Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Novo Sandero
  • Vezel
  • Novo Fox
  • Duster
  • HB 20
  • Golf
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Saveiro cab dupla
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
Carros | Lançamentos
BMW 335i Sport
Julho 2009

BMW 335i Sport

Ele chega com desempenho empolgante e 'novidades óticas' na linha 2010

Por Péricles Malheiros | Fotos: Marco de Bari
Lista de matérias por data:

ALTERAR O TAMANHO DA LETRA  

O 335i Sport é um sedã luxuoso, seguro e requintado. Isso é o que você verá se rodar com o câmbio no modo automático e o pé apenas resvalando no acelerador. Ative o modo sequencial e interaja com os pedais sem parcimônia: se um estiver em repouso, o outro deve estar grudado no assoalho. O discreto BMW se transforma num carro que aguça os sentidos e confunde o juízo.

Dizer que o 335i é um genérico do M3 não é crítica. É elogio. Segundo a BMW, o 3.0 lança o sedã a 100 km/h em apenas 5,8 s. O M3 cumpre a mesma prova em 4,7 s, mas tem motor V8 4.0 artesanalmente preparado pela divisão esportiva da BMW – e custa mais de 400 000 reais. O 335i chega aos 100 km/h com tanta facilidade que você não conseguirá segurar seus impulsos e o pé pesará sobre o acelerador como se estivesse calçado com uma bota de chumbo.

O ponteiro varre o conta-giros com rapidez, exigindo sua atenção para passar a marcha antes que ele entre na faixa vermelha, a partir das 7 000 rpm. Administrado em altos giros, o motor produz um urro metálico amedrontador. Do banco de couro esportivo, o piloto tem duas opções para efetuar as trocas: na própria alavanca do câmbio ou por meio de teclas tipo puxe-empurre no alto do volante. Preferi deixar a esquerda para reduzir e a direita para avançar. Por questão de segurança, a central eletrônica limita a velocidade máxima em 250 km/h.

Para diferenciar o modelo 2010 dos comercializados até então, será preciso muita atenção, principalmente se a análise for feita durante o dia. A mudança mais marcante está nas lanternas traseiras, agora iluminadas por leds, que permitiram a criação de um layout muito bonito de luzes. Na dianteira, o para-choque recebeu uma sutil alteração na parte inferior, com novos faróis de neblina.

A lista de equipamentos de segurança e conforto é extensa, como convém a um BMW topo-de-linha. Se o ABS e o controle de estabilidade não forem suficientes para evitar um acidente, até seis airbags podem se inflar para garantir a integridade dos ocupantes. Ar digital, sistema multimídia com TV e Bluetooth e faróis de xenônio são algumas das amenidades do 335i Sport, que se diferencia da versão Top pelo pacote de itens esportivos, que inclui bancos, rodas, volante e kit aerodinâmico.

 



VEREDICTO

Muito mais em conta e com números quase tão empolgante quanto os do esportivo M3, o 335i Sport tem uma das melhores relações custo/prazer ao dirigir da BMW.

 





» FOTOS


Publicidade