Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Up
  • Onix
  • Duster
  • HB 20
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Golf
  • Focus
  • New Fiesta
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
Carros | Comparativos
4º Chevrolet Astra Advantage
Julho 2007

4º Chevrolet Astra Advantage

Lista de matérias por data:

ALTERAR O TAMANHO DA LETRA  

A GM já começou a reposicionar a linha Astra. A versão duas-portas saiu de linha, assim como a Comfort. Ficaram Advantage, Elegance e SS. A movimentação antecede a chegada do Vectra hatch, já confirmada para o segundo semestre deste ano. Mas, por enquanto, o Astra ainda é o líder do segmento. Vendeu, até abril, 7 655 unidades, o equivalente a 35,3% do mercado. Parte desse desempenho começou com a versão Advantage, lançada em 2005, uma clara aposta na relação custo/ benefício: mais equipamento com preço menor.

Funcionou. Tanto é que hoje os rivais vêm pela mesma trilha. Ao preço de 47 100 reais, o Astra traz de série direção hidráulica, ar-condicionado e rodas de liga leve. O Golf, por exemplo, 1 000 reais mais caro, não oferece rodas de liga nem as travas e vidros elétricos, mas dá em troca o sensor de estacionamento.

O Astra é o mais potente. Com álcool, rende 127,5 cv e abre 1,6 segundo de vantagem para um Focus no teste de aceleração. Com 10,3 segundos, ele foi o único a baixar da casa dos 11. A contrapartida está no câmbio. Não nas relações, acertadas, que trazem vigor nas retomadas, mas na aspereza e na imprecisão dos engates, traço comum ao Stilo. A suspensão, complacente demais nas curvas, e o sistema de freio não respondem bem ao entusiasmo do motor. No teste de frenagem, ele percorreu 10 metros a mais que o Golf, vindo a 120 km/h. É fácil imaginar o que essa diferença pode significar numa situação de emergência.

O visual não colabora. As linhas estão cansadas e falar em defasagem em relação ao Astra europeu não é novidade. Aliás, aparições esporádicas desses modelos em nossas estradas são prova disso. O mesmo vale para o interior. O acabamento fica devendo. Culpa dos plásticos, duros e com rebarbas. Pelo menos, o espaço interno é bom - com 2,64 metros, tem o maior entreeixos entre os concorrentes.


ASTRA - R$ 47 100
É o líder do segmento. E isso graças à versão Advantage, a mais barata da gama.

DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO
Sofre do mesmo mal do Stilo, com um acerto mais macio. As marcas de frenagem não o ajudaram.
★★★

MOTOR E CÂMBIO
Andou mais do que seus rivais e foi razoavelmente bem em consumo.
★★★★

CARROCERIA
A GM nega. Mas um Astra novo já foi flagrado por aqui. Enquanto isso, ficamos com a geração anterior, que vem recebendo pequenos retoques.
★★★

VIDA A BORDO
Tem bom espaço interno. Mas as linhas cansadas e o acabamento não ajudam.
★★★

SEGURANÇA
Dos cinco, é o único que não oferece freio ABS nem como opcional.
★★★

SEU BOLSO
A versão Advantage faz jus ao nome. E o seguro é menor que o de Stilo e Golf.
★★★★


>> Página inicial

>> 1º lugar Focus

>> 2º lugar 307

>> 3º lugar Golf

>> 4º lugar Astra

>> 5º lugar Stilo

>> Tabela comparativa e veredicto





» FOTOS

Publicidade