Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Up
  • Onix
  • Duster
  • HB 20
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Golf
  • Focus
  • New Fiesta
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
Carros | Lançamentos
Lifan 620
Janeiro 2011

Lifan 620

Porte e itens de série do Corolla por preço de Fiesta

Por Rafael Paschoalin | Fotos: Marco de Bari
Lista de matérias por data:

ALTERAR O TAMANHO DA LETRA  

Design atualizado, excelente espaço interno e porta-malas gigante, tudo impulsionado por um motor 1.6. O Lifan 620 transborda itens de série e custa o preço de um Fiesta Sedan pelado: 39 980 reais. Nada mau para uma marca chinesa que acaba de desembarcar no Brasil. A Lifan quer seduzir compradores de sedãs compactos oferecendo um veículo com espaço e itens de série à altura de sedã médio.

Para conhecê-lo, fizemos um rápido test-drive por São Paulo. Embreagem com pouco curso, câmbio com engates duros e alto ruído interno foram os principais pontos negativos nesse primeiro contato. Mas sua base mecânica é boa, assim como seu acabamento interno, que tem botões justos e alinhados ou um painel superior emborrachado.

Uma preocupação frequente quando se fala de um chinês é a segurança. Nesse quesito, parece que ele não passa vergonha. Crash-tests feitos na Europa mostraram excelente resistência da estrutura, preservando os ocupantes. Não faltam airbag duplo e ABS com EBD.

Ao vivo, seu design é até atraente, apesar da mistura de referências estilísticas (BMW nos faróis, Mitsubishi Lancer nas lanternas). Por dentro, ele é aconchegante e recebe bem os usuários. O motorista encontra facilmente a melhor posição e no banco traseiro dois adultos viajam sem aperto. Couro artificial de cor clara e apliques imitando madeira nobre mostram sua pretensão de se destacar. Pena ser a única opção de acabamento, algo que pode tirar o entusiasmo de compradores mais jovens e esportivos.

O quadro de instrumentos é completo e de bom gosto e o sistema de som toca MP3, aciona seis CDs e oferece comandos no volante. Infelizmente, o motor fabricado pela própria Lifan não tem tecnologia flex e não é nenhum campeão de potência (são 106 cv). O carro avaliado era um zero-quilômetro, o que levanta a pergunta de como ele se comportará após anos de uso. Para os desconfiados, a Lifan responde com uma garantia de fábrica de três anos e uma rede que, segundo o site da marca, já conta com 12 revendas em sete estados.

 



VEREDICTO

Como todo chinês, é farto em itens de série. Mas é melhor que seus conterrâneos ao oferecer mais em espaço e acabamento.

 





» FOTOS


Publicidade