Os Eleitos 2015: o grande campeão

Os Eleitos 2015: o grande campeão

Os Eleitos 2015 - Toyota Etios Sedã

Como pode um carro que não conseguiu vencer na própria categoria tornar-se, um ano depois, o Grande Campeão da pesquisa? Se você pensou nisso, não se preocupe: fizemos o mesmo quando recebemos o resultado com a vitória do Etios Sedan num total de 36 modelos. Mas é só analisar com calma as respostas dos entrevistados para compreender como ele evoluiu tanto.

Em 2014, a maioria dos Etios avaliados era nova, o que significa que poucos tiveram contato com a oficina. Passado um ano, só 26% são carros 2015, indicando duas coisas. Primeiro, diversos donos passaram pelo ótimo serviço na rede (como você verá na reportagem a seguir). Segundo, poucos sofreram com quebras ou defeitos – basta ver a ótima nota de durabilidade das peças (98,1 contra 92,1 do segmento). E, quando precisaram de conserto, pagaram pouco por essas peças (96,9 frente a 89,8 da média do grupo).

Os Eleitos 2015 - ranking geral

Aliás, falar da marca Toyota é garantia de ouvir elogios: a confiabilidade do fabricante recebeu 101,8, a mesma nota dada ao tamanho da sua rede autorizada. Vale explicar que pontuações acima de 100 apontam que o motorista recebeu mais do que esperava antes da compra do veículo. Então, dá para ter uma ideia da alegria de quem escolheu um Etios Sedan, que ganhou mais oito notas acima de 100, como porta-malas (103,1), espaço interno (101,9), rapidez de arranque (100,9) e consumo rodoviário (100,2).

LEIA MAIS:

– Os Eleitos 2015: a voz das ruas

– Os Eleitos 2015: hatches de entrada

– Os Eleitos 2015: hatches compactos premium

– Os Eleitos 2015: hatches médios e minivans

– Os Eleitos 2015: sedãs compactos

– Os Eleitos 2015: sedãs médios

– Os Eleitos 2015: picapes leves e médias

– Os Eleitos 2015: SUVs e peruas

– Os Eleitos 2015: assistência técnica

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s