximos sendo o tucson maior e o motor responde melhor tambm, eu o acho mais bonito so nao sei se um bom negocio agora que vi esse tiggo com um custo benefcio que me chamou a ateno... o que vcs acham?? forte abrao.
LEANDRO (03/05/2010 @ 09:11)
Senhores ! Gostaria de saber por gentileza sobre o carro da chery : O ( FACE) , se existe alguma coisa sobre o mesmo ? Como desempenho e etc ... Obrigado!
LEANDRO (03/05/2010 @ 09:11)
Senhores ! Gostaria de saber por gentileza sobre o carro da chery : O ( FACE) , se existe alguma coisa sobre o mesmo ? Como desempenho e etc ... Obrigado!
Alexandre (17/04/2010 @ 07:18)
uma surpresa boa fazer um test drive nestes carros, fiquei satisfeito com o que vi e com o que dirigi no sei se foi pelo fato de falarem to mau dos chineses, e por isso no ter criado uma expectativa muito grande, mas a questo que fiquei impressionado. Dirigi um Tiggo e achei um carro confortvel, baixo nvel de rudos, muito boa estabilidade , acabamento melhor que carros nacionais e o custo um atrativo. Precisamos mudar o conceito de que o que barato no bom, at porque os nossos carros que so muito caros e no oferecem nada. Gostei tanto que pretendo adquirir um.
nathan (17/03/2010 @ 20:38)
Fiz o test drive e gostei muito do carro. S achei o cmbio um pouco "seco". Vou compraro meu, s estou esperando o 2010/2010 para pronta entrega aqui em Salvador.
nathan (17/03/2010 @ 20:38)
Fiz o test drive e gostei muito do carro. S achei o cmbio um pouco "seco". Vou compraro meu, s estou esperando o 2010/2010 para pronta entrega aqui em Salvador.
nathan (17/03/2010 @ 20:38)
Fiz o test drive e gostei muito do carro. S achei o cmbio um pouco "seco". Vou compraro meu, s estou esperando o 2010/2010 para pronta entrega aqui em Salvador.
Maxuel (16/03/2010 @ 11:51)
S t faltando um cambio automtico.
Krat'n Heillter (12/03/2010 @ 22:20)
Espero firmemente que vingue, porque falar que carros chineses so ruins, e os carros nacionais, por acaso so bons? Outra coisa; Carros aqui considerados de ricos, tal como Fusion, nos EUA so para pobres. O carros aqui so ruins e caros, com a entrada de carros mais bonitos, mais tecnolgicos e mais baratos poder resultar no mesmo efeito que com as motos, ou seja, com a entrada das motos chinesas, tal como a Dafra, fez o preo das poderosas baixarem, e conheo pessoas que possuem tais motos e no reclamam. S uma concorrncia de verdade far os preos baixarem e os benefcios subirem, e pelo que vemos s os chineses possuem este pensamento. As montadoras que esto no mercado h mais tempo praticam a mesma poltica de carros inferiores, ultrapassados e caros. Viva os chineses, o custo benefcio compensa.
Vincius (10/02/2010 @ 22:51)
Estou nos 3000Km, troquei leo e filtro com a primeira revisao em uma tarde. O carro fantstico, custo/benefcio perfeito, nao me arrependo em nada por desistir do Ecosport, do Tuccson e do modelo do concorrente da Kia. Poupei no mnimo R$10.000,00, mesmo colocando couro, comparado aos outros que com este motor e os itens de srie oferecidos pelo Tiggo sairiam muito mais caro. Esta economia justifica o risco de perder na venda. A Rubra, agencia que me vendeu um prata, esta vendendo muito e demonstrou pessoalidade no atendimento e eficiencia na vistoria. As proximas serao a cada 10.000Km. Como a montadora no Uruguai(Mercosul), nao temo por possiveis reparos. As outras cores estao sendo demonstradas e sao lindas. O Ar gela muito, o cambio curtinho e macio demais, o motor responde muito bem em subidas e ultrpassagens, meu filho dorme muito bem na cadeirinha pois o banco trazeiro reclina bastante e a cabeca dele nao fica mais pendurada. Estou feliz com a compra.Vou retornar aqui aps 25.000Km.
Vincius (10/02/2010 @ 22:51)
Estou nos 3000Km, troquei leo e filtro com a primeira revisao em uma tarde. O carro fantstico, custo/benefcio perfeito, nao me arrependo em nada por desistir do Ecosport, do Tuccson e do modelo do concorrente da Kia. Poupei no mnimo R$10.000,00, mesmo colocando couro, comparado aos outros que com este motor e os itens de srie oferecidos pelo Tiggo sairiam muito mais caro. Esta economia justifica o risco de perder na venda. A Rubra, agencia que me vendeu um prata, esta vendendo muito e demonstrou pessoalidade no atendimento e eficiencia na vistoria. As proximas serao a cada 10.000Km. Como a montadora no Uruguai(Mercosul), nao temo por possiveis reparos. As outras cores estao sendo demonstradas e sao lindas. O Ar gela muito, o cambio curtinho e macio demais, o motor responde muito bem em subidas e ultrpassagens, meu filho dorme muito bem na cadeirinha pois o banco trazeiro reclina bastante e a cabeca dele nao fica mais pendurada. Estou feliz com a compra.Vou retornar aqui aps 25.000Km.
Marcus (04/02/2010 @ 15:19)
Tive um EcoSport durante 03 anos paguei R$ 41.000,00 na poca hoje no vale absolutamente nada!! Fui tentar trocar o meu carro na conssecionria da FORD na Barra da Tijuca e um vendedorzinho disse que pagaria no meu carro R$ 22.000,00 sacanagem!! eles so tio burros que no valorizam nem a marca deles! troquei este carro no ms passado pelo Tiggo, estou no paraiso!! h...pagaram R$27.500,00 pelo meu carro.
Flavio (05/01/2010 @ 17:25)
Amigos, precisamos analisar as oportunidades de forma imparcial e sem preconceitos. verdade que o Tiggo em um verso mais antiga foi reprovado no crash test na europa, entretanto, a verso mais recente no recebeu nota mxima, mas no foi reprovada. Para emitir uma opnio necessrio estar bem embasado. Sendo assim, o Tiggo melhorou seu desempenho no crash test deixando-o mais seguro at mesmo quando comparado com muitos carros nacionais, tais como a Ford Ranger, Sandero, Ecosport, etc. que foram REPROVADO em teste na europa. Se cnsiderarmos a relao custo benefcio, o Tiggo realmente d um "banho" nos carros vendidos aqui no Brasil, pois um carro do parte do Tiggo que tem todos os equipamentos de srie (ABS, EBD, AR, Trio Eltrico, CD com MP3, Air bag, etc.) por cerca de R$ 50 mil um preo extremamente competitivo. Basta comparar com a Ecosport, que tem um acabamento to pobre quanto o Tiggo e seu preo somente competitivo com o Tiggo se for a verso 1.6, cujo motor bem inferior. Entretanto, nem tudo so flores, nada perfeito... realmente, a chery nova no Brasil e a manuteno de seus carros ir depender fortemente do sucesso ou no de suas vendas. Se o carro emplacar no Brasil, a rede cresce e provavelmente a qualidade do servio. No entanto, se for um mico, a rede permanecer pequena e a reposio de peos precria. Alm disso, realmente no temos a noo se as adaptaes do Tiggo para rodar no Brasil tero sucesso. Ou seja, h o risco de mecanicamente o carro ser um grande mico. Sendo assim, senhores, assim como tudo na vida no h almoo de graa, para se ganhar de um lado se perde de outro. Assim, caber a cada um de ns avaliar de forma imparcial e assumir um determinado risco que poder se tornar um sucesso ou um fracasso. De qualquer forma, fico feliz em ver que at os chineses esto de olho no nosso mercado, isso demonstra que o mundo vislumbra que o mercado brasileiro tem potencial para crescer e somente atravs da concorrncia que poderemos ter cada vez mais opes de compra, se sero boas ou ruins, somente com o tempo iremos descobrir atravs de uma anlise fria dos prs e dos contras (sempre sem o maldito preconceito)
RIVA (28/10/2009 @ 11:25)
POIS PESSOAL,APROVEITANDO ESTE ESPAO,TENHO DE COMENTAR QUE ESTE CARRO DA CHERY,O TIGGO,EST REALMENTE MELHOR DO QUE SE ESPERAVA,FUI FAZER O TEST-DRIVE E ACHEI O CARRO MUITO BEM AJUSTADO,MACIO E SEM RUIDOS INTERNOS QUE NOS ENCHEM O SACO NAQUELES CARROS CONSIDERADOS DE LUXO PELAS GRANDES MONTADORAS NACIONAIS.O TIGGO COM ESSE PREO E SENDO TOTALMENTE EQUIPADO UMA EXCELENTE OPO E PRA QUEM NO CONHECE, FIZ O TEST-DRIVE NA RUBRA QUE FICA EM FRENTE AO CITT AMRICA NA BARRA.
