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Carros | Comparativos
2º Nissan Sentra S
Agosto 2007

2º Nissan Sentra S

O Nissan vem do México para buscar o sucesso dos compatriotas Honda e Toyota.

Lista de matérias por data:

ALTERAR O TAMANHO DA LETRA  

No comparativo de junho, o Sentra ganhou do Civic por pouco. E a margem fica mais apertada, conforme os números da Fenabrave surgem. As 530 unidades registradas põem o Sentra atrás do Peugeot 307 Sedan (aquele que é anunciado ao preço do hatch e vende a metade) e aquém da previsão da Nissan. Carro novo que vende mal desvaloriza mais. E presença está ligada à fartura de peças - o Sentra é importado. Quem não se comuniza, se trumbica. Mesmo sendo um belo carro.

O motor 2.0 16V com câmbio CVT faz o Sentra ser rápido, econômico e suave. Menos divertido. A transmissão traz opções Drive e Low, o resto é pisar o acelerador e esperar a reação lenta da caixa. Apesar de ter os melhores números de desempenho, o Sentra é sereno - o mais capaz de agradar ao tradicional público de Corolla e Civic. A suspensão transmite conforto e solidez que lembram um carro maior. Os bancos têm espuma macia e combinam tecido sintético com camurça artificial. É inusitado e agrada, bem como o painel de traços retos, que traz sensação de espaço. Sensação confirmada por números: tem maior espaço para a cabeça, junto do Civic, e empata com o Mégane em espaço para os ombros atrás - 7 centímetros maior que o Honda. O porta-malas de 371 litros serve para viagens de fim de semana.

O Sentra une espaço, mecânica refinada e luxos. O rádio tem entrada auxiliar e sua vistosa tela serve ao computador de bordo, que diz por escrito qual porta está aberta ou consumo. Mas poderia falar português e usar nossa unidade, "km/l". E poderia fechar as portas sozinho. É simples. É fácil. É importante. Mas ele não sabe. E segue a tradição japonesa na parte elétrica: vidro elétrico um-toque só para baixo (e só para o motorista) e bloqueio de segurança que censura o carona. Ao tirar a chave do contato, o rádio apaga e você tem meio minuto para subir as janelas, pois o carro não fará isso ao trancarmos a porta.


SENTRA - R$ 68 500

DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO
Atende ao comprador tradicional de Civic... melhor que o novo Civic. É justo e macio.
★★★★

MOTOR E CÂMBIO
Falta diversão e reações rápidas ao câmbio CVT. O motor é ótimo: suave, vigoroso e econômico.
★★★★★

CARROCERIA
Dá gosto bater a porta e ouvir o som abafado. A carroceria do Sentra tem encaixes precisos e conseguiu um razoável índice de reparabilidade do Cesvi: 18.
★★★★★

VIDA A BORDO
As soluções criativas (porta-copos ajustável, fundo falso no portamalas) não são tão boas e faltam porta-objetos atrás. A entrada de iPod é o ponto de destaque.
★★★★

SEGURANÇA
Retrovisores externos não articuláveis podem machucar o pedestre e alças no teto fixas podem machucar a cabeça do passageiro. Traz o padrão: airbag duplo e freios ABS.
★★★★

SEU BOLSO
Seu primeiro mês cheio no ranking da Fenabrave foi morno. Precisa engrenar logo, sob pena de não ter bom valor de revenda. Mas vem bem equipado.
★★★


RIQUEZA NOS DETALHES


O motor 2.0 16V do Sentra é potente e econômico. Apela aos ouvidos, com entrada para iPod e porta-CD


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>> 1º lugar C4 Pallas

>> 2º lugar Sentra

>> 3º lugar Civic

>> 4º lugar Mégane

>> Tabela comparativa e veredicto





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