Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Chevrolet Trailblazer 2015

Na linha 2015, o modelo ganha mais potência, modernização mecânica e requinte no acabamento

Por Hairton Ponciano Voz
Atualizado em 8 nov 2016, 17h43 - Publicado em 9 dez 2014, 19h08
testes

Quando foi lançado, no fim de 2012, o Trailblazer garantiu o título de automóvel mais caro feito no Brasil – o que vale até hoje: a versão a diesel custa R$ 173 490. A novidade na linha 2015 é que ela garantiu um novo título: é o automóvel mais potente feito no país. O motor 2.8 a diesel mantém os 200 cv e continua como o mais caro nacional. Só que o título de mais potente vai para o V6 3.6 a gasolina, que saltou de 239 para 277 cv, por R$ 147 790.

A maior responsável pelos 38 cv extras é a injeção direta. Como na S10, o Trailblazer ganhou o Sidi (Spark Ignition Direct Injection), que não veio sozinho. O motor 3.6 HFV6 tem novo acerto nos comandos variáveis (admissão e escape), pistões de alumínio com pinos flutuantes (para reduzir atrito), refrigeração por jatos de óleo e camisas de cilindro de ferro, para maior vida útil. A taxa de compressão foi de 10,5:1 para 11,5:1. Também houve um aumento de torque (de 33,5 para 35,7 mkgf). Graças ao coletor de exaustão integrado ao cabeçote (que aquece mais rápido o catalisador), o nível de emissões também caiu.

Ainda no campo das alterações mecânicas, o câmbio automático de seis marchas foi readequado e a suspensão, revista. Como na S10, a dianteira recebeu buchas mais rígidas, para torná-la mais firme e deixar a direção mais direta. Na pista, as mudanças mostraram a que vieram. Seu 0 a 100 km/h baixou de 10 para 8,6 segundos. As retomadas também melhoraram: de 40 a 80 km/h, o tempo caiu de 4,6 para 3,8 segundos. Embora a Chevrolet tenha divulgado melhora de 4% no consumo, o teste não comprovou isso: a antiga fez 7,3 km/l na cidade, ante 7 km/l agora.

Por dentro, a GM queria aumentar a sensação de requinte, por isso ganhou nova opção de revestimento de couro bicolor. O interior mais escuro busca transmitir sensação de sofisticação. O Trailblazer está disponível apenas na versão topo de linha, LTZ, com câmbio automático de seis marchas e tração 4×4 com reduzida. Entre os itens de série, há airbags frontais, laterais e de cortina, sete lugares com saída de ar ajustável até para a terceira fila de bancos, controle de tração e estabilidade e GPS.

Continua após a publicidade

VEREDICTO

Prefira a V6, mais silenciosa, potente e suave – e que anda muito mais. Além disso, ainda se economizam R$ 25 700. Pena que as duas sejam caras demais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.