Tornado (21/10/2009 @ 23:08)
isso ai pessoal, invaso chinesa vem ai... Bom o seguinte, acho que o brasileiro se acomoda muito fcil (acho no, tenho certeza), no entendo como o povo pode se contentar com KOMBI um utilitrio com acabamento simples pra caramba parecendo at uma "carcaa motorizada" sendo vendido por + de R$ 40 Mil??? Isto uma VERGONHA, um veiculo com o intuito de ajudar no trabalho do cidado muitas vezes o ganha po de muitas familias sendo vendido por este preo absurdo? O Tiggo pode at no estar 100% perfeito se comparado as marcas que esto h mais tempo no mercado, porm o povo tem que aproveitar a TIMA oportunidade que isso representa para ns brasileiros, pensem bem um veculo deste porte sendo vendido pelo valor de R$ 49 MIL uma grande revoluo no mercado automobilstico do brasil para que estas GRANDES EMPRESAS EUROPIAS PARAREM DE VENDER PALIO, GOL, KOMBI, FIESTA POR 40 MIL, um absurdo isso velho... Temos que parar de ser cegos e abitolados e comearmos a ampliar nossos horizontes e ser mais exigentes, no podemos aceitar as coisas como esto, temos que buscar solues e estar sempre em crescimento contnuo. O Tiggo no ruim, s precisamos dar oportunidade pra estas novas empresas poderem mostrar o seu potencial e mais uma vez tentar revolucionar este mercado que a cada dia esta mais absurdo...
Sareena (24/09/2009 @ 20:58)
Existem alguns brasileiros que so ignorantes mesmo (80%) digamos assim. Esses 80% s gostam de comprar projetos antigos, inseguros e mau acabados que o caso do Gol, Uno, Palio, Classic entre outros. Os outros 20% gostam de experimentar coisas boas e bem acabadas. Mas a questo : a Chery est no Brasil com a misso de oferecer carros baratos, bem acabados e com bom nvel de tecnologia e segurana alm de serem projetos modernos. Se a concorrncia quiser continuar vendendo, vai ter que mudar rpido pois o Tiggo j est a e se vender muito bem, vai acabar acabando com uma parcela de seus concorrentes que tem preo em volta de R$ 50.000 reais. E no para por a: QQ tembm ir vir, e ter como alvo os concorrentes com preo em volta de R$ 25.000 sendo que vem mais conpleto, mais moderno e mais bem acabado. A concorrncia que se cuide, pois os chineses esto a. E a Chery est com a misso de apagar a imagem de carro chins ruim, inseguro e mau acabado. Parece que o mercado ir se abalar com a Chery. Concorrncia que se cuide com suas bicicletas motorizadas !!!!!
Sareena (24/09/2009 @ 20:58)
Existem alguns brasileiros que so ignorantes mesmo (80%) digamos assim. Esses 80% s gostam de comprar projetos antigos, inseguros e mau acabados que o caso do Gol, Uno, Palio, Classic entre outros. Os outros 20% gostam de experimentar coisas boas e bem acabadas. Mas a questo : a Chery est no Brasil com a misso de oferecer carros baratos, bem acabados e com bom nvel de tecnologia e segurana alm de serem projetos modernos. Se a concorrncia quiser continuar vendendo, vai ter que mudar rpido pois o Tiggo j est a e se vender muito bem, vai acabar acabando com uma parcela de seus concorrentes que tem preo em volta de R$ 50.000 reais. E no para por a: QQ tembm ir vir, e ter como alvo os concorrentes com preo em volta de R$ 25.000 sendo que vem mais conpleto, mais moderno e mais bem acabado. A concorrncia que se cuide, pois os chineses esto a. E a Chery est com a misso de apagar a imagem de carro chins ruim, inseguro e mau acabado. Parece que o mercado ir se abalar com a Chery. Concorrncia que se cuide com suas bicicletas motorizadas !!!!!
Marcia Canton (16/09/2009 @ 15:17)
Eu fiz o Test-Drive no Tiggo. O carro responde muito bem s trocas de marcha. Tem boa visibilidade. espaoso. Enfim, compraria tranquilamente o carro. A nica ressalva a Chery no ter em exposio carros com as cores oferecidas (so quatro), fica difcil avaliar pelo papel.
FaltaALGO (20/08/2009 @ 10:45)
Cad o cambio automtico!?
Mario (10/08/2009 @ 09:29)
Cara sempre desejei um audi A3, mas agora posso tem um carro chamado A3!!!
paulo (10/08/2009 @ 03:14)
poutz, vcs viram o crash test disso??? q adianta vir com airbag de serie
Jeh (16/07/2009 @ 21:55)
vou comprar um "A3" assim que for lanado...viva a comcorrencia...Brasil o pais dos impostos
TOMMY (09/07/2009 @ 13:04)
T na hora de quebrar o paradigma! Aqui a Volks, GM, Fiat e ford! Dominaram o mercado h anos, hoje j temos montadoras Francesas, japonesas, indiana, coreana, e agora CHINO! Pacincia! Se a grande massa no pode dirigir uma MERCEDEZ, BMW, JAGUAR, CHRYSLER, etc...Vamos de Chino mesmo, pois carro no mais investimento financeiro! Assim a grossa camada da pirmide pode desfrutar de um SUV... S esperamos que no tragam lixo para o Brasil...
Doni Leite (18/06/2009 @ 09:51)
No importando se o vernculo foi ou no ofendido e, se os demais produtos so bons ou ruins, com qualidade ou sem, o que importa fundamentalmente : caso esse produto ganhe as ruas e a marca Chery consiga se apresentar ao consumidor brasileiro como uma opo vivel de preo e de produto, todas essas teorias aqui defendidas, seguramente sero abandonadas, pois, o mercado implacvel quando um produto cai no gosto do consumidor, ou seja: ele compra e a vira um sucesso de vendas e de mercado. Quanto s condies de garantia, qualidade, acabamento e outros detalhes, tenho plena certeza que a prpria Chery - caso o produto seja um sucesso de vendas, o que eu no duvido! - e o consumidor tem seus instrumentos e o apoio legal para brigarem por isso. Resumindo: No adianta espernear! A realidade essa! A isso damos o nome de evoluo e, na minha opinio quem ganha o mercado e o consumidor...Abraos.
Marquinho Dinamite (09/06/2009 @ 16:20)
Eurico, v se te manca. Tu deve ser parente daquele outro insatisfeito cruz credo maltino. Procura outra classe, essa no a sua.
Eurico Jr. (28/05/2009 @ 14:17)
Prezado Cacique, no estava me referindo aos seus comentrios. Sei distinguir um analfabeto de algum que s est brincando. Mas se o cocar serviu, no posso fazer nada. Aquele abrao!
Fabio (21/05/2009 @ 22:44)
O que isso??? Muitos fazendo crticas ao portugus dos outros e escrevendo pior ainda. E tem neguinho ainda que acha que de alguma classe especial... acho que esto assistindo muito a Caminho das ndias... Como que podem criticar algo que nem conhecem? Algum j viu esse carro pessoalmente? Algum j fez um test-drive? Ento, esperem e crtiquem com propriedade. Se aparecer algum aqui, dizendo que conhece o carro e ele no presta, ento vou levar em considero sua opinio. O restante, pra mim, pr-conceito. A concorrncia muito bem vinda.
Paula Santos (20/05/2009 @ 20:26)
Quero meu Tiggo, 3 anos de Garantia, completo e por 50 mil, otima relao$ x benefcio.
Cacique VelhoQpeida (20/05/2009 @ 13:42)
CALMA JENTE, HERRAR UMANO...rsrsrs No sei quem pior, se quem escreve besteiras, ou se quem fica perdendo tempo respondendo a essas besteiras. AL LULA, CPI DO CRASH TEST J!!!!
VINICIUS/RS (20/05/2009 @ 10:42)
senhor The Ultimate rider (19/05/2009 @ 15:18) pretrobras, sei , e ainda vem falar em como escrever, meu deus, que burro, fique quieto.
Fabrcio (19/05/2009 @ 21:41)
Sr.Ultimatee Leonardo, andei pesquisando sobre o Chery Tiggo e li que o Motor tecnologia Mitsubischi. No duvido que seja pois marcas como a Traxx e Jialing utilizam a tecnologia da Honda em suas motocicletas. O fato do motor no produzir 152 cv como o Mitsubischi certamente est ligado Injeo Eletrnica que pode ter uma calibragem diferente da Japonesa. Quanto aos Crash test, sabido de todos ns que NENHUM carro nacional passa pelos testes. A Chery vende carros em vrios continentes inclusive nos EUA. Acho que podemos dar um pouco de credibilidade marca e "fugir" dos 4 grandes micos (GM, FIAT FORD,VW) Vamos manter um bom nvel com respeito as idias de todos. Abrao!
The Ultimate rider (19/05/2009 @ 15:18)
Cacique o problema de reclamar sobre a pssima escritura um sinal da desconfiana em rela caco as seus comentrios. Nem todos sabem escrever corretamente, mas creio que a maioria de ns se importa em, ao menos, passar nossos textos por um corretor (Word). A boa escritura a porta de entrada para a aceitao dos demais, em se tratando do mundo laboral e tambm do nosso entorno de noticias automobilsticas. Por isso muito do que voc escreve subjugado e no levado em considerao, isso pq a m escritura conleva a analise do leitor, de que vc no tem base nenhuma para escrever o que escreve. Talvez voc tenha razo, mas como escreve poucos o levaro em considerao. E em relao aos homens cultos e estudados que lideram companhias e bancos; estas companhias s esto vivas graa a astucia e conhecimento dos mesmos e se vo a falncia devido a inmeras causas; umas delas o mau uso e parasitismos de funcionrios de distintos escales. Enquanto ao comentrio Cacique VelhoQpeida (19/05/2009 @ 10:20), o que a pretrobras tem a ver com a segurana dos carros?? CPI pra que?? Os nicos carros de produo exclusiva brasileira, so alguns Fiat, GM, FORD e VW, os demais so vendidos mundialmente, tanto no US quanto na Europa, pelo que esto obrigados a serem seguros. Deveramos SIM ter nveis de segurana em nossos carros, mas a liberao da importao dos Chery por parte do governo, mostra que o desletrado mais famoso de nossa nao, no d a mnima para a segurana dos demais, ele anda em Omega mesmo.
brasileiro burro! (19/05/2009 @ 14:30)
A maioria do comentrios que li so burros. Ou elaborados por burros! Salvo algumas excesses. (Li PETROBRAZ com "z" mesmo. Santa ignorncia. Li "abro", querendo significar "abram", do verbo abrir. (Seria verbo ou nome prprio???) Na biblia costumo ler "Abrao, mas deixe para l. Babacas, dignem-se abrir a velha "Gramtica Expositiva da Lngua Portuguesa". (notem que "portuguesa" no se escreve com "z"). Ou livro equivalente. Contudo, no estamos em sala de aula. Falemos de carros. E digo o seguinte: em poucos anos os "chineses" dominaro o mercado brasileiro. No o mercado das classes A e B que continuaro comprando seus BMWs, MBs, Audis, Volvos, Fusions, Camrys, Accords, etc. Falo das classes populares, do carro de "entrada", da plebe. Sabem qual a razo: so carros baratos! So bons? No sei. Mas tenham certeza: um dia sero bons. E mais: suprem a necessidade de locomoo e lazer. (Lazer com "z"). Escrevam: o futuro passa pelos asiticos. Adeus americanos, com seus monstrengos caros e consumidores, no somente de combustvel como de aquisio e manuteno. Revenda? Esquea, hoje carros so produtos de consumo e no mais investimento! em tempo: pessoalmente, tenho coreanos. Bons, equipados e baratos! Abraos Ari
Cacique VelhoQpeida (19/05/2009 @ 14:10)
Eurico Jr. (19/05/2009 @ 11:12), j ouviu falar em liberdade de expreo? As pessoas apenas esto dando suas opnies a respeito do assunto. Ningum t ofendendo ningum. Se no gosta do que l, ento no leia. Esse um espasso democrtico que a 4Rodas abril para nis exprear-mos nossas opnies, assim como voc expreou a sua. Ningum obrigado a ler as opnies dos postadores ao ler a notcia, l quem quer. QUANTO LNGUA PORTUGUESA, O CONHECIMENTO DE DETERMINADO ASSUNTO PODE SER EXPRESSADO DE VRIAS MANEIRAS, O IMPORTANTE SE FAZER ENTENDER. SE VOC PREFERE REDUZIR SEU HORIZONTE E IGNORAR AQUELES QUE POR UMA INFELICIDADE IGNORAM AS REGRAS DO VERNCULO, ENTO FIQUE ATENTO, POIS A CHANCE DE VOC SER ENGANADO POR UM HOMEM LETRADO GRANDE. NO ESQUEA QUE HOMENS INTELIGENTES LIDERARAM BANCOS E MONTADORAS RUMO BANCARROTA.
The Ultimate Rider (19/05/2009 @ 13:27)
Fabrcio de onde vc tirou que esse motor MITSUBISHI?????? O 2.0l de marca produz 152cv no 137!!!! fato que esses carros, neste momento, so pssimos, seja acabamento, seja estrutura ou motor; talvez possam trasnformar-se em bons veculos com o tempo, s que aceitar a entrada desse tipo de conduo no mercado brasileiro no garantia de que melhoraro. Basta olhar as marcas que aqui esto instaladas a MUITO tempo, no eram to seguras e boas como agora (at hoje deixam a desejar em comparao ao exterior), porm vale ressaltar que os avances em qualidade e segurana no foram trazidos em totalidade ao Brasil, a maior parte vai para o exterior. O Brasil um plo de produo e de altos lucros, pq no h demanda do comprador por tecnologia e segurana, alem da carga tributria desfavorecer o poder aquisitivo da populao. No Mxico, um pas com uma cultura ainda inferior a nossa, com relao q a segurana e qualidade, compra carros de uma marca chamada FAW. So interessantes por for (faris e lanternas de LED), mas a qualidade pssima, em uns 6 meses de venda perceberam que bater era sinnimo de hospitalizao imediata, ou at direto por cemitrio. Sendo assim o numero de vendas despencou e quem tem um no sabe onde enfiar o carro, ningum que comprar por medo e desconfiana. Agora, para mim, pasar o mesmo que passou com a niva, dps ningem sabe o que fazer com o pepino.
Leonardo (19/05/2009 @ 13:01)
Fabrcio, quer ver um crash test da Chery? pesquise na internet o crach test realizado com o modelo QQ (cpia fiel do Daewoo Matiz) no link http://paultan.org/archives/2006/02/18/chery-qq-crash-test/, os dumies tiveram morte instantnea. Porm, apesar desse comentrio negativo, tambm acredito que em alguns anos poderemos comprar excelentes carros chineses.
guilherme (19/05/2009 @ 11:19)
uheuhuehuehuehuehueh mais eh ignorante ....bem serinho o lulaaa hauhuahuahuahuahuahuah
guilherme (19/05/2009 @ 11:19)
uheuhuehuehuehuehueh mais eh ignorante ....bem serinho o lulaaa hauhuahuahuahuahuahuah
Eurico Jr. (19/05/2009 @ 11:12)
realmente chocante o nvel da imensa maioria dos comentrios. Mais lamentvel ainda ver pessoas que sequer dominam a Lngua Portuguesa bancando os especialistas em automveis. Um acfalo chegou ao cmulo de afirmar que carro japons no presta! por essas e por outras que entro cada vez menos no site da Quatro Rodas. Isso aqui est parecendo uma estrebaria!
Cacique VelhoQpeida (19/05/2009 @ 10:20)
AL LULA, VAMOS DETERMINAR QUE A PETROBRAZ E O GOVRNO ABRO UMA CPI PRA OBRIGAR AS FABRICAS A FAZEREM CRASH-TEST NO INMETRO E DIVULGAR O REZULTADO, PODEMOS ESTAR DIRIGINDO CHINEZES SEM SABER-MOS
Srgio Henrique (19/05/2009 @ 09:31)
No desdenho da capacidade tecnolgica dos chineses. Lembrem-se: 1. Foi assim nos anos 1970/1980 em relao aos carros japoneses, hoje respeitadssimos mundo afora. Idem nos anos 1990 com relao aos carros coreanos, hoje bem aceitos l e c. 2. Hoje a China base de exportao dos principais fabricantes de tecnologia mundial, e domina todas as fases produtivas de qualquer segmento, inclusive o automobilistico. 3. O monoplio do nosso mercado interno est restrito desde os anos 1970, apenas quebrado mais recentemente por francesas e japonesas. Uma nova concorrncia forte far balanar esse fraco equilbrio. 4. O maior desafio vencer a desconfiana associada a imagem (real) de fabricantes de bugigangas baratas e economia de escala com baixa qualidade. Retocar essa imagem difcil e custa tempo.
Srgio Henrique (19/05/2009 @ 09:31)
No desdenho da capacidade tecnolgica dos chineses. Lembrem-se: 1. Foi assim nos anos 1970/1980 em relao aos carros japoneses, hoje respeitadssimos mundo afora. Idem nos anos 1990 com relao aos carros coreanos, hoje bem aceitos l e c. 2. Hoje a China base de exportao dos principais fabricantes de tecnologia mundial, e domina todas as fases produtivas de qualquer segmento, inclusive o automobilistico. 3. O monoplio do nosso mercado interno est restrito desde os anos 1970, apenas quebrado mais recentemente por francesas e japonesas. Uma nova concorrncia forte far balanar esse fraco equilbrio. 4. O maior desafio vencer a desconfiana associada a imagem (real) de fabricantes de bugigangas baratas e economia de escala com baixa qualidade. Retocar essa imagem difcil e custa tempo.
Fabrcio (18/05/2009 @ 21:50)
Este carro usa motor e tecnologia mitsubischi, nunca vi um carro nacional em crash test e pelo q oferece, vale 50 mil, eu espero ve-lo e comprar um!
Fabrcio (18/05/2009 @ 21:50)
Este carro usa motor e tecnologia mitsubischi, nunca vi um carro nacional em crash test e pelo q oferece, vale 50 mil, eu espero ve-lo e comprar um!
The Ultimate Rider (18/05/2009 @ 20:59)
Vo encontrar as pecas no ROBAUTO n?? Dos carros que eles roubarem dos trouxas que compram essa porcaria da Mao do verdureiro, jajajaja. A diferena da Ecoscrot, que o chins CONFIRMADO como deficiente, a ecoscrot no. J tive uma, mecnica e acabamento merda, resistncia a impactos no; lembrem que ela comparte pecas e mecnica do Fiesta, que aprovado na Europa. O photosho faz maravilhas, tomem muito cuidado, agora no seria nada mal estabelecer, como na Europa, um instituto para testar nossos veculos. Mas at La tem muito cho e pra isso necessitaramos um mercado mais exigente, que no se contente com qqt porcaria. Cacique coloca teus textos no corretor bixo, t dooido!
Maurcio (18/05/2009 @ 19:47)
Quero fazer uma sugesto,j que todos gostam de vacalhar com carros chineses,vamos fazer um teste de coliso entre TIGGO e NHECOSPORT.Assim,podemos ter certeza do que est falando, todos sabem que os carros montados no nosso pas tambm meia-boca.Exceto HONDA e TOYOTA.Esperamos que o Quatro-Rodas divulguem o resultado final.
Maurcio (18/05/2009 @ 19:47)
Quero fazer uma sugesto,j que todos gostam de vacalhar com carros chineses,vamos fazer um teste de coliso entre TIGGO e NHECOSPORT.Assim,podemos ter certeza do que est falando, todos sabem que os carros montados no nosso pas tambm meia-boca.Exceto HONDA e TOYOTA.Esperamos que o Quatro-Rodas divulguem o resultado final.
HH (18/05/2009 @ 19:08)
Reitero, esse carro deve ser to ruim em termos de acabamento, que eles abusaram do Photoshop.
Cacique VelhoQpeida (18/05/2009 @ 18:47)
Quero s v quando provarem que o Ecosporte tem tanta qualidade quanto o Tiggo, porm com acabemento inferior e pro maior, quero v o que vo diser disso tudo. Nunca vi um crash test de um carro nacional, com serteza no deve ficar devendo nada aos chinezes. A vantajem do carro chinz que suas pas podem ser encontradas nos camels, com isso haver uma ampla rede de acistncia tcnica.
Andr Marques (18/05/2009 @ 16:48)
Eu vou comprar um e d de presente pra minha sogra, quem sabe agora a veia v embora mais cedo pro quinto dos inferno.
Andr Marques (18/05/2009 @ 16:48)
Eu vou comprar um e d de presente pra minha sogra, quem sabe agora a veia v embora mais cedo pro quinto dos inferno.
