Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Novo Sandero
  • Vezel
  • Novo Fox
  • Duster
  • HB 20
  • Golf
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Saveiro cab dupla
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
Carros | Comparativos
2º Peugeot 307 1.6 Presence
Julho 2007

2º Peugeot 307 1.6 Presence

Lista de matérias por data:

ALTERAR O TAMANHO DA LETRA  

Depois da reestilização, que o deixou com a cara do irmão 407, e de ganhar o motor bicombustível, o 307 deslanchou por aqui. Neste ano, a cada mês, cerca de 1 200 deles engrossam a circulação em nossas ruas. Dos cinco modelos deste embate, ele é o mais caro. Custa 54 100 reais e chega a ser quase 8 000 reais mais caro que o Focus. Tanta diferença encontra justificativa na encorpada lista de itens de série e na tecnologia embarcada. Dos cinco, o 307 é o único a vir equipado com ABS e duplo airbag, além do trivial: ar-condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos. Tamanha é a fartura, que o modelo acaba sendo refém dela: se a marca disponibilizasse uma versão mais simples, poderia melhorar ainda mais seu desempenho em vendas por aqui.

Em estilo, vitória incontestável do Peugeot. As novas linhas do carro - e o fato de estar em dia com o irmão europeu, ao contrário dos rivais - trazem um status exclusivo. O interior é sóbrio e mantém o bom padrão de acabamento encontrado no restante da linha. O grafismo do painel de instrumentos, que traz mostradores grandes e redondos, é bonito e de fácil leitura. Detalhes de plástico imitando aço escovado dão um toque de sofisticação. Nesse aspecto, apenas Stilo e Golf caminham ao lado do Peugeot. Pensando bem, um passo atrás.

Se você optar pelo 307, vai ter que fazer algumas concessões. Além de não estar entre os melhores em termos de desempenho - só andou mais rápido que Golf e Stilo -, o consumo é alto, comparado aos colegas de comparativo. Ele faz 6,7 km/l na cidade e apenas 8,8 km/l na estrada, abastecido com álcool. Há dois outros detalhes que poderão incomodar no convívio diário com o 307. Para quem gosta de esportividade, a posição de dirigir é alta, como a do Stilo, e o comportamento da suspensão, mais firme, ajuda em curvas, mas reage de forma abrupta às imperfeições do solo.


307 - R$ 54 100
Está em dia com o "irmão" europeu. A reestilização e o motor flex fizeram as vendas subirem.

DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO
A suspensão é firme e ajuda em curvas, mas bate seca quando você passa em um buraco. Falta maciez ao rodar.
★★★★

MOTOR E CÂMBIO
A alavanca de câmbio pede cuidado no manuseio. O motor 1.6 teve desempenho satisfatório nos testes, mas bebe demais.
★★★★

CARROCERIA
Seu projeto é mais novo, as linhas são atraentes e estão em dia com o modelo vendido na Europa.
★★★★★

VIDA A BORDO
Acabamento de primeira e a impressão de que a Peugeot gastou alguns centavos a mais no interior do que os concorrentes.
★★★★

SEGURANÇA
O 307 é o único a oferecer ABS e duplo airbag de série.
★★★★★

SEU BOLSO
É o mais caro, mas também o mais equipado. A Peugeot poderia estudar uma versão mais em conta, a exemplo dos rivais.
★★★★


>> Página inicial

>> 1º lugar Focus

>> 2º lugar 307

>> 3º lugar Golf

>> 4º lugar Astra

>> 5º lugar Stilo

>> Tabela comparativa e veredicto





» FOTOS

Publicidade