Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Up
  • Onix
  • Duster
  • HB 20
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Golf
  • Focus
  • New Fiesta
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
Carros | Lançamentos
Citroën C5
Maio 2009

Citroën C5

Quase dois anos após seu lançamento, nova geração do modelo chega ao Brasil

Por Vitor Matsubara | Fotos: divulgação
Lista de matérias por data:

ALTERAR O TAMANHO DA LETRA  

Em um anúncio veiculado na Europa, a Citroën classifica o C5 como um carro “inconfundivelmente alemão”. Pois é exatamente esta a impressão que se tem ao observar a nova geração do sedã médio-grande da marca francesa.

Visualmente, os mais desavisados podem até confundi-lo com um elegante sedã germânico. Os traços ousados que caracterizam os lançamentos da Citroën não foram esquecidos, mas o desenho é mais comportado do que outros modelos da marca, como o C4 e o C6.

Na dianteira, o destaque vai para os faróis horizontais e a grade cromada que ostenta o duplo chevron, símbolo da montadora. A lateral exibe um vinco marcante na altura das maçanetas e as janelas possuem um formato peculiar. Já as lanternas têm formato irregular e invadem a tampa do porta-malas, conferindo um ar clássico ao três-volumes. Já as belas rodas de liga leve dão um toque de esportividade ao C5.

Por dentro, o C5 segue as tendências de estilo da Citroën, mas com um pouco menos de ousadia. O volante com cubo central fixo está lá, mas o painel digital centralizado cedeu espaço para um outro mais convencional, analógico e na posição tradicional. No console central, uma pequena tela exibe informações do computador de bordo e demais funções eletrônicas do carro. O ar-condicionado é digital, mas o sistema de som é velho conhecido dos donos de outros Citroën.

O C5 vem com uma ampla lista de itens de série, que inclui faróis de xenônio direcionais, freio de estacionamento elétrico (acionado ao toque de um botão), suspensão hidropneumática com dois níveis de rigidez e amortecimento, nove airbags – sendo dois frontais, quatro laterais, dois do tipo cortina e um para a proteção dos joelhos do condutor – e um sistema que informa ao motorista se o espaço disponível em uma vaga é suficiente para comportar o veículo.

No Brasil, o C5 será oferecido com a motorização 2.0 16V, movida a gasolina e capaz de gerar 143 cv. O conjunto é praticamente idêntico ao que era utilizado no sedã C4 Pallas antes da adoção do propulsor flex.

O modelo, que foi exibido no Brasil durante a última edição do Salão do Automóvel, também será vendido na configuração perua, chamada de Tourer. O C5 será importado da França e os preços partem de 103.500 reais para o sedã e 112.500 reais para a perua.





» FOTOS


Publicidade