Andr Marques (18/05/2009 @ 16:48)
Eu vou comprar um e d de presente pra minha sogra, quem sabe agora a veia v embora mais cedo pro quinto dos inferno.
Andr Marques (18/05/2009 @ 16:48)
Eu vou comprar um e d de presente pra minha sogra, quem sabe agora a veia v embora mais cedo pro quinto dos inferno.
Andr Marques (18/05/2009 @ 16:48)
Eu vou comprar um e d de presente pra minha sogra, quem sabe agora a veia v embora mais cedo pro quinto dos inferno.
The Ultimate Rider (18/05/2009 @ 15:53)
Troco neste exato momento meu parecer com relao aos carros chineses!! melhor que venham em grande escala e que faam parte de mais um dos programas populistas fajutos do governo, desta maneira a massa populacional acfala e sem cultura de nosso pas ter um "carro" (melhor denomin-lo, conduo) e ns, que ao menos escrevemos corretamente, refletimos sobre nossas opinies e pagamos os impostos de todo um povo, teremos sossego e quem sabe algo de pregresso; uma vez que a maior parte, da grande massa de manobra brasileira, vai se estampar por ai, diminuindo assim o numero de parasitas que vivem das tetas de nossa calejada e parasitada nao.
luis arthur (18/05/2009 @ 13:55)
os carros "lixiosos" do brasil
luis arthur (18/05/2009 @ 13:54)
os carros "lixiosos" do brasil
Diego (18/05/2009 @ 13:14)
Prefiro pagar 50 mil no lixo chins que at bonito e muito mais "presena" do que pagar quase 45 mil num gol power "completo". T, mas e a mecnica?! Normalmente quem compra carros de valores mdios (no todos, mas uma grande parte) ficam de um a dois anos no mximo com eles, e logo trocam, sendo assim difcil encontrar dores de cabeas. E pelo o que aparenta nas fotos, parece ser muito bem feito, tanto que as "porcarias" chinesas ento migrando para todos os lados do planeta. Que venham os ching lings! rsrs
XAM (18/05/2009 @ 12:09)
Cacete Cacique, melhor voc escrever em Tupi-Guarani
Alexandre (18/05/2009 @ 09:16)
Motor Japons em carro Chins. Preo competitivo com a Ecoplstico? No vejo a hora de comprar um.
Cacique VelhoQpeida (17/05/2009 @ 23:34)
Se venderem o Tiggo por um preo mais baixo que o do Ecosporte, comprarei um e farei com ele o que fiz com o Niva: colocarei Santo Antnio, farei uma gaiola completa, trocarei e melhorarei a fixao dos bancos e sintos de segurana, ficar com um vizual de carro de competisso... trocarei os peneus orijinais por peneus All Terrain... ficar com vizual louco demais!
Alexandre (17/05/2009 @ 22:32)
Que venha o lixo chins! Lixo por lixo o deles ao menos oferece mais por menos.
Edgard Von Ratten (17/05/2009 @ 19:17)
So para lembrar os carros japoneses e coreanos que hoje so considerados os melhores do mundo junto com os carros alemes, h vinte anos atras eram considerados lixos da mesma forma que hoje so considerados os carros chineses. Sem dvida em poucos anos os chineses iram se tornar os melhores e maiores fabricantes de automveis do mundo.
Humberto (17/05/2009 @ 19:14)
os carros vendidos no Brasil convenhamos, sao um lixo, aqui na Europa se compra bons carros pela metade do preco no Brasil, nos os otarios pagamos alto pelos impostos que o governo coloca, por isso e outros motivos o Brasil foi, e sempre sera um pas de terceiro mundo, onde o povo se mata para ter um bom carro...que signifia status... convenhamos
Zeck (17/05/2009 @ 17:35)
Ei, Ford... acorda q o seu passeio com o nhEcosport vai acabar... Se a industria 'montadora' no Brasil tivesse alguma noo, ou moral, passava os carros ordinrios por um teste geral como deveria ser, onde chineses seriam reprovados e bl-bl-bl... mas como elas tb fazem suas porcarias, o jeito agora engolir a porcaria dos outros.
FORTI (17/05/2009 @ 09:06)
MEUS AMIGOS, PAGAR $50.000,00 NESTA CARROA REPROVADA POR QUATRO RODAS , OU PAGAR $49.686,00 POR NEW CIVIC LXS FLEX 07 TABELA FIPE AINDA NA GARANTIA?. AGUARDANDO RESPOSTAS AT MAIS.
Thiago.GDS Squatt (17/05/2009 @ 04:30)
Sim a concorrencia aberta. No aos lixos que a concorrencia aberta pode oferecer ao consumidor! Abraos.
heli (17/05/2009 @ 04:13)
rapaziada, pelo visto esses lixos chineses vo invadir mesmo o mercado brasileiro!! se vocs verem um desses lixos andando perto de vocs, saiam de perto, pois risco de morte na certa!!(quem se liga em notcia, viram aquele briliance se desmanchar num simples teste europeu de impacto aonde at o defasado pequeno clio tirou e ainda tiraria exelente pontuao) no comprem essas armadilhas ambulantes!!
The Ultimate Rider (17/05/2009 @ 00:00)
Claudio vc tem MUITA razo msm. BRASILEIRO NAO SABE COMPRAR CARRO, no sabe escolher presidente, escrever corretamente e se conforma com qqr coisas mesmo. Ainda bem que a classe media (que por sinal esta por morrer de tanto pagar impostos) tem um pouco de tutano e noo da realidade, o problema que seu tamanho reduzido e sua inrcia so a porta de entrada para regresses culturais, polticos e neste caso especfico, a regresso total da indstria automotriz. O nico ponto positivo nesta historia toda que talvez os hospitais esvaziem, as funerrias lotem e a lngua portuguesa seja menos apredejada e massacrada diariamente. E cacique a KIA e a Hyundai so concorrentes de qualidade internacional, no essas merdas de produo chinesas. A concorrncia s benfica quando o consumidor ganha e a Chery no tem NADA EM ABSOLUTO de superioridade em relao s marcas nacionais. Basta ver os testes de impacto para constatar que airbag ABS EBD e o caramba so s disfarces nesta marca, a realidade crua e fria, BATEU MORREU E MATOU. E realmente a indstria ganha bem no Brasil, controlar os fracos fcil e MUITO lucrativo. E Beto, se vc alguma vez investiu em alguma coisa deveria saber que comumente se investe no que mais lucro e segurana pode te trazer, talvez por isso nenhuma importadora de renome se involucrou com a Chery, s uma de alimentos mesmo pra se arriscar a pegar esse pepino. Pra finalizar: como eu espero no andar a p por ai e MUITO menos nesses moedores de carne, estarei seguro. O nico problema o ambiente mesmo; coitado sofrendo pela ignorncia dos que o habitam.
