Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Up
  • Onix
  • Duster
  • HB 20
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Golf
  • Focus
  • New Fiesta
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
Carros | Comparativos
4º Siena 1.8 HLX
Agosto 2007

4º Siena 1.8 HLX

É o segundo mais caro, mesmo tendo uma reestilização para os próximos meses. Anda muito e mima o dono.

Lista de matérias por data:

ALTERAR O TAMANHO DA LETRA  

O índice de reparação do Cesvi funciona como um relógio que mostra, com pontualidade, quanto o projeto carece de renovação. O Logan tem 13, o Prisma 15 e o Siena 30. Cairá para a casa dos 20 (perto do Fiesta) ao ganhar cara nova, nas próximas semanas. Na véspera da mudança, o menu do Siena surpreende. Ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos custam menos na versão 1.8 HLX (41 310 reais) que na 1.4 ELX (42 714 reais, com direito a roda de liga leve). Faça sua escolha: o 1.4 é econômico como o Prisma e lento como nenhum outro (vai de 0 a 100 km/h na casa dos 14 segundos). Já o 1.8 é rico em torque e, com câmbio curto, tem vigor imbatível. Mas não é o carro mais prazeroso, pois a suspensão macia e o freio leve privilegiam o conforto na cidade em detrimento do equilíbrio.

O Siena é o carro mais carinhoso com os passageiros. Computador de bordo, vidros elétricos do tipo um-toque, alavancas para abertura de tanque de combustível e porta-malas... Para levantar o capô, não é preciso sujar os dedos. Ao destravar a tampa, uma lingüeta pula para fora, junto à grade. Basta puxar. E o Siena é capaz de fazer a fortuna do vendedor comissionado: a lista de opcionais tem rádio com MP3 (por 2 010 reais), airbag lateral (4 948 reais), banco do motorista com regulagem elétrica de altura (2 699 reais), painel bicolor e veludo nos bancos... Completo, vai a 62 745 reais.

Mas um simples ajuste manual de altura, como o de Logan e Fiesta, o Siena não tem. E, como não tem, o espaço da cabeça para o motorista fica no nível apenas razoável do Prisma. Tirando isso, o carro da Fiat é tão amplo quanto o Fiesta. Nenhum argumento é bom o bastante para fazer o cliente correr para a concessionária. Melhor esperar pelo próximo modelo - ou pelos descontos do feirão de queima de estoque.


SIENA - R$ 41 310*
* Preço da versão com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos e travas elétricas

DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO
Ajuste típico de carro americano: suspensão mole, pedal de freio leve e direção lenta. Para andar devagar na cidade, traz conforto. Mas frustra quem compra o 1.8 e quer andar mais rápido.
★★★★

MOTOR E CÂMBIO
Tem vigor de sobra, a ponto de o carro tremer em marcha lenta e cantar pneu sem dificuldade. O câmbio poderia ter marchas mais longas e engates mais curtos e claros.
★★★★

CARROCERIA
Dos quatro ele é, com folga, o mais caro de consertar numa batida, segundo o Cesvi. Vai resolver isso ao ganhar cara nova, nos próximos meses.
★★★★

VIDA A BORDO
Mimos ao motorista, como abertura interna de porta-malas e do tanque e computador de bordo, e inteligência nos apoios de cabeça traseiros embutidos.
★★★★

SEGURANÇA
Boa visibilidade à noite, com faróis de dupla parábola. Oferece quatro airbags e ABS.
★★★★

SEU BOLSO
Um carro que está prestes a mudar não deveria ser o segundo mais caro.
★★★★


>> Página inicial

>> 1º lugar Logan

>> 2º lugar Fiesta

>> 3º lugar Prisma

>> 4º lugar Siena

>> Tabela comparativa e veredicto





» FOTOS

Publicidade