Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Melhor Compra 2016: SUVs a partir de R$ 100.000

As opções mais vantajosas em três categorias: até R$ 150.000, até R$ 250.000 e acima de R$ 250.000

Por Redação
Atualizado em 28 nov 2016, 15h30 - Publicado em 1 ago 2016, 16h34

SUVs - a partir de R$ 100.00

O segmento de SUVs de luxo acima dos R$ 100.000 é hoje o que provavelmente oferece o maior número de opções para os interessados, na esteira dos altos investimentos que todas as marcas premium destinaram nos últimos anos.

A seguir, selecionamos os trios vencedores em três categorias: até R$ 150.000, até R$ 250.000 e acima de R$ 250.000. Para isso, foram avaliados o custo-benefício (valor, lista de equipamentos, gastos com revisão, desvalorização), a performance na pista e o índice de avaliação da rede.

SUVS ATÉ R$ 150.000

1° Audi Q3 Attraction 1.4 TFSI – R$ 142.990

Audi Q3 Attraction 1.4 TFSI

Bonito, no tamanho certo para uma família pequena, versátil para ser usado no dia a dia e em viagens, o Q3 conquista o bicampeonato, com preço competitivo, rendimento interessante e status de marca de luxo. Em nossa pista, foi de 0 a 100 km/h em 9,5 s e fez a média de 10,7 km/l, na cidade.

2º Honda CR-V EXL 4×4 2.0 flex – R$ 147.000

Honda CR-V EXL 4x4

Continua após a publicidade

O CR-V foi reposicionado com a chegada do HR-V e perdeu suas versões de entrada, com tração 4×2. Mesmo ficando mais caro e sendo oferecido só na configuração 4×4, ele manteve seu apelo para quem quer um SUV para a família, com um nível de acabamento e equipamento acima da média.

3º Jeep Renegade Longitude 2.0 diesel – R$ 119.990

Jeep Renegade Longitude 2.0 Diesel

Com pegada de veículo robusto, mas acabamento de automóvel, ele se destaca na versão Longitude diesel, equipado com tração 4×4 e câmbio automático de nove marchas, o que reforça a receita de jipe com conforto. Comparado aos concorrentes, porém, perde feio em espaço interno e do porta-malas.

SUVS ATÉ R$ 250.000

1º Mercedes GLC 250 2.0 turbo – R$ 228.900

Mercedes-Benz GLC 250

Sucessor do GLK, o GLC chegou ao Brasil este ano 100% renovado. Maior, mais bonito e moderno, o SUV causou ótima impressão em nossa avaliação. Desde a versão básica, nossa indicada, ele é bem equipado. Seu motor 2.0 turbo gera 211 cv e o câmbio automático tem nove marchas e a tração é 4×4.

Continua após a publicidade

2º Land Rover Discovery Sport SE 2.0 turbo – R$ 217.696

Discovery Sport SE 2.0 turbo

Ele perdeu o ar de novidade que tinha em 2015, mas continua com o carisma e a reputação que nasce com todo Land Rover. Com motor de 240 cv e sistema de gerenciamento de tração, ele está pronto para enfrentar qualquer tipo de terreno, mas com muito conforto, luxo e espaço para sete pessoas.

3º BMW X1 sDrive20i X-Line 2.0 turbo flex – R$ 166.950

BMW X1 sDrive 20i X-Line 2.0

Na linha 2016, este BMW perdeu a tração traseira, mas, ao adotar a dianteira, ganhou maior espaço interno. Além disso, o visual mudou bastante, perdendo o ar de perua que muitos criticavam. Apesar de ser o mais barato deste grupo, o X1 é de uma categoria inferior à dos rivais e o único sem 4×4.

SUVS ACIMA DE R$ 250.000

1º Volvo XC90 T6 Momentum 2.0 turbo – R$ 319.000

Volvo XC90 T6 Momentum 2.0 turbo

Continua após a publicidade

Quer um SUV de grande porte com o que há de mais moderno? Então não perca tempo. Os rivais alemães estão à véspera de mudanças, mas este Volvo de 320 cv merece sua consideração por qualidades como tecnologia de ponta nos sistemas de segurança e de bordo e espaço para sete pessoas com conforto.

2º Porsche Macan 3.0 – R$ 403.000

Porsche Macan 3.0

E spaço não é seu forte, ainda mais se comparado ao Volvo acima. Mas o Macan compensa o porte reduzido com generosas doses de esportividade. Na versão básica, nossa indicação devido ao custo-benefício, ele tem motor 2.0 de 252 cv e câmbio PDK de sete marchas, capaz de levá-lo a 100 km/h em 6,7 s.

3º Range Rover Sport 3.0 TD V6 SE – R$ 422.000

Range Rover Sport 3.0 TD V6 SE

O Ranger Rover é um jipão de luxo por excelência. Mas esta versão é a mais esportiva e adaptada ao asfalto da linha. Seu uso é predominantemente urbano, mas se o motorista quiser, pode encarar uma boa trilha sem receio de ficar parado em algum obstáculo. E tudo isso com conforto e requinte de sobra.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.