Claudio (16/05/2009 @ 22:11)
Em terras onde PALIO vende 197.224 unidades (2008) sendo que tem o pior espao interno da categoria, qualquer carro que massageie o ego de quem no sabe comprar carro, vai vender. Em tempo entre-eixos - altura - Largura Novo Gol - 2,46 1,46 1,65 Gol G4 - 2,47 1,41 1,65 Palio - 2,37 1,43 1,64 Mille - 2,36 1,44 1,54 Celta - 2,44 1,34 1,62 Corsa - 2,49 1,43 1,64 Fiesta - 2,49 1,45 1,90 KA - 2,45 1,42 1,64 No entre-eixos o palio so ganha do mille ele 1 cm maior que o mille, mas 8 cm menor que novo KA e 7 cm menor que celta, 9 cm menor que o gol, chegando a 12 cm menos que fiesta e corsa. Na altura s ganha do KA por 1 cm e perde para o novo gol, fiesta e mille e na largura s ganha do celta (2 cm) e do mille (10 cm) O desempenho dos motores 1.0 inferior que os 1.0 da VW e da GM. O motor 1.4 leva uma surra dos 1.4 da GM e dos 1.6 da VW e da Ford, e melhor nem comentar sobre o 1.8 que perde inclusive para o 1.6 da VW. O consumo da FIAT ento teve eficincia E nos teste do IN METRO (o pior) Mas como o palio tem computador de bordo (nem media de consumo bate com o real), e PLASTICOS pintados na cor prata no painel, o carro vende muito bem. Bom pelo menos a direo hidraulica de srie na maioria das verses (tambm pudera pois a direo convencional do palio a pior entre todos os carros que eu ja dirigi). E como encarar a estrada por 500 km com um gol bola, que apesar de duro, melhor do que encarar em um palio ELX, concluo que brasileiro no sabe comprar carro. FIAT lider de vendas a prova disso
JB (16/05/2009 @ 21:16)
S dizem besteira... Deem-se por felizes por terem a a FIAT seno andavam de bicicletas...
Cacique VelhoQpeida (16/05/2009 @ 16:42)
Os Land Rover Defender so proibidos de vender nos EUA porque no se adecoo a legislao de segurana de l, mas aqui so cultuados, inclusive fazem parte da frota da Polcia e do Bombeiro de algumas cidades. Muita gente que critica os chinezes so f da Defender. Brazileiro tem mais que andar de chinz mesmo, pois adora um produto pirateado, sem contar que passivo diante desse senrio de altos impostos e lucro exagerado encima do produto bruto. Vejo, nos EUA um (new)Fit bsico custa 14 mil doletas e um (new)Civic bsico custa 15mil doletas. Nossa mo de obra mais barata que a dos EUA, ento tem alguma coisa errada a, no so s os impostos, a fbrica tem um lucro bastante auto, e aproveitam os nossos impostos autos pra disfarssarem esses lucros. Quando eles querem, vendem bem mais barato, vejo o Fusion que podia ser encontrado por 69 mil reais devido a dezova do estoque do modelo antigo. A Hiunday e a Kia vinheram pra modificar isso e tenho serteza que os chinezes vo contribuir com isso.
Beto (16/05/2009 @ 16:02)
Esto criticando os chineses, porque? eles pegara a frente de um e trazeira do outro que por sinal os dois venderam muito bem pelo mundo. Colocaram um motor bom e consagrado. uma acabamento igual ao que temos por aaqui em seus similares em preo, Vo vender um carro com preo inferior aos concorrentes na categoria. Quanto industria nacional ??? so temos montadoras extrangeiras, A Gurgel ja morreu ma muito tempo, aquela que fabricava jips no Cear foi comprada pela Ford, me parece que temos apenas uma em Minas que fabrica utilitrios e muito poucos por sinal utilizando motores das motadoras aqui instaladas. Asa unicas fabricas realmente brasileira que tivemos que fabricaval tudo quye produziam foram a FNM (FABRICA NACIONAL DE MOTORES) FABRICAVA O fenem, caminho e um automovel sob licena. e a Gurgel. o resto sem excees so estrangeiros fabricando carros aqui. Como os Chineses esto tentando tambm. O problema no est s na tributao, o lucro das montadoras no Brasil infinitamente maior que nos paises de origem delas. vejam o caso do ecoesporte, um fiesta mais alto o painel igual, o motor tudo a mesma coisa s a lataria difere, mas custa mais de 10.000, 00 um modelo sobre o outro???? o que temos que torcer para que venham os chineses, os indianos e quem mais quiser fabricar carros por aqui, pois infelismente nossos empresrios preferem investir em aes das extrangeiras a investir em produtos fabricados por empresas brasileiras nesse setor.
Alexandre (16/05/2009 @ 11:19)
Quanto mais opes, melhor! Gostaria mesmo que houvesse uma montadora nova legitimamente Brasileira. Quanto a qualidade, quero avaliar eu mesmo, quando tiver acesso ao carro. No sigo opinies tendenciosas da imprensa. O preo bom, pelo que oferece: AIRBAGS, ABS, EBD, motor 2.0 Mitsubishi, etc....
FCardoso (16/05/2009 @ 00:41)
Miterioso: timos vdeos. S complementando: http://www.youtube.com/watch?v=8YKeXwt0_uE&feature=related
Thiago.GDS Squatt (15/05/2009 @ 22:45)
Sou plenamente a favor de que venham mais montadoras para o Brasil para que seja intensificada a concorrencia no mercado, a fim de se ter uma reduo de custos dos veculos em nosso mercado. Mas no podemos deixar que s esse fato faa o papel que de ns brasileiros, que bater de frente com os preos absurdos causados pela alta carga tributria imposta por nosso governantes as montadoras. Agora a pergunta chave: como o povo pode bater de frente com os preos praticados aqui, se os impostos recolhidos no so totalmente repassados para as secretrias de transporte publico de nossas prefeituras, deixando o transporte publico um lixo, sendo que uma vez dentro de um nibus, se voc levanta um p, no consegue colocar ele de volta no mesmo lugar? Se nossas capitais, onde se concentra a maior parte da populao brasileira, no tem infra-estrutura para que seja viavel a locomoo de bicicleta? Infelismente, a maneira mais confortavel de se locomover nas cidades brasileiras comprar um carro popular. Concordo com o Ultimate Rider que troxe um fato que refora a minha opinio sobre a condio inferior dos carros brasileiros em relao a outros pases. Em meio a essa soluo mais confortavel, se criou uma cultura burra entre os brasileiros, onde, alm de ter uma legislao defasada, ultrapassada, que no obriga as montadoras a fabricarem carros com itens basicos de segurana, se prefere ter uma direao hidraulica, um ar condicionado, um trio eletrico do que ter esses itens de segurana e a segurana deixada em segundo plano. E ainda tem alguns desmiolados que prefere ter um carro mais potente, no pelo conforto proporcionado, mas porque corre mais, para fazer rachas. Ento, concordo mesmo com o aumento da concorrencia, mas desde que a concorrencia nos oferea produtos de alta qualidade e no essas replicas de grandes montadoras, com nivel de segurana inferior. A3... A3 para mim o hatchback da AUDI. uma vergonha que esse tipo de produto seja aceito pelo brasileiro. Pelo amor de Deus em galera. Se com um HONDA FIT corremos o risco de ser atropelado por um deputado e morrer, com um chines desses perigoso alguem bater com uma bicicleta nesses carros e voc morrer! Pelo menos, se alguem comprar um carro desses ajuda uma criana a comer em uma escola publica. Abraos.
Telmo Ryoiti Kubo (15/05/2009 @ 22:08)
Mais um lixo "made in china" vem para o Brasil. O teste de longa durao que a revista est fazendo com o Effa M100, na qual acompanho todos os meses, j me trouxeram uma concluso. Eita carrinho de m.... incrvel a quantidade de defeitos que esse carro apresenta. A nica coisa que at o momento est salvando nesse carrinho o motor, que por sinal no feito por ela (ainda bem!). Mas um carro no se resume a motor. Precisa ter bom acabamento e nvel de segurana e nisso os carros chineses so uma desgraa completa. Mesmo com os itens de segurana passiva, como air bags, conseguem ser piores que um Celta ou um Classic da Chevrolet. Mas o mais revoltante ver que a grande maioria, ou quase todos, so copias de carros japoneses, americanos ou europeus, como o caso desse Chery Tiggo, copia deslavada da gerao anterior do Toyota RAV 4 com frente de Honda CRV (essa de doer no saco!). Isso a no pirataria. Ta um caso para o governo brasileiro olhar com ateno, ja que ele tem combatido a pirataria em vrios setores, e se eu fosse executivo da Honda ou Toyota, eu abriria um processo em que seria proibida a importao desse carro (Pirataria uma praga que pode levar a estagnao intelectual e tecnolgica, com graves prejuzos a indstria e aos trabalhadores).
anonimo. (15/05/2009 @ 21:25)
Cacique VelhoQpeida: pelo amor de Deus!!! o cara no deve ter feito nem 1 srie para escrever desta maneira!!! que vergonha.
