breadcrumb

Alonso sente peso da derrota, mas reconhece bom resultado

08.07.12 - Por Carlos Eduardo Garcia
Por quatro voltas o espanhol Fernando Alonso não foi o primeiro piloto a vencer duas corridas seguidas na temporada 2012 de Fórmula 1. Largando com pneus duros, a melhor opção para hoje, ele deixou para usar os macios nas últimas voltas e foi batido pelo australiano Mark Webber no giro 48 de 50, quando a Red Bull tinha um ritmo bem mais forte. Em entrevista coletiva, logo após a prova, ele ainda sentia a sensação da corrida, mas já se contentava com o bom resultado.

“Estou bem com o segundo lugar. Mas isso só agora, 10 minutos depois de ter liderado a prova ainda há uma sensação estranha de perder a vitória. Mas estou certo que em algum momento estarei muito feliz”, comentou o espanhol. “O carro foi bem em Valência e aqui, que é uma pista completamente diferente, e isso me deixa feliz com a melhora do carro. Mas nós ainda precisamos de mais alguma coisa para diminuir a diferença para esses caras [pilotos da Red Bull]. Precisamos ser mais rápidos em algumas condições”.

Alonso teve sua vantagem na liderança do campeonato reduzida de 20 para 13 pontos no campeonato, mas não reclama pois crê que o aproveitamento do final de semana foi bom. “Ainda estamos lá [na liderança], que é nosso objetivo principal. Hoje perdemos 7 pontos para Mark [Webber], mas ganhamos pontos extras no campeonato. Foi um bom domingo”.

Comentários
Publicidade
Fotos
Notícias
    Publicidade