breadcrumb

Sauber está aberta para mudança de motor em 2014

07.08.12 - Por Carlos Eduardo Garcia
Os novos motores V6 Turbo da Fórmula 1, que deverão operar a partir de 2014 poderão provocar também mudanças nas negociações entre construtores e equipes cliente. A possibilidade da entrada da Volkswagen na categoria e também da mudança de forças entre as fabricantes pode mexer no fornecimento de motores às equipes que não constroem suas próprias usinas.

Monisha Kaltenborn, diretora executiva da Sauber, reconheceu que a equipe suíça está aberta à mudança de motor a partir de 2014. Atualmente a Ferrari fornece motores para o time de Kobayashi e Sergio Perez, mas Monisha deixou aberta a possibilidade do fim do relacionamento com a montadora italiana, que dura desde 1997 e que só foi interrompida nos anos em que a equipe foi mantida pela BMW.

“Obviamente negociaremos primeiro com nosso fornecedor atual, pela historia que temos, mas estamos abertos”, comentou a dirigente, para depois falar sobre as negociações com a Volkswagen. “Em relação aos aspectos do negócio nós não queremos pagar mais em comparação com os atuais motores”.

Comentários
Publicidade
Fotos
Notícias
    Publicidade