Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Novo Corolla
  • Up
  • Logan
  • HB 20
  • Prisma
  • Novo Ka
  • Golf VII
  • Focus
  • Tracker
  • New Fiesta
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS » Fabricantes
TEXTO  |RSS | Add to Google|
Ford apresenta o EcoSport 2.0 Flex
Por Vitor Matsubara | 26/11/2008
Lanamento da verso Freestyle outra novidade para 2009

A Ford anunciou oficialmente nesta quarta-feira, 26 de novembro, o lanamento da verso 2.0 flex do EcoSport. O motor Duratec que equipa o SUV compacto recebeu alteraes em seu conjunto, desenvolvendo 141 cv quando abastecido com gasolina e 145 cv com lcool.

Alm das verses XLT equipada com transmisso manual ou automtica e 4WD, a Ford passa a oferecer a opo Freestyle, antes limitada ao propulsor 1.6. Ar-condicionado, direo hidrulica, rodas de liga leve e trio eltrico so alguns dos itens de srie do modelo.

Segundo a montadora, a verso Freestyle ser vendida por R$ 58.900, enquanto que a XLT 2.0 Flex automtica custar R$ 60.900. Caso o comprador opte pela trao nas quatro rodas, o valor do veculo sobe para R$ 61.900.

sandro (02/12/2010 @ 22:10)
Estou em dvida entre uma XLT 2.0 automtica e uma 4WD. No sei se o cambio AT de 4 marchas bom. Ou melhor nenhum cambio AT de 4 marchas excelente, mas ser que ele pelo menos bom? Ser que tem vazios e delays??? o que me chama a ateno na 4WD a suspeno multilink igual a do Focus que j d uma estabilidade muito maior que a suspenso de barra de toro que equipa a verso XLT e tambm outros modelos de outras marcas, auxiliada ainda pela trao automtica por demanda. Algum que j teve as duas ou j dirigiu as duas podem dar suas opinies??? Obrigado de antemo
sandro (02/12/2010 @ 22:09)
Estou em dvida entre uma XLT 2.0 automtica e uma 4WD. No sei se o cambio AT de 4 marchas bom. Ou melhor nenhum cambio AT de 4 marchas excelente, mas ser que ele pelo menos bom? Ser que tem vazios e delays??? o que me chama a ateno na 4WD a suspeno multilink igual a do Focus que j d uma estabilidade muito maior que a suspenso de barra de toro que equipa a verso XLT e tambm outros modelos de outras marcas, auxiliada ainda pela trao automtica por demanda. Algum que j teve as duas ou j dirigiu as duas podem dar suas opinies??? Obrigado de antemo
sandro (02/12/2010 @ 22:09)
Estou em dvida entre uma XLT 2.0 automtica e uma 4WD. No sei se o cambio AT de 4 marchas bom. Ou melhor nenhum cambio AT de 4 marchas excelente, mas ser que ele pelo menos bom? Ser que tem vazios e delays??? o que me chama a ateno na 4WD a suspeno multilink igual a do Focus que j d uma estabilidade muito maior que a suspenso de barra de toro que equipa a verso XLT e tambm outros modelos de outras marcas, auxiliada ainda pela trao automtica por demanda. Algum que j teve as duas ou j dirigiu as duas podem dar suas opinies??? Obrigado de antemo
sandro (02/12/2010 @ 22:08)
Estou em dvida entre uma XLT 2.0 automtica e uma 4WD. No sei se o cambio AT de 4 marchas bom. Ou melhor nenhum cambio AT de 4 marchas excelente, mas ser que ele pelo menos bom? Ser que tem vazios e delays??? o que me chama a ateno na 4WD a suspeno multilink igual a do Focus que j d uma estabilidade muito maior que a suspenso de barra de toro que equipa a verso XLT e tambm outros modelos de outras marcas, auxiliada ainda pela trao automtica por demanda. Algum que j teve as duas ou j dirigiu as duas podem dar suas opinies??? Obrigado de antemo
sandro (02/12/2010 @ 22:08)
Estou em dvida entre uma XLT 2.0 automtica e uma 4WD. No sei se o cambio AT de 4 marchas bom. Ou melhor nenhum cambio AT de 4 marchas excelente, mas ser que ele pelo menos bom? Ser que tem vazios e delays??? o que me chama a ateno na 4WD a suspeno multilink igual a do Focus que j d uma estabilidade muito maior que a suspenso de barra de toro que equipa a verso XLT e tambm outros modelos de outras marcas, auxiliada ainda pela trao automtica por demanda. Algum que j teve as duas ou j dirigiu as duas podem dar suas opinies??? Obrigado de antemo
CASAGRANDE (21/11/2010 @ 19:11)
CARA CACA, ACHO MELHOR VOCE DIRIGIR MAQUINADE ...................
caca fc (27/08/2010 @ 17:11)
ganhei uma do meu esposo 08 flex 1.6 9 mil km presente nao se pode reclamar mas nao me aguentei ja de cara era beberrona perguntei na concessionaria se 7,5 na cidade na gasolina era normal disseram que sim para o tamanho deste carro como assim ela minscula vi comentrios que quem compra este carro nao se preocupa com consumo ta mas 1.6 e flex.. o motor parece estar dentro do carro pelo seu barulho mas piora quando a ventuinha liga, totalmente instvel e olha que sou mulher e j percebi tudo isto ,ela no confortavl e eu nao tinha claustrofobia agora tenho nao gostei mesmo mas era o carro antes dos meus sonhos foi uma decepcao so gostei quando ganhei outro carro.
HELIO GOMES de TERE (03/06/2010 @ 23:51)
Comprei para minha esposa um eco 2009, automtico 2.0 flex. O carro bom e est com 3.200Km, sendo que o consumo com lcool 4,0Km por litro na cidade e na estrada 9.5 por litro. O veiculo muito confortvel para cinco pessoas, o nico problema o consumo um pouco alto, mas estamos falando de um veculo 2.0 com 145 cavalos e flex. Quanto aos comentrios sobre o ecosport normal, pois ele vem evoluindo e vendendo mais que outros carros do seu segmento.