Misterioso (15/05/2009 @ 19:54)
http://www.youtube.com/watch?v=DZWy_fASSiQ http://www.youtube.com/watch?v=Dimg2n2Azwg At carro brasileiro melhor...
The Ultimate Rider (15/05/2009 @ 19:13)
Querido peidorreiro, os carros brasileiros vo melhorando sim, gradualmente a passo de formiga pq a indstria no sente tanta preo do governo e muito menos dos compradores. Vc como muitos outros latino americanos, se interessam pelo esttico e F&%$ a segurana. H um dito que diz que melhor prevenir a remediar, preveno tudo bicho. Se a 100 Km/h um carro de verdade oferece altos riscos de perder a vida imagine o que acontecer quando uma porcaria dessas se arrebentar aos mesmos 100 Km/h???? j pensou nisso??? A 60, velocidade normal em uma cidade, estariam todos mortos na carroa chineSa. O que geralmente mata em velocidades altas a desacelerao do veculo, isso se for um 5 estrelas, o seu chins, se chegar a 100 mata pq o habitculo colapsa adentrando o veiculo e ferindo os ocupantes. A falta de responsabilidade dos condutores brasileiros devida a falta de cultura em relao a segurana e preveno!!!! Por falta de conhecimento e tutano, promovem rachas e carros chineses; e na verdade no sei qual deles mais mortal!!! Enquanto aos preos: Brasil acorda, os preos e a qualidade so ditados pelo consumidor e pelo governo, aceitar as ASTRNOMICAS cargas tributrias e o baixo poder aquisitivo quietos s trar o pior para nosso pas, um bom exemplo a cherry.
Frederico Correa (15/05/2009 @ 18:38)
OLHEM NO YOU TUBE OS TESTES DE COLISES DOS CHERYS. VOCES NO VO ACREDITAR.
Ricardo Souvegne (15/05/2009 @ 18:35)
Se nao me engano, vi alguns carros desta montadora na Venezuela. Com apenas alguns meses de uso, a pintura das maanetas das portas estava com uma cor desbotada. Voc olhava para o carro e via a diferena de longe. Ainda no d para colocar a famlia dentro de um carro desses mas o fato de cruzar o mundo inteiro, pagar 35% de imposto de importao e ser vendido por R$50 mil demonstra como no tem sentido pagar R$94.000 por uma CRV que entra aqui sem pagar II.
Cacique VelhoQpeida (15/05/2009 @ 18:32)
The Ultimate Rider deve acreditar que carro brazileiro evolui... olha o novo Gol, continua com interior de plstico, e o Golf que s fez um face lifit e a VW diz que uma nova gerao, mas o mesmo de 10 anos atrs, e o povo acredita! Bom, entre a mixtura made in China de dois carros Japonezes e a mixtura brazileira de plstico e ferro chamada Ecosporte, fico com meu Niva russo que no me d problema e a manutenso barata e perfeitamente adaptvel. No entendo porque tanta preocupasso com a segurana das cpias chinezas. Se o povo realmente se preocupasse com isso, no seramos campeos em morte no trnsito causada por irresponsabilidade do motorista. De nada adianta um carro seguro se o motorista no responssvel. como j ouvi por a, depois de 100Km/h o anjo da guarda pula do carro. Como brazileiro gosta de aparncia bonita, tomara que esses chinezes botem pra baixo os preos dos nacionais, porque dificilmente os nacionais vo subir de qualidade de modo que justifiquem os preos autos.
forti (15/05/2009 @ 17:40)
A QUATRO RODAS FOI NA CHINA A DOIS ANOS ATRAS, TESTAR ESSAS CARROAS FORO REPROVADAS EM UMA BATIDA A 60KM h , CEMITRIO. CHEGA BASTA JA TEMOS AS CARROAS DA FIAT PR AQUI.
Joaquim Martins (15/05/2009 @ 16:30)
Estimados colegas, Luiz, Mariano, dentre outros entusiastas dos "Chinos": dem uma pesquisada, de leve mesmo vc j acha, nos vdeos do YouTube, nas reportagem da imprensa especializada sobre os carros chineses. Melhor, pesquisem sobre oq dito ante a segurana desse "Tiggo" que querem vender aqui. Ainda bem que, at hoje, eu s vi um Effa M(erda) na rua. Alis, vi na garagem do prdio. No sei dizer se anda. Espero que continuem no andando por cidades e rodovias brasileiras, para o bem de todo mundo. Abraos.
The Ultimate Rider (15/05/2009 @ 16:26)
PUTA MEU!!! Luiz vc por algum acaso jah procurou as calificacoes desses carros em crash tests??? Nem se preocupe em procurar. FORAM TODOS REPROVADOS, air-bag e sistemas de controle e estabilidade foram considerados causadores de danos maiores aos ocupantes pq nao sao de qualidade. Os carros no Brasil nao sao bons mesmo, mas o sentido natural das coisas evoluir, NAO REGREDIR. Copiando desenhos de montadoras famosas e mentindo sobre a eficiencia de seus sistemas. agora que vemos que estes produtinhos falsificados podem ter avance no mercado braSileiro. Olha s quem vai comprar essas porcarias: Cacique VelhoQpeida (15/05/2009 @ 15:05) Acho que esses chineses vo faser muito SUSSECO, nem precisam ter qualidade, o BRAZILEIRO no se importa muito com isso, o importante ter uma aparncia bonita. Se o povo compra Ecosport, ento COMPRARAM com serteza essa MIXTURA chinesa de CR-V com RAV4 Cara, so 5 massacres a lngua portuguesa!!! MUITO MESMO!!! Aposto que escreveu essa porcaria de alguma lan house, tava acabando o tempo e nem pelo Word ele passou essa bosta que escreveu!!! Um conselho Cacique??? Vira sindicalista que vc pode ter mais sucesso!!
luiz (15/05/2009 @ 16:22)
carro bom uno, classic e gol n!!!!! Isso ae brasileirada, continue comprando carro bom mesmo.Engraado antes ng comprava coreano, hj virou hit e ng bate azera e tucson, nem a super Captiva!!! por 50mil vc leva um nheco-sport pra casa com direito a plastico at na alma, ou ento um super crossfox, isso que carro bom!!! O povo fala que tem medo de chines, ele pelo menos tem air bag duplo, abs e ebd...AH DESCULPA, NENHUM DE VCS QUE COMENTARAM TEM ISSO NO CARRO, PROCURA EM ALGUM SITE DE BUSCA VO VER QUE FAZ UMA GRANDE DIFERENA...
Alex Nunes (15/05/2009 @ 16:13)
Fico imaginando o Ps-Vendas " disso "... ...profissionais treinados aonde ? E garantia ? Deixa, melhor no pensar.
