Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Pesquisa revela os carros mais anunciados em classificados online

VW Gol é o mais popular em anúncios feitos na internet. Fiat Palio, Ford Fiesta e Fiat Uno também estão entre os mais divulgados na rede

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 21h17 - Publicado em 30 jun 2016, 17h56
Volkswagen Gol
Volkswagen Gol ()

Um levantamento feito pela empresa BigData Corp revelou qual o modelo de carro mais anunciado no país em sites de classificados online, que inclui usados, seminovos e modelos zero quilômetro. Modelo mais vendido do Brasil até 2013, o Volkswagen Gol é o carro mais anunciado do país, segundo a pesquisa.

LEIA MAIS:

>> Palio x Gol x Ka x HB20 x Onix: A guerra dos 1.0

>> Empresa de leilão promete vender seu carro em uma hora e meia

Continua após a publicidade

>> Mercado: os modelos que foram do sucesso ao esquecimento

>> Vendas em maio: Mobi fica em 21°; Gol se recupera após facelift

O hatch da Volkswagen ficou entre os mais divulgados com 7,34%, seguido pelo Fiat Palio (5,3%), Ford Fiesta (3,37%), Fiat Uno (3,34%) e Chevrolet Celta com 3,15%. Já entre as montadoras que lideram o mercado de revenda online de automóveis no Brasil, estão as populares Volkswagen (18,37%), Chevrolet (18,05%) e Fiat (17,56%), pois, juntas, são responsáveis por mais da metade dos anúncios feitos em sites de classificados. A quarta colocada é a Ford com 10,23%, com a Renault vindo logo depois com 5,93%.

Fiat Palio
Fiat Palio ()

A pesquisa traz outras curiosidades, como a “idade” dos carros anunciados. Veículos que possuem entre cinco e dez anos correspondem a 34,15% do total, seguido por modelos de quatro ou cinco anos (22,86%) e com dez a vinte anos (15,3%). Como consequência desse predomínio, 20,3% dos anúncios correspondem a carros que tenham entre 60 e 90 mil quilômetros registrados no hodômetro.

Ford New Fiesta
Ford New Fiesta ()

Entre as cores dos veículos anunciados, nenhuma surpresa, pois a cor prata domina a maior parte dos classificados com 31,39%, sendo seguida pelos automóveis pretos (26,34%) e o cada vez mais popular branco, com (18,73%). Por fim, em relação a faixa de preços, 34,87% são de veículos que custam entre R$ 25 mil e R$ 50 mil, enquanto que 34,1% dos anúncios são de modelos na faixa entre R$ 10 mil e R$ 25 mil.

O estudo foi realizado pela aplicação BigWeb da empresa BigData Corp, especializada em captura e estruturação de dados em larga escala, e incluiu a varredura de mais de 450 milhões de classificados na internet.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.