HELIO GOMES de TERE (03/06/2010 @ 23:50)
Comprei para minha esposa um eco 2009, automtico 2.0 flex. O carro bom e est com 3.200Km, sendo que o consumo com lcool 4,0Km por litro na cidade e na estrada 9.5 por litro. O veiculo muito confortvel para cinco pessoas, o nico problema o consumo um pouco alto, mas estamos falando de um veculo 2.0 com 145 cavalos e flex. Quanto aos comentrios sobre o ecosport normal, pois ele vem evoluindo e vendendo mais que outros carros do seu segmento.
HELIO GOMES de TERE (03/06/2010 @ 23:50)
Comprei para minha esposa um eco 2009, automtico 2.0 flex. O carro bom e est com 3.200Km, sendo que o consumo com lcool 4,0Km por litro na cidade e na estrada 9.5 por litro. O veiculo muito confortvel para cinco pessoas, o nico problema o consumo um pouco alto, mas estamos falando de um veculo 2.0 com 145 cavalos e flex. Quanto aos comentrios sobre o ecosport normal, pois ele vem evoluindo e vendendo mais que outros carros do seu segmento.
HELIO GOMES de TERE (03/06/2010 @ 23:50)
Comprei para minha esposa um eco 2009, automtico 2.0 flex. O carro bom e est com 3.200Km, sendo que o consumo com lcool 4,0Km por litro na cidade e na estrada 9.5 por litro. O veiculo muito confortvel para cinco pessoas, o nico problema o consumo um pouco alto, mas estamos falando de um veculo 2.0 com 145 cavalos e flex. Quanto aos comentrios sobre o ecosport normal, pois ele vem evoluindo e vendendo mais que outros carros do seu segmento.
Gianna (03/04/2010 @ 12:18)
Ol tenho um Eco sport 2006 modelo 2007sou apaixonada por esse carro comprei ele zero e tirando os 3 acidentes ocasionados por homens que talvez para impor respeito (bateram na minha traseira) nunca tive nenhum problema com a Eco. Um SUV maravilhoso realmente um SUV feito para a mulher atual amplo porta malas, mais alto a mulher tem uma boa viso facl de estacionar apesar de ser um pouco maior. Vou trocar a minha Eco apesar de minha SUV estar em perfeitas condioes desejo uma 2.0 da qual tive excelentes indicacoes....
Gianna (03/04/2010 @ 12:18)
Ol tenho um Eco sport 2006 modelo 2007sou apaixonada por esse carro comprei ele zero e tirando os 3 acidentes ocasionados por homens que talvez para impor respeito (bateram na minha traseira) nunca tive nenhum problema com a Eco. Um SUV maravilhoso realmente um SUV feito para a mulher atual amplo porta malas, mais alto a mulher tem uma boa viso facl de estacionar apesar de ser um pouco maior. Vou trocar a minha Eco apesar de minha SUV estar em perfeitas condioes desejo uma 2.0 da qual tive excelentes indicacoes....
Marcio Barbosa (10/09/2009 @ 11:10)
Dei para minha esposa uma Eco 2.0 XLT Flex Zero, automatica (topo de linha do SUV da Ford... No precisamos de 4WD porque no gosto de andar em lama... mas as mulheres ADORAM esses carros mais altos, talvez para impor respeito (?!). O carro est agora com 2500 km... Demorou DEMAIS para me entregarem o carro e no gostei do atendimento da concessionria em Campinas... Sabiam que os bancos de couro so de couro s na parte que contata o corpo da gente ? Pois ... Coloquei os estribos e parachoque de impulso do paralelo (muito bons) por metade do preo que a concessionaria pediu. Bom, o carro bom... No (como eu pensava) um Fiesta alto, ppalmente porque no conheo nenhum Fiesta com 145HP. Respeitadas as condies de um SUV (no querer dirigir como um carro...), estavel e o ABS bom (testei...). Falta um EBD igual ao do FIT nela... Achei o consumo alto: 6.9 na cidade a 85%alcool e 8.2 estrada...O cambio automatico que no de ultima gerao contribui com isso porque reduz marchas sem motivo e no usa o torque do motor adequadamente. Falta nesse cambio a inteligencia dos de ultima gerao e a opo Sport ou um paddle-shift no volante... O som exigente com os MP3 Players... nenhum dos que tenho foi "aceito" por ele... tive de colocar um pen-drive para no usar um Ipod dentro do carro. A propsito, tambm acho que palavres e ofensas no pegam nada bem... Acho tambm que ns que podemos adquirir um carro desses, deveriamos pensar em comprar carros feitos no Brasil: emprego para nossos patricios. Carros estrangeiros devem ser montados aqui...
Marcio Barbosa (10/09/2009 @ 11:03)
Dei para minha esposa uma Eco 2.0 XLT Flex Zero, automatica (topo de linha do SUV da Ford... No precisamos de 4WD porque no gosto de andar em lama... mas as mulheres ADORAM esses carros mais altos, talvez para impor respeito (?!). O carro est agora com 2500 km... Demorou DEMAIS para me entregarem o carro e no gostei do atendimento da concessionria em Campinas... Sabiam que os bancos de couro so de couro s na parte que contata o corpo da gente ? Pois ... Coloquei os estribos e parachoque de impulso do paralelo (muito bons) por metade do preo que a concessionaria pediu. Bom, o carro bom... No (como eu pensava) um Fiesta alto, ppalmente porque no conheo nenhum Fiesta com 145HP. Respeitadas as condies de um SUV (no querer dirigir como um carro...), estavel e o ABS bom (testei...). Falta um EBD igual ao do FIT nela... Achei o consumo alto: 6.9 na cidade a 85%alcool e 8.2 estrada...O cambio automatico que no de ultima gerao contribui com isso porque reduz marchas sem motivo e no usa o torque do motor adequadamente. Falta nesse cambio a inteligencia dos de ultima gerao e a opo Sport ou um paddle-shift no volante... O som exigente com os MP3 Players... nenhum dos que tenho foi "aceito" por ele... tive de colocar um pen-drive para no usar um Ipod dentro do carro. A propsito, tambm acho que palavres e ofensas no pegam nada bem... Acho tambm que ns que podemos adquirir um carro desses, deveriamos pensar em comprar carros feitos no Brasil: emprego para nossos patricios. Carros estrangeiros devem ser montados aqui...
