publicidade

publicidade

Yamaha exibe nova trail no Salão Duas Rodas

Modelo aventureiro de média cilindrada será produzido na fábrica de Manaus

03/10/2011 15:54 - Por Anamaria Rinaldi

Yamaha XT 660Z Ténéré Foto: Edu Ramos Yamaha XT 660Z Ténéré

Durante o Salão Duas Rodas, que acontece entre os dias 4 e 9 de outubro no Anhembi, em São Paulo, a japonesa Yamaha apresenta a nova XT 660Z Ténéré, modelo que será comercializado no mercado nacional a partir de outubro. A trail será produzida na fábrica de Manaus, mas ainda não possui preço definido, embora a fabricante afirme que ficará em torno de R$ 30.500.

A XT 660Z Ténéré possui DNA aventureiro e, para isso, conta com motor monocilíndrico de quatro tempos OHC, com 660 cc, equipado com refrigeração líquida, injeção eletrônica de combustível e câmbio de cinco velocidades. Esse propulsor gera 48 cv de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 5,95 mkgf a 5.500 rpm.

Apta a rodar tanto no asfalto quanto em estradas de terra ou trilhas leves, a nova Ténéré possui um tanque de combustível com capacidade para 23 litros. Entre os itens opcionais, o proprietário pode equipar sua moto com placa protetora do motor, protetor e refletor de mão, protetor do farol, caixa superior e cavalete central, entre outros.

Todas as notícias >>