
A Lotus revelou o nome de seu novo esportivo, cuja apresentação está marcada para o Salão de Londres. O Evora, que mantém a tradição do batismo com nomes iniciados na letra E (os outros modelos da marca são o Elise e o Exige), será equipado com um motor V6 de 276 cv fornecido pela Toyota.
Ao contrário dos últimos lançamentos, o Evora virá na configuração 2+2, ou seja, com capacidade para levar dois adultos e duas crianças no banco traseiro. As inovações se fazem presentes também no sistema de som, desenvolvido pela Alpine e que conta com GPS e conexão para iPod.
As rodas são de 18 polegadas na dianteira e 19 polegadas na traseira. Com uma transmissão de seis marchas, o carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos, mas a velocidade máxima ainda não foi divulgada pela montadora.





Copyright © 2008, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados.