publicidade

publicidade

Eric Granado: o Brasil volta ao Mundial de Motovelocidade

Piloto estreia na Moto2 assim que completar 16 anos: em junho de 2012

08/11/2011 15:19 - Por Marcelo Brettas

Eric Granado Foto: divulgação Eric Granado

Tendo como companheiro de equipe o atual vice-campeão mundial 125 cc, Johann Zarco, o piloto brasileiro Eric Granado fará a sua estreia no Mundial pulando a nova categoria Moto3 (motos de 250 cc e 4 tempos) e assumirá o comando de um bólido da Moto2 no dia 17 de junho, uma semana após completar 16 anos, a idade mínima exigida pela Federação Internacional de Motociclismo para competir no Mundial. E, por isso, ficará fora das cinco primeiras etapas da temporada 2012: Catar, Espanha, Portugal, França e Catalunha.

Eric assinou um contrato de três anos com a JiR (Japan Italian Racing), do italiano Gianluca Montiron e, até que estreie na Moto2 no meio do ano, disputará o CEV - Campeonato Espanhol de Motovelocidade. Nos testes coletivos realizados após o GP de Valência, última etapa da temporada, Eric teve o primeiro contato com o protótipo MotoBI de 600 cc, a 4 tempos. Logo após o treino ele comentou:

"Foi show, a moto é realmente muito boa e consegui um ótimo feeling, tanto com ela como com a equipe que me recepcionou muito bem durante toda a jornada. Infelizmente o teste foi na chuva e rodamos pouco, mas já foi uma grande experiência, que vai ficar gravada na minha memória para sempre", disse ele.

Eric Granado será o segundo piloto brasileiro a participar de temporadas completas do Mundial de Motovelocidade, seguindo assim os passos de Alex Barros que abandonou o "circo" em 2007 depois de uma carreira de grande sucesso.




Todas as notícias >>