Marcio Barbosa (10/09/2009 @ 11:00)
Dei para minha esposa uma Eco 2.0 XLT Flex Zero, automatica (topo de linha do SUV da Ford... No precisamos de 4WD porque no gosto de andar em lama... mas as mulheres ADORAM esses carros mais altos, talvez para impor respeito (?!). O carro est agora com 2500 km... Demorou DEMAIS para me entregarem o carro e no gostei do atendimento da concessionria em Campinas... Sabiam que os bancos de couro so de couro s na parte que contata o corpo da gente ? Pois ... Coloquei os estribos e parachoque de impulso do paralelo (muito bons) por metade do preo que a concessionaria pediu. Bom, o carro bom... No (como eu pensava) um Fiesta alto, ppalmente porque no conheo nenhum Fiesta com 145HP. Respeitadas as condies de um SUV (no querer dirigir como um carro...), estavel e o ABS bom (testei...). Falta um EBD igual ao do FIT nela... Achei o consumo alto: 6.9 na cidade a 85%alcool e 8.2 estrada...O cambio automatico que no de ultima gerao contribui com isso porque reduz marchas sem motivo e no usa o torque do motor adequadamente. Falta nesse cambio a inteligencia dos de ultima gerao e a opo Sport ou um paddle-shift no volante... O som exigente com os MP3 Players... nenhum dos que tenho foi "aceito" por ele... tive de colocar um pen-drive para no usar um Ipod dentro do carro. A propsito, tambm acho que palavres e ofensas no pegam nada bem... Acho tambm que ns que podemos adquirir um carro desses, deveriamos pensar em comprar carros feitos no Brasil: emprego para nossos patricios. Carros estrangeiros devem ser montados aqui...
Marcio Barbosa (10/09/2009 @ 11:00)
Dei para minha esposa uma Eco 2.0 XLT Flex Zero, automatica (topo de linha do SUV da Ford... No precisamos de 4WD porque no gosto de andar em lama... mas as mulheres ADORAM esses carros mais altos, talvez para impor respeito (?!). O carro est agora com 2500 km... Demorou DEMAIS para me entregarem o carro e no gostei do atendimento da concessionria em Campinas... Sabiam que os bancos de couro so de couro s na parte que contata o corpo da gente ? Pois ... Coloquei os estribos e parachoque de impulso do paralelo (muito bons) por metade do preo que a concessionaria pediu. Bom, o carro bom... No (como eu pensava) um Fiesta alto, ppalmente porque no conheo nenhum Fiesta com 145HP. Respeitadas as condies de um SUV (no querer dirigir como um carro...), estavel e o ABS bom (testei...). Falta um EBD igual ao do FIT nela... Achei o consumo alto: 6.9 na cidade a 85%alcool e 8.2 estrada...O cambio automatico que no de ultima gerao contribui com isso porque reduz marchas sem motivo e no usa o torque do motor adequadamente. Falta nesse cambio a inteligencia dos de ultima gerao e a opo Sport ou um paddle-shift no volante... O som exigente com os MP3 Players... nenhum dos que tenho foi "aceito" por ele... tive de colocar um pen-drive para no usar um Ipod dentro do carro. A propsito, tambm acho que palavres e ofensas no pegam nada bem... Acho tambm que ns que podemos adquirir um carro desses, deveriamos pensar em comprar carros feitos no Brasil: emprego para nossos patricios. Carros estrangeiros devem ser montados aqui...
Marcio Barbosa (10/09/2009 @ 10:56)
Dei para minha esposa uma Eco 2.0 XLT Flex Zero, automatica (topo de linha do SUV da Ford... No precisamos de 4WD porque no gosto de andar em lama... mas as mulheres ADORAM esses carros mais altos, talvez para impor respeito (?!). O carro est agora com 2500 km... Demorou DEMAIS para me entregarem o carro e no gostei do atendimento da concessionria em Campinas... Sabiam que os bancos de couro so de couro s na parte que contata o corpo da gente ? Pois ... Coloquei os estribos e parachoque de impulso do paralelo (muito bons) por metade do preo que a concessionaria pediu. Bom, o carro bom... No (como eu pensava) um Fiesta alto, ppalmente porque no conheo nenhum Fiesta com 145HP. Respeitadas as condies de um SUV (no querer dirigir como um carro...), estavel e o ABS bom (testei...). Falta um EBD igual ao do FIT nela... Achei o consumo alto: 6.9 na cidade a 85%alcool e 8.2 estrada...O cambio automatico que no de ultima gerao contribui com isso porque reduz marchas sem motivo e no usa o torque do motor adequadamente. Falta nesse cambio a inteligencia dos de ultima gerao e a opo Sport ou um paddle-shift no volante... O som exigente com os MP3 Players... nenhum dos que tenho foi "aceito" por ele... tive de colocar um pen-drive para no usar um Ipod dentro do carro. A propsito, tambm acho que palavres e ofensas no pegam nada bem... Acho tambm que ns que podemos adquirir um carro desses, deveriamos pensar em comprar carros feitos no Brasil: emprego para nossos patricios. Carros estrangeiros devem ser montados aqui...
Ocnarf Anhuc (17/08/2009 @ 17:06)
Acho que a maioria dos caras que disputam entre ford e gm e tr4 nem carro tem. Parecem um bando de adolescente.Cambada de tontos! Cada um tem o carro que quer e o importante sentir-se bem. Isso se chama personalidade.
Geder (23/03/2009 @ 00:00)
Acho que devemos falar somente em carros que esto em linha de fabricao, ou seja, no se fala mais em Tracker!
