Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Novo Sandero
  • Vezel
  • Novo Fox
  • Duster
  • HB 20
  • Golf
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Saveiro cab dupla
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
Carros | Lançamentos
Mitsubishi L200 Triton 2013
Junho 2012

Mitsubishi L200 Triton 2013

Picape ganha nova suspensão em sua linha 2013

Por Marcio Ishikawa | fotos: divulgação
Lista de matÉrias por data:

TAMANHO DA LETRA  

A Mitsubishi apresentou a linha 2013 da sua picape L200 Triton, que ganhou modificações bastante discretas no visual, suspensão totalmente nova e uma nova configuração em sua gama de versões.

O visual é quase idêntico ao modelo que desembarcou aqui em 2007. As mudanças na principal versão, a HPE, aconteceram no desenho dos faróis, com a linha de base agora irregular, na grade, que ganhou contornos cromados, e do parachoque dianteiro. Por dentro, a picape ganhou novos bancos, que tem nova estrutura e acabamento.

A versão Savana é a versão voltada para os amantes do off-road. Seu visual é mais agressivo e a picape conta com itens como snorkel, protetor de cárter de aço-carbono, bancos com revestimento removível de neoprene, carpetes de borracha, caixa de ferramentas, rack de teto e pranchas de desencalhe. Já as outras três versões, indicadas para frotistas e para quem utiliza a picape mais para trabalho ou uso misto, GL, GLS e GLX, mantiveram o visual antigo. Como diferencial, elas contam com a caçamba alongada (1,50 m contra 1,32 das versões HPE e Savana).

Com exceção da caçamba, a estrutura carroceria/suspensão é a mesma em todas as versões. Todas as versões utilizam câmbio manual e motor turbodiesel de 4 cilindros em linha, 170 cavalos de potência e 35 mkgf de torque. A versão HPE oferece as opões de motor diesel com câmbio automático ou motor flex (de 205 cv e 33,5 mkgf com etanol) e câmbio automático.

Mas a grande novidade da linha é a suspensão totalmente nova, herança do desenvolvimento promovido pela Mitsubishi para os ralis. Chamada de Sport Dynamic Suspension, ela conta com os novos amortecedores Full Displacement, que oferecem uma surpreendente relação entre conforto e estabilidade. O segredo está em válvulas que regulam o fluxo do líquido interno, permitindo maior ou menor vazão, garantindo a resposta mais adequada para cada situação.

No test-drive realizado na apresentação do modelo, pudemos comprovar a sua eficiência. No asfalto, o conjunto absorve muito bem as irregularidades no piso e, nas curvas, a carroceria rola muito pouco. As reações são dignas de um automóvel de passeio. Já na terra, a picape consegue atingir boas velocidades mesmo em trilhas acidentadas. Se a picape salta, a aterrisagem é tranquila, sem que a frente afunde em demasia ou desvios de trajetória.

A L200 Triton 2013 chega às concessionárias no final de junho. Somente a versão Savana demora um pouco mais, começando a ser vendida a partir do final de julho. Confira, abaixo, os preços de todas as versões:

L200 Triton HPE Diesel AT - R$ 121.490
L200 Triton HPE Diesel MT - R$ 112.490
L200 Triton HPE Flex AT - R$ 99.990
L200 Triton Savana - R$ 112.490
L200 Triton GLS - R$ 95.990
L200 Triton GLX - R$ 87.490
L200 Triton GL (airbag, abs) - R$ 88.990
L200 Triton GL - R$ 83.990





» FOTOS


Publicidade