Raul (15/05/2009 @ 15:18)
Chineses, Japoneses, Koreanos tudo uma MERDA! bom mesmo carro europeu. Nem HONDA nem TOYOTRIO vendem na europa ser porque? porque l os consumidores so inteligentes. Americanos s compraram japoneses porque era a unica opo de um carro com bom custo beneficio e economico e Brasileiro? Haaa brasileiro compra japones porque MODA!!! ta na moda!
Cacique VelhoQpeida (15/05/2009 @ 15:05)
Acho que esses chineses vo faser muito susseo, nem precisam ter qualidade, o brazilero no se importa muito com isso, o importante ter uma aparncia bonita. Se o povo compra Ecosport, ento compraram com serteza essa mixtura chinesa de CR-V com RAV4
mariano (15/05/2009 @ 14:51)
Toro para que estas novas marcas faam muito sucesso no mercado brasileiro. Brasileiro gosta de carros americanos, alemes e italianos. A diferena esta no preo que o americano paga em SUV em seu pais, sem comparao com o Brasil. No sei se compraria um, mas com certeza vou procurar conhecer a marca e seus produtos. Seja bem vinda Chery. Bem vinda concorrencia. (E at mesmo economia na hora da compra)
Joaquim Martins (15/05/2009 @ 14:47)
Ah t, agora eu entendi tudo: o carro chins, montado no Uruguai e vem ser vendido aqui associado a uma empresa de... alimentos!!! Hahahaha. Meu deus, no poderia ser pior. Alis, poderia sim: montarem uma industria DISSO aqui. Mas s t faltando vir o nariz de palhao de brinde aqui no Brasil hein. Minha gente, mas pensando bem, nem tudo est perdido. Existem vantagens! Vantagem de quem se acidenta com um carro desse que s se sofre uma vez: bateu-morreu. Simples assim.
HH (15/05/2009 @ 14:31)
No sei o por qu, mas a Toyota deveria processar essa fabricante chinesa por plgio. Esse modelo possui o desenho praticamente igual a antiga gerao do Toyota RAV4. Chins adora se disfarar de Japons, quer pegar carona na boa fama da marca Toyota. O modelo deve ser to ruim, que precisaram em abusar no Photoshop destas fotos. Plgio pirataria, falta de respeito e desestimulante para quem cria o original. Se no desenho eles no tiveram o pudor e a tica de copiar, imagine no que diz respeito segurana, respeito ao meio ambiente e na confiabilidade desse carro chins.
The Ultimate Rider (15/05/2009 @ 14:25)
AIIII Q MEDOOOOOOOOOO!!!!!! Imagina s ser atropelado por uma MERDA dessa!! Pior mesmo pro brasileiro "espertao" que anda numa coisa dessas. O BRASIL PAIS INCOERENTE, combate a pirataria e ao mesmo tempo a promove.!!! vamo l gnt na minha mao mais barato, 2 por 10! Vao vender essa bagaca na 25 de marco certeza! JAJAJAJAJAJA
Eder Krause - UK (15/05/2009 @ 13:24)
ESTE CARRO NO FEIO, MAS UMA FRAUDE DUPLA, FRENTE COPIADA DO HONDA CR-V E TRASEIRA DO TOYOTA RAV4. ESSES CHINESES NO TEM CRIATIVIDADE PARA FAZER CARROS.
jos caio (15/05/2009 @ 13:10)
so faltava essa agora o carro igualzinho os da honda e toyota. os arigatos alem de fazer produtos falsificados ainda fazem carros de verdade tambem.pois que venha o chery f430 spider com design extremamente proprio hahahah!
Eduardo (15/05/2009 @ 12:20)
Seguindo o racioci8nio do Wanderley Di Albino o slogan do Mille poderia seo o seguinte : "Mille Fire Economy o carro de verdade mais barato do Brasil " porque at um Uno pelado melhor que um lixo chines sem qualidade e desenho copiado
Eduardo (15/05/2009 @ 12:20)
Seguindo o racioci8nio do Wanderley Di Albino o slogan do Mille poderia seo o seguinte : "Mille Fire Economy o carro de verdade mais barato do Brasil " porque at um Uno pelado melhor que um lixo chines sem qualidade e desenho copiado
Wanderley Di Albino (15/05/2009 @ 12:09)
Que seja super bem vindo esta montadora. Mas poderiam vir carros flex. O Fiat Mille perdeu pro Effa M100 o ttulo de carro mais barato do Brasil, mas continua l na publicidade da Fiat: Mille Fire Economy o carro FLEX mais barato do Brasil. Quanto mais opes, maior a nossa possibilidade de briga pelo preo final de um veculo.
Frederico Correa (15/05/2009 @ 12:08)
A primeira vista parece interessante, j que compramos lixo aqui no Brasil por um preo muito alto e ainda achamos que bom. Mas espero que este lixo chines seja mesmo vendido a preo de lixo. Pesquisem quanto custa palio, mille e corsa l na Argentina.
Pedro (15/05/2009 @ 11:48)
bom pq teremos carros bem equipados e com preos atraentes, uma vez que os nacionais no cumprem com esse papel e cobram preos abusivos por carros "pelados". Os chineses aos poucos esto ganhando seu espao no mercado,e com isso confiana e credibilidade., ao mesmo tempo, cada vez mais valorizado.
ronaldo (15/05/2009 @ 11:33)
infelismente tem "grande montadora" se doendo pois no vai conseguir vender seus carros com autos preos que viva a concorrencia sadia!!!!!!!!!!!!!!
ronaldo (15/05/2009 @ 11:33)
infelismente tem "grande montadora" se doendo pois no vai conseguir vender seus carros com autos preos que viva a concorrencia sadia!!!!!!!!!!!!!!
BRASILEIRO BURRO (15/05/2009 @ 11:30)
Compren carros s das nacionais,las venden lixo a peso de OURO.Cada otario tem o que merece.Viva a concorrencia que venha mais montadoras . S assim poderemos ter mais opo de compra.
Gabriel (15/05/2009 @ 11:00)
Gente, apesar dos produtos chineses no terem uma boa reputao, vamos dar credibilidade, agente t ganhando mais uma empresa de automoveis, e alm disso o nosso PIB, aumenta, e gera mais empregos, logo na crise, olha q bom!
China (15/05/2009 @ 10:35)
Viva os carros chineses !!! mais lixos atrapalhando o transito !!!
DANIEL WR (15/05/2009 @ 09:09)
S espero que as peas venham com o precinho chins tambm... Embora o que mais me incomode, seja o fato de que os chineses no so muito conhecidos pela qualidade dos produtos que fabricam!rsrs
Jos Ricardo dos Santos (15/05/2009 @ 08:45)
Chega de tantas empresas de automveis no Brasil, para principalmente produzir veculos de qualidade duvidosa. Vamos valorizar as indstrias nacionais e parar de comprar carros desse tipo dando emprego aos outros. No queremos mais carros chineses aqui, a indstria do Brasil tem como preencher essas lacunas "baratas" do mercado automobilstico. Alm de tudo isso, daqui a alguns anos, conseguiremos andar de carros nas grandes cidades? No esqueamos das altas taxas tributrias que pagamos para o governo para possuir um veculo. Pensem a respeito.
Leonardo (15/05/2009 @ 08:09)
"uma das maiores empresas no ramo de alimentao para escolas" "(...)a Chery revelou que pretende trazer os modelos A3 (...)". No preconceito de minha parte no, mas muito estranho tudo isso...rs O preo bom, mas o acabamento.......... Nao gostei no.
rr09 (15/05/2009 @ 07:43)
Que venham os Chinos!!!
» TOPO