Geder (23/03/2009 @ 00:00)
Acho que devemos falar somente em carros que esto em linha de fabricao, ou seja, no se fala mais em Tracker!
harrison (14/03/2009 @ 00:00)
Eu acho que , tem gente que faz comentario e nem possue uma tracker, a minha e 2008 2.0 completa paguei 64000 , comprei zero km, e antes testei a tr4, o ecosport, troler etc...., mas quando testei a tracker vi a diferena entre todas e a tracker, e que a tracker ela e uma carro que vc pode usar realmente para a cidade e para offroad, tem muito mais elegancia em designer e acabamento que as outras marcas, nem falo sobre aecosport por que parece carro de brinquedo, internamente e externamente, parece que se tocar quebra,mas entre a tr4 e a tracker , a diferenca ta na qualidad da tracker,a tr4 pode ate vir com um banco de couro, mas o designer, capacidade, elegancia ela perde, alem de as duas terem um designer que tem algum tempo, mudando apenas algumas coisas,vc nao pode dizer que a tracker nova nao foi modificada para se adaptar a os novos designers,pois foi, e a tr4 tambem , so que na frente da ecosport , as duas fazem o ecosport parecer carro de quem quer ter um 4x4 de respeito e nao conseguiu , ou nao teve sorte de realmente analizar o que estava comprando, eu escolhi a tracker, por que vi que era uma melhor opcao, pois so uso o 4x4 fins de semana, e tenho que ter conforto,economia,elegancia,e ao mesmo tempo capacidade, durante a semana na cidade, a tr4 poderia ate comprar mais iria perder a capacidade por ser menor , e a elegancia , pois hoje em dia tem muitas tr4 por ae, so muda o farol, entendo que tem gente que compra a tr4 pois e cativo a o modelo, e em relacao ao ecosport , ela e so para jovens que queren estacioar perto da praia, ou dar uma volta nas estradas de terra por ae, estradas bem contruidas sem tantos obstaculos,e tendo cuidado senao ela desmonta, pois como eu disse te tocar quebra, se balancar demais solta, nao para quem quer se aventurar realmente num atoleiro, vc vai passar vergonha com um ecosport,numa real aventura, e a 4 rodas faz uma comparacao entre o ecosport e a tracker, so que vejo uma puxada se saco para a ford no comentario a 4 rodas, pos pouco falam que se vc comprar um ecosport, pode passar vergonha na era de 4x4, e internamente tambem, nao sei que fez a comparacao, mais acho que esse cara e meio cego :) so fachada o eco
Leandro SAM (25/02/2009 @ 00:00)
Leandro SAM (02/01/2009 @ 19:02) Nego so fala merda! EU SOU UM TROUXA!!! RACISTA PORCO....
Leandro SAM (25/02/2009 @ 00:00)
Leandro SAM (02/01/2009 @ 19:02) Nego so fala merda! EU SOU UM TROUXA!!! RACISTA PORCO....
Fernando (06/01/2009 @ 00:00)
cid scala: obrigado pela informaao, li todos os comentrios e o seu o que estava procurando, ou seja, "ESCOLHER PELA FORMA QUE IREMOS USAR O CARRO". Estava em dvida entre a ECOSPORT e a TR4. Irei usar o carro em quase 100% nas rodovias em SP (Bandeirantes, Anhanguera, Castelo Branco...) pouco irei us-lo em estradas de terra ou "OFF ROAD"... e antes que alguem diga "ento compre um sed ou coisa do tipo" quero um 4x4. Novamente, obrigado pelo comentrio que me foi muito util. Agora, o meu comentrio: acredito que o melhor mesmo fazer o famoso TEST DRIVE, porque voce tem que "vestir" o carro para se sentir bem, fiz o test drive na ECO e na TR4 e gostei mais da ECO. Abracos a todos.
Leandro SAM (02/01/2009 @ 00:00)
Nego so fala merda! S vi meter o pau na Captiva! Meu pai comprou uma e faz 9 km com litro na cidade com ar ligado. Acha que bebe muito anda de onibus!! Pelo preo que ela custou, convido a todos a entrar no site da Mercedez Benz ML e comparar com o Captiva e me diz quem o otrio de comprar um carro que traz tudo que uma ML tras por um quarto do preo e um detalhe: Anda maise te mais motor....Eu tenho meu modesto corsinha e um Lada Niva que nao abandono nunca!! O pai da minha namorada tem um lixo desse ai em cima (ECA sport) e pergunta se ele consegue ir aonde eu vou com meu Niva?? hahahaha Viajou comigo e no adianta no, carro de lama e o LADA NIVA, BAndeirante, Defender, e s! Expericia prpria: PAjero e afiliadas so s pra desfile ou competies de grandes montadoras. tecnologia ainda no combina com a lama dos verdadeiros praticantes de offroad. OU entao leva uma central mecnica de ultima gerao na mala. SIMPLICIDADE TUDO!! OPS. foi mal mas meu Niva tem ar, vidro, trava e direo e ja to feliz da vida com isso...o resto... na boa.... uma baita viadagem!
cid scala (27/12/2008 @ 00:00)
Antes de mais nada, precisamos identificar o uso que o veiculo vai ter para depois critica-lo e compara-lo, para efeitos de deciso sobre qual comprar. SE VOCE VAI USAR NO ASFALTO 90% DA VIDA UTIL: entao escolha o 4x4 com acionamento automatico, como o Ecosport, o Kia Sportage, o Tucson. As vantagens? Ora, em tempo de chuva, pistas escorregadias, o proprio sistema se encarrega de colocar trao proporcional em todas as rodas, e em conjunto com um sistema ABSxEBD, vc tera uma plataforma mecanica de alta segurana. E nessa condio, duvido que exista melhor oferta pelo preo de R$62.000, o que torna o Ecosport uma excelente opo.... SE VOCE VAI PARA FAZENDAS, AINDA QUE EVENTUALMENTE: entao nao corra o risco de PAGAR MICO com seus familiares dentro, ficando atolado com um Ecosport! Compre um Mitsubishi TR4 ou uma GM Tracker, que possuem transmisses sofisticadas para esse uso. UM DETALHE IMPORTANTE: a transmissao da TR4 mais sofisticada e permite USAR NO ASFALTO a trao 4x4, e isso MUITO IMPORTANTE PARA SUA SEGURANA EM TEMPO CHUVOSO, ESTRADAS SINUOSAS ENLAMEADAS, COMO SERRAS ETC. O GM Tracker apenas permite uso na terra e terrenos de baixa aderencia, sob pena de MOER A TRANSMISSAO! E o prejuizo EXORBITANTE! PORTANTO: ESCOLHA A SUA MAQUINA PELA UTILIZAO QUE IR FAZER! Essa comparao imbecil, entre Ecosport 4x4 e uma Tracker, ou um Land Rover... BALELA! E O MERCADO LEVA UM TROUXA A COMPRAR O QUE NAO PRECISA.
