breadcrumb

Perez não sabe se 2º lugar o levará para a Ferrari em 2013

09.09.12 - Por Carlos Eduardo Garcia
O mexicano Sergio Perez da Sauber repetiu hoje em Monza o segundo lugar que já havia conquistado na Malásia. Após largar em 12ª ele foi ao pódio mais uma vez em uma bela corrida onde ele ultrapassou na pista o brasileiro Felipe Massa e também o espanhol Fernando Alonso. Cotado para guiar para a Ferrari no ano que vem ele evita falar sobre a possibilidade de esse corrida influenciar na decisão da equipe italiana.

“Eu não tenho certeza de nada, eu estarei sempre lutando por minha equipe e vou sempre lutar pela equipe que eu estou, sempre darei o meu máximo. Se é contra Fernando [Alonso] ou Lewis [Hamilton] ou qualquer outro motorista eu faço o mesmo”, comentou o mexicano. “Hoje foi muito agradável. Uma daquelas corridas ondem temos o ritmo e temos de atacar. Houve momentos cruciais durante a corrida, especialmente na minha primeira janela, onde não tinha muito ritmo. Fiz muitas voltas com aqueles pneus e depois, no segundo stint, conseguimos partir para o ataque e fomos capazes de lutar com alguns pilotos”.

Perez chegou em segundo depois de ter largado 10 posições atrás, já que não foi bem na qualificação de ontem em Monza, mas a estratégia de largar com pneus duros ajudou.

“Eu  não consegui uma volta boa ontem e é por isso que ficamos fora do top 10, que era acessível”, assumiu. “Isso nos ajudou no momento de mudar a estratégia. Acho que fomos um dos poucos a largar com pneus duros e eles funcionaram muito bem. Eu estava preocupado com o superaquecimento no início, mas depois correu tudo bem”.

Comentários
Publicidade
Fotos
Notícias
    Publicidade