Logo Quatro Rodas

Land Rover exibe Range Rover 2013

SUV com novo visual ganha carroceria de alumínio e fica até 442 kg mais leve

por Márcio Murta • • Atualizado em

fabricantes
| Crédito: QUATRO RODAS

A Land Rover divulgou nesta quarta-feira (15) as primeiras informações e imagens da linha Range Rover 2013 (composta pelos modelos Sport e Vogue. O utilitário esportivo permanece com grandes dimensões, porém, em função da nova carroceria, agora feita de alumínio, tornou-se até 442 kg mais leve, se comparado à geração anterior. A novidade também teve o interior renovado e agora sua dianteira tem linhas mais arredondadas, que lembra o Range Rover Evoque.

Range Rover Vogue 2013
| Crédito: QUATRO RODAS

Segundo a Land Rover, o Range Rover 2013 será oferecido no Reino Unido com três opções de motorização : 3.0 V6 biturbo diesel, 4.4 V8 biturbo diesel e a 5.0 V8 supercharger - todos estarão conectados a uma caixa de marchas automática da ZF, com oito velocidades. A novidade também ganhou novo sistema de suspensão a ar, painel de instrumentos, nova geração do controle dinâmico, chamado Terrain Response 2, e oferecerá de série itens como controle de tração e estabilidade.

Range Rover Vogue 2013
| Crédito: QUATRO RODAS

De acordo com a marca, o Range Rover ganhou 10 cm no entre-eixos, o que lhe permitiu aumentar em 12 cm a área para as pernas nos assentos traseiros. Na lista de opcionais entrou o pacote chamado "Executive", onde o banco traseiro para três ocupantes é substituído por um conjunto de dois assentos de alto luxo. O SUV também recebeu novo sistema de entretenimento com tela touch screen de 8" e áudio da Meridian. Nenhuma informação foi revelada sobre o preço da novidade. Confira seu vídeo abaixo.