cid scala (27/12/2008 @ 00:00)
Antes de mais nada, precisamos identificar o uso que o veiculo vai ter para depois critica-lo e compara-lo, para efeitos de deciso sobre qual comprar. SE VOCE VAI USAR NO ASFALTO 90% DA VIDA UTIL: entao escolha o 4x4 com acionamento automatico, como o Ecosport, o Kia Sportage, o Tucson. As vantagens? Ora, em tempo de chuva, pistas escorregadias, o proprio sistema se encarrega de colocar trao proporcional em todas as rodas, e em conjunto com um sistema ABSxEBD, vc tera uma plataforma mecanica de alta segurana. E nessa condio, duvido que exista melhor oferta pelo preo de R$62.000, o que torna o Ecosport uma excelente opo.... SE VOCE VAI PARA FAZENDAS, AINDA QUE EVENTUALMENTE: entao nao corra o risco de PAGAR MICO com seus familiares dentro, ficando atolado com um Ecosport! Compre um Mitsubishi TR4 ou uma GM Tracker, que possuem transmisses sofisticadas para esse uso. UM DETALHE IMPORTANTE: a transmissao da TR4 mais sofisticada e permite USAR NO ASFALTO a trao 4x4, e isso MUITO IMPORTANTE PARA SUA SEGURANA EM TEMPO CHUVOSO, ESTRADAS SINUOSAS ENLAMEADAS, COMO SERRAS ETC. O GM Tracker apenas permite uso na terra e terrenos de baixa aderencia, sob pena de MOER A TRANSMISSAO! E o prejuizo EXORBITANTE! PORTANTO: ESCOLHA A SUA MAQUINA PELA UTILIZAO QUE IR FAZER! Essa comparao imbecil, entre Ecosport 4x4 e uma Tracker, ou um Land Rover... BALELA! E O MERCADO LEVA UM TROUXA A COMPRAR O QUE NAO PRECISA.
Marcelo Messi (05/12/2008 @ 00:00)
Ja tava na hora da ford lancar a eco 2.0 flex . com o cambio automatico , axo q ela vendera mais.Tomara q ela nao seja beberona igual a irma 1.6 e que seu acabamento e niver de ruidos melhore bastante
Jorge (05/12/2008 @ 00:00)
Parabens a ford pelo motor flex duratec um timo motor tenho um, s acho que poderia soltar alguns cavolos a mais 145 gasolina e 150 no alcool e s pra fechar com a eco 4wd o cambio poderia ser de 6 velocidades sendo uma bem reduzida e as outras com a relaao normal da 4wd e seria louvavel ar condicionado DIGITAL na eco
Jorge (05/12/2008 @ 00:00)
Parabens a ford pelo motor flex duratec um timo motor tenho um, s acho que poderia soltar alguns cavolos a mais 145 gasolina e 150 no alcool e s pra fechar com a eco 4wd o cambio poderia ser de 6 velocidades sendo uma bem reduzida e as outras com a relaao normal da 4wd e seria louvavel ar condicionado DIGITAL na eco
Tromba (04/12/2008 @ 00:00)
Esse Alexandre e esse Alex, alis utilizam o mesmo nome, certamente soltam o roscofe. S isso explica a perda de tempo pra se exibir pros outros homens nesse blog. Cuidado, bonecas!
Alex (29/11/2008 @ 00:00)
OLHA QUE LEGAL.... AQUI VIROU UM CHAT DE BATE PAPO ADOLESCENTE! (cad o Moderador da 4 rodas?) ....EM VEZ DE COMENTAR SOBRE O ASSUNTO (Ford apresenta o EcoSport 2.0 Flex) AS MENINAS AI FICAM QUERENDO QUE UM CONCORDE COM O OUTRO!!....FODS....NO COMENTS !!!
guilherme (27/11/2008 @ 00:00)
Comparar ecosport a captiva???? meu deus, que ignorncia. A Captiva de outra turma. A ecosport triste, um fiesta levantado, no off road. Lamentvel. Ecosport a R$ 60000, carro pra pato!
Armando Scarponi (27/11/2008 @ 00:00)
desculpa de desiludir alexandre, realmente seu scort 1.8 andava mto! mas ele tinha motor AP, ou seja, VW. e a GM t mal, porem nao eh uma grande merda. alguns carros fazem vergonha (classic, celta, at corsa) mas tem uns mto bons, captiva, vectra e at o astra. a Ford lanou o novo focus que tah lindo e mto bom, espero que pegue. e outra... F-250? aquilo nao eh caminhonete, caminhao, treme mais do que copo de bebado. ranger precisa urgente de reforma... sim a ford boa, mas acho q tah fazendo descaso do mercado nacional. alias... quase todas estao, isso pq aqui as vendas sao seguras sem altos investimentos... qm ganha? a Fiat, que inova bastante apesar daquele motor 1.4 beber mais do q o 1.8 da VW e a propria VW que apesar de nao ser exemplo tenta fazer o possivel com carros de qualidade, tiguan, passat, bora, polo e o novo gol. que nao o supra sumo do mercado, mas faz bem o q promete e leva vantagem sobre a concorrencia. abraos.
Alexandre (27/11/2008 @ 00:00)
Prezados senhores venho atravs deste pedir para que no publiquem comentrios cheios de palavras de baixo calo, sem o mnimo respeito a princpios bsicos da educao e da tica. Para que as pessoas no confundo libertade com libertinagem. Pois o direito de cada um vai at onde comea o do prximo.
Humberto (27/11/2008 @ 00:00)
Como bem disse o colunista: Nem indio colocaria o estepe pendurado para fora do veculo, ento coisa de bahiano mesmo. D-lhe Ford Bahia.
Alexandre (27/11/2008 @ 00:00)
Prezados senhores venho atravs deste pedir para que no publiquem comentrios cheios de palavras de baixo calo, sem o mnimo respeito a princpios bsicos da educao e da tica. Para que as pessoas no confundo libertade com libertinagem. Pois o direito de cada um vai at onde comea o do prximo.
