breadcrumb

Para Vettel, início da corrida em Silverstone custou caro

08.07.12 - Por Carlos Eduardo Garcia
Assim como a todos os pilotos, hoje o alemão Sebastian Vettel da Red Bull pôde escolher os pneus com o qual largaria para o GP da Inglaterra, mas sua escolha acabou prejudicando a sua primeira janela de corrida. Após perder posição para Felipe Massa na largada, e sem conseguir extrair um bom rendimento dos pneus macios, ele considera que perdeu tempo crucial para suas aspirações de perseguir Webber e Alonso e brigar pela primeira posição.

“Eles não funcionaram muito bem. Eu estava brigando com os pneus e também estava no tráfego, o que não ajudou, já que eu realmente não conseguia ser mais rápido que os caras da minha frente”, lamentou o alemão. “O início não foi tão bom, já que eu perdi tempo atrás de Michael, por isso decidimos parar mais cedo e, em seguida, usamos a pista livre, foi uma boa medida da equipe me chamar para o box. Não fosse isso tudo e eu teria vencido, mas ainda assim acho que foi um grande resultado para a equipe”.

Com Webber em primeiro e Vettel em terceiro, essa foi a primeira vez em 2012 que a Red Bull conseguiu colocar dois carros no pódio, o que faz com que o alemão ressalte a importância de se manter o foco e brigar por bons resultados, já que esta á ume temporada equilibrada. “Está extremamente diferente dos anos anteriores, sendo que muitas coisas ainda podem acontecer. Obviamente será fundamental não abandonar e garantir pontos, mas ainda temos um longo caminho a percorrer”.

Comentários
Publicidade
Fotos
Notícias
    Publicidade