publicidade

publicidade

Pedrosa é pole em Indianápolis

No acidentado treino de classificação, espanhol foi o mais rápido

18/08/2012 21:19 - Por Marcelo Brettas

Foto: DIV

O treino classificatório para o Grande Prêmio de Indianápolis, que será disputado na tarde de amanhã, foi marcado por fortes quedas e por uma primeira fila liderada por Dani Pedrosa, da Repsol Honda Team, e que terá ainda Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, na segunda posição e Andrea Dovizioso, da Monster Yamaha Tech 3, que está com o passaporte praticamente carimbado para ocupar o lugar de Rossi na Ducati, com o terceiro melhor tempo.

Abrindo a segunda fila, em quarto, apesar de ter sofrido um forte acidente, está o companheiro de equipe de Lorenzo, Ben Spies, com Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) em quinto e Casey Stoner (Repsol Honda) ficando apenas na sexta posição, em razão de um forte acidente no início da sessão, em que foi ejetado da moto. O australiano rompeu um tendão da perna direita e está sendo avaliado em um grande hospital de Indianápolis para determinar se ele tem condições de correr amanhã.

Em sétimo ficou Cal Crutchlow (Tech 3), seguido por Nicky Hayden (Ducati Team) que também caiu na mesma curva que Stoner e Spies (Curva 13), ficando inconsciente durante alguns segundos e também foi encaminhado para o hospital para mais exames. A terceira fila será completada por Álvaro Bautista (San Carlo Honda Gresini), em nono, com Randy de Puniet (Power Electronics Aspar) fechando o Top 10 com a sua CRT, à frente da MotoGP de Valentino Rossi (Ducati) que só conseguiu o 11º posto.

Barberá, que tinha fraturado a perna direita há apenas 27 dias, voou para os Estados Unidos apto para correr, mas sofreu uma nova queda nos treinos livres de sexta-feira e fraturou a 5ª, 6ª e 8ª vértebras dorsais.

Na Moto3, em classificação igualmente repleta de acidentes, Sandro Cortese, da Red Bull KTM Ajo, conquistou a pole position à frente de Danny Kent e Maverick Viñales. Já na Moto2, Pol Espargaró, da Pons 40 HP Tuenti, foi o mais rápido à frente de Marc Márquez e Andrea Iannone. O brasileiro Eric Granado larga na 31ª colocação.




Todas as notícias >>