Carlos (27/11/2008 @ 00:00)
Caraca.... engraado ler essas noticias. Amigo... escort usando motor AP da VW ???? Voc t maluco ??? O Escort 1.8 era o excelente motor Zetec, antecessor do tambm excelente Zetec Rocam. No fala besteira.....alm do que...esses motores Ap da VW eram terrveis. Super, ultra ultrapassados....e tem gente que acha que so bons. Amigo quesito motor.... Ford esculacha,
Carlos (27/11/2008 @ 00:00)
Caraca.... engraado ler essas noticias. Amigo... escort usando motor AP da VW ???? Voc t maluco ??? O Escort 1.8 era o excelente motor Zetec, antecessor do tambm excelente Zetec Rocam. No fala besteira.....alm do que...esses motores Ap da VW eram terrveis. Super, ultra ultrapassados....e tem gente que acha que so bons. Amigo quesito motor.... Ford esculacha,
Anbal Neto (27/11/2008 @ 00:00)
Sr. Carlos, o Ford Escort na sua primeira a partir de 89 e segunda gerao usaram motor VW AP. Quando em 96 a Ford o remodelou e trouxe o motor ZETEC da Hungria. FLW.
Alexandre (27/11/2008 @ 00:00)
Coitado desse tal de Guilherme, ele quer comparar a EcoSport com a GM(grande merda)captiva, eheheh, acho q ele ainda no sabe ou ainda no viu a FORD EDGE, essa sim engole a gm(grande merda)captiva, q paree mais um carro forte da Brinks rss, sem dizer tbm q o novo FUSION tbm destri o novo vectrinha que j nasceu morto e sem falar do Focus Ghia 2.0 16V q deixa astrinha comendo poeira rss, ah e o q falar das Pick-ups Ford ento, a F-250 sacanagem. Qual carro da gm(grande merda)disputa rallye na Europa? Nenhum rsrs, agora o Focus sempre t l ralando todos.
Mario (27/11/2008 @ 00:00)
Este tal de alexandre deve ter a boca cheia de merda, s o que ele fala... E o tal de Leandro de valente no tem nada, viado e tambm corno, pelo que ele disse.
LEANDRO VALENTE (27/11/2008 @ 00:00)
Alexandre vc viado no ?? Quer 4x4 a esse preo compre uma TR4 ou um tracker, ecosport, palio locker e outras merdas do genero so para otrios cornos !!!!!!!!!!!!!
Armando Scarponi (27/11/2008 @ 00:00)
detalhe:!! a Ford perdeu mtas vendas no novo FOCUS pq foi burra. a versao Flex ficou prevista pra depois de 6 meses! perdeu venda pq mta gente deixou de comprar o focus a gasolina pq ia fikr com um modelo defasado em uns 3 meses. sacanagem. alguem ae pode dizer o contrario, mas minha mae tava esperando o novo focus e nao comprou por causa disso. entao acabou indo a Fiat e comprando um punto ELX 1.4 Flex. timo carro, mas bebe mais do que eu no fim de semana. falando nisso... GOSTARIA DE SABER DA FIAT, COMO ELA VENDE UM MOTOR Q BEBE TANTO???? NA CONC. ME DISSERAM Q ERA NORMAL. NORMAL?? UM MOTOR 1.4 COM 84CV FAZER 5.5/6.5 EM PERCURSO MISTO DE ESTRADA E CIDADE??? santana do meu pai era 1.8 e fazia 10 na cidade e 13 na estrada. alem do mais andava horrores!!! foi vendido com uns 300mil km sem ter dado mais prejuiso que as revisoes e manunteno, alem da central eletrica que queimou e foi 500 reais. nda mais para um carro com 7 anos de uso bem usados!
Fernando (27/11/2008 @ 00:00)
parabens FORD, apesar de alguns comentarios feitos contra a eco, ela um timo carro, preo acessivel, bem mais macia, mais espaosa e mais barata que um tr4, e a respeito da captiva, no deixa de ser uma cherokke, por isso que a gm t falida, em todo o mundo pensa em economia ela me lana um 6 cc de 260 cv sendo que estamos no terceiro mundo onde no pode passar de 120km/h, idiotas e estupidos estes que pensam em motorzo, pois no tem amor nem na prpria famlia, pra que correr tanto, j perdi parentes por causa de idiotas porque pensam que tem uma bosta de um carro potente, pensam que so mais que os outros, peo a DEUS que ilumine a cabea destes incosequentes para no continuarem fazendo cagadas. Sou a favor de radar, se t com pressa sai mais cedo, tem que multar sim, pois amanh pode ser um parente seu possa ser enterrado.
mygot (27/11/2008 @ 00:00)
A Ecosport um automvel que vem evoluindo bastante. No primeiro ano, era um carro barulhento e beberro. Agora j est at que bem refinado e continua lder na sua categoria.
Humberto (27/11/2008 @ 00:00)
Penso que este espao existe para comentar esta notcia Ford apresenta o EcoSport 2.0 Flex, quem no tem o que comentar sobre ela deveria nos poupar de assuntos alheios. A FORD demorou demais para lanar o modelo 4WD FLEX, espero que esta demora no tenha sido em vo, e que o motor seja realmente eficiente em consumo; outro ponto que o novo motor deveria acompanhar a retirada deste estepe externo, ele embutido renovaria o design que j esta ficando bastante ultrapassado.
mygot (27/11/2008 @ 00:00)
@Armando Scarponi: O Escort 1.8 16v motor FORD ZETEC de 115cv (e no o AP como voc disse). O motor, vulgo CANHO, um conhecido matador de APs. Um carro com timas relaes de marcha, a 2 marchando passando de 100km/h, 0-100 em 9,8s e por a vai. Um carro que deixa saudades.
Wanderley Di Albino (27/11/2008 @ 00:00)
O Mygot comentou o que eu iria comentar, Escort motor Zetec, mas com 114 cavalos, e no 115, minha famlia teve um top de linha e conseguamos fazer 16 km na estrada com o ar desligado, mas sem extravagncias, com mdia de 70km/h, realmente deixou saudades. Mas como o assunto 4x4, a Ford acerta mais uma vez disponibilizando esta verso flex, isso tendncia de mercado, apesar que eu acho que todo mundo que compra carro flex, deva abastecer os carros sempre com lcool. Comentaram tambm pra tirar o estepe da Eco da tampa do porta malas, discordo totalmente, afinal o estepe externo o que caracteriza o jipinho como jipinho.
