publicidade

publicidade

Kawasaki lança Versys 1000 no Brasil

Big trail de 4 cilindros chega ao país

18/06/2012 19:06 - Por Ismael Baubeta

Moto foi concebida para uso em asfalto Foto: divulgação Versys 1000

A Kawasaki apresentou hoje os dois novos modelos que em breve estarão nas lojas da marca aqui no Brasil, a Ninja 650 e a Versys 1000.

A Versys 1000 é uma Big Trail com motor de quatro cilindros em linha com chassi do tipo diamond, tubular em alumínio. As duas suspensões tem 150 mm de curso, na frente, com bengalas invertidas de 43 mm de diâmetro e reguláveis na pré-carga da mola e no retorno hidráulico. Na traseira recebe um monoamortecedor com as mesmas regulagens, sendo que na pré-carga esse procedimento é realizado com a mão e girando um botão.

O propulsor é derivado da Z 1000 com 1043 cc, amansado para 118 cv a 9000 rpm, a versão naked gera 138 cv a 9600 rpm. As rodas de liga leve com 17 polegadas de diâmetro e os pneus de perfil baixo já sugerem a utilização voltada ao bom pavimento e raras incursões pela terra. A utilização com garupa e bagagem foi priorizada no projeto, possibilitando uma capacidade total de carga de 220 quilos. Para garantir um bom desempenho nas saídas com carga plena o câmbio foi modificado, tendo a primeira e segunda marchas encurtadas – em relação a Z 1000 – já as demais velocidades foram alongadas em relação à irmã.

Nesta versão a Kawasaki oferece como itens originais o KTRC – Kawasaki Traction Control ou controle de tração – com três níveis de ação e que pode ser desligado. O motor também pode ser amansado com o botão do modo de potência que oferece dois níveis, F e L – full e low respectivamente – funcionam como na ZX 14R, no primeiro a potência é totalmente despejada na roda traseira, já no modo L (low) só 75% dela é transferida. Estes dois controles podem ser alterados com a moto em movimento através dos botões nos punhos.

Um novo sistema ABS, fabricado pela alemã Bosch, agora menor e mais leve foi incorporado na Versys 1000, mas ainda não pode ser desligado.

Não existem acessórios disponíveis para ela no momento, mas a marca já anuncia para breve a chegada da versão Versys 1000 Tourer, equipada com uma série de complementos como malas laterais e superior, manoplas aquecidas entre outros.

O preço sugerido para o lançamento da Versys 1000 é de 49990 reais e a única cor disponível será a branca.




Todas as notícias >>