Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nova versão “de entrada” da Ferrari GTC4Lusso traz motor V8 biturbo

Modelo ficará posicionado abaixo da configuração V12 e será apresentado no Salão de Paris

Por Diego
Atualizado em 23 nov 2016, 21h42 - Publicado em 22 set 2016, 17h35
Ferrari GTC4Lusso T V8
Motor V8 3.9 biturbo desenvolve 610 cv e 77,5 mkgf de torque ()

A Ferrari apresenta uma nova versão inicial para a GTC4Lusso. Trata-se da GTC4Lusso T, a primeira Ferrari grã turismo de quatro lugares equipada com um motor V8 biturbo — justificando o “T” adicional no nome de batismo. O modelo marcará presença no Salão de Paris, no final desse mês.

LEIA MAIS:

>> V8 biturbo da Ferrari é eleito o “Motor do Ano”

>> Jeremy Clarkson: alvo da inveja a bordo de uma Ferrari 488 GTB

Continua após a publicidade

>> Comparativos: Ferrari F40 x Ferrari 430 Scuderia

A GTC4Lusso T é equipada com o motor V8 3.9 biturbo de 610 cv e 77,5 mkgf de torque a partir de 3.000 rpm — o mesmo da Ferrari 488 GTB, mas com calibragem revista. Na versão que equipa a 488, ele ganhou recentemente o título de “International Engine of the Year”.

A chegada da versão V8 biturbo da GTC4Lusso não significa a aposentadoria do modelo V12 6.3 aspirado, que ficará posicionado acima da versão turbo e com seus saudáveis 690 cv e 71,1 mkgf de torque a 5.750 giros (80 cv a mais e 6,4 mkgf a menos do que a configuração turbo).

Ferrari GTC4Lusso T V8
Ferrari GTC4Lusso T ()

Segundo a marca italiana, a aceleração é feita em 3,5 segundos e a máxima alcançada é de 320 km/h. A V12 cumpre as duas provas em 3,4 segundos e 335 km/h, respectivamente. Os números de desempenho da V8 biturbo ainda ficam abaixo da V12 aspirada, mesmo com 50 kg a menos no peso final a seco (1.740 contra 1.790 kg) e a adoção de tração traseira em vez de integral. A distribuição de peso passou de 47-53 para 46-54, sempre na proporção frente e traseira.

Ferrari GTC4Lusso T V8
Visual shooting brake não mudou ()

Entre as alterações dinâmicas, as curvas de torque têm variações entre a terceira e sétima marcha da transmissão automatizada de dupla embreagem, com o intuito de entregar uma aceleração mais progressiva para o motorista. Além disso, foram promovidos novos ajustes para os sistemas de esterçamento de rodas traseiras e para o controle de estabilidade.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.