breadcrumb

França e Turquia trabalham para voltar a receber a F-1

15.08.12 - Por Carlos Eduardo Garcia
Istambul e Magny Cours, circuitos que nos últimos anos receberam os Granes Prêmios da Turquia e da França de Fórmula 1 estão fora do calendário por motivos diversos. Istambul por questões financeiras e Magny Cours por problemas de estrutura na região do circuito. A França não vê a Fórmula 1 em seu território desde 2008, já a Turquia desde 2010.

Segundo o diário Le Figaro, a França já tem um projeto pronto para apresentar a Bernie Ecclestone para voltar a receber a categoria máxima do automobilismo mundial. Antes das eleições, Paul Ricard liderava a briga para sediar o GP da França, mas o novo governo não descarta a possibilidade de realizar a prova em Magny cours, além de pedir à federação local para analisar outras opções para 2013. Em 4 de setembro haverá uma visita a Magny Cours, que fica 250 quilômetros distante da capital Paris.

Já Istambul, que ficou fora por problemas financeiros, já teria recebido o aval de Bernie Ecclestone para voltar a integrar o calendário. A fraca venda de ingressos da última edição foi um dos entraves para que a corrida continuasse sendo realizada, mas uma renegociação nos valores pode trazer de volta o circuito, que elogiado por todos os pilotos.

Haber Turk, um dos diretores do circuito, negou estar chateado com a Fórmula 1 e disse que quer apenas resolver a questão financeira. “Se pudermos resolver este problema a Turquia estará novamente no calendário da Fórmula 1”.

Comentários

Fabio - 16.08.12 @ 07:02

Hm, na realidade, a Turquia ainda esteve na F1 em 2011, foi a quarta etapa. Este ano teve o Bahrein no lugar dela. Que se passou com Paul Ricard? Não me digam que já só ponderam ir pra Magny Cours? É um circuito bastante chato, Paul Ricard é mais interessante e creio que pproporcionaria mais ultrapassagens, sem necessitar do DRS em algumas zonas.

James - 15.08.12 @ 19:20

Enquanto siga o GP dos EUA.... Espero ganhar minha viagem na promoção do Santander. Só tenho que fazer um vídeo bacana e depois correr para o abraço: a promoção do Santander te leva para ver a F1 em pessoa. http://www.youtube.com/formulasantander Alguém aí tem uma idéia genial?
Publicidade
Fotos
Notícias
    Publicidade