breadcrumb

Felipe Massa: Início da temporada pode decidir seu futuro

23.03.11 - Por Marcio Ishikawa

Nacionalidade: Brasileiro
Nascimento: 25/04/1981 (São Paulo)
Equipe: Ferrari
Estreia: 03/03/2002 – Grande Prêmio da Austrália
Provas: 134
Vitórias: 11
Pontos: 464
Poles: 15

Texto: Carlos Garcia

É quase certo afirmar que 2009 e 2010 foram os anos mais difíceis da carreira do brasileiro Felipe Massa. Após perder o título de 2008 na última prova da temporada, correndo em casa, Felipe estava mal em 2009 por conta do pior início de campeonato da história da Ferrari e, na Hungria, foi acertado na cabeça por um parafuso que se soltou do carro do compatriota Rubens Barrichello. Após ter sua vida salva pela equipe de resgate e realizar algumas cirurgias, o brasileiro só voltou a guiar em 2010 quando foi engolido por seu companheiro de equipe Fernando Alonso.

Dois golpes foram fatais para Massa. O primeiro aconteceu no Grande Prêmio da China quando, em bandeira amarela, o espanhol jogou seu carro contra o brasileiro na entrada do pit para ter preferência no momento da troca. O segundo foi o famoso caso de Hockenheim, quando Felipe liderava uma corrida exatamente um ano após seu acidente e a Ferrari o mandou abrir para que Alonso vencesse a prova. Somado ao fato de estar voltando de um longo tempo parado seus resultados foram inexpressivos e o máximo que conseguiu foi o segundo lugar da estreia no Bahrein e a mesma posição no Grande Prêmio da Itália. Ambos chegando atrás de Alonso.

É uma temporada delicada para o brasileiro, que precisa mostrar logo nas primeiras corridas que tem condições de voltar ao mesmo ritmo de 2008 e, ao mesmo tempo, enfrentar de igual para igual um monstro de piloto como é Fernando Alonso.

Ponto forte: Felipe Massa também é um piloto muito veloz e tem grande talento para administrar corridas, se adaptando a qualquer estratégia que lhe é passada. É também muito rápido em qualificações.

Ponto fraco: Pode estar abalado psicologicamente após uma temporada ruim como foi a do ano passado. Terá uma disputa dura com seu companheiro e por ser um piloto que se cobra muito talvez não reaja bem à mais uma derrota.

Untitled Document

Leia análise sobre os pilotos:

1 - Sebastian Vettel
2 - Mark Webber
3 - Lewis Hamilton
4 - Jenson Button
5 - Fernando Alonso
6 - Felipe Massa
7 - Michael Schumacher
8 - Nico Rosberg
9 - Nick Heidfeld
10 - Vitaly Petrov
11 - Rubens Barrichello
12 - Pastor Maldonado
14 - Adrian Sutil
15 - Paul di Resta
16 - Kamui Kobayashi
17 - Sergio Perez
18 - Sebastien Buemi
19 - Jaime Alguersuari
20 - Jarno Trulli
21 - Heikki Kovalainen
22 - Narain Karthikeyan
23 - Vitantonio Liuzzi
24 - Timo Glock
25 - Jerome D'Ambrosio


Comentários
Publicidade
Fotos
Notícias
    Publicidade