Anbal Neto (27/11/2008 @ 00:00)
O carro vai ganhar espao pra competir no mercado com o motor Flex, mas nunca vai deixar de ser um carrinho com base no Fiesta e barulhento por dentro com jeito de jipinho pra mocinhas andarem, como a Ford cobra essa pequena fortuna em um carro desse tamanho? E se comparado a 4WD com o Tracker, ate sacanagem a lavada que ele leva em todos os quesitos.
TUNNER (27/11/2008 @ 00:00)
Eco sport??? coeh meu primo comprou um freestyle 1.6. eu e ele estavamos na estrada ele com a eco e eu com o stilo no meio da estrada a gente parou para abastecer quando olhamos por baixo do motor o suporte tinha saido a unica coisa que estava segurando o motor era a transmiao dianteira e a caixa de machas. se a gente n fosse abastecer e visto isso ele tinha perdido o motor.
Alexandre Bueno (26/11/2008 @ 00:00)
Primeiro, jamais se deve comparar GM(Grande merda) com Ford, nem se compara, vide as Pick-ups as melhores do mundo so da FORD, a F-250 brincadeira, tive um Escort 1.8 16V, sempre deixei Golf e Astra comendo poeira e agora c meu Focus Ghia 2.0 16V ento piada rsrs, alm de andar muito mais q esses prottipos muito mais confortvel, s espero a Ford usar esse motor flex da EcoSport no novo Focus q eu compro ontem, essa nova Ecosport vai arrebentar de vender.Ah s queria saber dos admiradores de GM(Grande merda) se eles tem algum carro disputando Rallye na Europa? rsrsrsrss, acho q o Focus disputa eheheheh, sem dizer q o Fusion engoliu o Vectra novo q j nasceu morto kkkkkkkkkkkkkkkk.
Carlos russafa (26/11/2008 @ 00:00)
Soh 145 cv? todo esse tempo para lancar este motor flex e ganho de 2 cv? ateh a citroen e peugeot passaram dos 150 cv. Conseguiram extrair 111 cv com o Rocam 1.6(lancado com 95 cv em 2000) e agora num 2.0 16v soh 145 cv... espero q isso seja corrigido no Focus, com pelo menos 160 cv...
Edson (26/11/2008 @ 00:00)
Rosario, entendo que realizar uma consulta seria para seu foco financeiro mas acredito que estamos discutindo sobre funcionalidade 4x4 para trilhas leves. No acho que comparar a um captiva que veio para disputar com um publico maior seja comparativo. Entendi sua inteno nao discordo da questao de necessidade mas nao acho comparativo legal para isso. Para o pessoal que compara esses carros com CrossFox entre outros "crossover's" acho que agora entrou uma condio mto boa para a Eco. Faltava realmente esse flex com 4WD pois esta perfeito para custo dela... quem precisara de um carro que podera andar na terra mas algo "leve" ela vai mto bem obrigado e em questoa de tamanho supera os demais sem contar que bem mais alta o que ajuda a evitar "batidas" embaixo do carro onde o maior causador de problemas mesmo em trechos de terra onde h necessidade de um carro de porte maior ou pelo menos mais alto. Parabens a Ford entrou um momento otimo para seu carro, vamos esperar que faa o "pacote" completo e passe para o Focus tbm. Abraos a todos, Edson.
Marcelo Soares (26/11/2008 @ 00:00)
Agora assinarei o cheque!!Propulsor 2.0 8 ou 16 vlvulas?Independente disso o ECO certamente atrair compradores at de SUV'S acima de R$ 150.000,oo,pois,completinho esse jipinho d Show em Porsche,Bmw,Audi,etc tanto em resistncia quanto confiabilidade.D-lhe FORD.Ningum discutir comigo essa ideologia.
Dantas (26/11/2008 @ 00:00)
No conheo bem as opes de cores do Eco. Essa da foto nova? Muito bonita, parece de veculos militares. Rosalva, no estou criticando o seu comentrio, mas, na verdade, o 4WD (e tambm o Captiva, se no me engano), contam com trao integral sob demanda, ou seja, a trao normalmente dianteira e o eixo traseiro s passa a tracionar em situaes em qua h perda de aderncia do eixo dianteiro. Passado o trecho de perda de trao, o eixo dianteiro volta a "comandar" automticamente. So carros de trao dianteira na maior parte do tempo... Os utilitrios esporte com trao integral permanente so mais caros. Dependendo do seu aporte financeiro, sugiro o SW4. Sobre ser flexivel em combustvel, ao contrrio da maioria das pessoas, no gosto muito dos Flex. Tenho que concordar que so prticos, porm, um motor s a gasolina ou s a lcool, quando bem desenvolvido, pode apresentar comportamento muito superior ao do que meio-termo (Flex), visto que esse fabricado para lidar com as desvantagens de cada um dos combustveis, sendo eles to diferentes entre si. No nicio, os motores movidos apenas a etanol apresentavam bastante problemas, mas ainda assim tinham suas qualidades, agora imagine, hoje, com toda a tecnologia disponvel, quo bom seria um motor movido s a lcool... Enrico, seu comentrio foi muito bom, realmente a expectativa da potncia pode ter esbarrado nestes fatores. Abraos a todos.
Rosario (26/11/2008 @ 00:00)
Eu no vou chamar o Rosado de tonto, pq esta palavra xula para o meu vocabulrio, mas de ignorante eu no posso deixar de chama-lo, pois quando eu considero como fator de compra a trao 4x4, tenho que comparar todos os veculos que dispe deste recurso dentro das minhas possibilidades financeiras. No caso eu citei a Captiva (muito mais cara) apenas para salientar que no considero opo de escolha um veculo que to beberro qto ela, que, para continuar a crtica, nem opo de combustvel tem; vai ser veculo de um dono s, pois ser praticamente impossvel revende-la.
Tiago (26/11/2008 @ 00:00)
Enquanto escrevia o meu comentrio o amigo John escreveu o dele. No discordo completamente dele no, s se ele for fan do Crossfox ou do Palio Weekend "Locker", mais fica aqui uma coisa que eu sei que um baita defeito do famigerado TR4: Amigos comentaristas, no entrem em uma trilha longa com um TR4, ele tem um defeito na ligao que aciona a trao. Para um "Verdadeiro SUV", como disse John, ele tem a fiao muito exposta e muito frgil. Ja ouvi falar de casos de a fiao se romper em trilha e um mais esquisito que foi o rompimento por mordidas de um cachorro na garagem. A partir do rompimento a trao fica ligada permanentemente e se a trilha for muito longa voc corre o risco de no voltar por falta de combustvel. Gosto do carrinho apesar de achar que todos eles no passam de crossovers urbanos. Carro de homem colocar na trilha um autntico Toyota Bandeirante, um esquecido Lada Niva ou para quem tem grana qualquer um Land Rover.
