QUATRO RODAS - Clio Sedan
Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Novo Corolla
  • Up
  • Logan
  • HB 20
  • Prisma
  • Novo Ka
  • Golf VII
  • Focus
  • Tracker
  • New Fiesta
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
Carros | Usado do mês
Clio Sedan
Julho 2004

Clio Sedan

Para seus compradores, nada seduz mais que o enorme porta-malas e a oferta de acessórios

Por Alexandre Ramos
Lista de matérias por data:

ALTERAR O TAMANHO DA LETRA  

O dono de um Clio Sedan abre um sorriso junto com a tampa traseira: lá ele vai encontrar o maior porta-malas da categoria*, com generosos 510 litros. É a grande atração para quem compra o modelo. O outro ponto que agrada é a quantidade de acessórios. É fácil encontrar modelos bem equipados, com direção hidráulica, ar-condicionado ou vidros elétricos. A maioria dos Clio à venda, mesmo os básicos, tem airbag, pelo menos para o motorista.

Outro mérito: é um dos carros que mais satisfazem seus donos. Garantia da pesquisa Os Eleitos, da QUATRO RODAS*, feita apenas com proprietários dos modelos mais vendidos. Na edição de 2002, o Clio Sedan venceu pesos pesados como Civic e Corolla. Em 2003, foi eleito o melhor entre os sedãs compactos. O seguro barato também agrada - custa 15% menos que o de um Gol equivalente.

O Clio Sedan foi lançado em 2000, no início com motor 1.6 16V de 110 cavalos nas versões RN (mais básica) e RT. No ano seguinte veio o 1.0 16V de 70 cavalos e em 2002 chegou o RL 1.0 16V, o mais barato da linha. Em 2003, teve a frente remodelada, com novos faróis, grade, capô e pára-choques. A nomenclatura também mudou: a RL passou a ser Authentique, a RN virou Expression e a RT se tornou Privilège.

O Clio Sedan não costuma a apresentar grandes defeitos, mas há alguns probleminhas que incomodam. Caso da queima prematura da bomba do esguichador do pára-brisa e do excesso de ruídos internos, graças às vibrações dos plásticos tanto nos forros das portas como no painel de instrumentos. Evite cores vivas, como o vermelho ou o azul-claro, que dificultam sua revenda.

A voz do dono - "O que eu mais gosto é do enorme porta-malas. Há espaço para tudo, mesmo quando eu saio para fazer compras com meu filho, Diego, de 2 anos. Além disso tem bom desempenho, seguro barato e é econômico e discreto. O que mais me incomoda, na verdade, são os ruídos internos, principalmente no painel de instrumentos e portas. Poderia ter peças mais baratas."
Elaine Christina Tozaki, 27 anos Rio de Janeiro (RJ)

Nós dissemos - "O forte do Renault não é o estilo, mas o espaço. E justamente por causa do espaço bateu facilmente o Corsa no primeiro set deste desafio. (...) A diferença de 138 litros equivale ao volume de duas malas de porte médio. (...) Além de oferecer maior espaço para bagagens, o Clio Sedan também tem interior mais amplo e mais bem resolvido."
QUATRO RODAS, Novembro de 2001

FEITO PARA MULHERES? - Como toda montadora, a Renault também apostou nas séries especiais. No caso do Clio Sedan, a empresa mirou no público feminino. O Clio Sedan O Boticário 1.0 16V foi lançado em 2002 com itens pensados para elas, como bancos com tecido aveludado que não desfia as meias e espelho no quebra-sol do motorista. Mas virou um bom negócio porque trazia duplo airbag, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos e trava elétrica nas portas. A resposta foi tão boa que em maio a série voltou a ser produzida, na versão 1.0 16V e 1.6 16V. Essa não foi a primeira série especial para as mulheres. Em 1985 a Fiat criou o Oggi Pierre Balmain, que vinha com malas no porta-malas, além de ser pintado de bege metálico e ter interior marrom.

* Reportagem publicada na edição de julho de 2004
da revista QUATRO ROD
AS





» FOTOS


Publicidade