Mario (26/11/2008 @ 00:00)
D para ver que o comentrio deste tal de Alexandre, que ele um moleque, s pelo linguajar, a falta de contedo o famoso 'kkkk' tpido de moleque abobado de internet.
Mario (26/11/2008 @ 00:00)
D para ver que o comentrio deste tal de Alexandre, que ele um moleque, s pelo linguajar, a falta de contedo o famoso 'kkkk' tpido de moleque abobado de internet.
Sidney Heyse (26/11/2008 @ 00:00)
O Ecosport 2.0 flex uma deciso acertada da Ford. Se o veculo j correspondia ao fim a que se destina com o motor 1.6, agora esta nova opo deixa o veculo bem mais competitivo. O preo honesto e agora a competio entre marcas fica mais acirrada. Ganha o consumidor.
ROSADO (26/11/2008 @ 00:00)
Rosario, no seja tonta. No da pra comparar Captiva com EcoSport. A Captiva tem 261CV e motor 6 cilindors, no d para comparar com uma EcoSport. Quando for deixar comentrio, leia antes, estude, antes de falar besteira.
Andr (26/11/2008 @ 00:00)
Demorou mas a Ford at que enfim colocou o 2.0 flex para atender o mercado. Particularmente prefeito o modelo apenas na gasolina, porm a Eco 2.0 flex ficou num preo bem competitivo agora. Parabns Ford.
Andr (26/11/2008 @ 00:00)
Demorou mas a Ford at que enfim colocou o 2.0 flex para atender o mercado. Particularmente prefeito o modelo apenas na gasolina, porm a Eco 2.0 flex ficou num preo bem competitivo agora. Parabns Ford.
Tiago (26/11/2008 @ 00:00)
Sou fan da Ford, e em minhas conversas com amigos sempre falava sobre as falhas da marca em acompanhar o mercado, e concordo com o amigo que disse que ja demorou para soltar esse motor no Focus, e no digo nesse novo, digo nos 2006 em diante. Mas uma coisa temos que concordar, a Ford, quando lana esse tipo de evoluo em seus carros para ser bom. Enquanto todas as marcas lanaram em um mesmo impulso seus carros flex, a Ford foi a ltima, mas um dos melhores motores flex. Foi desenvolvido para isso. Ao contrrio do motor do Vectra, como j sabido, o mesmo bloco do antigo Monza.
John (26/11/2008 @ 00:00)
Prezado Paulo Werneck, no comparvel, mesmo porque custa quase metade do preo. Quanto ao TR4, que possui preo bem semelhante e Flex, esse sim uma opo bem mais acertada de 4x4, apesar dos problemas, especialmente do interior antigo e apertado. Mas o TR4 um verdadeiro 4x4 e o nico suv flex do mundo (Eco crossover do fiesta).
Alexandre (26/11/2008 @ 00:00)
Coitado desse Mrio, deve estar stressado, ficou nervoso , pois a verdade sempre machuca as pessoas, ou pq Gm mesmo(grande merda).
EDIVANIO (26/11/2008 @ 00:00)
EM NATAL-RN CIDADE DAS DUNAS O ECOSPORT NAO TEM VALOR DE NADA AINDA MAIS SE FOR 4X4 QUE NAO TEM VALOR O CARRO PARECE UM ALAMBIQUE PARA BEBER, UM COLEGA MEU TOROU UM CHASSI DE UM ECOSPORT NAS DUNAS CARRO 4X4 TRACKER ALI SIM UM AUTENTICO 4X4 ENCARA QUALQUER COISA FAZ UM COMPARATIVO TRACKER E ECOSPORT PARA VER QUEM GANHA ECOSPORT NAO ESTA COM NADA
Jnior (26/11/2008 @ 00:00)
Um veculo simples como esse no poderia custar R$60.000,00. Somente o mercado brasileiro aceita valores to elevados assim.
Dantas (26/11/2008 @ 00:00)
Desculpem a gafe de ter errado o nome da Rosario em meu comentrio anterior.
Denis (26/11/2008 @ 00:00)
Parabens FORD, tenho uma freestyle 1.6 flex 2008, carro pra toda prova, parabens mais uma vez, otimo carro com preo assecivel.
Rosario (26/11/2008 @ 00:00)
estou ansiosa para saber quanto o Eco4WD vai fazer com um litro de alcool, se no for beberro como a encalhada Captiva (esta estoria de agio sobre a Captiva puro marketing, aqui na cidade (Piracicaba) tem a cor que quiser para pronta entrega, mas quem quer ???), bem voltando ao ECO se no for beberro, so vai faltar embutir o estepe para ficar perfeito.
Enrico - GO (26/11/2008 @ 00:00)
Carlos Russafa espere o Duratec ir para o Focus pra saber do que ele capaz pq no Ecosport a posio do filtro de ar e o formato dos coletores de escape e admisso so diferentes devido ao cofre do motor do Ecosport e isso altera bastante os valores de torque e potncia, sem falar que a Ford provavelmente deve ter colocado no Ecosport uma programao na injeo eletrnica mais branda porque o Ecosport mais alto e possui pneus mais largos e tudo isso junto o deixa mais gasto. Ento para contornar o problema pode ser que ela tenha optado por uma regulagem na injeo que privilegiasse a economia em vez do desempenho.
PAULO WERNECK (26/11/2008 @ 00:00)
Esse Eco no d para comparar nem com um tr4 , tracker ainda mais com o captiva !!!!!!!!!!
Demtrio (26/11/2008 @ 00:00)
Agora FORD!! Por favor, lancem esse motor FLEX no NOVO FOCUS o quanto antes, pois s isso que eu e a torcida do Flamengo est esperando para comprar o carro!!!! NOVO FORD FOCUS FLEX GHIA!!!!!!! a vou eu!!
» TOPO